Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga, dá um beijinho meu à Rubinha.





    (é uma excepção que abro; não pensem que vou começar por aí a mandar beijinhos....)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (12-01-2010)
      EliGee (12-01-2010)
      Lanuga (12-01-2010)



      Não deixes que ele se acomode...



      (mas já é bom saber que está a reagir!)


      gosto deles vivinhos da silva... bater em mortos não tem gracinha nenhuma!


      depende do "morto" a que te referes... há "mortos" que gostam que se lhes bata....


      Tens a certeza :w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (12-01-2010)Lanuga, dá um beijinho meu à Rubinha.

        (é uma excepção que abro; não pensem que vou começar por aí a mandar beijinhos....)


        desculpa Caalex, mas depois deste teu post, tenho de te perguntar se ainda não estás melhor.

        Estarás com febre?

        Agora a sério, andavas adoentada e estava a demorar a passar, certo? Já estás operacional?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (12-01-2010)Lanuga, dá um beijinho meu à Rubinha.

          (é uma excepção que abro; não pensem que vou começar por aí a mandar beijinhos....)
          Está dado e ela manda outro

          Diz estar cheia de saudades vossas!

          (é com aberturas de excepções que se começa...)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (12-01-2010)
            Lanuga (12-01-2010)
            EliGee (12-01-2010)
            Lanuga (12-01-2010)

            Não deixes que ele se acomode...

            (mas já é bom saber que está a reagir!)
            gosto deles vivinhos da silva... bater em mortos não tem gracinha nenhuma!
            depende do "morto" a que te referes... há "mortos" que gostam que se lhes bata....
            Tens a certeza :w00t:
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

            Conheço pelo menos um!! Nos meus tempos de lamechice, chamava-lhe Sebastião!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Eli

              Já tem mandei para o mail a imagem!

              Se agradeces, levas porrada!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (12-01-2010)
                Caalex (12-01-2010)Lanuga, dá um beijinho meu à Rubinha.



                (é uma excepção que abro; não pensem que vou começar por aí a mandar beijinhos....)






                desculpa Caalex, mas depois deste teu post, tenho de te perguntar se ainda não estás melhor.



                Estarás com febre?



                Agora a sério, andavas adoentada e estava a demorar a passar, certo? Já estás operacional?




                Apenas com um pouco de tosse...





                (pelo que quer parecer as bactérias, virús e outras bichechas já atingiram o cérebro!)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (12-01-2010)
                  Caalex (12-01-2010)
                  Lanuga (12-01-2010)
                  EliGee (12-01-2010)
                  Lanuga (12-01-2010)







                  Não deixes que ele se acomode...







                  (mas já é bom saber que está a reagir!)






                  gosto deles vivinhos da silva... bater em mortos não tem gracinha nenhuma!






                  depende do "morto" a que te referes... há "mortos" que gostam que se lhes bata....






                  Tens a certeza :w00t:






                  :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:







                  Conheço pelo menos um!! Nos meus tempos de lamechice, chamava-lhe Sebastião!!






                  E o Sebastião que gostava de apanhar porrada a sério? Ou isso é figura de estilo?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Olá cerejas



                    Já me actualizei e li o que estava para trás. HOje estou !"#$%&/()=»?=)(/&%$# coma MEO. Foram ontem fazer a troca de seviço para a nova morada e ficou tudo a trabalhar mal. Reclamei, 45 minutos a ouvir música. Enfim ...



                    Milita - Tenho um filho com a mesma idade da tua . O meu por acaso é bom aluno, cumpridor e assíduo mas noto uma diferença (para pior) em relação a anos anteriores. E é normal apesar de exasperante.



                    Nestas idades parece que o que é "fixe" é ser do contra, não trabalhar nas aulas, ser irreverente etc. Sei que é difícil mas tenta não mostar tanta angústia com o desempenho dela. Acho que explicações de segunda a sexta é um bocadinho demais. Acho que pode ser contraproducente.



                    Concordo contigo quanto a retirar privilégios. Tem que os merecer.



                    Como já referi o meu filho é bom aluno mas começou a deixar as coisas para a última. Já chegou a estar no Domingo, às 22H00 (hora de deitar) a fazer trabalhos para o dia seguinte porque só se lembrou quando foi arrumar a mala. Este ano já se esqueceu de um teste e não estudou nada.



                    Teve uma semana para comprar uma moldura para um trabalho de EVT e só se lembrou na hora anterior



                    Eu costumo colocar a minha cara de "Monalisa" nessas situações e aplico o castigo como se não me custasse nada. NO caso da moldura por exemplo já tinha dado 5 € para comprar. Os colegas compraram por 2 euros no chinês. Como foi á pressa ele teve que comprar numa loja de decoração e pagou 13 €. O castigo foi: 10 euros do mealheiro dele para pagar a diferença. Agora quando tem que comprar/ levar alguma coisa afixa logo no quadro dos recados para não se esquecer.



                    O pai ""passa-se" com estes esquecimentos e aquele ar de quem não quer saber de nada. Eu costumo dizer-lhe que se ele passasse algumas horas numa sala de aulas começaria a dar valor ao filho que tem. É uma adolescente como outro qualquer. Irritante por vezes, mas normal



                    Como vês, eles são todos iguais com mais ou menos "tempero". Às vezes digo ao meu marido: bolas que o rapaz nunca mais tem vinte anos e ele responde-me que quando o mais velho tiver vinte o mais novo está "naquela" fase ....
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita, agora nós...



                      O discurso do ter más notas porque não dão valor começa a ser desculpa para justificar uma grande pressão que se coloca (muitas vezes já tarde demais) nas crianças e adolescentes...



                      não digo que é o v/ caso mas o que tem acontecido ultimamente aos pais da nossa geração é que, enquanto o filho é um bébé e/ou criança os pais premeiam os filhos por TUDO e por... NADA! Compramos, oferecemos, mimamos, elogiamos a torto e a direito e sem contenção (ou porque adoramos crianças e bébes, ou porque não resistimos a comprar, ou porque achamos que temos de compensar os miudos porque estamos pouco tempo com eles... sei lá! e contra mim falo, atenção...) e eles vão crescendo e assimilando e orientando a percepção da realidade sem que nos apercebamos...



                      ...e depois, quando os conflitos surgem, e eles deixam de nos agradar só porque batem palminhas, e andam e disseram as primeiras palavras e juntaram as 1ªs letras... ui, aí começamos a querer deseperadamente provar um ponto de vista, que já está, o mais das vezes, muito condicionado pelas experiencias anteriores! E acredita que o ponto de vista está correcto, que a visão deve ser a de promover o esforço mas... a mudança não é tão imediata como o desejável! Só na idade adulta, muitas vezes, reproduzirão um discurso elas proprias semelhante aquele que os pais veicularam durante os tortuosos anos da adolescência!



                      ... nós já crescemos muito virados para nós mesmos, os nossos filhos estarão ainda mais virados para eles proprios e para a satisfação imediata das suas necessidades...



                      e estudar, Milita, na idade da tua filhota não é uma delas!



                      Especialmente porque estudar e ter boas notas depende de demasiadas coisas, hoje em dia, de muito mais coisas do que dela propria!



                      Trabalha com ela por objectivos: cada teste (com a sua recompensa, que até nem precisa de ser um bém material), cada período com pelo menos uma disciplina arrumada... estuda com ela, mostra-lhe tu como estudar pode ser agradável. Leva-a para a net para trabalhar os conteúdos das disciplinas, propõem-lhe a leitura de livros em Inglês (com um nível facil de entendimento), procura ajuda junto dos professores para lhe impor lugares nas salas de aula mais perto deles e menos proximas das colegas com quem se distrai frequentemente... inventa! E sobretudo, elogia-a em outros domínios, faz com que ela perceba que pode ser igualmente bonita, boa dançarina, inteligente!



                      Mas acho que deverias fazer um esforço para provar ao teu marido que a via do conflito não é de todo a melhor para que ela melhore o desempenho escolar!



                      (desculpa o testamento...:blush: )

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (12-01-2010)
                        Lanuga (12-01-2010)
                        Caalex (12-01-2010)
                        Lanuga (12-01-2010)
                        EliGee (12-01-2010)
                        Lanuga (12-01-2010)

                        Não deixes que ele se acomode...

                        (mas já é bom saber que está a reagir!)
                        gosto deles vivinhos da silva... bater em mortos não tem gracinha nenhuma!
                        depende do "morto" a que te referes... há "mortos" que gostam que se lhes bata....
                        Tens a certeza :w00t:
                        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                        Conheço pelo menos um!! Nos meus tempos de lamechice, chamava-lhe Sebastião!!
                        E o Sebastião que gostava de apanhar porrada a sério? Ou isso é figura de estilo?
                        é tudo no sentido figurativo!!!

                        Ele gostava (gosta) que lhe bata não que dê porrada.... aleija, pá...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (12-01-2010)
                          EliGee (12-01-2010)

                          Ontem lavei os dentes á F. com a minha pasta de dentes....:doze:
                          Cuidado! isso é muuiiitoo grave!

                          Ela não te disse que picava a língua?


                          Não... disse «eta nhão xabe a moango...»



                          e não uso o môr assim á toa!:P

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (12-01-2010)Eli

                            Já tem mandei para o mail a imagem!

                            Se agradeces, levas porrada!!


                            :w00t:



                            obrigada...:laugh:



                            és o máximo!:smooch:



                            Imagino que tenhas mandado muitos beijos meus á Rubinha!!!



                            Cá esperamos que regresse e que tudo se resolva na vida dela pelo melhor!!!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (12-01-2010)
                              Caalex (12-01-2010)



                              P.s. sempre gozei - em presença - com os casais que tratam o companheiro por "amorzinho" ou pior "môr"


                              Também eu...


                              :Whistling:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Lanuga (12-01-2010)
                                Xaninha18 (12-01-2010)
                                Lanuga (12-01-2010)



                                Xanoca...



                                Achei maravilhoso ele ter partilhado tudo isso. Compreendo o teu lado e compreendo o dele. Faz por lhe tentares dar atenção, amiga. Tens um grande homem ao teu lado!


                                tenho sim!e quantos grandes homens nao andam por aí, mas que perdem tanto, mas tanto, por nao terem uma boa conversa como a que nos tivemos!sao muitos os grandes homens, que vivem ''escondidos'' em sentimentos e pensamentos guardados para eles proprios!nao concordas?


                                Ehehehehe



                                Concordo que deviam conseguir explanar os seus sentimentos, sim. E que perdem muito em não o fazerem... Mas, sinceramente, só iria gostar se não virassem "gaja" nesse sentido... Da-se , ficam chatos para caraças!!




                                aaahhahhahahahahahhahahah bem visto!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X