Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (11-12-2009)
    Lanuga (11-12-2009)
    Caalex (11-12-2009)Hoje à tarde, vou levar a S. à sua actividade semanal extra-curricular e depois vamos à festa de Natal da I. Estou de férias esta tarde.



    A S. está entusiasmadíssima a preparar a sua festa de Natal.


    A festa de natal da Joana também é hoje (aqui a do trabalho também), mas não vou. Ainda me consigo "escapar"... Imagino a S, deve adorar esta época!!



    (se não falarmos mais, boa tarde de férias e boa semana, para a semana!!)






    Só a F. não tem festinhas de Natal... a propósito, Milita - que o teu pimpolho está na mesma fase que a F. - como tem sido com os presentes e a história do Pai Natal... ? como tens feito, o que tens explicado, ele foi ás compras contigo, ele percebe a ideia de um Pai Natal? Ando um bocado pensativa nestas questões... já explico melhor...!)







    Caalex, a S. o ano passado já demostrava assim entusiasmo com o Natal?












    bem acho que o M. tb nao tem festa de natal...ou se calhar ainda nao falaram...


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (11-12-2009)
      Lanuga (11-12-2009)

      Olá Tagarela Mor!! :blush:

      O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.
      Bem... pode ser que antes das férias já fiques com uma ideia... mas olha que em termos indeminizatórios também pode não compensar dispensar-te...
      Amiga, é como disse anteriormente: não estou NADA preocupada. Aliás, até agradecia que me dispensassem neste momento...

      Só gostava de deixar de viver no "limbo" e que tivessem tintins para assumirem: ou fico ou não fico!!

      Pensando na perspectiva deles, talvez não compense despedirem-me pelo que têm de me pagar, MAS...... não têm forma de me manterem. (a não ser que dividam o meu custo pelas várias empresas...)

      O que me chateia é que não me vão dizer nada e eu vou de férias sem nada saber. Ainda ontem falava com o Paulo ( :w00t: ) que estou a pensar encostar o meu chefe À parede e perguntar!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rosinhas (11-12-2009)

        cadrios,

        e a festa?

        e a otite?

        e a esposa?




        olá Rosinhas,

        a festa correu mto bem, a otite já está quase não chateia e a mulher parece que se decidiu finalmente, 2010 vai ser o ano (espero a ver se n lhe foge a coragem) :hehe:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (11-12-2009)
          giz (11-12-2009)
          Lanuga (11-12-2009)

          O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.
          isto soa a "não tarda estamos-te a fazer uma proposta de diminuição de salário"
          Não legal, como é obvio! Pode baixar a categoria e ter redução de responsabilidades e funções, mas o nível remuneratório não pode baixar!
          Ah pois é, bébé!!!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (11-12-2009)
            cadrios (11-12-2009)
            EliGee (11-12-2009)

            Cadrios, a janta de Natal do emprego correu bem? Pombal? Não sei de onde és mas se fores de Lisboa ainda é uma estopadazita!
            Bom dia a todas,

            correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )

            Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )


            E podemos ser tuas madrinhas PB, PODEMOS? PODEMOS?



            e que 2010 seja o ano do vosso 1º (da nossa querida Rubinha) e o 2º de algumas cerejinhas... :lol: :cheers:




            Mas é claro que sim, com todo o gosto

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (11-12-2009)
              cadrios (11-12-2009)



              Bom dia a todas,



              correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )



              Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )


              mais uma resolução de ano novo

              Bom dia cadrios, será quando tiver de ser, quando acharem melhor, mas é normal ficar-se motivado quando se contacta com pimpolhos que se portam bem e desmotivado quando a coisa corre mal.



              não é que eles se portassem bem, bem...

              mas andamos perdidos no meio da criançada. eu perco-me mm, consigo perder tempo infinitos na brincadeira ;P

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (11-12-2009)
                praline (11-12-2009)
                Caalex (11-12-2009)Praline, onde o teu menino fica normalmente?



                Não é por 4 dias que se iria esquecer de ti!


                na creche e adora!



                eu sei foi uma maneira de falar...e sao tb os ciumes a falar






                E não pode ficar na creche e depois com o pai? Ah! o pai trabalha até tarde, é isso não é?










                nao, ele sai cedo... problema é q a creche fecha a o fim de semana e nos nao!



                qd engravidei ficamos na duvida entre creche/ama, sobretudo por causa dos nossos horarios...e dos fim de semana. e confesso q a creche ganhou..ele está la desde os 5 meses e adora, é doidinho pela educadora, mal a ve começa logo a atirar-se a ela, a pedir colo (nem quero pensar qd mudar de sala).

                achei mais seguro a creche...claro q há maus profissionais em todos os ramos mas nao conhecia nenhuma ama, nao me sentia segura...


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (11-12-2009)
                  Lanuga (11-12-2009)
                  EliGee (11-12-2009)

                  Lany, em qualquer FNAC encontras uma variedade grande de livros para todos os gostos. A F. adorava a Colecção do Sr. Croc (do género puxa, abre janelas e saem figuras em 2D!) vou por aqui um link!

                  Sr. Croc
                  Muito à frente o Sr. Croc!!

                  De facto, eu já reparei que há uma secção na FNAC, mas nunca lá "entrei"!

                  Thank you!
                  Imperdoável, dona Lanuga!!!
                  Devo concordar.... É mesmo!

                  Eu sou uma "calona" do pior....

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    giz (11-12-2009)

                    EliGee, a sunrise já te está tb a massacrar com a ideia do livro. Já pensaste em pequenos contos infantis.

                    Eu todas as noites conto uma historia ao piolho. Nunca leio, porque no escuro não dá. Então invento, do nada. Acho que até tenho uma imaginação jeitosa, só me faltavam as palavras mais fluidas. Ontem estava a contar ao piolho a "História do dragão risquinhas" (dragão porque fizemos um dragão com os legos e risquinhas porque quando comecei a contar a história olhei para uma bola às risquinhas). Ora era a história de um dragão muito pequeno, de voz grossa, que todos imaginavam enorme, por ser dragão e por ter um vozeirão, mas quando aparecia.... era minusculo, um pequeno ser mais pequeno que a mão de um bebé, sempre a correr o risco de ser pisado.... (etc, etc...)

                    e pensei... se tivesse a capacidade literária da Eli, contaria histórias muito mais giras...

                    depois lembrei-me de te sugerir pequenos contos, que são talvez mais exequiíveis, e um projecto que talvez te motivasse-


                    Mas a tua história está tão gira!!! A imaginação e a capacidade de a colocar em escrita são coisas diferentes... nem sei se tenho imaginação por aí além... mas hei-de descobrir!



                    .........Ok, já que insistem vou revelar-vos um projecto (porque me falaste agora de contos infantis)...



                    em princípio para o ano vou dinamizar um atelier de escrita criativa para o 1º ciclo aqui no colégio... dos trabalhos e actividades resultará um livro que os compilará, para ser oferecido aos pais. Quem sabe daí não irei buscar a inspiração para escrever qualquer coisa minha?



                    a escrita criativa é um exercício delicioso de escrita, de brincar e manipular as palavras, pode utilizar recursos giríssimos e para quem tiver filhos pequenos até pode ser uma brincadeira engraçada para fazer em casa. Por exemplo, no lugar de se entreterem com um desenho podemos pedir-lhes que:



                    - Façam um texto com 20 palavras MASSSS não podem usar a letra M!!!



                    é tãaao giro ver o que lhes sai das cabecitas!!!:hehe:


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      cadrios (11-12-2009)
                      EliGee (11-12-2009)







                      Cadrios, a janta de Natal do emprego correu bem? Pombal? Não sei de onde és mas se fores de Lisboa ainda é uma estopadazita!












                      Bom dia a todas,



                      correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )



                      Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )


                      :cheers2::cheers2::cheers2:


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]cadrios (11-12-2009)
                        [b]

                        a festa correu mto bem, a otite já está quase não chateia e a mulher parece que se decidiu finalmente, 2010 vai ser o ano (espero a ver se n lhe foge a coragem) :hehe:


                        2010 será uma excelente colheita!





                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          praline (11-12-2009)hoje estou tao deprrrrrrrimida... até terça entro as 15h30 e saio as 00h30 e ainda por cima temos de trabalhar os dois no fim de semana :crying:A soluçao mais logica é deixar o M. até terça em casa da minha sogra :cry: Sei q ele fica feliz e é bem cuidado...mas fica em Castelo Branco...Sei q é so 4 dias mas vai custar-me tanto...as vezes fico com medo q ele se esqueça de mim (sei q é piroso)


                          Que chato!!!! Mas tem de ser não é? Ele nunca se vai esquecer de ti!!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (11-12-2009)bons dias cerejolas







                            praline: pelo que leio, vai-te custar, mas que outra opção tens? e pensamento positivo, para o M. vai ser uma festa.







                            Caalex: tem 2 festinhas de natal separadas a I. e a S.? Deve ser uma emoção só. Boa tarde de férias, merecias é o dia todo, que aqui as cerejas PT já tiveram 2 feriados que te passaram ao lado.







                            Milita, eu acho que desenvolvi um mecanismo qualquer (não sei como) que me faz não stressar com as birras. Verdade seja dita, o rapaz até faz poucas. Mas se há choro que não me afecta é o choro nhã nhã nhã, ou mesmo o grito "tragédia grega" desde que seja birra. Se calhar sou assim porque o gajito faz poucas, e até à data, só fez uma no supermercado. Queria andar a correr pelos corredores fora, e daí para a frente foi "colo de ferro".



                            Como todas já te disseram, perfeitas não somos nem para lá caminhamos, mas acredito que somos excelentes mães.







                            EliGee, a sunrise já te está tb a massacrar com a ideia do livro. Já pensaste em pequenos contos infantis.



                            Eu todas as noites conto uma historia ao piolho. Nunca leio, porque no escuro não dá. Então invento, do nada. Acho que até tenho uma imaginação jeitosa, só me faltavam as palavras mais fluidas. Ontem estava a contar ao piolho a "História do dragão risquinhas" (dragão porque fizemos um dragão com os legos e risquinhas porque quando comecei a contar a história olhei para uma bola às risquinhas). Ora era a história de um dragão muito pequeno, de voz grossa, que todos imaginavam enorme, por ser dragão e por ter um vozeirão, mas quando aparecia.... era minusculo, um pequeno ser mais pequeno que a mão de um bebé, sempre a correr o risco de ser pisado.... (etc, etc...)



                            e pensei... se tivesse a capacidade literária da Eli, contaria histórias muito mais giras...



                            depois lembrei-me de te sugerir pequenos contos, que são talvez mais exequiíveis, e um projecto que talvez te motivasse-







                            Rosinhas, andavas meio desaparecida






                            ohhhhhhhh gosteitanto da hstoria do dragão risquinha...q imaginaçao...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (11-12-2009)
                              cadrios (11-12-2009)
                              EliGee (11-12-2009)



                              Cadrios, a janta de Natal do emprego correu bem? Pombal? Não sei de onde és mas se fores de Lisboa ainda é uma estopadazita!




                              Bom dia a todas,



                              correu 5* (sou de Louredo, Santa maria da feira mas como trabalho em Matosinhos ainda é um bocado )



                              Estavam lá mtas crianças (dos meus colegas de trabalho) e as mulheres dos mesmos e na viagem para casa já ficou +/- certo que 2010 é o ano do pimpolho (pelol menos para ser feito, esperemos )






                              E podemos ser tuas madrinhas PB, PODEMOS? PODEMOS?







                              e que 2010 seja o ano do vosso 1º (da nossa querida Rubinha) e o 2º de algumas cerejinhas... :lol: :cheers:






                              :yes::yes::yes:


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (11-12-2009)Tão fofinho Pipoca!!!Que idade é que ele tem mesmo?


                                fez 2 em Agosto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X