Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha - obrigada por partilhares a conversa com o teu marido, só prova que afinal eles até conseguem verbalizar o que sentem e como os afecta. Nós é que temos (eu) a fama de sermos chatas, estamos sempre a picar, a queixar, a reeinvindicar, mas eles vão fazendo o mesmo para dentro, talvez melhorasse bastante se eles falassem mais vezes sobre isso, nós vermos as coisas pelos olhos deles e falarmos sobre isso, em vez de deixar por resolver e ir acumulando.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (12-01-2010) Estou apreensiva com o futuro dela, com o nosso papel de pais, será que damos mta importancia? (nós só queremos que ela se aplique para passar). Estou farta das discussões em casa, dos castigos, parece que a n/ relação anda em torno da escola, dela passar tanto tempo dedicado á escola, e não colher frutos.



      VocÊs ainda estão longe destas preoucpações, mas quem está de fora vÊ as coisas com maior nitidez e com outra frieza, o que me dizem (aceito tudo, não bato em ninguem). Desculpem ter vos assustado, com os meus problemazitos, mas chega a um ponto de rotura, o ano passado foi assim e este ano continua (6ºano), onde é que eu errei?


      Antes de mais, não desmereças a importancia dos teus problemas... cada um com a sua cruz, certo?



      Sublinhei aquilo que acho verdadeiramente importante e irremediavelmente perdido com a passagem do tempo... a tua filhota não vai ser uma pré-teen para sempre. E muito provavelmente a sua vida profissional e o seu futuro resolver-se-ão... mas as discussões que tiveram, o ambiente tenso que vivem, o fantas ma sobre a vossa relação estão vividos e consumados. Entendes onde quero chegar?



      Se essa equipa não está a ganhar... que tal uma mudança de estrategia?



      Antes de mais, todo o teu esforço no sentido de a ajudares com o desempenho escolar tem de ser feito em estreita articulação com a escola e com os professores: identificar essas dificuldades e perceber a sua origem.



      E ralhar menos, discutir menos, dar menos importância... se o inverso não tem resultado. Talvez seja melhor para ambas, aliviarem essa carga negativa em torno de uma coisa que não se pretende ser um tormento: estudar. Estudar não pode estar conotado com uma carga tão negativa, sob pena de a afastar ainda mais dos bons resultados....



      E não será má ideia saires com ela até ao café da esquina, 1 dia por semana para fazeres TPC com ela, procurares estudar um bocadinho quais são as dificuldades dela e perceber melhor o que vai naquela cabecinha, por certo confusa e a sentir-se um nadinha incapaz de corresponder positivamente ás expectativas.



      O que achas?


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MILITA (12-01-2010)Xaninha - obrigada por partilhares a conversa com o teu marido, só prova que afinal eles até conseguem verbalizar o que sentem e como os afecta. Nós é que temos (eu) a fama de sermos chatas, estamos sempre a picar, a queixar, a reeinvindicar, mas eles vão fazendo o mesmo para dentro, talvez melhorasse bastante se eles falassem mais vezes sobre isso, nós vermos as coisas pelos olhos deles e falarmos sobre isso, em vez de deixar por resolver e ir acumulando.


        tal e qual!é mesmo isso que pensei apos ele ter falado!enfim, mas sao feitios, que se pode fazer..........so espero é que ele faça um esforço para termos mais conversas como aquelas!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Milita, sabes que eu ainda nao me consigo visualizar no papel de mae de um pre adolescente................deve ser mesmo muito complicado!

          olha acho que se vcs estao numa fase em que a maneira que tinham optado, nao esta a resultar, provavelmente deviam mudar de estrategia!confesso que para quem ja se sente desinteressado dos estudos, seja obrigada a ter explicações todos os dias, nao seja tarefa facil, porque nao alternadas, dia sim dia nao!provavelmente absorveria mais, nao?ela tem algum passatempo, alguma actividade?deveria ter...........alguma coisa que a fizesse sentir-se valorizada e que vcs pudessem reconhecer o trabalho dela, o empenho, quem sabe nao a motivava nos estudos!os castigos, e as conversas sempre em torno dos estudos nao devem ser facil também para ela, levando-a cada vez mais a sentir-se desinteressada, tenta nao dar tanta importancia (sei que nao é facil)mas tenta!quem sabe ela ve por si, que tem que se dedicar mais!

          muita muita sorte!e força, e paciencia!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Xaninha realmente o teu marido devia ter isso entalado na garganta e aproveitou os amigos e desabafou...faz muito bem e agora até podem acertar mais os pontos...beijinhos
            [hr]



            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              catibe (12-01-2010)
              [b]


              :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: Agora quando comecei a lr ainda pensei que eras da familia que me tinha saltado para o carro!!!!!!!!!!! :w00t::w00t::w00t::w00t:



              Então tb viste bem o pânico eheheheheheeh, passaste o mesmo suplicio!!:w00t:



              beijinhos




              ahahahahahhahahahahahahah

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Estã tanta chuva e eu vou para Lisboa com o Manel, para um sitio onde n há estacionamento fácil, a chover a potes!!!

                A minha mãe vai mas ela não conduz, se precisar de deixar o carro e ir com ele não posso!! Estou chateada, porque estou tb constipada, e doente e queria que o meu marido fosse comigo, mas está sempre a esquivar-se, tem muito trabalho...então e eu?????????? Ele sempre doente e sou eu que ando sempre a correr feita parva e a faltar????????????

                O meu trabalho não tem valor????????????

                Esta semana devia estar em casa com ele, e estou aqui, amanhã para não faltar à dita reunião.....

                Ligou a dizer que disse ao pai dele para ir comigo...eu quero lá o o pai dele a ir comigo.....
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  catibe (12-01-2010)Xaninha realmente o teu marido devia ter isso entalado na garganta e aproveitou os amigos e desabafou...faz muito bem e agora até podem acertar mais os pontos...beijinhos


                  .................beijinhos!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MILITA (12-01-2010)Bom dia amigas



                    Até me senti mal ao lêr as vossas preoucupações comigo e vos ter deixado sem mais nada dizer, mas ainda comecei a escrever, depois de ter postado sobre o relato da Catibe, mas fui interrompida e já não me "deixaram" em paz até á hora da saida e chegado as 18 h e pouco tenho que sair MESMO, porque vou buscar a filhota á escola. Desculpem e obrigada por perguntarem.



                    Vocês devem achar que sou tola e injusta com a vida, porque há pessoas com problemas mesmo sérios e eu falo de barriga cheia, comparando, porque haja saude e o resto vem por acréscimo, mas isto de ser mãe e pai, tem mto que se lhe diga e À medida que crescem, vamos nos deparando com novas preoucupações.



                    Já falei aqui da minha pré-adolescente e o desinteresse dela pela escola, pois mantem-se, os professores são unanimes em dizer que está em risco de chumbar de ano, teve 2 negativas e ontem a ver na net as notas dela e da turma (uma das melhores da escola), ainda fiquei pior (tem uma vida equilibrada como têm as amigas dela, sempre foi feliz, nunca deu problemas, no dia a dia é igual ás amigas), porque me sinto impotente e incompetente como mãe, porque não consigo ajudá-la, já a pusemos na explicação, apoio na escola, estamos sempre a falar com ela, castigos de não ver tv, computador, etc. Nada adianta. Estudar com ela? Com o mais pequeno de volta de nós é uma tarefa quase impossivel (dai ter explicação de 2ª a 6ª feira), cada vez penso que a melhor altura para ter um 2º filho é por volta dos 4 anos/5anos, agora foi tarde demais (por força das circustancias da vida), agora precisava de estar mais disponivel para ela. Estou apreensiva com o futuro dela, com o nosso papel de pais, será que damos mta importancia? (nós só queremos que ela se aplique para passar). Estou farta das discussões em casa, dos castigos, parece que a n/ relação anda em torno da escola, dela passar tanto tempo dedicado á escola, e não colher frutos.



                    VocÊs ainda estão longe destas preoucpações, mas quem está de fora vÊ as coisas com maior nitidez e com outra frieza, o que me dizem (aceito tudo, não bato em ninguem). Desculpem ter vos assustado, com os meus problemazitos, mas chega a um ponto de rotura, o ano passado foi assim e este ano continua (6ºano), onde é que eu errei?



                    Lanuga - Também te queria ter dito, que tens que ter paciencia com as tuas dores, demoram a passar, normalmente são motivada pela má postura e pela tensão nervosa, mas claro se persistirem tens que despistar. Mas já agora aguenta e depois falas com ele (se conseguires). AS melhoras.


                    Estou de saída mas vou perguntando, se não responder de volta n te admires saí para o medico com o manel só de noite volto....

                    Diz-me ela sempre foi uma aluna regular???? Desde quando notam a diferença, a baixar as notas???

                    Ela tem ou tinha dificuldades às disciplinas, a quais????

                    Os professores a que atribuem a desmotivação? Desde quando?

                    Ela nas aulas, está atenta? É como se estivesse e não está??

                    Se quiseres responde por PM ok???

                    Tem2 negativas e está em risco de chumbar??? É a portugues e Matemática???
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      catibe (12-01-2010)Estã tanta chuva e eu vou para Lisboa com o Manel, para um sitio onde n há estacionamento fácil, a chover a potes!!!

                      A minha mãe vai mas ela não conduz, se precisar de deixar o carro e ir com ele não posso!! Estou chateada, porque estou tb constipada, e doente e queria que o meu marido fosse comigo, mas está sempre a esquivar-se, tem muito trabalho...então e eu?????????? Ele sempre doente e sou eu que ando sempre a correr feita parva e a faltar????????????

                      O meu trabalho não tem valor????????????

                      Esta semana devia estar em casa com ele, e estou aqui, amanhã para não faltar à dita reunião.....

                      Ligou a dizer que disse ao pai dele para ir comigo...eu quero lá o o pai dele a ir comigo.....


                      e transportes públicos? tipo comboio e táxi??? Nem sei onde moras, mas ocorreu-me o táxi que nos deixa mesmo à porta e não temos de o estacionar

                      (pois é Eli, de vez em quando dava jeito não saber conduzir )

                      O problema são os miudos e as suas cadeirinhas....

                      seja como for, boa consulta.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        catibe (12-01-2010)Estã tanta chuva e eu vou para Lisboa com o Manel, para um sitio onde n há estacionamento fácil, a chover a potes!!!



                        A minha mãe vai mas ela não conduz, se precisar de deixar o carro e ir com ele não posso!! Estou chateada, porque estou tb constipada, e doente e queria que o meu marido fosse comigo, mas está sempre a esquivar-se, tem muito trabalho...então e eu?????????? Ele sempre doente e sou eu que ando sempre a correr feita parva e a faltar????????????



                        O meu trabalho não tem valor????????????



                        Esta semana devia estar em casa com ele, e estou aqui, amanhã para não faltar à dita reunião.....



                        Ligou a dizer que disse ao pai dele para ir comigo...eu quero lá o o pai dele a ir comigo.....


                        poxas catibe..............ainda para mais se estas doente, e se esta de chuva...........é mal!





                        mas nao stresses, vai correr tudo bem!



                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas






                          Estou de saída mas vou perguntando, se não responder de volta n te admires saí para o medico com o manel só de noite volto....



                          Diz-me ela sempre foi uma aluna regular???? Desde quando notam a diferença, a baixar as notas??? Na primária nunca deu problemas, sempre evoluiu normalmente, teve dificuldades com a lingua portuguesa e matemática no 4º ano, mas melhorou. sempre foi mto preguiçosa para a escola desde o 1º ano.



                          Ela tem ou tinha dificuldades às disciplinas, a quais???? Inglês



                          Os professores a que atribuem a desmotivação? Desde quando? à falta de atenção, ou por conversar e trocaram-na de lugar, agora é a cabeça dela. Desde o 5 ano.



                          Ela nas aulas, está atenta? É como se estivesse e não está?? Exactamente. A cabeça dela não está. Teve Nega a Educação fisica por não estar com atençao e sempre a brincar.



                          Se quiseres responde por PM ok???



                          Tem2 negativas e está em risco de chumbar??? É a portugues e Matemática???
                          As negas não, mas as professoras dizem que ela está na corda bamba, se não trabalhar.


                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex, como tinha prometido, volto á carga para dizer em favor do marido da Xaninha umas coisas:



                            o teu ponto de vista está correcto. Contudo nós somos o que somos e temos ao nosso lado os maridos que temos.



                            e entre o saber que a mulher está sobrecarregada e não o assumir (como se se estivesse a borrifar), o sentir-se preterido (mesmo compreendendo as razões) e calar os sentimentos (como se se estivesse a borrifar) vai uma diferença... grande. Faz toda a diferença numa relação, diria eu.



                            o ideal seria outro, contudo as pessoas (homens e mulheres) são o que são, verdade? E acho que valem pela vontade que expressam e pela forma como se sabem assumir, facilitando a comunicação.






                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (12-01-2010)Caalex, como tinha prometido, volto á carga para dizer em favor do marido da Xaninha umas coisas:







                              o teu ponto de vista está correcto. Contudo nós somos o que somos e temos ao nosso lado os maridos que temos.







                              e entre o saber que a mulher está sobrecarregada e não o assumir (como se se estivesse a borrifar), o sentir-se preterido (mesmo compreendendo as razões) e calar os sentimentos (como se se estivesse a borrifar) vai uma diferença... grande. Faz toda a diferença numa relação, diria eu.







                              o ideal seria outro, contudo as pessoas (homens e mulheres) são o que são, verdade? E acho que valem pela vontade que expressam e pela forma como se sabem assumir, facilitando a comunicação.














                              concordo contigo eligee, e nao por ser o meu marido ehehehe mas de uma forma geral!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                catibe (12-01-2010)Ligou a dizer que disse ao pai dele para ir comigo...eu quero lá o o pai dele a ir comigo.....


                                Claro que não. Ou facilitas em consciencia ou... exiges! No meio termo acabamos a mal-dizer a vida e nada muda...



                                (hoje deu-me para aqui... acho que o marido da Xaninha inspirou-me! )


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X