Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (23-12-2009)Eli, os meus sentidos pesames, apesar de esperadas são sempre perdas tristes, ainda por cima nesta época contrastam com a felicidade da época. E quando eram pessaoas habituais nesta quadra ainda pesa mais (como é o caso lá de casa), mas é verdade as crianças atenuam e refrescam o ambiente (bem Hajam). E é como tenho dito lá em casa, temos que comer e dar graças pelos que estão e a festa é das crianças, por eles temos que ter animo.



    Beijão grande para vocÊs e muita Saude que é o presente mais rico e desejavel que se pode ter.


    tb vcs sofreram uma perda Milita, desculpa, não me apercebi

    os meus sentimentos tb para a a vossa familia

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (22-12-2009)ora, bem vinda e vais ser tu a explicar-me o que são azevias....

      que aqui a je nunca tal ouviu falar


      Eu ADORO azevias!!! :w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Esperemos que o tempo dê tréguas e não aconteçam mais desgraças.



        Também estou no ir, só trabalho de manhã e regresso em 2010.



        Concordo plenamente que este cantinho foi o que melhor aconteceu aqui no PB este ano e que tb ganhou um lugar especial no meu dia a dia. Foi mto bom ter pessoas como vocÊs aí desse lado e sempre disponiveis, basta teclar e partilhar alegrias, tristezas, buscar conforto, consolo e a apoio nos maus momentos.



        Espero que tenham umas Boas Festas, e no vosso sapatinho os 3 "esses" : muitaaa Saude, Sorte e Serenidade para ir vivendo e ultrapassando as batalhas do dia a dia e usufruindo daquele bem precioso que são os filhos.



        Beijos muito grandes para todas e para as vossas crianças (vão estar no meu pensamento).



        FELIZ NATAL CEREJAS E CEREJO :chrlead:


        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eligee, um bjinho :rose:


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas



            Olá cerejas lindas e cerejo!



            Eligee, Milita e Nur

            Lamento realmente as vossas perdas. nem sei bem o que vos dizer, perder alguém de quem gostamos é perder um bocadinho de nós. E espero que as crianças consigam fazer com que vocês consigam efectivamente fazerr com que aproveitem este Natal.

            Eligee,

            um beijinho também para o teu marido.



            Bjinhos todas



            carla


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga,

              Que bom estares de volta! Obrigada pelo resumée. Não conhecço italia e é um dos meus destinos preferidos.

              No teu resumo, Ficou a faltar só a parte do romance do casal. A viagem foi um refresh na relação? Ou então um refresh fisico?



              catibe,

              Gosto de te ver por aqui!



              Agora porque sou lamechas (caalex aparece para nos dar um alooo e gozares um bocadinho), queria partilhar convosco um poema de Natal que gosto muito!



              Para todos os meus Amigos um Feliz Natal e que o Ano de 2010 seja Recheado de Boas Surpresas.

              Como presente aqui vai esta mensagem de Natal que achei lindíssima e que gostava de compartilhar com todos.

              Quero neste Natal, poder armar uma árvore dentro dos nossos corações e nela colocarmos, no lugar de presentes, os nomes dos nossos amigos.

              Os que vivem longe e os que vivem perto;

              os antigos e os mais recentes;

              os que vemos todos os dias e os que raramente vemos;

              os que sempre recordamos e os que às vezes esquecemos;

              os das horas difíceis e os das horas alegres;

              os que sem querer ferimos e os que sem querer nos feriram;

              aqueles que conhecemos profundamente e aqueles que conhecemos superficialmente;

              os que nos recordaram e os que recordamos, nossos amigos humildes e nossos amigos importantes, aqueles que nos ensinaram e os que se deixaram ensinar por nós, uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.

              Uma árvore de folhas muito largas para que os nomes vindos de todas as partes, venham a se juntar aos existentes.

              Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.

              Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.



              Um grande beijo a todas as cerejas (mais antigas e mais recentes e ao nosso cerejo)

              Carla


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Okai, o meu ultimo post era um cadinho lamechas...



                Mas escusavam ter fugido todas, né? :boom:



                feliz Natal a todas, as familias e principalmente para os pequeninos!



                beijinhos grandes e tudo de bom!



                carla


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Meu pomar (assim arrumo os géneros todos!),



                  Venho desejar-vos um Natal maravilhoso para todos, miúdos e restante família!

                  Mesmo com as comprinhas supostamente aviadas CLARO que arranjei maneira de esquecer aquele presente e mais aquele e ainda tenho 2 ou 3 coisas em falta! Como é que é possível! Esta veia lusitana tem que aparecer, obviamente, era um natal que não era natal, sem as filas da praxe e o pessoal todo nervoso! :P Assisti uma cena caricata (cliente berrando contra senhor de loja), pois claro, e os meus filhos estavam todos em sentido - e eu a anotar dicas de que como impôr mais respeito cá em casa...No final ainda descansei o empregado "deixe lá, isto é do natal!"

                  A festarola não vai ser cá em casa, mas sou eu que vou levar o perú (ofereceram-mo), de maneira que vou passar o serão a parti-lo ao meio (é gigante, ou ia ele, ou iam as nossas malas...) e a temperar o bicho! Riam-se com esta: sabem que passou a noite cá fora? (o perú) Não tenho arca, e não cabia no meu congelador, que não é muito pequeno! Isto só a mim!!



                  Ah! A-do-rei o resuminho da Xaninha, ainda consegui lê-lo, mas não tive oportunidade de responder na hora, e lá passaram mais umas quantas páginas. Obrigada!



                  Também li +/- as novidades da nossa turista, que bom, mas ainda vou comentar melhor! Eu ando a preparar a viagem de 2010 :P



                  Um beijinho muito especial para a Eli, Nur e lanuga e um bem repenicado para todas!

                  Feliz Natal!
                  [hr]

                  Laranja

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Votos de um Feliz Natal, com muito Amor, Saúde e Paz.



                    Que o Novo Ano seja melhor que o que está a findar.



                    Beijinhos a todas



                    Sofia
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Boa tarde



                      Hoje a minha terriola (e arredores esteve sem net, sem multibanco, sem rede nos telemoveis), enfim .....



                      Não pude vir de manhã e já li as más notícias. Os meus sentimentos às meninas. Custa sempre, mas nesta altura ainda custa mais ....





                      Já não há tempo para grandes comentários mas queria desejar um feliz natal a todo o cerejal ...



                      Beijinhos a todos
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        São essas situações que me fazem pensar bem se deveremos ter um filho...

                        Aqui em casa cai tudo para cima de mim. Trabalho durante a semana e ao fim de semana ainda tenho de limpar a casa...No fundo não chego a ter uma folga. O meu marido está sempre no computador e se por acaso implico ainda ouço que sou má porque conforme ele diz: "trabalhei a semana toda agora também quero descansar". Então e eu?

                        Em 2 anos já tivemos esta discussão N vezes mas não serve de nada, burro velho não aprende linguas. Quero muito ser mãe mas se já ando cansada e frustrada agora imagino quando ainda tiver um filho e todas as responsabilidades a que isso implica...Acho que não mereço uma vida destas com 22 anos..

                        Desculpa ter desabafado no teu tópico mas é para veres que não estás sozinha...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (18-12-2009)Bem, eu não gosto de muitas teorias ou conselhos sobre as minhas filhas, quer venham de médicos ou familiares.



                          O pediatra, é o ideal para mim - não seria para muitas de vocês - centra-se no aspecto médico e deixa o de socialização para os pais. Na altura na introdução dos sólidos apenas me deu um livro com orientações gerais, eu estabeleci o resto.



                          A família pode opiniar apenas com bom senso e medida. Nunca fui muito de procurar conselhos de familiares mais velhos, porque por muitos filhos que tenham criados não criaram os meus. As minhas filhas são seres únicos, o que funciona com uns bebés não funciona com outros.



                          Nos 1ºs tempos de vida das meninas nunca dei muita atenção ao que 3ºs diziam (tb. no meu caso era fácil, estavam todos longe), era a altura ideal para eu e as minhas filhas nos conhecermos e quanto menos ruído, melhor.



                          Das vezes que fui a Portugal, abstraí-me de tudo o que diziam: tem sono; tem fome; tem cólicas; ai que chora tanto, não será melhor ir com ela ao médico?; vira-a de barriga para baixo...



                          As pessoas que realmente se interessam, mantêm-se atentas, sabem esperar que eu lhes peça conselhos/opiniões, ou então se acharem que devem opinar fazem-no de forma acertiva.


                          Talvez devido ao meu feitio, nunca se meteram muito na forma de eu lidar com as minhas filhas, eu nem sequer dou espaço para tal... quanto à pediatra também não se mete, agora as enfermeiras... Eu minto :lol: "então a sua filha come papa? "sim", mentira, nunca gostaram :lol: só comiam fruta e sopa, eu perguntava estabelecia os menus de acordo com o tal livrinho com as orientações...



                          Isto porque uma vez tive a infeliz ideia de dizer que a criança não gostava de papa..."ah mamã mude de sabor, o bebé tem de comer papa!!!". Tem? Mas porquê? Para ver se fica anafadinha e roliça? Mas se a miúda não gosta... Não tenho paxorra para discutir o sexo dos anjos, se a criança pode comer outras coisas para quê dar papa só por pirraça?



                          Além de que não posso lidar com as minhas filhas como alguém cujo último bebé que teve foi há 29 anos e 14 anos (no caso da minha mãe), até porque nem concordo com muitas das metodologias...




                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Fica aqui uma forcinha para as meninas que andam em baixo, eu tenho andado desaparecida, mas não me esqueço de vocês.



                            Espero que tenham um excelente 2010, pois para mim fecha-se um ciclo de um ano muito conturbado, mas que me serviu para perceber quem são os meus verdadeiros amigos e acima de tudo quem é a pessoa que eu escolhi para partilhar a vida. Tive momentos muito maus e outros em que me senti muito orgulhosa de mim, mas acima de tudo sinto que foi um ano que me ajudou a moldar, a tornar-me mais exigente, a acreditar mais em mim.



                            Apesar de não saberem do que estou a falar, apeteceu-me partilhar.



                            Beijos a todos e que esta nova década vos traga muitas coisas boas.


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bom dia cerejal!



                              Hoje tocou-me a mim vir trabalhar, Lisboa parece deserta e acho mesmo que está tudo de férias... para mais com esta chuva, está-se mesmo bem é em casa.



                              Se bem que confesso que só casa... hum já me começa a amolar o juízo... :doze:



                              Antes de mais Rosinhas, obrigada pelo poema lindissimo sobre o Natal!



                              Um beijinho muito especial para a Lany, a Giz, a Milita, a Sun, a Mãe Pipoca, a Laranja, a Bidusha e a mctc, pelas palavras de apoio e/ou mensagens bonitas que deixaram nestes dias!



                              Nur: lamento profundamente a tua perda... a dor é incomparável porque eu acho especialmente difícil perder alguém ainda jovem. Acentua a injustiça que não podemos deixar de sentir quando alguém parte: vivemos, passamos por tanto, sofremos e somos tão felizes, para no fim deixarmos tudo e todos para trás... é muito injusto. É bom encararmos a morte de alguém idoso com aquele optimismo do "Assim descansou...". Ouvi essa frase tantas vezes na manhã de dia 24... e de facto olhava para a expressão da avó do meu marido e era mesmo isso que transmitia. Mas que sentido faz essa frase quando enterramos alguém ainda jovem, com tanto para viver... descansar do quê, né? Muita força, amiga. Espero que superes a tua perda em breve. Deve custar muito...:rose:



                              De resto, o homem anda muito queixoso, a consoada deu-me imenso trabalho mas correu bem ( Lany, fiz um pão de bacalhau receita de um dos livros da Bimby que foi um sucesso! ) e a piolha recebeu mais um carregamento de brinquedos sem explicação...



                              Quem anda por cá hoje? :P



                              aposto que ninguém... :unsure:


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                IN_AND_OUT (26-12-2009)São essas situações que me fazem pensar bem se deveremos ter um filho...

                                Aqui em casa cai tudo para cima de mim. Trabalho durante a semana e ao fim de semana ainda tenho de limpar a casa...No fundo não chego a ter uma folga. O meu marido está sempre no computador e se por acaso implico ainda ouço que sou má porque conforme ele diz: "trabalhei a semana toda agora também quero descansar". Então e eu?

                                Em 2 anos já tivemos esta discussão N vezes mas não serve de nada, burro velho não aprende linguas. Quero muito ser mãe mas se já ando cansada e frustrada agora imagino quando ainda tiver um filho e todas as responsabilidades a que isso implica...Acho que não mereço uma vida destas com 22 anos..

                                Desculpa ter desabafado no teu tópico mas é para veres que não estás sozinha...


                                In and out... não estou muito certa de ter percebido por que situações tens pensado bem acerca de teres ou não filhos. Se te referes ao 1º post da Lanuga, deverias ler as 500 paginas que se seguem onde encontras muitas boas razões para teres filhos sim!



                                Mas de facto... se já te sentes muito sobrecarregada e se o teu marido não se mostrar disponível para colaborar mais contigo... um filho pode de facto exigir demasiado de ti... mas isso talvez devesse ser conversado entre vocês.



                                Sou da opinião que um filho não muda nada na relação. Mas pode agravar os problemas pre-existentes, isso pode...




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X