Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (25-01-2010)
    Lanuga (25-01-2010)
    Rosinhas (25-01-2010)Lanuga,



    E a costa alentejana? Uns diasinhos em Porto covo ou coisa assim?



    Bjinhoss



    Carla


    Sim, é uma ideia



    O problema é mesmo o ir sozinha... Vou passar o tempo a falar Joanês...






    e não tens uma amiga que se voluntarie? Uma irmã? Anyone?


    Ó mulher és de Lisboa???? Vai lá com o te gajo que eu fico com a Joaninha!!! Mas promete-me que levas os halls...



    Acho que estás mesmo a precisar de um tempo só com o P. para terem "aquela" conversa.


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mãe Pipoca (25-01-2010)É verdade... Lanuga e Eli, os Óscares são vossos!


      Oscares? De quê? Só se for na categoria de gaijas-mais-tagarelas-e-escrevidoras da Tertúlia!:laugh:



      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Pipoca (25-01-2010)É verdade... Lanuga e Eli, os Óscares são vossos!
        Eheheheheh

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (25-01-2010)
          EliGee (25-01-2010)
          Lanuga (25-01-2010)
          Rosinhas (25-01-2010)Lanuga,

          E a costa alentejana? Uns diasinhos em Porto covo ou coisa assim?

          Bjinhoss

          Carla
          Sim, é uma ideia

          O problema é mesmo o ir sozinha... Vou passar o tempo a falar Joanês...
          e não tens uma amiga que se voluntarie? Uma irmã? Anyone?
          Uma Cerejola???? Voluntárias??

          Não, a sério, nobody!


          Bem que gostava... uma semaninha em Porto-Covo...



          e então, sempre fizeste a espera ao homem? ás tantas ainda vão os 3...:P

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            É claro que há exposição no fórum, e não é difícil saber 2 ou 3 coisas sobre determinada forista, mesmo que não saibamos quem é a pessoa de carne e osso. Por isso tem de se saber ao certo quais informações queremos passar ou não, embora a tendência em dizer mais sobre nós, do que no início gostaríamos, existe.

            Lanuga, eu vim parar aqui directamente do off.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mimocas (25-01-2010)Olá Cerejolas

              Ando muito desaparecida daqui mas vocês escrevem tanto, sobre tantos assuntos que eu depois sinto-me algo perdida e não sei bem por onde começar... ou não.

              Mas vou acompanhando.

              Lanuga, espero que a noite de hoje seja o primeiro passo para a resolução das coisas, sejam elas para que sentido forem.

              Eu não conheço bem a tua história, tenho-te lido mais ultimamente.

              Já percebi que tens em casa um homem que não gosta de demonstrar aquilo que sente, seja por personalidade própria, seja por algum sentimento de inferioridade. Alguns homens não gostam de expressar, com todas as palavras, aquilo que sentem porque acham na sua mente masculino/machista que ficam numa posição desprotegida perante a mulher que amam. Como se nós nos fossemos aproveitar de algo, nem sei o quê.

              Tens que o fazer falar. Senta-te à sua frente e fala, pergunta, exige respostas, o tempo que for preciso... se algo de diferente não acontecer então os sentimentos que eles diz ainda ter por ti não serão assim tão, tão... se é que me entendes.

              Eu acho que quando pomos as cartas na mesa de forma clara e assertiva, que eles percebam que ou as coisas mudam ou não vale mesmo a pena e, apesar de tudo, podemos sobreviver sem eles, normalmente temos uma resposta e uma possivel mudança de comportamento.

              Agora e daquilo que já li sobre ele também poderei pensar que ele psicologicamente não está bem uma vez que cada vez se está a isolar mais, inclusivé da filha. Ou tudo se está a transformar, para ele, numa bola de neve da qual já não consegue fugir e que está a afogá-lo ou quem sabe se o homem não está com uma depressão. Essa introspeção, essa tristeza, etc, podem ser sintomas depressivos.

              É dificil para eles admitirem estas fragilidades mas com calma e diplomacia consegue-se lá chegar.

              Não sei se divaguei demais, se não estou a ver bem as coisas (porque como te disse não li tudo) mas é a minha leitura daquilo que provavelmente se passa, especialmente depois de ele te ter confessado hoje que ainda gosta de ti (ao telefone, às vezes, as conversas são mais faceis).
              Olá!!! Já tínhamos perguntado por ti!

              A "descrição" que fazes do Paulo é muito próxima da realidade. É uma pessoa muito calada, introvertida, muito focado em si. Há uns 3/4 anos foi-lhe diagnosticado transtorno obsessivo compulsivo, e a partir daí TUDO mudou drasticamente. Seja no seu alheamento, seja mesmo na nossa intimidade. Passou quase a viver em função disso e achou que eu relativizei-lhe o problema. Não é de todo verdade, apenas acho que esse problema é controlável e temos de lhe dar a importância na sua relatividade. Mas, talvez esta minha postura o tenha magoado e ele nunca mais foi o mesmo, a partir daí. Foi durante estes anos acompanhado por uma psicóloga, mas já há uns meses que não vai (não sei se o tratamento acabou...) Digo-te "não sei" porque ele me colocou completamente de parte do processo. Mas, adiante...

              Também acho que não é com uma conversa que se vai resolver tudo, tão pouco parte. Mas, ontem, conversamos. No entanto, fiquei com uma sensação de... "isto não vai dar em nada". Vamos ver!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (25-01-2010)
                catibe (25-01-2010)
                Lanuga (25-01-2010)
                catibe (25-01-2010)



                Ora halls pretos, em dias de vento e frio não devem ser comidos na rua, Lanuga, e se comeres um nessas condições climatéricas percebes, tal é a sesnsação de estares no Polo norte!!!!!!!!!!! Mas come lá um aqui ao pé do PC e partilha em tempo real!!


                Catibe! Catano!! Tenho o céu da boca dormente e não posso respirar... Fico com frio na boca!!



                Oh mulher, como é que há quem consiga meter isto na p*la? Deve ficar pequenina, pequenina...


                A do meu desapareceu, deixei de a ver, escondeu-se entre os timtins!!!:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P


                A pila ou o halls????


                A piloca.....
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bidusha (25-01-2010)

                  Até pode parecer mania da perseguição, mas o facto é que já li muitos comentários no fórum acerca de coisas que se escrevem no fórum das sogras, por ex.
                  Precisamente! Admito que até há motivos para, mas, às vezes, não há necessidade de se partir LOGO para a "violência gratuita".

                  Dou por mim muitas vezes a pensar que já me expus em demasia, mas depois penso: e daí? ninguém me conhece pessoalmente e, além disso, eu até "fujo" de tópicos problemáticos... So... don't matter!

                  Aqui, na Tertúlia, sinto que tenho amigas, com quem posso falar, ouvir e partilhar.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Parabéns Bidusha!! Hoje é a vez da I!

                    Que tenham um dia muito feliz!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bidusha (25-01-2010)

                      Lanny, estou mesmo a precisar de um halls do mais potente que há ando com uma tosse desgraçada :hehe:, é que já experimentei e continuo a achar que são mesmo bons é para a tosse :lol: . Se bem que qualquer motivo para nos divertir-mos é válido :badgrin:
                      Já experimentaste as duas versões???:sneaky:

                      Ontem a caminho de casa, ia com o céu da boca e com a língua dormentes!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bidusha (25-01-2010)

                        Ó mulher és de Lisboa???? Vai lá com o te gajo que eu fico com a Joaninha!!! Mas promete-me que levas os halls...

                        Acho que estás mesmo a precisar de um tempo só com o P. para terem "aquela" conversa.
                        Ehehehehehe

                        Sou da Margem Sul!

                        Obrigada pela tua disponibilidade!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia cerejolas



                          Já me actualizei (tento acompanhar de perto a odisseia do halls preto)



                          Milita: Compreendo exactajmente o que estás a sentir. O primeiro foi realmente mais fácil porque sabia que queria mais filhos. Desta vez sabia que era a última vez que amamentava.- É uma sensação estranha.



                          Achei graça referires a mãozinha na mama. O meu também fazia isso e de vez em quando ainda pede. Eu vou cortando (lá está, o tal comportamento socialmente aceite), mas quando está doentinho ou se aleija, pede colo e a mãozinha vai institivamente para a mama.



                          Ainda bem que as mamocas estão a portar-se bem. As minhas deram trabalho. Continuação de Boas noites.
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (26-01-2010)
                            Mimocas (25-01-2010)Olá Cerejolas



                            Ando muito desaparecida daqui mas vocês escrevem tanto, sobre tantos assuntos que eu depois sinto-me algo perdida e não sei bem por onde começar... ou não.



                            Mas vou acompanhando.



                            Lanuga, espero que a noite de hoje seja o primeiro passo para a resolução das coisas, sejam elas para que sentido forem.



                            Eu não conheço bem a tua história, tenho-te lido mais ultimamente.



                            Já percebi que tens em casa um homem que não gosta de demonstrar aquilo que sente, seja por personalidade própria, seja por algum sentimento de inferioridade. Alguns homens não gostam de expressar, com todas as palavras, aquilo que sentem porque acham na sua mente masculino/machista que ficam numa posição desprotegida perante a mulher que amam. Como se nós nos fossemos aproveitar de algo, nem sei o quê.



                            Tens que o fazer falar. Senta-te à sua frente e fala, pergunta, exige respostas, o tempo que for preciso... se algo de diferente não acontecer então os sentimentos que eles diz ainda ter por ti não serão assim tão, tão... se é que me entendes.



                            Eu acho que quando pomos as cartas na mesa de forma clara e assertiva, que eles percebam que ou as coisas mudam ou não vale mesmo a pena e, apesar de tudo, podemos sobreviver sem eles, normalmente temos uma resposta e uma possivel mudança de comportamento.



                            Agora e daquilo que já li sobre ele também poderei pensar que ele psicologicamente não está bem uma vez que cada vez se está a isolar mais, inclusivé da filha. Ou tudo se está a transformar, para ele, numa bola de neve da qual já não consegue fugir e que está a afogá-lo ou quem sabe se o homem não está com uma depressão. Essa introspeção, essa tristeza, etc, podem ser sintomas depressivos.



                            É dificil para eles admitirem estas fragilidades mas com calma e diplomacia consegue-se lá chegar.



                            Não sei se divaguei demais, se não estou a ver bem as coisas (porque como te disse não li tudo) mas é a minha leitura daquilo que provavelmente se passa, especialmente depois de ele te ter confessado hoje que ainda gosta de ti (ao telefone, às vezes, as conversas são mais faceis).


                            Olá!!! Já tínhamos perguntado por ti!



                            A "descrição" que fazes do Paulo é muito próxima da realidade. É uma pessoa muito calada, introvertida, muito focado em si. Há uns 3/4 anos foi-lhe diagnosticado transtorno obsessivo compulsivo, e a partir daí TUDO mudou drasticamente. Seja no seu alheamento, seja mesmo na nossa intimidade. Passou quase a viver em função disso e achou que eu relativizei-lhe o problema. Não é de todo verdade, apenas acho que esse problema é controlável e temos de lhe dar a importância na sua relatividade. Mas, talvez esta minha postura o tenha magoado e ele nunca mais foi o mesmo, a partir daí. Foi durante estes anos acompanhado por uma psicóloga, mas já há uns meses que não vai (não sei se o tratamento acabou...) Digo-te "não sei" porque ele me colocou completamente de parte do processo. Mas, adiante...



                            Também acho que não é com uma conversa que se vai resolver tudo, tão pouco parte. Mas, ontem, conversamos. No entanto, fiquei com uma sensação de... "isto não vai dar em nada". Vamos ver!


                            DOC (disturbio obsessivo-compulsivo)???? então o teu marido adora limpar e ter tudo arrumadinho do sitio e não mexe o rabo do sofá??? isso até lhes provoca tanta angustia ver as coisas fora do sitio e ele não se importa...que DOC mais estranha......se calhar são uns traços eheheeh e não o disturbio em si....ehehehehe....normalmente o tratamento tb é farmacologico se não a coisa não é tão fácil.
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (26-01-2010)

                              Bem que gostava... uma semaninha em Porto-Covo...

                              e então, sempre fizeste a espera ao homem? ás tantas ainda vão os 3...:P
                              Bora lá!!

                              Não tive de fazer espera, cheguei a casa ele já lá estava... Tinham desmarcado o que era suposto ele ir fazer...

                              Acabei por falar com ele na cama (sem halls preto!!!)

                              Disse-lhe tudo (ou quase, porque ficamos sempre com um gostinho que faltou qualquer coisa). No fundo foi mais um monólogo, porque depois de lhe ter dito tudo o que pensava/sentia, e com algumas respostas dele pelo meio, perguntei-lhe, e tu? o que tens para me "apontar"? Apenas disse "aqui em casa são só obrigações e sempre a correr". Também lhe disse que não percebia como ele podia dizer isso já que não lhe peço nada e ele nada faz (é a vitimizar-se...)

                              AH! Perguntei dos calhaus... Claro que arranquei a ferros o que ele queria dizer: referia-se ao facto de não lhe falar há duas semanas, não o cumprimentar...

                              (pergunta-me/perguntem-me vocês se quiserem saber alguma coisa em particular, que hoje o neuróniozito ainda não acordou...)

                              Resumindo: fiquei com uma sensação que foi só mais uma conversa, que de nada vai adiantar... É um feeling, esperemos que não passe disso...



                              E tu, amiga, como estás?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bom dia,



                                Lany - ele falou pelo menos, ou só abanou a cabeça a tudo o que disseste??

                                Agora os hoteis nem são caros, arranjas 1 que tenha piscina coberta, a tua piolha vai adorar, e tu passas um f.s para descansar, curtir a tua cara laroca, se o tempo estiver mau nem precisas sair de lá. Vai ao Booking há muita escolha de norte a sul. Há um em Beja (por acaso ainda não consegui ir, mas quero, porque tenho ouvido falar mto bem e é uma quinta, tem animais, piscina cobeerta, os miudos devem adorar, em Beja, Vila Galé Clube do Campo.

                                E não consegues/queres levar a tua irmã por ex.?



                                Que todas tenham um bom dia. Apesar do friozinho que voltou e da chuva que está a ameçar.



                                Praline - o teu baby???




                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X