Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    TV À HORA DO JANTAR:



    Eu tenho 1 na cozinha, confesso. CULPADA



    Não sou contra o que dizem, mas tb não sou assim tão radical, passo a explicar:



    Se não fôr assim, não via quase tv nenhuma, confesso que gosto, sempre gostei, vou fazendo o jantar, arrumando e vou ouvindo e espreitando de vez em qdo, as noticias e as novelas da TVI, mas tb detesto que há hora do jantar, fiquem paralizados ou mandem calar para ouvir esta ou aquela noticia, ou aquele ou o outro boneco, sejam os pais ou os filhos, mas eu tb sou culpada, tb faço isso, critico, mas depois faço, aquela porcaria é viciante, aminha está sempre ligada, acho que é a 1ª e a ultima coisa a ligar-se e a desligar-se lá em casa. Estou sempre a dizer (como aquela já tem uma carrada de anos) qdo avariar nunca mais quero nenhuma tv na cozinha, acabou-se.



    Por isso enquanto não avaria lá continuamos a saga e para o mais pequeno comer sossegado lá vai vendo a ilha das cores ou o panda. Nem sempre. È como diz a Laguna, facilita-nos a vida, o meu come bem e gosta de comer, mas faz menos porcaria, menos disturbios se estiver entretido a ver os bonecos e a mana tb gosta e nós para não ouvirmos as desgraças do telejornal lá vamos acompanhado, com conversa á mistura, claro, tb não ficamos mumias.



    Mau hábito, eu acho que é, concordo mas não por ser tv, qualquer distração (livros, jogos, brinquedos) que lhe desvie a atenção da comida, pois é esse o objectivo, é um mau hábito, segundo os entendidos senhores doutores, as crianças devem aprender que a refeição é um ritual que deve ser apreciado pelo seu segnificado, apreciado e servir tb de interação familiar e não como uma obrigação e um momento de tortura apaziguado com "distraçoes", etc, etc....



    Acho que hoje em dia tb se põe a culpa de tudo na tv, tornou-se uma caça ás bruxas. Eu já confessei os meus pecados e algumas coisas que acho que devia mudar em relação á tv (a teoria eu sei toda dos livros) mas também acho que os entendidos mtas vezes exageram e nós ás vezes só a usamos para descontrair um bocadinho, para nos facilitar a vida.



    As celebridades têm baby sisters, bábás em casa para ajudar nas tarefas dos bebés, nós os comuns mortais temos o Ruca, o Panda,etc- Nem tanto ao mar nem tanto á terra.



    Batam-me. :director:Mandem vir comigo. Estou pronta.:P
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (16-09-2009)

      rubinha, que chato ficares na incerteza! faz outro teste este fim de semana, se bem que só falta uma semanita p dia 23...uma ideia podes sempre ir ao hospital (urgencias) e dizer que pensas estar grávida, que o teste te deu a tal linha tenue mas que tens corrimento com sangue...geralmente eles fazem eco ou analises ao sangue. foi assim q descobri q estava gravida!


      Que boa ideia!!!:w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bemmmm este tópico avança á velocidade da luz....



        Também fiz uma pausa para trabalhar ehehehe



        Em relação a este assunto q falam n posso dizer muito :doze: .. mas eu qd era canita, a minha avó punha-me um alguidar com água e brinquedos lá dentro e vai de embute a sopa!



        Nur, quem espera sempre alcança

        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          As celebridades têm baby sisters, bábás em casa para ajudar nas tarefas dos bebés, nós os comuns mortais temos o Ruca, o Panda,etc- Nem tanto ao mar nem tanto á terra.


          Adorei E concordo plenamente. Não há super-mulheres

          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Milita... não acho que deva ser 8 ou 80. Por isso não te vou bater!!! A nossa televisão também está sempre ligada lá em casa e ouve tempos em que era no Panda também! Ela agora já espreita os programas familiares e dá alguma atenção a gatos fedorentos, Salvem-se quem Puderes e coisas do género (sim, jantamos muuuito tarde...) mas...



            DVD's que só ela vê, que não possibilita o convívio nem a conversa proporcionada pelos comentários... não!



            É que ela fica tipo "zombie" com os olhos colados naquela porcaria... e nós nem estamos a acompanhar os desenhos animados para poder comentar com ela... bah... para mim é spooky! Gosto de jantares e almoços animados pela conversa...



            A tua perspectiva é a minha, ao fim e ao cabo!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              ElliGee (agora lembrei-me da Elis Regina - o que este nick name faz!!)



              Ele ainda dorme no nosso quarto, mas estamos nos preparativos para o retirar de lá, ainda não foi, porque ele sempre acordou mta vez de noite, para mamar e por culpa minha, por não ter força de vontade para o desmame nocturno, deixo que o cansaço vença e as doutrinas e teorias que pesquiso (lá para os lados da amamentação) vão por agua a baixo. Agora se ele dormisse noutro quarto, ainda era mais duro, por isso foi ficando, entretanto temos que pintar, arrumar, comprar, mas está para breve. Mas não é isso que ab ala a intimidade, havendo "condições" o resto arranja-se , acho que o que os filhos nos trazem é isso - mais criatividade. O inimigo acho que é mesmo o cansaço e os "macaquinhos no sotão", porque já o disse aqui uma vez e retrata mto o que eu sinto sobre o sexo - foi na OPRAH - "os homens tem que ter sexo para estarem bem e as mulheres têm que estar bem para terem sexo"
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Não gosto de televisão às refeições nem de a ter muito tempo ligada. Mas concordo que não é o male de todos os males. Por vezes utilizo-a como minha aliada, por exemplo enquanto lhe preparo o banho elas ficam a ver um pouco de desenhos animados.



                Apenas tenho televisão na sala, não quero em mais nenhuma divisão de casa. Na casa da minha mãe havia (continua a haver) televisões em todos as divisões à excepção das casas de banho e do meu quarto (eu não queria). Era costume a televisão estar ligada à hora das refeições e lembro-me de várias vezes me mandarem calar para ouvir esta ou aquela notícia.



                Talvez por as miúdas não terem o hábito de ver a TV às refeições, a tv torna-se um factor de distração e não as ajuda a comer, bem pelo contrário. Quando almoço na casa da minha mãe até a mais pequena que é um excelente "garfo" fica parada com a colher na mão a olhar para a tv.





                bjs

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee canta Elis Regina:



                  Quero



                  Quero ver o sol atrás do muro

                  Quero um refúgio que seja seguro

                  Uma nuvem branca, sem pó nem fumaça

                  Quero um mundo feito sem porta, vidraça

                  Quero uma estrada que leve à verdade

                  Quero a floresta em lugar da cidade

                  Uma estrela pura de ar respirável

                  Quero um lago limpo de água potável

                  Quero voar de mãos dadas com você

                  Ganhar o espaco em bolhas de sabão

                  Escorregar pelas cachoeiras

                  Pintar o mundo de arco-íris

                  Quero rodas nas asas do girassol

                  Fazer cristais com gotas de orvalho

                  Cobrir de flores campos de aço

                  Beijar de leve a face da lua





                  (Posso partilhar este momento Lamechas que a Milita despoletou?)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (16-09-2009)Não gosto de televisão às refeições nem de a ter muito tempo ligada. Mas concordo que não é o male de todos os males. Por vezes utilizo-a como minha aliada, por exemplo enquanto lhe preparo o banho elas ficam a ver um pouco de desenhos animados.


                    Huuuummmmmm, depois de ler a Milita, a Eligee e tu por último (but not least)... Isso quer dizer que todas acham preferível a televisão ao DVD/portátil?????

                    Por acaso não tenho na cozinha.... mas posso pôr.....

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]MILITA (16-09-2009)ElliGee (agora lembrei-me da Elis Regina - o que este nick name faz!!)

                      Ele ainda dorme no nosso quarto, mas estamos nos preparativos para o retirar de lá, ainda não foi, porque ele sempre acordou mta vez de noite, para mamar e por culpa minha, por não ter força de vontade para o desmame nocturno, deixo que o cansaço vença e as doutrinas e teorias que pesquiso (lá para os lados da amamentação) vão por agua a baixo. Agora se ele dormisse noutro quarto, ainda era mais duro, por isso foi ficando, entretanto temos que pintar, arrumar, comprar, mas está para breve. Mas não é isso que ab ala a intimidade, havendo "condições" o resto arranja-se , acho que o que os filhos nos trazem é isso - mais criatividade. O inimigo acho que é mesmo o cansaço e os "macaquinhos no sotão", porque já o disse aqui uma vez e retrata mto o que eu sinto sobre o sexo - foi na OPRAH - "os homens tem que ter sexo para estarem bem e as mulheres têm que estar bem para terem sexo"[/quote]



                      Vou incoporar a Caalex e dizer que no meu caso (e do meu respectivo!) não se aplica... entre nós, o silêncio, os "baixos" da relação reflectem-se sempre na sexualidade, e é recíproco.



                      Mas claro que não posso deixar de concordar contigo quando dizes que ás vezes, as condicionantes ao sexo espontâneo exigem outra criatividade e empenho, também bastante excitantes...



                      Desde já desejo-te boa sorte para a mudança de quarto do teu "piqueno"... vai por certo correr tudo bem!



                      Não há livros (ou teorias que importem) quando há uma mãe! Deixem os livros para quem educa filhos que não sejam seus (e até para esses casos a intuição é melhor, muitas vezes)... para nós mães a doutrina só pode ser uma: «A MÃE SOU EU!»

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga: DVD ou TV vai dar ao mesmo.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          ElliGee :clap:



                          Só tu.


                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (16-09-2009)Lanuga: DVD ou TV vai dar ao mesmo.


                            Discordo e tenho a prova: com a televisão ela nem liga. Se for gerido com bom-senso a televisão é um ruido de fundo ou um pretexto para falarmos de qualquer coisa. Já o DVD portátil é um demónio anti-comunicação possível, um mostrengo que a deixa paralisada. Detesto!



                            Mas talvez a situação ideal seja a tua... não duvido. Mas eu sempre gostei das conversas com os meus pais sobre os notíciarios e as grandes discussões da actualidade (já mais velha, admito!). Mas lá em casa ninguém manda calar ninguém por causa da televisão! (A NÃO SER A PIOLHA QUE AGORA TEM A MANIA QUE MANDA E DIZ «MÃE NÃO FALA» SE POR ACASO ESTÁ A VER O DVD E EU ESTOU A TAGARELAR COM O0 PAI!!!.... mal empregada, a menina!)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              LANUGA - o melhor mesmo era sem tv e sem dvd, mas tb se pode viver com eles. (pareço um anuncio de TV



                              Eligee - as palmas eram para a musica, mas tb dão para a resposta seguinte. Concordo plenamente.



                              Quanto à frase da OPRAH, é verdade, mas retrata mesmo o que eu penso e o que pensa o meu esponjo, nisso sou muito "cabeça", muito emoções, não fosse eu caranguejo, amigas. Vocês parecem-me mais "carnais" .:devil:



                              O meu marido queixa-se disso, mas acho que serei sempre assim, salvo raras excepções (há sempre excepções ás regras).
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bem, de cada vez que espreito já mudou o tema. Assim não enjoa, mesmo!



                                Eu não tenho tv na cozinha, tenho rádio para cantarolar enquanto cozinho. Depois, durante a refeição, depende dos dias, às vezes gosto do barulho de fundo, outras vezes, irrita-me e desligamos. Cada um sabe de si, mas gosto deste hábito de prescindirmos da caixinha. Há sempre tema de conversa, mas quando estou mais cansada desatino é com eles a falarem ao mesmo tempo, não consigo que se respeitem. Só têm vontade de falar, quando um deles já está a contar qualquer coisa e depois com a coisa do "mas eu sou mais velho". Normal, normal...É raro conseguir uma conversa de "adulto", reclamam muito a nossa atenção, "ouviste, pai??, ouviste mãe??", mas também é dos poucos momentos de família que conseguimos à semana, por isso gosto que seja assim. Quando jantamos na sala, a tv liga-se, mas está sempre baixinho e acho que do hábito, ninguém liga muito. Os dvd's é que são o vício lá em casa, mas não à refeição. Bem, ao fds, fazemos umas maluqueiras e às vezes jantamos pizzas e sandes em frente a um filme, na sala! :w00t:
                                [hr]

                                Laranja

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X