Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Tertúlia das Cerejas

    rubinha (21-08-2009)Sabes linda, todas as meninas já te deram óptimos conselhos, eu sou só uma criança comparada convosco (tenho 21 aninhos) mas não posso deixar de partilhar o meu testemunho.



    Namorámos 6 meses e automáticamente fomos morar juntos (por N razões), estamos juntos vai fazer 7 anos. Ou seja, juntei-me com ele ainda bem novinha, eu com 17 ele com 25. Como deves calcular não foi fácil para mim. Mas quem me dera que todos os anos seguintes fossem iguais ao 1º lol.



    Temos muitas discussões? Algumas, umas azedas outras mais agridoces. E tal como a Eligee diz, é o chegar á cama e receber um beijinho, um abraço, uma mão dada para adormecer que me faz pensar que vale a pena o que passamos.



    Sabes que muitas vezes os homens não sabem pedir desculpa, ás vezes um beijo na testa, uma festinha na cara é a maneira deles se desculparem, de te dizer "Fui longe demais"... temos de ser mais sensíveis a essa brusquidão deles... é um facto.



    Eu nunca fui uma dona de casa exemplar daquelas que se chega e tenho sempre tudo imaculado, é normal que não, trabalho num sítio onde os turnos podem variar consoante a situação do país e é trabalhoso. Ele é da restauração, ás vezes nem disponibilidade para conversar tem porque está simplesmente a precisar de silêncio...



    Faz um teste a ti mesma: Tens ciúmes? Já puseste essa situação a ti mesma? Ele tem ciúmes?



    Trabalha a tua auto-estima, mostra-te bonita, cheirosa, independente. Mostra que não te importas que ele não faça um C* lol (mesmo que seja só por fora, vai fazer-te um bem incrível, acredita).



    Ele vai reparar e aí vais ganhar um bocadinho mais de coragem de o sentar e conversarem... 15 anos é uma vida linda, não podemos mesmo saturar e decidir sem a outra metade da laranja né?



    Mil beijinhos e estou aqui tb se precisares.


    Obrigada a ti também Rubinha pelo testemunho.

    Para haver discussão bastam duas pessoas. E quem disser que tem um casamento sem elas não está a dizer a verdade.

    Desde que haja respeito tudo se leva. Respeito por ele, tenho sim!! E, de facto, pedir desculpas não é com os homens!! (Raio de defeito!!)

    Como disse, a minha auto-estima está por baixo, independentemente de ter de me arranjar - por causa do trabalho. Ele nem nota, nem comenta. Por exemplo: fiz madeixas. Acho que fiquei com um ar "melhorado". Ele nunca disse nada, até que, umas duas semanas depois calhou em conversa e ele me disse que as minhas madeixas eram à velha :w00t: (não sei que madeixas são essas). Perguntei-lhe porquê (mas semrpe na boa) e a resposta foi: porque sim... Eu gosto mais de me ver assim, quem me conhece também. Menos ele. Enfim...

    Como disse à Eligee, estou com outro ânimo para enfrentar a "fera", vamos ver como corre.

    A voçês só tenho mesmo de agradecer

    Beijoca

    Comentar


    • #32
      RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (21-08-2009)Acho que deveria fazer uma compilação para lêr naqueles dias em que tb sinto que me falta o chão, em que me apetece baixar os braços e sentir pena de mim própria pelo que me saiu na rifa , em que já estou cansada de me ouvir a mim própria naqueles monólogos. Também já lá vão mais de uma dezena de anos a ouvir-me.



      Sábias palavras têm sido aqui ditas, dá uma "cara" diferente a tudo, o que parece incuravél e complicado mto mais simples, dá um novo alento para ir á luta da harmonia do lar Pois, porque para dançar a valsa são precisos 2 e se um não tem jeito o outro pode puxar por ele, ás vezes só é preciso um empurrãozinho subtil e eles vão no ritmo, outraz vezes precisam mesmos de um verdadeiro puxão e que se explique como se fossem crianças de 2 anos, porque nunca dançaram esta musica, se calhar não tinham estes habitos em casa deles, os pais deles não participavam....



      Eu estou a dizer isto para ti e para mim, porque tb tenho que reaprender todos os dias a lidar com as situações de pouca harmonia. A falar com amigas ocasionalmente se o assunto é maridos, vai tudo bater no mesmos ponto, ums de uma maneira outros de outra, a diferença está mesmo da maneira como cada uma de nós lida com a situação e sabe conduzi-los nesta dança. Daí a importância de ouvir as diferentes técnicas



      Como diz a AliGee, e tem razão qdo diz que faz toda a diferença a forma como devemos abordar os assuntos e mtas vezes ele atira-me em cara que eu acho que ele não faz nada bem feito, que é mau pai, etc, porque eu começo a desbobinar um roll de criticas, ás vezes exagero e gostava de ser mais calma e ponderada. Ele diz-me pede simplesmente e não entres logo a matar com "facas e pistolas".



      Não deixes que sejas o "caozinho", re(põe) a pouco e pouco o hábito das refeiçoes em familia, enquanto preparas as coisas, pede-lhe para entreter a filha (é isso que eu faço), nem que tenhas que alterar um pouco os horários dela. Vais ver que a pouco e pouco estes momentos tornam-se naturais.



      Não desistas de pedir (exigir) ajuda e participação (eu nunca me calo), isso é que não.



      Beijos a todas e Obrigada também.


      Não querendo gozar com a "miséria" alheia, mas soube-me bem saber que não estou sozinha. Que o defeito não é só dele ou só meu. Que há mais pessoas que penam como eu.



      Somos mulheres, sabemos que a "carga" nos nossos ombros é muito maior que nos ombros deles (e não sou feminista). Quisemos a emancipação e agora temos mais é de nos aguentar à bomboca. Com as coisas boas e más que daí acarretamos. Eles não aguentavam nem um terço do que nós aguentamos.



      Tenho também de guardar este post, para ler novamente sempre que me sentir desta forma. (Eligee), faz um copy/past para um documento que vais ter de dar o mesmo discurso mais vezes )



      Bendita a hora que o coloquei. Não tenho amigas com quem possa dizer tudo o que vos disse e ficou tanto por dizer!!



      Beijos, beijos, beijos

      Comentar


      • #33
        RE: Tertúlia das Cerejas

        R@kel (21-08-2009)
        Lanuga (21-08-2009)
        R@kel (20-08-2009)Acho k todas nos ja passamos por fazes "menos boas"...os homens as vezes percisao de um "empurraozinho" para abrirem os olhos...:w00t:



        O meu, houve uma fase em k depois do trabalho ficava a jantar com o pessoal de lá...tudo homens ate as tantas da manha...cheguei a ir ter com ele muitas vezes...mas cancei-me...tentei falar com ele, e nada...deixei-o tar...fikou praí 1 mes a chegar a 1.30... 2 da manha!!!



        decidi me vingar...marquei com as minhas amigas e fui conhecer as discotecas todas do Porto...hehehehe:sneaky: nesse dia nem fui a casa...fui directa para o trabalho (pegava a 8.30) nunca tinha feito tal coisa...mas foi remedio santo...



        hoje passados 5 anos posso dizer k tenho o melhor marido do mundo...ajuda-me em tudo(as vezes até faz mais do k eu :blush: )



        Nao há nada melhor do k amarmos e sermos amadas...mas principalmente sentirmos k somos amadas!!!



        Hoje sou muito FELIZZZZZZZZ:dinner:



        Bjinhos pa todas



        da-lhe assim um susto e tu ves k ele acorda pa vida...


        Boa R@quel! É assim mesmo. Tintins no sítio!!



        (lá vem a velha queixar-se...) Só que nesta fase eu não mes sinto amada e não sei se o sou, de facto!!



        Beijocas


        Tambem ja me senti assim...auto-estima bem lá no fundo... sei o k isso é, alias toda agente passa por ixo faz parte...os homens tem a capacidade de nos por assim...mas nos mulheres...hummmm...kando keremos dar a volta por cima...eles até se "benzem":badgrin:



        Vai la buscar forças...eu sei k tu as tens...



        bjinhos


        Obrigada querida!

        Comentar


        • #34
          RE: Tertúlia das Cerejas

          Tartaruga's mom (21-08-2009)
          MILITA (21-08-2009)



          Sábias palavras têm sido aqui ditas, dá uma "cara" diferente a tudo, o que parece incuravél e complicado mto mais simples, dá um novo alento para ir á luta da harmonia do lar Pois, porque para dançar a valsa são precisos 2 e se um não tem jeito o outro pode puxar por ele, ás vezes só é preciso um empurrãozinho subtil e eles vão no ritmo, outraz vezes precisam mesmos de um verdadeiro puxão .


          thats it!



          um empurrao dali, outro dali e principalmente chamar as coisas pelos nomes e admitir tambem as nossas fraquezas/erros



          o exemplo mais recente que tenho vem de um desentendimento a nivel de "festa" (como vc dizem!!!). ele insistia e cada vez que ele insistia eu perdia a vontade, cada vez que ele amuava a vontade nao diminuia mas desaparecia!! :-?



          conclusao: falamos sobre o assunto e chegamos a um entendimento: ele diminuia os amuos e eu esforcava-me mais (era mesmo uma questao de esforco pk eu dava-me a perguicite, ou tava cansada ou adormecia ou isto ou aquilo). E a coisa tem funcionado, tem andado para a frente, isto pk? pk ambos cedemos



          Chega ao pé dele e diz-lhe: "P. estou cansada!! tens de partilhar as tarefas pk eu nao aguento!!" Sugere que ele tome banho com a menina (por exemplo) enquanto tu fazes o jantar e essa parte (do banho) fica arrumada. Dá primeiro o jantar a Joana para que depois possam jantar so os dois (mais exemplo). Tenta mostrar-lhe que as tarefas que envolvem a Joana tb podem ter uma certa piada


          É verdade Tartaruga's... Mesmo cansadas, desculpem a expressão, temos de estar com a pernoca aberta... Será que não percebem que se eles ajudassem estávamos muito mais receptivas para a "festarola"?? Bem, no meu caso, estou sempre disponível :whistle: - acho que preciso de um psicólogo....

          A partilha é de facto muito importante, vamos ver como as coisas correm. Vamos ver a volta que vai dar este fim de semana

          Beijocas grandes!!

          Comentar


          • #35
            RE: Tertúlia das Cerejas

            Heyyy



            Nada de tantos agradecimentos.



            Estamos todas de uma maneira ou outra no mesmo barco.



            Até quem é muito amada e desejada tem os seus momentos de pânico, de dúvida, de falta de moral...



            Olha.. quanto ás madeixas podes sempre responder:



            "A sério? Olha por acaso tenho recebido muitos elogios...!"



            É uma maneira básica de lhe mostrares que és "desejada" ou "olhada" por mais homens....

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • #36
              RE: Tertúlia das Cerejas

              Bem, no meu caso, estou sempre disponível - acho que preciso de um psicólogo....


              Sabes, eu sou daquelas pessoas que acha que devemos saber separar a vida íntima dos problemas pessoais... Ás vezes até aliviam os outros problemas



              E olha, muita massagem nesse ego é que é preciso

              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

              Comentar


              • #37
                RE: Tertúlia das Cerejas

                lanuga,

                e agora nas férias não vão fazer nada?

                podia ser bom, sair da rotina doméstica e irem passear e mudar de ares...não sei fica aqui a ideia.


                [hr]

                Comentar


                • #38
                  RE: Tertúlia das Cerejas

                  Só para vos dizer que graças a voces, o mais que tudo hoje que se cuide e ponha a língua para dentro!



                  Vou arrasar! Tenho lá uma roupita... maravilha... vamos sair, mas há-de ficar desejoso de voltar para casa :sneaky:

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Tertúlia das Cerejas

                    Dekinhas (21-08-2009)Só para vos dizer que graças a voces, o mais que tudo hoje que se cuide e ponha a língua para dentro!

                    Vou arrasar! Tenho lá uma roupita... maravilha... vamos sair, mas há-de ficar desejoso de voltar para casa :sneaky:




                    uiuiuiui!!!

                    a coisa promete!!! diverte-te mtoooooooooooooooooo


                    Comentar


                    • #40
                      RE: Tertúlia das Cerejas

                      Tartaruga's mom (21-08-2009)
                      Dekinhas (21-08-2009)Só para vos dizer que graças a voces, o mais que tudo hoje que se cuide e ponha a língua para dentro!



                      Vou arrasar! Tenho lá uma roupita... maravilha... vamos sair, mas há-de ficar desejoso de voltar para casa :sneaky:


                      uiuiuiui!!!



                      a coisa promete!!! diverte-te mtoooooooooooooooooo


                      :sneaky: vou divertir-me sim, ando a precisar. Mas sobretudo preciso de me arranjar mais um pouquinho, por uma coisa mais bonita e por a perna de fora... só espero que não esteja muito frio para não me estragar o modelito... LOL



                      (desculpa o desvirtuanço)

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Tertúlia das Cerejas

                        rubinha (21-08-2009)Sabes linda, todas as meninas já te deram óptimos conselhos, eu sou só uma criança comparada convosco (tenho 21 aninhos) mas não posso deixar de partilhar o meu testemunho.

                        Namorámos 6 meses e automáticamente fomos morar juntos (por N razões), estamos juntos vai fazer 7 anos. Ou seja, juntei-me com ele ainda bem novinha, eu com 17 ele com 25


                        Como? :w00t: Então tens 24, tão novinha e já estás a roubar na idade? :lol:

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Tertúlia das Cerejas

                          rubinha (21-08-2009)
                          Bem, no meu caso, estou sempre disponível - acho que preciso de um psicólogo....


                          Sabes, eu sou daquelas pessoas que acha que devemos saber separar a vida íntima dos problemas pessoais... Ás vezes até aliviam os outros problemas



                          E olha, muita massagem nesse ego é que é preciso


                          Por acaso até recebi e até lhe disse, que se ele não gostava houve quem gostasse...

                          Peninha!

                          Acima de tudo eu gostei! Não é isso o mais importante??

                          Até estão a precisar de uma "revisãozita"...



                          E, concordo, às vezes mesmo zangada, prefiro tratar do tema que até fico mais aliviada!! Aliás, se calhar é esse mesmo o meu problema, falta de...



                          Eh eh eh!!!

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Tertúlia das Cerejas

                            nur (21-08-2009)lanuga,



                            e agora nas férias não vão fazer nada?



                            podia ser bom, sair da rotina doméstica e irem passear e mudar de ares...não sei fica aqui a ideia.






                            Cariño, as férias já se forma há quase um mês... Vamos sempre uma semaninha para longe da rotina... Agora só para o ano...

                            Espero é que gozes muito as tuas!!!

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Tertúlia das Cerejas

                              Dekinhas (21-08-2009)Só para vos dizer que graças a voces, o mais que tudo hoje que se cuide e ponha a língua para dentro!



                              Vou arrasar! Tenho lá uma roupita... maravilha... vamos sair, mas há-de ficar desejoso de voltar para casa :sneaky:




                              Dekinhas, língua para fora!!! If you know what i mean!!

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Tertúlia das Cerejas

                                Dekinhas (21-08-2009)
                                Tartaruga's mom (21-08-2009)
                                Dekinhas (21-08-2009)Só para vos dizer que graças a voces, o mais que tudo hoje que se cuide e ponha a língua para dentro!



                                Vou arrasar! Tenho lá uma roupita... maravilha... vamos sair, mas há-de ficar desejoso de voltar para casa :sneaky:


                                uiuiuiui!!!



                                a coisa promete!!! diverte-te mtoooooooooooooooooo


                                :sneaky: vou divertir-me sim, ando a precisar. Mas sobretudo preciso de me arranjar mais um pouquinho, por uma coisa mais bonita e por a perna de fora... só espero que não esteja muito frio para não me estragar o modelito... LOL



                                (desculpa o desvirtuanço)


                                É assim mesmo!!

                                Diverte-te mmmmuuuuiiiiiiiiittttttoooooooo!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X