Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha18 (17-12-2009)ficamos ali a conversar, e a rir com o nosso menino e adormeçemos os tres abraçadinhos (o tiago ate dormiu connosco ficamos com medo de o deixar no quarto)e apesar de tudo tenho sorte por ter a minha familia, mas é dificil, confesso que sim!mas tudo vai passar!


    Que descrição tão doce... até me veio a lagrimita (sim, sou lamechas, não faz mal!)... oh amiga, é isso, tens de te apoiar no que tens de tão insupervalemente bom na tua vida!



    Como se costuma dizer: melhores dias virão! A vida não pode ser permanentemente boa... mas também não pode ser sempre má, né? E essa é a boa notícia!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Caalex (17-12-2009)
      sunrise (17-12-2009)
      [b]Tv". E acho que vai se giro contar aos meus bisnetos as histórias do antes do .... "qualquer coisa que entretanto inventem".
      Já paraste para pensar as coisas que entretanto apareceram nestes últimos anos: internet, telemóvel, consolas de jogos, fraldas descartáveis ...

      No outro dia estava a falar com um colega a tentar lembrar-me da 1ª vez que vi um telemóvel (aqueles que pareciam tijolos) e já não conseguia situar; creio que os 1ºs que vi foi no início dos anos 90 mas parece que convivi com eles a vida inteira!


      E se saio de casa sem ele... parece que me sinto vulnerável... estranho pensar que fui criança e adolescente sem telemóvel...



      ... a 1ª tv dos meus pais era a preto e branco e ainda me lembro de lá ver desenhos animados (a abelha maia ou coisa que o valha):w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (17-12-2009)

        ... a 1ª tv dos meus pais era a preto e branco e ainda me lembro de lá ver desenhos animados (a abelha maia ou coisa que o valha):w00t:


        Não sei bem porquê, mas tenho bem presente na memória ter chegado a casa após uma viagem Vila Real - Porto (nessa altura de 4 horas!!!) e sentar-me à frente da televisão com uma taça de Nestum na mão a ver o Marco... a preto e branco

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (17-12-2009)
          Xaninha18 (17-12-2009)ficamos ali a conversar, e a rir com o nosso menino e adormeçemos os tres abraçadinhos (o tiago ate dormiu connosco ficamos com medo de o deixar no quarto)e apesar de tudo tenho sorte por ter a minha familia, mas é dificil, confesso que sim!mas tudo vai passar!






          Que descrição tão doce... até me veio a lagrimita (sim, sou lamechas, não faz mal!)... oh amiga, é isso, tens de te apoiar no que tens de tão insupervalemente bom na tua vida!







          Como se costuma dizer: melhores dias virão! A vida não pode ser permanentemente boa... mas também não pode ser sempre má, né? E essa é a boa notícia!




          imagina a mim que o escrevi!uma beijoca doce para ti!e vai-se tudo compor sim..............

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex... o Marco... esses desenhos animados de fazer chorar as pedrinhas da calçada!!!:hehe: Pois é... o meu marido era fã e anda a fazer uma colecção de DVD do Marco para a Pipoca... mas se a convencemos com o Dartacão... o Marco não parece cativá-la minimamente!



            Cerejal!



            Vou-me para ao pé do homem (para a engorda...hihihi!), tadinho, falei com ele há bocado, está cheio de dores...



            Beijos a todos!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (17-12-2009)Caalex... o Marco... esses desenhos animados de fazer chorar as pedrinhas da calçada!!!:hehe: Pois é... o meu marido era fã e anda a fazer uma colecção de DVD do Marco para a Pipoca... mas se a convencemos com o Dartacão... o Marco não parece cativá-la minimamente!







              Cerejal!







              Vou-me para ao pé do homem (para a engorda...hihihi!), tadinho, falei com ele há bocado, está cheio de dores...







              Beijos a todos!


              da muitos mimos ao maridao e aproveita



              beijocas e ate amanha!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex - Parabéns à tua avó - 100 anos, 3 algarismos, já se foram os aniversários de 2 algarismos. Quando a minha filha fez 10 anos é que lhe disse isto, acabou-se agora são sempre 2 velas (até ás 3)

                Hoje felizmente há cada vez mais histórias de velhice longa com qualidade. Assim vale a pena envelhecer.



                Xaninha - Que descrição, até fiquei emocionada. Vá toca a animarem-se uns aos outros e pensarem que daqui nada têm a tua avó aí em casa, para fazerem uma jantarada. Temos que nos gozar uns dos outros enquanto cá estamos neste lado, com uns tropeções, umas quedas, mas enquanto cá estamos é de aproveitar e estarmos felizes por isso (eu sei que falar é facil), porque depois é que não há volta a dar. Este ano tb vai faltar uma pessoa no Natal lá de casa (da familia do meu marido), vai ser o 1º Natal, que vamos passar sem ela, o meu pessoal tb não está com mto espirito, mas temos que nos animar pelas crianças e pelos que cá estão, de qualquer maneira temos que jantar. . :friends:




                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Olhem que também já temos "histórias de cotas" para entreter os mais novos.



                  Os Telemovéis ainda me lembro um pouco mais atrás, daqueles que pareciam uma mala, para andarem no carro, lembram-se??Era ver as pessoas a passear com aquilo na mão, parecia a bateria dum carro.



                  A tv a preto e branco, lembro-me tão bem, de ver os filmes do Tarzan. E da 1ª noite que a minha vizinha comprou a tv a cores, a 1ª do prédio, então fui lá ver o festival da canção. E o genérico de fecho da emissão?? Lembram-se? Hoje temos uma montanha de canais e tv 24 horas.


                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Milita, bem aparecida



                    Ouvi falar desses telemóveis, mas não me lembro de os ter visto.

                    A minha mãe vai oferecer as netas uma caixa de Cd's com a série da Heide, lembram-se? (A cores, suponho)



                    Até amanhã (já ninguém deve aparecer por cá)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (17-12-2009)Milita, bem aparecida







                      Ouvi falar desses telemóveis, mas não me lembro de os ter visto.



                      A minha mãe vai oferecer as netas uma caixa de Cd's com a série da Heide, lembram-se? (A cores, suponho)







                      Até amanhã (já ninguém deve aparecer por cá)


                      Ainda comprei á minha filha o filme em cassete (VHS), ela adorava, viu aquilo de trás para a frente. Ainda tenho mtas cassetes com filmes gravados e outros comprados dela, por isso é que ainda sobrevive um leitor de video lá em casa.



                      Gostava era de comprar ou gravar a serie do Tom Sawyer, para o mais pequeno.



                      Andam a vender actualizações desses desenhos animados antigos, principalmente a Editora Planeta Agostini, há pouco tempo vi o anuncio que estava á venda a colecção do Marco e tb comprei para a minha filha da Rua Sésamo, da Abelha Maia e da Pipi das meias Altas, alguns capitulos.



                      Agora por estarmos a falar nestas coisas lembrei-me senão ouvem na Radio Comercial (tb dá para ouvir na net) a rubrica da manhã sobre estes temas com o Nuno Markl, acho que se chama os cromos qualquer coisa, é mto giro, faz-nos recordar.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (17-12-2009)Bom dia Cerejal!







                        Antes de mais,







                        Xaninha, um grande beijooo. Não fiques triste, alguém aqui disse que o Natal é quando o homem quiser e é verdade, se o desejarmos muito! :smooch: Importante é por esse sacana desse implante no lugar!







                        mctc, acho que podes sempre cá vir (ao cerejal) sem risco de te deprimires mais... a malta aqui tem boa onda e optimismo de sobra! Um grande beijo e boa sorte com este novo shot!







                        Caalex... sim, não duvido que te veio a lagriminha. O ambiente das festividades natalícias com crianças é sempre emocionante (eu que o digo que choro sempre quando ouço aqui os alunos na recita de natal, todos alinhadinhos na escadaria, muito aprumadinhos a cantar em coro... nem imagino se lá estivesse a F.!).







                        Praline, mais uma semaninha longe do M.? Ai, que é desta que te dão cabo do coraçãozinho! Vais ver que passa num instante... também a trabalhar que nem uma moura, o tempo só pode mesmo voar! Vê se descansas nas poucas hoars de descanso a que tiveres direito!







                        restantes cerejolas e cerejos que não comentei... beijos!







                        E agora novidades minhas, como prometido:







                        O homem já foi operado, correu tudo bem. Não o consegui ver porque no ultimo horário de visita ele ainda estava no recobro e na Ordem Terceira não deixam entrar visitas no dito recobro. Mas ele ligou-me ás 22h30 e já estava no quarto, segundo ele só tinha dores se mexesse a perna e que estava meio apardalado da cabeça (JURO que não foi da pá na testa :badgrin: ...!!!)







                        Hoje só trabalho de manhã e depois vou para lá enchê-lo de mimo (e agora dito isto percebo que a ideia é fazer como fazem aos leitões: engordar para a matança... :badgrin: Mimar, mimar, mimar para depois quando estiver bomzinho... zás! Lá vai o monólogo da EliGee para pôr tudo no lugar Sou má, não sou? )







                        De resto, dormi em casa dos meus pais e a F. estranhou um bocado e acordou imensas vezes durante a noite... como durmiu no quarto dos meus pais (por razões logísticas) soube mesmo bem... não me calhou a mim o consolo!!!







                        e, por último... 500 páginas!!!! :w00t: Ah cerejas escrevidoras!!!:hehe:














                        Ainda bem q correu bem , agora é so miminhos para o Homem mas nao abuses muito q pode habituar-se mal :badgrin.:badgrin:



                        eu ca ando...cansada...mas la vou aguentando. Fiquei foi triste, lembram-se daquela minha colega q está gravida? ela ja teve tantos problemas para engravidar, já teve uma gravidez ectopica e uma perda e agora está de baixa com gripeA e uma infecçao pulmonar...fiquei tao tristinha, parece q lhe aparece de tudo...

                        So espero q corra tudo bem


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (17-12-2009)xaninha: é natural que a situação da tua avó tenha interferido no humor do teu pai. Quando começam os tratamentos? Janeiro?











                          Por falar em avós: a minha avó paterna fez ontem 100 anos !! Mulher rija!


                          parabens pela Avó! :banana:



                          eu nunca conheci nehum dos meus, faleceram antes de eu nascer mas acho q deve ser uma relaçao completemante diferente...tenho pena de nao ter passado por isso


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (17-12-2009)bOM DIA CEREJAL







                            já vi que por aqui não se fala do assunto mais ouvido em todo o lado que vou, incluindo rádio e tv - o sismo desta noite. Ninguém sentiu?? Foi por volta da 1 h e foi grande ( 6 ), só que com epecentro no mar, daí não haver consequencias.



                            Eu não. Lá em casa só o marido e os cães deram por isso. Os meus pais levaram a noite a pé, ficaram em pânico, pois sentiram muito.







                            Eligee - Ainda bem que correu tudo bem com o marido, agora mtos miminhos, esquece lá a paulada na cabeça, é Natal







                            Xaninha - Pensamento positivo minha querida, para afastar as coisas negativas. Negativo atrai negativo, tens que contraiar isso.







                            MCTC - Tb pensei logo em ti e como te deve ter abalado particularmente, o que aconteceu, se a todas nós fez. Força, muita força. Vem dar noticias. Gostamos de te ouvir. Beijinhos






                            olha eu nao senti nada e estava a regressar do trabalhar... ou será q sou tao pesada q nen um sismazinho me abala :sneaky:


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Xaninha18 (17-12-2009)
                              MILITA (17-12-2009)bOM DIA CEREJAL















                              já vi que por aqui não se fala do assunto mais ouvido em todo o lado que vou, incluindo rádio e tv - o sismo desta noite. Ninguém sentiu?? Foi por volta da 1 h e foi grande ( 6 ), só que com epecentro no mar, daí não haver consequencias.







                              Eu não. Lá em casa só o marido e os cães deram por isso. Os meus pais levaram a noite a pé, ficaram em pânico, pois sentiram muito.















                              Eligee - Ainda bem que correu tudo bem com o marido, agora mtos miminhos, esquece lá a paulada na cabeça, é Natal















                              Xaninha - Pensamento positivo minha querida, para afastar as coisas negativas. Negativo atrai negativo, tens que contraiar isso.















                              MCTC - Tb pensei logo em ti e como te deve ter abalado particularmente, o que aconteceu, se a todas nós fez. Força, muita força. Vem dar noticias. Gostamos de te ouvir. Beijinhos
















                              eu tento minha querida, serio que tento, mas começa a ficar pesado demais, sabes ontem depois de tudo o que me aocnteceu ao longo do dia, a noticia da minha avo, ver o meu pai e os meus tios de lagrima ao canto do olho, ouvir da minha heroina (avo) que ja nao se sente com muitas forças para lutar, e que se se fosse embora que nos nao nos preocupassemos que ela seria o nosso menino jesus, chegar a casa e ver que tenho um prejuizo enorme..........deitamo-nos os tres na cama, e como nao tinhamos tv, ficamos ali a conversar, e a rir com o nosso menino e adormeçemos os tres abraçadinhos (o tiago ate dormiu connosco ficamos com medo de o deixar no quarto)e apesar de tudo tenho sorte por ter a minha familia, mas é dificil, confesso que sim!mas tudo vai passar!


                              fizeste-me ficar com uma lagrimita no canto do olho...nas tens razao, nessas ocasioes agarramo-nos a familia e temos de agradecer o q temos...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MILITA (17-12-2009)





                                Os Telemovéis ainda me lembro um pouco mais atrás, daqueles que pareciam uma mala, para andarem no carro, lembram-se??Era ver as pessoas a passear com aquilo na mão, parecia a bateria dum carro.


                                :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X