Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (03-12-2009)Realmente o tempo passa muito rápido, quase que nem temos tempo para nos habituarmos ao crescimento dos nossos bebés... Por isso, eles precisam de respeitar o seu próprio timming e nós precsisamos adaptar os nossos relógios ao crescimento deles.

    Acho que não vale a pena pressionarmos, hão-de largar fraldas, comer sozinhos e deixar biberons respeitando o seu ritmo interior. A minha filha (que desde que lagou a mama) não bebe leite simples, esta semana não queis mais agua no biberon, quer no copo. Acha-se crescida...

    beijinhos

    carla


    Boa!



    Não bebe leite simples? Então? O que pões no leite?

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (03-12-2009)
      Caalex (03-12-2009)Eligee, a F. só pode ir para o infantário quando já não usar fraldas?
      (eu não sou exemplo, ainda não comecei o desfralde da I. por preguiça minha - mãe de 2ª viagem, sabem como é? )


      nop, mas um dia vou saber

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (03-12-2009)
        Caalex (03-12-2009)Eligee, a F. só pode ir para o infantário quando já não usar fraldas?
        (eu não sou exemplo, ainda não comecei o desfralde da I. por preguiça minha - mãe de 2ª viagem, sabem como é? )


        Não me dá jeito colocá-la noutro lado por uns meses, para depois a passar para aqui. Este colégio só tem a partir da Pré-escolar. E é condição já não usar fraldas...!



        Oh, com que idade começáste o desfralde da S., relembra-me?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          as malditas fraldas....

          neste momento esqueci o assunto. Provavelmente tentarei outra vez, mesmo antes da primavera.

          Estou a dar uma pausa

          Quando tentei assim mais afincadamente (sem ser à séria ainda) muitas vezes percebi que ele sabia o que estava a fazer, e punha-o na sanita. Dizia que não queria, que queria ir para o chão.Assim que o "pousava" lá vinha o xixi acompanhado da frase "xixi é na saita, nho chão nhão" e ria-se com ar de maroto. Mesmo a provocar. Por isso desisti por uns tempos.

          Por estranho que pareça, nunca consegui que fizesse mais do que xixi na sanita. Até acho que precisa de estar em pé para fazer cocó. Não lhe deve dar jeito.

          (só mesmo depois de mãe para se falar tanto de xixis e cocos)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            onde anda a chefa?

            Lanuga, estou a ficar preocupada ctg mulher.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (03-12-2009)
              Xaninha18 (03-12-2009)
              EliGee (03-12-2009)Sim, também estou de acordo que, embora ache que se possa encontrar um padrão mais ou menos comum em meninas e meninos, muitas vezes as aptidões e progressos no desenvolvimento não são lineares e eles "misturam-se"... a personalidade deles e o estímulo a que são sujeitos são mais determinantes que os efeitos da genética!



              E também não stresso com as coisas que ela faz e não faz... oh, olha quem! Quero lá bem saber disso, eles todos acabam a fazer o que é suposto.



              As fraldas é que me chateiam um bocado porque quanto mais depressa as largasse a partir de fevereiro, mais depressa viria para ao pé de mim aqui no colégio... eu já pressinto nela as condições/necessidades para conviver com um grupo de pares. É curioso, se aqui há uns poucos de meses eu não conseguia visulizar o que faria largada numa sala com educadora, auxiliar e outros meninos, agora já vejo: vejo-a a observar, a querer imitar, a saber brincar (partilhar com outros meninos de um código comum, com regras e auto-regulação), a querer aprender. No fundo é isto que entendo que a partir dos 2 anos e até aos 3, 4 anos vai acontecendo (e como em tudo, nuns mais cedo do que noutros). É como se sentisse que ela está mais aberta ao mundo dos outros, como se a cada dia ganhasse mais consciencia de que não existe só ela, e as vontades dela, e as necessidades dela e como se gostasse cada vez mais de fazer parte de um grupo com o qual se quer identificar e conhecer também!



              Não sei se expliquei bem...




              Claro que te explicas-te bem..............no teu caso existe uma razao para querer que essa mudança exista rapidamente, e é mais que aceitavel......................mas ja a incetivas-te? ja experimentas.te a deixa-la de cuequinhas um fim de semana? eu usei o truque do sifao ter fome e sede, entao cada vez que la iamos a sanita ficava muito contente com o tiago, por ele ter dado ''comidinha'' e deixava-o ser ele a puxar o autoclismo (no inicio servia para o bacio, e deixava-o ser ele a despechar com a minha ajuda o dito cujo)! os cocos e xixis era sempre apreciados pelos pais, pareciam imensas figuras, eram batidas palmas!era dito a toda a gente que o tiago ja era um homenzinho que se portava lindamente e que nao usava fralda!num espaço de uma semana entramos na perfeição, quer do dia, quer da noite (sendo que raramente existem descuidos)






              Oh Xaninha que giro!!! Que ideia deliciosa... (salvo seja! credo, sifões a comer cócós :hehe: )







              Pois... ainda vou tentar essa!


              Olá



              Eu vou lendo todos os dias um bocadinho mas não consigo acompanhar a vossa pedalada



              Em relação a esta dica a pateta scaneou e postou no off topic um livro infantil que falava precisamente disso. Penso que chama-se as aventuras do Sr Cocó ou algo parecido e com ilustrações.



              Vou ver se encontro e subo o tópico
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (03-12-2009)



                Olá

                Eu vou lendo todos os dias um bocadinho mas não consigo acompanhar a vossa pedalada

                Em relação a esta dica a pateta scaneou e postou no off topic um livro infantil que falava precisamente disso. Penso que chama-se as aventuras do Sr Cocó ou algo parecido e com ilustrações.

                Vou ver se encontro e subo o tópico


                com ilustrações:w00t:

                agora fora de brincadeiras, se conseguires encontrar, agradecida

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (03-12-2009)
                  [b]
                  Olá

                  Eu vou lendo todos os dias um bocadinho mas não consigo acompanhar a vossa pedalada

                  Em relação a esta dica a pateta scaneou e postou no off topic um livro infantil que falava precisamente disso. Penso que chama-se as aventuras do Sr Cocó ou algo parecido e com ilustrações.

                  Vou ver se encontro e subo o tópico


                  Pois eu tb ja li por aqui algures essa dica! é muito boa!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (03-12-2009)
                    Caalex (03-12-2009)
                    Caalex (03-12-2009)Eligee, a F. só pode ir para o infantário quando já não usar fraldas?


                    (eu não sou exemplo, ainda não comecei o desfralde da I. por preguiça minha - mãe de 2ª viagem, sabem como é? )






                    Não me dá jeito colocá-la noutro lado por uns meses, para depois a passar para aqui. Este colégio só tem a partir da Pré-escolar. E é condição já não usar fraldas...!



                    Oh, com que idade começáste o desfralde da S., relembra-me?


                    A S. foi depois do regresso das férias grandes, com 2 anos, 2+1 mês.


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (03-12-2009)
                      [b]


                      Oh Xaninha que giro!!! Que ideia deliciosa... (salvo seja! credo, sifões a comer cócós :hehe: )



                      Pois... ainda vou tentar essa!



                      Quando a F. fez a dieta sem gluten ela era regular, a minha mãe sabia as horas mais ou menos que ela fazia e punha-a no bacio... grandes festas e prendas (miminhos tipo um doce ou uma coisas de que gostasse muito) e elogios a torto e a direito. Acho que ela não entendia o alarido, porque não era ela que controlava, acontecia... Depois que parou a dieta, deixou de acontecer, como é obvio e a minha mãe não desistiu de tentar mas... a fulana é lixada. Eu acho que ela não suporta que a pressionem, mesmo que de forma dissimulada. Era cócos no chão depois de meia hora no bacio, era xixis pelas pernas abaixo depois de ter aceitado sentar-se lá... uma comédia... e eu ainda achei que ela não tinha controlo da coisa.



                      Um dia percebi nitidamente que controlava o xixi, porque no banho teve vontade e disse que queria xixi e aguentou até que a tirei da banheira (só não chegou ao bacio)... fiquei confusa. Afinal ela sabia que tinha vontade e sabia que não deveria fazer ali...

                      A safada não quer saber de fazer as ditas cujas em lado nenhum que não seja na fralda... sacrista!


                      é uma dica gira.....................comigo funcionou......................................vai ver que mais dia menos dia ela estara aí toda giraça de cuecas!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (03-12-2009)

                        Olá

                        Eu vou lendo todos os dias um bocadinho mas não consigo acompanhar a vossa pedalada

                        Em relação a esta dica a pateta scaneou e postou no off topic um livro infantil que falava precisamente disso. Penso que chama-se as aventuras do Sr Cocó ou algo parecido e com ilustrações.

                        Vou ver se encontro e subo o tópico


                        Sim, Sunrise minha linda... aqui escreve-se para catano! Eu até tenho medo de adoecer e ter de me ausentar daqui por uns dias...:hehe: (brincadeira parva, né? )



                        No off?



                        Já la vou cuscar...



                        (aquilo anda ferventes com a malta a descascar na sonya carmo... acho que está de tal maneira que o forum está mais lento por causa disso!:w00t: )

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Então, lanuga, aguardamos novidades

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga, mulheri, dá notícias

                            estamos aqui em pulgas, não tarda a fórum pifa e ficamos comichosas de curiosidade

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (03-12-2009)
                              sunrise (03-12-2009)

                              Olá

                              Eu vou lendo todos os dias um bocadinho mas não consigo acompanhar a vossa pedalada

                              Em relação a esta dica a pateta scaneou e postou no off topic um livro infantil que falava precisamente disso. Penso que chama-se as aventuras do Sr Cocó ou algo parecido e com ilustrações.

                              Vou ver se encontro e subo o tópico
                              Sim, Sunrise minha linda... aqui escreve-se para catano! Eu até tenho medo de adoecer e ter de me ausentar daqui por uns dias...:hehe: (brincadeira parva, né? )

                              No off?

                              Já la vou cuscar...

                              (aquilo anda ferventes com a malta a descascar na sonya carmo... acho que está de tal maneira que o forum está mais lento por causa disso!:w00t: )


                              não consigo encontrar

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Olá amiguitas!!!

                                Antes de mais, e porque todas voçês perguntaram e não quero cá ninguém preocupado: continuo sem nada saber. Passam por mim, nada dizem... Sabem o que acho? Que a reunião em nada resultou, que não chegaram a conclusão nenhuma. Ainda assim, acho de muito mau tom, falta de educação, falta de respeito, nada me dizerem. Ao menos, não me tivessem dito que iam falar de mim, bolas!! Mas, enfim, ontem também não foi um dia bom porque fez 21 aninhos que o meu papá morreu... Á noite estava com uma neura que até gritei com o Paulo (Rosinhas, já que perguntaste) e lhe disse que não ia falar mais com ele e ia para a internet falar com quem não conheço porque sabia que me ouviam... (vocês, claro) Mas, foi só um desabafo de um dia de m*rda.



                                Sobre a minha mãe, tive hoje a consulta com o psiquiatra. Gostei muito dele, é uma pessoa humana e preocupada. Deu-me umas boas dicas e agora é só marcar a consulta entre ele e a aminha mãe, mas só depois de dia 9 - altura em que a minha mãe tem consulta com a psicóloga. Cada dia que passa ela está pior, ok não se tem tentado matar, mas recebo insistentemente mensagens surreais e sem sentido de perseguições e afins... Não há c* que aguente e o meu até é jeitoso



                                Foi a consulta da minha mãe e o ver Roma que não me deixou vir cá mais cedo...:P



                                Deixem-me só comentar o que li para trás:

                                Praline: parabéns pelos 14 meses do M. Fiquei contente de saber que estás melhor. E lá por casa?



                                Xaninha: a foto está linda!!



                                Caalex: fiquei surpreendida ao ler-te... Esperava isso de quase todas as Cerejolas, menos de ti... Mas se alguém está "mal" é mesmo essa tua colega que não se "enxerga". Sinceramente... Também eu era incapaz de ter tamanha lata!! A filha ainda é o menos (ainda que...), mas ela colar-se :w00t::w00t::w00t:



                                Eli: anda pancada no off? Por acaso, o nick que falaste tem sido "propenso"...



                                Creio que não me passou nada.

                                Hoje, once again, vou para formação, não vou voltar cá, para grande pena minha...



                                Beijocas a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X