Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (12-01-2010)

    (Nur, Giz, onde andam?)


    eu estou aqui!!!

    estava difícil conseguir acesso....

    desde ficar sem forum a ficar sem net e não conseguir fazer login, tudo me aconteceu



    Milita, que se passa, deixaste toda a gente em sobressalto....



    Catibe, as melhoras do teu filhote, deve ser um susto daqueles....

    Quanto ao teu marido, realmente tem umas histórias engraçadas, mas olha que ele tem um bocado de razão, se fosse realmente um tsunami o melhor era correr e deixar tudo na praia. as tralhas são dispensáveis. É preferível a "versão fugitiva", do que aqueles que se viam na marginal à espera da onda...

    Agora deixar-te tb.. isso dá direito a puxão de orelhas



    Caalex, pelo que tenho visto/lido e apesar de o meu piolho não andar ainda na "escolinha" a transição e a disposição por sala depende um pouco de "escolinha" para "escolinha".

    O berçário é consensual, é de lei ser para um máximo de 8 berços, e ter um espaço destinado a sala parque, apenas para os bebés de berçário, espaço esse ligado visualmnetnte com a sala de berços, mas que permita separação "sonora". Por volta do ano de idade mais ou menos, ou após aquisição da marcha passam para outra sala, que vai por norma do ano, ano e pouco aos 2 anos. Este espaço já tem algumas actividades, e as instalações recentes são obrigadas, todas elas a ter espaço exterior, pelo que nesta idade as crianças já começam em alguns locais a usufruir do exterior. Por fim tens a sala dos 2 aos 3 anos. Estas 3 salas são de creche. Não é muito comum ver crianças da creche nas ruas das cidades, as actividades que fazem ao ar livre, são limitadas por norma às instalações. Para a rua, vêm no carnaval, no Natal e nos santos populares de cada terriola.

    O próximo ciclo é o infantário, mais 3 salas, 3-4 anos; 4-5 anos e 5-6 anos, já é mais fácil veres as crianças do infantário em actividades fora das instalações da escolinha, só depois passas à escola primária, que por cá está cada vez mais com horários completos ( e não de manhã ou de tarde como no nosso tempo).

    Até aos 3 anos é muito difícil encontrar IPSS



    Elli, como anda o teu marido? já está ok?

    E quando vais ter consulta para ver da tua dor mistério?


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (12-01-2010) sobretudo permitiu-nos,a mim e ao dario, fazer um balanço destes tres anos, e conclui que apesar dos apesares somos felizes, eu amo-o e sei que ele me ama, mas temos que nos dar mais tempo, temos que nos encontrar mais, como homem e mulher e esta conversa serviu para acordar e tentar mudar o que achamos que estava mais oculto!e desde sabado tenho notado mudanças que espero que se entranhem no nosso dia a dia.................................o que uma conversa que começa por ser banal, pode fazer nas nossas vidas?! o certo é que me soube tao bem ter falado e ouvido tudo!aqui fica a partilha!


      Olha... o dario ganhou aqui uma fã, Xaninha. EU!



      Não é ao virar de cada esquina que encontarmos um homem disposto a falar sobre o assunto da forma que ele o fez e assumir as coisas e mostrar-se disposto a melhorar e a investir na relação... tens muita sorte e acho que vocês estão condenados a ser felizes um com o outro! Obrigada por partilhares...



      ... quem sabe não há mais cerejolas ou tertulianas a precisar de fazer este investimento também...



      olha, eu assumo que sim. Que gostava de ouvir palavras de apreço mais vezes. E sobretudo que gostava de ouvir o inverso também... saber o que lhe vai na alma.. if you know what i mean...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (12-01-2010)o que uma conversa que começa por ser banal, pode fazer nas nossas vidas?! o certo é que me soube tao bem ter falado e ouvido tudo!aqui fica a partilha!


        são esse tipo de conversas de onde provem mais e melhores frutos. Uma conversa forçada pode ter a vantagem da preparação, mas essas têm a vantagem da espontaneidade.



        E realmente hoje é já o dia da consuta, vai tudo correr pelo melhor xaninha. Um beijo e força que é precisa

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mummytwice (12-01-2010)

          Meninas desculpem a intromissão.....eu sou mais uma daquelas que adora vir cá ler-vos.....mas hoje perdi a vergonha porque eu também estava lá!!!!


          bem vinda....

          agora gostava que me explicassem o porquÊ da vergonha....

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (12-01-2010)

            Elli, como anda o teu marido? já está ok?

            E quando vais ter consulta para ver da tua dor mistério?


            Oi, linda!



            O marido ontem já conduziu e segundo ele amanhã volta a trabalhar a meio gás...! Em casa continua a preguiçar muito e a ajudar nicles... a culpa é minha que facilito. Paciência... o que interessa é que está a melhorar a tempo de levar a pá na testa!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia amigas



              Até me senti mal ao lêr as vossas preoucupações comigo e vos ter deixado sem mais nada dizer, mas ainda comecei a escrever, depois de ter postado sobre o relato da Catibe, mas fui interrompida e já não me "deixaram" em paz até á hora da saida e chegado as 18 h e pouco tenho que sair MESMO, porque vou buscar a filhota á escola. Desculpem e obrigada por perguntarem.



              Vocês devem achar que sou tola e injusta com a vida, porque há pessoas com problemas mesmo sérios e eu falo de barriga cheia, comparando, porque haja saude e o resto vem por acréscimo, mas isto de ser mãe e pai, tem mto que se lhe diga e À medida que crescem, vamos nos deparando com novas preoucupações.

              Já falei aqui da minha pré-adolescente e o desinteresse dela pela escola, pois mantem-se, os professores são unanimes em dizer que está em risco de chumbar de ano, teve 2 negativas e ontem a ver na net as notas dela e da turma (uma das melhores da escola), ainda fiquei pior (tem uma vida equilibrada como têm as amigas dela, sempre foi feliz, nunca deu problemas, no dia a dia é igual ás amigas), porque me sinto impotente e incompetente como mãe, porque não consigo ajudá-la, já a pusemos na explicação, apoio na escola, estamos sempre a falar com ela, castigos de não ver tv, computador, etc. Nada adianta. Estudar com ela? Com o mais pequeno de volta de nós é uma tarefa quase impossivel (dai ter explicação de 2ª a 6ª feira), cada vez penso que a melhor altura para ter um 2º filho é por volta dos 4 anos/5anos, agora foi tarde demais (por força das circustancias da vida), agora precisava de estar mais disponivel para ela. Estou apreensiva com o futuro dela, com o nosso papel de pais, será que damos mta importancia? (nós só queremos que ela se aplique para passar). Estou farta das discussões em casa, dos castigos, parece que a n/ relação anda em torno da escola, dela passar tanto tempo dedicado á escola, e não colher frutos.

              VocÊs ainda estão longe destas preoucpações, mas quem está de fora vÊ as coisas com maior nitidez e com outra frieza, o que me dizem (aceito tudo, não bato em ninguem). Desculpem ter vos assustado, com os meus problemazitos, mas chega a um ponto de rotura, o ano passado foi assim e este ano continua (6ºano), onde é que eu errei?



              Lanuga - Também te queria ter dito, que tens que ter paciencia com as tuas dores, demoram a passar, normalmente são motivada pela má postura e pela tensão nervosa, mas claro se persistirem tens que despistar. Mas já agora aguenta e depois falas com ele (se conseguires). AS melhoras.


              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha: passei por cá para saber se já havia novidades qto. à consulta do teu pai.



                Realmente deverei ser diferente, não tinha paciência para a conversa de coitadinho (desculpa, mas é assim que eu vejo) do teu marido, sobretudo - se entendi bem - não é de grande ajuda lá em casa nem com o teu menino. Pobrezinho só chamas "meu amor" ao teu filhote. Bem fiz eu, que nunca habituei ninguém a ser chamado de "amor" e afins Lol

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (12-01-2010)
                  Xaninha18 (12-01-2010) sobretudo permitiu-nos,a mim e ao dario, fazer um balanço destes tres anos, e conclui que apesar dos apesares somos felizes, eu amo-o e sei que ele me ama, mas temos que nos dar mais tempo, temos que nos encontrar mais, como homem e mulher e esta conversa serviu para acordar e tentar mudar o que achamos que estava mais oculto!e desde sabado tenho notado mudanças que espero que se entranhem no nosso dia a dia.................................o que uma conversa que começa por ser banal, pode fazer nas nossas vidas?! o certo é que me soube tao bem ter falado e ouvido tudo!aqui fica a partilha!






                  Olha... o dario ganhou aqui uma fã, Xaninha. EU!







                  Não é ao virar de cada esquina que encontarmos um homem disposto a falar sobre o assunto da forma que ele o fez e assumir as coisas e mostrar-se disposto a melhorar e a investir na relação... tens muita sorte e acho que vocês estão condenados a ser felizes um com o outro! Obrigada por partilhares...







                  ... quem sabe não há mais cerejolas ou tertulianas a precisar de fazer este investimento também...







                  olha, eu assumo que sim. Que gostava de ouvir palavras de apreço mais vezes. E sobretudo que gostava de ouvir o inverso também... saber o que lhe vai na alma.. if you know what i mean...


                  pois é , por saber que tanto nos é comum, como mulheres , mae e esposas, resolvi partilhar............sabes, é como se com aquela conversa eu levasse um balde agua fria e pensasse que realmente, apesar de ele nem sempre falar no assunto, ele analisa, observa e sobretudo SENTE!o dario, por norma é fechado, muito introspectivo, e eu sou o oposto, e naquela conversa embora nem concordasse com tudo o que ele tenha dito, ou tivesse outra precepção, dei-me conta que ele pesar de muitas vezes nao falar, esta atento, e se nao me amasse, ou se nao quisesse que o nosso casamento valesse a pena, provavelmente nao se sentia como sente, com vontade de nos encontrarmos!e fiquei feliz, senti que vale a pena, muito sacrificio, muita luta!no outro dia, logo de manha, acordei-o com uma beijoca e a chama-lo de amor, e ele de imediato disse: ja vi que o nosso ''puxao de orelhas'' de ontem valeu a pena ahahahaha!e vamos que vamos dia apos dia!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (12-01-2010)Xaninha: passei por cá para saber se já havia novidades qto. à consulta do teu pai.

                    Realmente deverei ser diferente, não tinha paciência para a conversa de coitadinho (desculpa, mas é assim que eu vejo) do teu marido, sobretudo - se entendi bem - não é de grande ajuda lá em casa nem com o teu menino. Pobrezinho só chamas "meu amor" ao teu filhote. Bem fiz eu, que nunca habituei ninguém a ser chamado de "amor" e afins Lol


                    Ui... Manda lá vir o gémeo mais simpático, tadinho do marido da Xaninha!:hehe:



                    Tou a brincar. É a tua opinião e é legítima! (e até cert ponto compreensivel até para mim... depois explico melhor! )

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giz (12-01-2010)
                      Xaninha18 (12-01-2010)o que uma conversa que começa por ser banal, pode fazer nas nossas vidas?! o certo é que me soube tao bem ter falado e ouvido tudo!aqui fica a partilha!






                      são esse tipo de conversas de onde provem mais e melhores frutos. Uma conversa forçada pode ter a vantagem da preparação, mas essas têm a vantagem da espontaneidade.







                      E realmente hoje é já o dia da consuta, vai tudo correr pelo melhor xaninha. Um beijo e força que é precisa


                      pois é, foi uma conversa muito expontanea!e serviu tb para o outro casal, trocamos experiencias, falamos do dia a dia com filhos (que eles desconhecem por enquanto) alertamos para o mais dificil, salientamos sobretudo como é bom, porque afinal somos padrinhos deles de casamento, queremos apoia-los tb, foi bom para nos e tb para eles!adorei!

                      quanto à consulta: bem....................vai correr tudo bem sim sra, e obrigada pelo apoio!uma beijoca para ti!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha - Espero que corra tudo bem com a consulta do teu pai. Força querida.



                        Eligee - tb gosto da tua nova assinatura, dá um look novo de ano novo, assinatura nova



                        Giz - se calhar as meninas que vÊm espreitar assustam-se com a conversa da "pá na testa"



                        Eu acho que é por já termos um dialogo muito pessoal, parece que nos conhecemos, já temos "private jokes", assuntos familiares, mas o que não sabem é que é facil entrar e pegar no fio da meada, basta começar e já ninguem as pára, é como outras coisas: o que custa é começar Bem-vinda M.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (12-01-2010)Xaninha: passei por cá para saber se já havia novidades qto. à consulta do teu pai.







                          Realmente deverei ser diferente, não tinha paciência para a conversa de coitadinho (desculpa, mas é assim que eu vejo) do teu marido, sobretudo - se entendi bem - não é de grande ajuda lá em casa nem com o teu menino. Pobrezinho só chamas "meu amor" ao teu filhote. Bem fiz eu, que nunca habituei ninguém a ser chamado de "amor" e afins Lol


                          a consulta nao foi ainda, so devera ser la po final da manha(aqui sao 10.21)



                          quanto à conversa, vou defender o meu macho, ele nao se tomou como coitadinho,antes pelo contrario, assumiu que eu tenho maior controlo de tudo, que sou muito mais sobrecarregada que ele, no entanto nao lhe posso exigir muito mais, porque repara, o dario trabalha das 9 às 18.00 depois volta a entrar ao serviço às 20.00 com saida que pode ser às 21..00 como por vezes às 22.00 23.00, ou seja o tempo que esta em casa, é sobretudo para tratar dos animais , ajudar com o tiago enquanto faço o jantar, depois janta e o resto sou eu, isto funciona (do trabalho apos as 18.00) uma semana sim outra nao!no entanto na semana nao, poderia ajudar mais, é um facto, eu sei, ele sabe, ele admitiu, mas eu tb tenho culpa!depois..............antes de nascer o tiago, era mesmo uma melga com ele ehehehe e claro que ele sente falta disso, eu ''afastei-me'' mais dele , e ele ressentiu-se!mas nao senti de todo que ele na nossa conversa se tivesse a desculpar de alguma coisa, ou a se passar por coitadinho, antes pelo contrario!mas claro que aceito a tua opiniao!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (12-01-2010)Xaninha - Espero que corra tudo bem com a consulta do teu pai. Força querida.




                            obrigada querida!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MILITA (12-01-2010)

                              Giz - se calhar as meninas que vÊm espreitar assustam-se com a conversa da "pá na testa"

                              Eu acho que é por já termos um dialogo muito pessoal, parece que nos conhecemos, já temos "private jokes", assuntos familiares, mas o que não sabem é que é facil entrar e pegar no fio da meada, basta começar e já ninguem as pára, é como outras coisas: o que custa é começar Bem-vinda M.


                              fácil é perder o fio.... que 2 dias sem cá por os pés pode dificultar a continuidade



                              Milita, quanto à tua pré-adolescente, realmente não sei bem o que te diga, ainda estou bem longe dessa fase (e ainda bem )

                              Eu tive uma adolescência bastante chata (leia-se parva) mas por acaso nunca tive problemas com a escola e com as notas (era mesmo parvoice)

                              Apesar de a minha adolescência estar bem lá longe, é-me mais fácil falar comos e fosse eu a adolescente, do que projectar-me a educar um adolescente.

                              Gritos e discussões diárias não me levavam a lado nenhum. QUanto mais me ralhavam pior fazia....

                              Acho que se a minha mãe se tivesse enchido de pachorra e se tivessem sentado comigo a falar "de igual para igual" teria tido mais resultados. Mas nem acho que pudesse ter forçado a conversa, teria de esquematicamente fazê-la surgir, como se fosse espontânea e não forçada.

                              Acho que a maior revolta da adolescência é ser tratado como "inferior" na cadeia de comando.

                              Tem se a mania que se é adulto (ó idade parva)

                              Tenta perceber o porquê do desinteresse, perguntando com uma calma desmedida (nem que tenhas de tomar qq coisa )

                              Olha, estou a enrolar-me toda, não sei bem o que te dizer, mas desejo-te sorte.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                mummytwice (12-01-2010)
                                catibe (11-01-2010)Ora cá vai........



                                Não sei se se lembram da suposta onda gigante que assolou o algarve à uns anos bons em pleno agosto!!:w00t:



                                Pois o casal maravilha, ainda namorados estava lá - eu e o vitor



                                Pernoitávamos em Almancil e iamos para as diversas praias e nesse dia fomos para a praia da Quarteira. Interessa dizer para perceberem que nessa altura o marido tinha um jipe com capota cor de rosa que tirámos porque estava calor e sabia bem andar assim com os cabelos ao léu!! Interessa dizer tb que o Vitor tem medo de andar na agua sem pé e nada mal que se farta!



                                Ora, eram 14h e alugámos um chapeu de palha na praia e por lá ficámos, o vitor ferrou logo e eu a ler!! De repente começo a ver cachopos a fugir da água e pensei, mas que bicho andará na agua, será um Tubarão? Foi o que pensei juro!!:w00t: E deixei-me estar mas a espreitar por cima do livro e qual é o meu espanto qd começo a ver motas de água a mandar as pessoas sair da agua e pensei, será um bicho do pior, um tubarão branco???? Isto já com medo, mas sem acordar o principe do lado!!:P



                                De repente só oiço pelas pessoas que iam a correr é uma ONDA GIGANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                                E eu, ó vitor!!!!!!!!!!!!! Vitor!!!!!!!!!!!!!!



                                O homem acorda desnorteado, ainda por cima já é tonto - e digo:



                                "Vitor, vem lá uma onda gigante!!!!!!!"



                                O meu marido olha para o Horizonte e VIU a onda e disse completamente atordoado, AI POIS VEMMMMMMMMM.................FOGE!!!!!!!!!!



                                E nisto levanta-se começa a fugir e olhem, nem uma tshirt vestiu, fugiu como estava de calção de banho e eu doida de todo, ainda tive tempo de carregar a tralha toda, tive de trazer os tenis dele, roupa, o meu saco, parecia uma mula, mas pus-me a correr tb de chinelos no dedo e tshirt (fugimos nós e toda a gente)!!!



                                Ele desapareceu, o que vale era eu saber onde tinhamos o carro, porque ele deu-me um avanço de 500 metros, e deixou-me abandonada!!!



                                Quando lhe pus a vista em cima, estava dentro docarro a po-lo a trabalhar e eu quase me atirei lá para dentro com os bofes de fora, e ele "VAMOS EMBORA MULHER"



                                Quando iamos a avançar salta-nos literalmente uma familia para dentro do carro:w00t::w00t::w00t::w00t:, por isso eu disse da importancia do jipe ser descapotável, saltaram mesmo pelas traseiras e enfiaram-se, um casal e 2 filhos!!!!!!!:w00t::w00t:



                                Eu só pensei isto está tudo doido""



                                E eles: vamos embora fujam que isto vai inundar!!!!!



                                O meu marido é bem mandado e a Mulher que me entrou no carro fazia parelha com ele.... e tiveram a ideia de fugir para onde?????????



                                Queriam ir para a serra do caldeirão!!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



                                E o meu marido pos-se a caminho.............até que eu mandei um berro e disse NÃO!!!!!!!! Vamos para o hotel merda!!!!!!!!!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t: e fomos, depois de eu discutir bué e dizer que se houvesse onda já cá não estávamos blá, blá....



                                O certo é que fomos para o nosso hotel com uma familia do porto cheia de fome!! Tive que dar de comer a todos, e o melhor foi o marido, que se lembrou que estava descalço e tinha os pés como as chagas de jesus cristo!!!!!!!!!!



                                Os pés dele estavam cheios de bolhas de ter fugido por quarteira a fora, pelo cimento quente!!!!!!!!!!!!!!



                                Isto para abreviar, porque pelo meio houve radios locais que davam o tamanho das ondas, a 1ª fuga para um monte com vista para o parque de campismo de quarteira que estava a ser evacuado......e de termos ganho um fim de semana em Rio Tinto em casa da familia nortenha por lhe termos ou não Salvo a Vida!!!!



                                Conclusão: O meu marido abandona-me e não olha para trás em qualquer aflição:w00t::w00t::w00t: é triste....:P


                                Meninas desculpem a intromissão.....eu sou mais uma daquelas que adora vir cá ler-vos.....mas hoje perdi a vergonha porque eu também estava lá!!!!

                                Catibe...mal comecei a ler comecei logo às gargalhadas....e só consegui ler o teu relatoà terceira tentativa porque sempre que começava desatava-me a rir e as lágrimas caiam pela cara abaixo!!!!



                                Essa história da onda é das mais contadas pela minha familia...é daquelas coisas que quando há reuniões familiares vem sempre à baila...e quando o meu marido leu o teu relato adorou...um máximo!!!!



                                A minha tia também pegou no filho e desatou a fugir para casa e pegou no carro para fugir para o Porto..:P:P..os meus primos fugiram descalços e também queimaram os pés....o meu pai queria ir tomar banho no mar..:w00t::w00t: ...a minha mãe ficou histérica....pegou nas coisas todas e obrigou-nos a fugir...até o saco do lixo ela trouxe da praia...eu tive que subir a escadaria da praia com a minha primita de 3 anos ao colo...porque a mãe dela levava a bebé....um sem número de aventuras e peripécias...e nós estavamos em Albufeira.



                                Meninas continuem com a vossa escrita....adoro ler-vos!!!

                                Beijinhos

                                Mafalda
                                :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: Agora quando comecei a lr ainda pensei que eras da familia que me tinha saltado para o carro!!!!!!!!!!! :w00t::w00t::w00t::w00t:

                                Então tb viste bem o pânico eheheheheheeh, passaste o mesmo suplicio!!:w00t:

                                beijinhos
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X