Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (29-09-2009) À n/ amiga LAGUNA,


    Ohh Milita, ainda não percebi se lhe chamas LAGUNA de proprosito ou se te enganas a escrever!!!:hehe::hehe::hehe: Mas acho delicioso, é o nome de um Renault que é cá um maquinão!!!:w00t:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      OH RUBINHA TU ESTÁS GRAAAAAAVIIIIIDAAAAAA!!!!

      Eu cá já te estou a dar os PARABÉNS!!!!

      Seis dias de atraso e já 16 e tal??? No way, tu estás mesmo super-hiper-mega-gravida!!!:smooch::bounce:



      Editei para dizer que, alias, não eram 6 dias na sexta-feira, correcto??? Mais me ajuda!!! Não hesito!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        ELIGEE - Obrigada tb pelas tuas palavras, tb fui cuscar o teu blog (como mulher que sou tinha de ser um pouco cusca ) Vou lêr com atenção, porque acho que tens mesmo o dom de te exprimires, deves aproveitar esse dom, não desperdices. Como adoro lêr, sou apaixonada por quem escreve bem.



        Já agora, falando no objectivo do teu blog, como organizas as fotos da tua piolha?Sinto-me tão insegura com esta nova era das fotos digitais, tenho receio de estar assim tudo gravado no computador, de se perderem....da minha filha tenho albuns, com legendas,tudo bonito, agora deste piolho, tenho albuns,descarrego as fotos no computador, na playstation, estão em pastas e na altura de fazer uma selecçaõ para imprimir algumas, perco-me e vou adiando. Acho que ainda não me habituei a esta modernice, tenho saudades do rolo de 24, que mandava revelar e era uma surpresa "já nem me lembrava desta.." ou "olha esta tão gira".
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]giselito (29-09-2009)

          Mas queria ainda dizer mais uma coisinha, dormes com o filhote? Mau-hábito????

          Não, não considero um mau hábito, o meu filhote não dorme nem nunca dormiu na nossa cama, mas não é por isso que acho mau hábito, não é por isso que vou criticar ou condenar. Tu fazes o que achas melhor para ti e para o teu rebento. Cada um toma as suas opções. Se tu achas mau hábito, poderás mudar, mas mudar só porque outros acham , não.

          Ai, se soubessem o que me enervam as verdades absolutas, as críticas duras. A mania que as pessoas tem de achar que a sua opção é que é correcta e mais nenhuma o é. Ai que nervos......

          Divagando sobre isso, essa treta das verdades absolutas, lamento profundamente que tópicos de gravidez e amamentação descambem sempre. Pela mania das verdades absolutas, parece que não se consegue opinar sem ser a "ferro e fogo".

          Bem, rubinha, se estiveres de facto grávida prepara-te... vais ouvir de tudo, mas a maioria vai te dizer as coisas de modo autoritário. Releva, eu respirava fundo, e cantava baixinho "I will survive" he he. Ou melhor ainda "blá blá bla Whiskas saquetas"

          Ainda hoje estive a comentar algumas pérolas que ouvi na gravidez, Elli, não queres escrever um livro comigo? Tipo eu dou os tópicos e tu elaboras o texto? O título poderá ser "o que NUNCA deve dizer a uma grávida" ou "não se ridicularize, tenha tento na língua"


          Nem mais!!

          Todos opinam. Todos são senhores da verdade.

          A verdade? Só nós sabemos o que é melhor para os nossos filhos.

          Devemos sim ouvir todas as opiniões, algumas bem sábias, mas não cairmos em extremos. Quase ao ponto de haver "excomungação", como é o que acontece para os lados da Gravidez e Aleitamento. Já quase parece o Off Topic. :P

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas





            Eligee - fizeste-me rir. LAGUNA / LANUGA, nem me tinha apercebido, soava-me tudo ao mesmo, acho que vou optar como tu pelo LANY, , quem vos manda inventar estes nicks trocadilhos, em vez de nomes...(achas que a renault pede direitos de autor??)



            Rubinha - eu não digo nada. Vamos esperar pelos resultados definitivos. Eu andava na desportiva para engravidar do meu 2º filho - qdo fosse era, sem stress, mas fui fazer o teste da farmácia, deu positivo, fui fazer a eco, para definir o tempo de gravidez e nada :w00t:, a médica pensou que era uma gravidez não evolutiva, saí de lá tão triste, tão desiludida, chorei tantoooo qdo cheguei cá fora, porque tinha criado expectativas. Tive que esperar e depois estava mesmo, ele era ainda mto feijãozito e não se via. Por isso é melhor não criar e xpectativas e aguardar os resultados rigorosos e continuares com a postura descontraida como até aqui.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              rubinha (29-09-2009)Está tudo tão em pulgas como eu estou também...



              O beta deu 16,82 sendo que a classificação do laboratório é de abaixo de 5,0 para não grávidas. (entre 5,00 e 50,00 índício de gravidez incial).

              Agora, vou ter de o repetir, se bem que a Dra. do Laboratório estava confiante de que já estará um valor bem mais elevado :w00t: :w00t:

              Ohhhhh meu deus, que se passa comigo?? Estou a morrer de medo, de felicidade, estou assustada, estou em pânico para ser mais precisa.

              Acima de tudo com muito medo que não seja evolutiva :? sei lá, tudo me passa pela cabeça neste momento.

              Obrigado por estarem aqui para mim. Mesmo.


              Acho que arrisco a dar-te os parabens (eu de Betas não percebo patavina), mas pelo que tenho lido,



              PARABENS!!!!!

              E muitos pensamentos positivos.



              rubinha (29-09-2009)

              Estou a morrer de medo, de felicidade, estou assustada, estou em pânico para ser mais precisa.
              curioso, eu quando fiz o meu test ede gravidez, foi em casa, ao fim da tarde, o meu pensamento estava longe de uma gravidez, era planeada, mas achei que não ia engravidar no primeiro ciclo de tentativas, pelo que tendo um atraso suposto de 2 dias comprei o teste, a pensar que estaria com um ciclo maior por não ter a pilula como elemento regulador dos dias do ciclo. Pensei que ia fazer o teste, dava negativo, tirava a gravidez da cabeça e apareceria a monstra. Quando ao final da tarde vi uma risquinha muuito leve, pensei "esta porcaria está estragada", vou comprar outro e faço de manhã".

              No dia seguinte fiz outra vez, e juro que estava convencida que era impossível. Quando vi a risca "paniquei" completamente. Não consegui dar a notícia alegre ao maridolas. Fiquei branca, assustada. Agora acho piada à minha reacção. Acho que era medo da responsabilidade, medo de falhar. Mas sabes que mais. Ser mãe é maravilhoso, nunca acabam as dúvidas, os medos, as incertezas, mas nós somos mulheres, somos capazes de os criar e educar. Não sei se os teus medos serão esses, ou outros, só deixei a minha historinha (que com as gravidezes dos outros revemos e relembramos a nossa, apesar de não ter gostado de estar grávida)



              bjus

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (29-09-2009) Quando vi a risca "paniquei" completamente. Não consegui dar a notícia alegre ao maridolas. Fiquei branca, assustada. Agora acho piada à minha reacção. Acho que era medo da responsabilidade, medo de falhar. Mas sabes que mais. Ser mãe é maravilhoso, nunca acabam as dúvidas, os medos, as incertezas, mas nós somos mulheres, somos capazes de os criar e educar. Não sei se os teus medos serão esses, ou outros, só deixei a minha historinha (que com as gravidezes dos outros revemos e relembramos a nossa, apesar de não ter gostado de estar grávida)

                bjus


                Ai Giselito, as memórias... eu que não planeei a minha gravidez, fiz o teste quase por brincadeira aqui no trabalho, depois de almoço e vejo a risca............. que medo, que nervosismo, que panico... e tenho a certeza que não teria sido diferente se tivesse planeado! Passar de pessoa que nãos e sente dependente de ninguém e que se sente livre de quem dependa dela... acho que foi isso. Mas a evolução da gravidez apagou tudo isso, não foi? Parece que sem darmos por nada já não queremos viver sem estar gravidas, sem a perspectiva de um filho e... depois do nascimento então... essa hipotese não se coloca sem imaginar uma grande dor! Verdade?






                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (29-09-2009)

                  Já agora, falando no objectivo do teu blog, como organizas as fotos da tua piolha?Sinto-me tão insegura com esta nova era das fotos digitais, tenho receio de estar assim tudo gravado no computador, de se perderem....da minha filha tenho albuns, com legendas,tudo bonito, agora deste piolho, tenho albuns,descarrego as fotos no computador, na playstation, estão em pastas e na altura de fazer uma selecçaõ para imprimir algumas, perco-me e vou adiando. Acho que ainda não me habituei a esta modernice, tenho saudades do rolo de 24, que mandava revelar e era uma surpresa "já nem me lembrava desta.." ou "olha esta tão gira".


                  Pois... sou uma vergonha. As minhas fotos amontoam-se em pens e no computador (duplico ou triplico sempe, não vá o diabo tecê-las) e imprimo apenas algumas para colocar no album dela (mas sou uma vergonha e acho que parei aos 14 meses...). Acho que um dia que me reforme é que vou tratar disso!!!:w00t:



                  Mas também tenho saudades dos rolos e das revelações...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Agradeço tanto o vosso apoio, que de outra maneira, prevejo que seria impossível manter-me aqui no trabalho tão ... Calma.



                    Apetece-me chorar cada vez que vejo o envelope. Apetece-me rir quando me sinto maldisposta, tonta ou com a barriga a espreitar por cima das calças... :P Sou uma parvalhona eu sei, mas tinha-me andado aqui a mentalizar que no fundo no fundo não seria nada e agora este teste ainda veio deixar tudo ainda mais preocupante.



                    O meu pânico advem de tudo, da situação não ter sido planeada, do medo dele também, do medo das reacções. Tenho uma história longa com a família que não vos vou obrigar a ouvir, mas apenas sei que vai deixar muita gente irritada se realmente estiver de bebé... :doze: mas até isso é insignificante ao pé das resoluções que tenho de fazer na minha vida se realmente assim se concretizar a gravidez.



                    No entanto, se me lembrar dos olhinhos molhados dele ao ver os meus, passa-me os medos e só me apetece desaparecer daqui e ir com ele confirmar tudo... (sim sou uma lamechas e hoje ainda tou bem pior)....



                    Milita obrigado por pensares como eu, esperar por resultados conclusivos. Estou demasiado nervosa.

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Parabéns Rubinha

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        rubinha (29-09-2009)Tenho uma história longa com a família que não vos vou obrigar a ouvir, mas apenas sei que vai deixar muita gente irritada se realmente estiver de bebé... :doze: mas até isso é insignificante ao pé das resoluções que tenho de fazer na minha vida se realmente assim se concretizar a gravidez.


                        Sim, Rubinha, imaginei uma situação dessas, não sei porquê... como uma vez tinahs falado de terem lutado muito para ficar juntos associei a qualquer coisa familiar... mas e o que importa isso agora? Um problema de cada vez...!



                        Percebo que queiras resultados conclusivos mas... neste ponto nada será muito conclusivo. Mesmo uma eco poderia não revelar nada... ainda é muito cedo se calhar. Mantém a serenidade, olha o teu bébé!!!



                        Olha vou cuscar umas coisas e já volta a falar-te...


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          licas00 (29-09-2009)
                          Licas00

                          Antes de mais, bem vinda aqui ao cantinho com essa postura "positiva"!

                          Li atentamente o teu texto e o que tiveste a amabilidade de partilhar.

                          De facto, a nossa vida mudou muito depois de termos os nossos filhos. um misto de para melhor e para pior. Para melhor porque passamos a conhecer o que é o amor incondicional. Ter aquele ser que geramos e que tantas alegrias nos dá. Mas para pior porque a labuta em casa implica mais uma pessoa... E, no teu texto, descreves e bem as nossas "parecenças" enquanto mulheres. O texto faz-me pensar, sim, mas ainda me traz mais dúvidas e, por outro lado, mais certezas. Dúvidas sobre o que realmente quero. Certezas que não quero mais dor (pelo menos da que me tem acompanhado nos últimos meses). Identifiquei-me sim com o "Desilusão"... Mas, pronto, vale pelo "conhecimento"!!!! Por isso, obrigada!

                          Na segunda parte do teu texto, fizeste-me ver que és uma mulher de armas e de ideias "fixas". Não sei quanto tempo tem a tua relação, mas sabes que queres a família junta e por isso estás disposta a arcar as consequências que daí advenham. Sinceramente, gostava de ser como tu. Ter quase "certezas absolutas". Disseste uma coisa que é uma grande verdade (entre outras): percebi que os sorrisos desencadeiam sorrisos. Verdade! Só que nem sempre é fácil por em prática...

                          De qualquer forma, no teu testemunho deste-me umas belas "dicas" para a conversa que tenho de ter... (Tenho é de as escrever, senão esqueço-me )

                          Beijocas e até já!!!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (29-09-2009)
                            licas00 (29-09-2009)
                            Licas00

                            Antes de mais, bem vinda aqui ao cantinho com essa postura "positiva"!

                            Li atentamente o teu texto e o que tiveste a amabilidade de partilhar.

                            De facto, a nossa vida mudou muito depois de termos os nossos filhos. um misto de para melhor e para pior. Para melhor porque passamos a conhecer o que é o amor incondicional. Ter aquele ser que geramos e que tantas alegrias nos dá. Mas para pior porque a labuta em casa implica mais uma pessoa... E, no teu texto, descreves e bem as nossas "parecenças" enquanto mulheres. O texto faz-me pensar, sim, mas ainda me traz mais dúvidas e, por outro lado, mais certezas. Dúvidas sobre o que realmente quero. Certezas que não quero mais dor (pelo menos da que me tem acompanhado nos últimos meses). Identifiquei-me sim com o "Desilusão"... Mas, pronto, vale pelo "conhecimento"!!!! Por isso, obrigada!

                            Na segunda parte do teu texto, fizeste-me ver que és uma mulher de armas e de ideias "fixas". Não sei quanto tempo tem a tua relação, mas sabes que queres a família junta e por isso estás disposta a arcar as consequências que daí advenham. Sinceramente, gostava de ser como tu. Ter quase "certezas absolutas". Disseste uma coisa que é uma grande verdade (entre outras): percebi que os sorrisos desencadeiam sorrisos. Verdade! Só que nem sempre é fácil por em prática...

                            De qualquer forma, no teu testemunho deste-me umas belas "dicas" para a conversa que tenho de ter... (Tenho é de as escrever, senão esqueço-me )

                            Beijocas e até já!!!!


                            Lanuga, desculpa, mas depois de ler esta tua resposta imaginei-te com um molho de folhas na mão a discursar e o teu maridolas sentado no sofá a ouvir o discurso.

                            Desculpa o desproposito, mas foi a imagem que me veio à cabeça.

                            Se me permites, parace-me que estás a idealizar talvez em demasia a conversa.

                            Nunca vai correr como planeias, talvez o inicio, o resto vai com a maré. Podes talvez predispor-te a ir neste ou naquele caminho, pensar uma acttude mais calma ou mais "teatral" mas não esperes ter tudo controlado.

                            QUando te deciires, o que te vai custar são as primeiras palavras, depois.... é a maré.

                            Desculpa mais uma vez a imagem

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (29-09-2009)Milita, minha linda! ... Quando passamos em branco as situações e atitudes que nos incomodam, acabamos mais tarde por ser atropeladas por elas. Daí que tenhas toda a razão: a falar é que a gente se entende (e até se desentende mas... isso é sempre melhor do que viver oprimida por pensamentos e magoas que de nada serve andarem "cá dentro") e sei que irás falar na altura certa. Mas é mesmo importante é manter os laços (que desculpa-me, Lany querida, mas acho que é isso que já não está a acontecer contigo...), cordialmente, com abertura de espírito. Sabes? Isso inconscientemente retira carga negativa á conversa que há-de vir. Eu acho que eles ficcam mais receptivos ao que temos para dizer. Mas isso só é possível até dado ponto... Por exemplo, se agora a Lanuga se começasse a esforçar por devolver sorrisos e conversas agradáveis só ia estar a protelar a propria conversa e a atropelar os seus sentimentos...

                              Eu acho que tu, Milita, sabes e cnheces bem o teu marido... fico com essa sensação tranquilizadora, pelo menos...



                              Lany: Bem o que te queria dizer á pouco é que entendo bem porque te custa inicair a conversa. essas conversas são difíceis: temos tanto para dizer, nenhuma vontade, muita coisa na cabeça, cenários hipotéticos a moldar os inícios de conversa e que achamos patéticos... enfim... conheço essa sensação. Eu, como já sei que acabo por falar quando o "copo" encheu de vez, sei que acabo por iniciar as conversas com frases muito melodramaticas, estilo «não sei o que se passa conosco... assim não temso futuro», ou «estou triste, magoada, cansada... assim não dá» e eoutras pérolas que bem podiam fazer parte dos textos dos guiões das novelas mexicanas! Dada a machadada psicologica, começo o discurso racional e cheio de argumentação (os ditos monologos) mas, pelo menos a primeira abordagem é bem... emotiva! Deixa lá... tu vais saber o que dizer quando realmente as palavras te sufocarem e precisarem de ser ditas!



                              Giselito: Sim, escrevo contigo de bom grado esse livro. Na altura que estava gravida não participava do forum, apenas cuscava as mamãs do meu mês e pouco mais... Mas percebo bem o que queres dizer. É preciso alguma coragem para expor aqui as nossas dúvidas ou partilhar as opiniões. Já me cansei de muitas polémicas daqui - a amamentação, as "palmadinhas" nos filhos, o co-sleepping e outros etceteras...

                              Tenho opiniões muuuuito vincadas sobre o quero para mim e paraa educação da minha piolha mas sei que as construi com a minha propria experiência de maternidade. Procuro dar achegas e ajudar mamãs que queiram mudar alguma coisa, mas não pretendi nunca mudar a cabeça de quem já tem opinião ou... pior ainda, de quem está a tentar formular uma opinião! Ora se eu a dada altura deixei de querer dormir com o meu filho na cama procuro ajuda e conselhos para o conseguir, não recriminação, certo? Para isso não vinha cá... acho eu.

                              Bem... e nem imagino alguém a mandar-me pessoalmente abaixo porque comi um pastel de nata por dia durante a gravidez, como já vi acontecer!!! Que falta de discernimento... tenho a impressão que soltava os cães!!!:hehe:


                              Amori

                              O que sublinhei, concordo a 100%. Aliás, a questão dos sorrisos, foi sempre a postura que adoptei, quando me passava a "neura" e nunca chegava a falar o que realmente me ia na alma. Desta vez é diferente!

                              Sim, a sensação que tenho é mesmo a que descreves: patética. Sei que tenho de a fazer, que não dá mais, ou sim ou sopas. Tenho é de arranjar os tintins.... Os cenários melodramáticos também os fiz (e muito, nos longos monólogos da Lanuga - ou Lany, para os amigos ). Neste momento, penso ir mais pelo, a título de exemplo, "queres ficar comigo?" Pode ser que assim obtenha respostas e não os silêncios a que me habituei. Talvez sejam as respostas que não quero ouvir... Lá está, o cenário hipotético....

                              Sobre o que dizes à querida Giselito, se me permitem a intromissão, quando estava grávida só conhecia ali a Gravidez e pouco mais. Depois da Joana ter nascido é que começei a conhecer mais alguns cantos à casa. E a ter algumas desilusões... Nunca me envolvi em polémicas, não faz o meu género. Mas admito que algumas pessoas possam ser "penalizadas" ao eu (ou voçês) não partilhar com a minha pouco experiência de vida/opinião (não é que valha alguma coisa). Porque ao já sabermos que as coisas vão "descambar" já nem nos envolvemos...

                              Enfim...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MILITA (29-09-2009)

                                LIcas- já fui lêr otexto. Li outro "desilusão", que tb gostei. Descreve, assim como tu, bem o que se passa connosco, é verdade. Temos que fazer as nossas escolhas, sabermos o que queremos e o que esperamos da vida, em vez de nos lamentarmos (tenho que lêr mais profundamente o "Segredo"), talvez seja isso que tb falta À n/ amiga LAGUNA, por isso é que lhe falta a coragem de iniciar a conversa e a mim que me estou sempre a lamentar e a desejar que o meu marido fosse diferente em algumas coisas.(acho que tenho mesmo de ler o segredo)


                                Segredo?? É aquele livro pequinito castanho? É alguma coisa de especial? Já há algum tempo ouvo falar dele, mas nunca li...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X