Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (26-01-2010)Bom dia cerejolas







    Já me actualizei (tento acompanhar de perto a odisseia do halls preto)







    Milita: Compreendo exactajmente o que estás a sentir. O primeiro foi realmente mais fácil porque sabia que queria mais filhos. Desta vez sabia que era a última vez que amamentava.- É uma sensação estranha.







    Achei graça referires a mãozinha na mama. O meu também fazia isso e de vez em quando ainda pede. Eu vou cortando (lá está, o tal comportamento socialmente aceite), mas quando está doentinho ou se aleija, pede colo e a mãozinha vai institivamente para a mama.







    Ainda bem que as mamocas estão a portar-se bem. As minhas deram trabalho. Continuação de Boas noites.


    Obrigada querida pelo apoio:P,



    Sim as mamocas parece que estão a portar-se bem, hoje já estamos no 3º dia, sinto um pouco de peso, mas interior, porque não noto diferença (piqueninas como sempre:doze, nem regidez. Quando fica com soninho lá vem a maozinha para a maminha, acho que vai mesmo ganhar o hábito, mas tb me custa estar a recusar , isso também. Ele continua a pedir maminha, eu digo que não tem leitinho e ele conforma-se sem birras.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (26-01-2010)É claro que há exposição no fórum, e não é difícil saber 2 ou 3 coisas sobre determinada forista, mesmo que não saibamos quem é a pessoa de carne e osso. Por isso tem de se saber ao certo quais informações queremos passar ou não, embora a tendência em dizer mais sobre nós, do que no início gostaríamos, existe.

      Lanuga, eu vim parar aqui directamente do off.
      Certo! É muito fácil saber os tópicos em que participou e o que disse. E, sim, também concordo que tendencialmente se diga mais do que se quer. Mas, como disse à Bidusha, acabo por chegar À conclusão que se não sou de "criar atritos" porque é que hei-de ter medo de alguma coisa...

      Tu vieste do Off??? E eu a pensar que tinhas cá caído por empatia com a minha pessoa... Magoei...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        catibe (26-01-2010)
        Lanuga (25-01-2010)

        A pila ou o halls????
        A piloca.....
        Eheheheheheh eu tinha percebido, estava-me mesmo era a meter contigo!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          catibe (26-01-2010)

          DOC (disturbio obsessivo-compulsivo)???? então o teu marido adora limpar e ter tudo arrumadinho do sitio e não mexe o rabo do sofá??? isso até lhes provoca tanta angustia ver as coisas fora do sitio e ele não se importa...que DOC mais estranha......se calhar são uns traços eheheeh e não o disturbio em si....ehehehehe....normalmente o tratamento tb é farmacologico se não a coisa não é tão fácil.
          Linda, o DOC (TOC/SOC...)tem várias "vertentes", como quase todas as doenças psiquiátricas. No caso do Paulo não se reflecte em acções, mas em pensamentos.

          Foi acompanhado no primeiro ano apenas pela psicóloga e no segundo, teve de se complementar com um psiquiatra. Creio que estará controlado, mas, como qualquer outra doença, pode ter recaídas...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MILITA (26-01-2010)
            sunrise (26-01-2010)Bom dia cerejolas

            .


            Obrigada querida pelo apoio:P,



            Sim as mamocas parece que estão a portar-se bem, hoje já estamos no 3º dia, sinto um pouco de peso, mas interior, porque não noto diferença (piqueninas como sempre:doze, nem regidez. Quando fica com soninho lá vem a maozinha para a maminha, acho que vai mesmo ganhar o hábito, mas tb me custa estar a recusar , isso também. Ele continua a pedir maminha, eu digo que não tem leitinho e ele conforma-se sem birras.




            Eu fiquei parecida com a Fafá de Belém (e as minhas tb são pequenas). Massaja a mesma com os nós dos dedos no banho.



            Quanto a mãozinha, eu na altura deixei. Tadinhos, já bem basta ficarem sem a maminha.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (26-01-2010)
              Caalex (26-01-2010)É claro que há exposição no fórum, e não é difícil saber 2 ou 3 coisas sobre determinada forista, mesmo que não saibamos quem é a pessoa de carne e osso. Por isso tem de se saber ao certo quais informações queremos passar ou não, embora a tendência em dizer mais sobre nós, do que no início gostaríamos, existe.



              Lanuga, eu vim parar aqui directamente do off.




              Certo! É muito fácil saber os tópicos em que participou e o que disse. E, sim, também concordo que tendencialmente se diga mais do que se quer. Mas, como disse à Bidusha, acabo por chegar À conclusão que se não sou de "criar atritos" porque é que hei-de ter medo de alguma coisa...



              Tu vieste do Off??? E eu a pensar que tinhas cá caído por empatia com a minha pessoa... Magoei...


              è a armadilha vamos embalando na conversa, conhecendo as pessoas e vamos aprofundando cada vez mais a n/ vida e expondo cada vez mais, esquecemo-nos que não somos so nós que aqui estamos, não sabemos quem está/vem espreitar. E acho mal e não sei qual é o interesse de se conseguir fazer uma pesquisa/compilação de todos os posts publicados por uma pessoa. Acho isso uma ferramenta inutil e desnecessária, que pode facilitar comportamentos mal intencionados.

              Também não me preoucupo, nem trabalho na TAP, nem venho revelar segredos de estado, por isso.
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MILITA (26-01-2010)Bom dia,

                Lany - ele falou pelo menos, ou só abanou a cabeça a tudo o que disseste??

                Agora os hoteis nem são caros, arranjas 1 que tenha piscina coberta, a tua piolha vai adorar, e tu passas um f.s para descansar, curtir a tua cara laroca, se o tempo estiver mau nem precisas sair de lá. Vai ao Booking há muita escolha de norte a sul. Há um em Beja (por acaso ainda não consegui ir, mas quero, porque tenho ouvido falar mto bem e é uma quinta, tem animais, piscina cobeerta, os miudos devem adorar, em Beja, Vila Galé Clube do Campo.

                E não consegues/queres levar a tua irmã por ex.?
                Oiá!!

                Como estás hoje? Mais tranquilita??

                Sim, ele também falou (pouco, mas falou). Fiquei com a sensação de "para ele está tudo bem", percebes-me? Uma das coisas que lhe disse foi: o eu ficar amuada, tens de vir ter comigo e perguntar o que se passa. Não é: eu amuar, tu amuas... e é uma bola de neve...

                Estou um bocado decepcionada e não te consigo explicar porquê...

                Não tenho mesmo ninguém: a minha irmã mais velha trabalha aqui comigo e não tem hipótese de tirar férias. A minha irmã mais nova, está na escola, e não me apetece tomar conta de uma teenager... Ainda tenho o meu irmão, mas ele também está a trabalhar... Era mesmo só eu e ela...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (26-01-2010)
                  Lanuga (26-01-2010)
                  Caalex (26-01-2010)É claro que há exposição no fórum, e não é difícil saber 2 ou 3 coisas sobre determinada forista, mesmo que não saibamos quem é a pessoa de carne e osso. Por isso tem de se saber ao certo quais informações queremos passar ou não, embora a tendência em dizer mais sobre nós, do que no início gostaríamos, existe.

                  Lanuga, eu vim parar aqui directamente do off.
                  Certo! É muito fácil saber os tópicos em que participou e o que disse. E, sim, também concordo que tendencialmente se diga mais do que se quer. Mas, como disse à Bidusha, acabo por chegar À conclusão que se não sou de "criar atritos" porque é que hei-de ter medo de alguma coisa...

                  Tu vieste do Off??? E eu a pensar que tinhas cá caído por empatia com a minha pessoa... Magoei...
                  è a armadilha vamos embalando na conversa, conhecendo as pessoas e vamos aprofundando cada vez mais a n/ vida e expondo cada vez mais, esquecemo-nos que não somos so nós que aqui estamos, não sabemos quem está/vem espreitar. E acho mal e não sei qual é o interesse de se conseguir fazer uma pesquisa/compilação de todos os posts publicados por uma pessoa. Acho isso uma ferramenta inutil e desnecessária, que pode facilitar comportamentos mal intencionados.

                  Também não me preoucupo, nem trabalho na TAP, nem venho revelar segredos de estado, por isso.
                  Nem mais!

                  Mas no domingo, quando queria dar os parabéns à Caalex, e tentei vir cá, fiquei com um gostinho amargo (nem percebo bem porquê) de ver pessoas a lerem o tópico que nunca cá tinham estado. Atenção: têm todo o direito em fazê-lo, mas quando vejo que vêm "reencaminhadas" do off, desperta-me algum "receio" - falta-me a palavra certa...

                  Mas, c*gando e andando!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lany,



                    Lembrei-me ontem à noite de ti e da Conversa que iam ter...



                    Parece que soube a pouco, não é?



                    Mas ele ouviu e percebeu ou só ouviu? Disse que ia mudar alguma coisa ou nem por isso? Ele interiorizou que tem de ser mais presente com a Joana, p.e.?



                    Uns dias sozinha com a Joana não era mau mesmo que a principio pareça dificil fazer um programa sozinha com ela, lembra-te que qiuando vão os 3. já fazes tudo, né?



                    A sugestão da milita talvez. Eu tive no verão no monte da galega em minas de são domingos e gostei muito, mas agora de inverno é melhor qualquer coisa com piscina coberta, acho...



                    Bidusha,

                    Muitos parabéns à I. Espero que tenham um excelente dia.



                    Bjinhoooss



                    Carla




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (26-01-2010)
                      MILITA (26-01-2010)Bom dia,



                      Lany - ele falou pelo menos, ou só abanou a cabeça a tudo o que disseste??



                      Agora os hoteis nem são caros, arranjas 1 que tenha piscina coberta, a tua piolha vai adorar, e tu passas um f.s para descansar, curtir a tua cara laroca, se o tempo estiver mau nem precisas sair de lá. Vai ao Booking há muita escolha de norte a sul. Há um em Beja (por acaso ainda não consegui ir, mas quero, porque tenho ouvido falar mto bem e é uma quinta, tem animais, piscina cobeerta, os miudos devem adorar, em Beja, Vila Galé Clube do Campo.



                      E não consegues/queres levar a tua irmã por ex.?




                      Oiá!!



                      Como estás hoje? Mais tranquilita??



                      Sim, ele também falou (pouco, mas falou). Fiquei com a sensação de "para ele está tudo bem", percebes-me? Uma das coisas que lhe disse foi: o eu ficar amuada, tens de vir ter comigo e perguntar o que se passa. Não é: eu amuar, tu amuas... e é uma bola de neve...



                      Estou um bocado decepcionada e não te consigo explicar porquê...



                      Não tenho mesmo ninguém: a minha irmã mais velha trabalha aqui comigo e não tem hipótese de tirar férias. A minha irmã mais nova, está na escola, e não me apetece tomar conta de uma teenager... Ainda tenho o meu irmão, mas ele também está a trabalhar... Era mesmo só eu e ela...


                      Hoje estou como o dia, foi uma noite daquelas, o pirralho pequenino demorou horas para se deixar dormir, acordou ás 6 h e fui para a cama dele, voltas e mais voltas, quando adormeceu finalmente, tocou o despertador. Agora ando de cama em cama, é uma maratona, com o frio não é mto agradavél, só espero que quando se esquecer da maminha e do hábito de acordar comece a dormir melhor. Depois fiquei com um mau humor desgraçado, o marido a reclamar comigo eu reclamo com ele, que ele está sempre a virar o bico ao prego, em vez de compreender o meu cansaço, ainda para mais nesta fase nova de adaptação e que ele nem pergunta como estou a sentir-me, bahhhhhhhhhhh. :devily: Estou naqueles dias que Apetece-me soltar um grito para descarregar a tensão. Espero que a piscina á hora de almoço apaque esta nuvem de cima da minha cabeça. Estava mesmo a precisar de um dia num SPA, já nem pedia mais, só 1 dia inteirinho: Massagens, relaxar. Vamos fazer uma inscrição em grupo ??? Há outras foristas que organizaram almoços/jantares e nós podiamos organizar um dia Relax num SPA (quem conhece, eu nunca fui, só oiço falar). Já que ninguem nos ofereceu (nem todas temos um SR. Caalexo ) oferecemos nós a nós "memes"
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (26-01-2010)
                        MILITA (26-01-2010)
                        Lanuga (26-01-2010)
                        Caalex (26-01-2010)É claro que há exposição no fórum, e não é difícil saber 2 ou 3 coisas sobre determinada forista, mesmo que não saibamos quem é a pessoa de carne e osso. Por isso tem de se saber ao certo quais informações queremos passar ou não, embora a tendência em dizer mais sobre nós, do que no início gostaríamos, existe.



                        Lanuga, eu vim parar aqui directamente do off.




                        Certo! É muito fácil saber os tópicos em que participou e o que disse. E, sim, também concordo que tendencialmente se diga mais do que se quer. Mas, como disse à Bidusha, acabo por chegar À conclusão que se não sou de "criar atritos" porque é que hei-de ter medo de alguma coisa...



                        Tu vieste do Off??? E eu a pensar que tinhas cá caído por empatia com a minha pessoa... Magoei...


                        è a armadilha vamos embalando na conversa, conhecendo as pessoas e vamos aprofundando cada vez mais a n/ vida e expondo cada vez mais, esquecemo-nos que não somos so nós que aqui estamos, não sabemos quem está/vem espreitar. E acho mal e não sei qual é o interesse de se conseguir fazer uma pesquisa/compilação de todos os posts publicados por uma pessoa. Acho isso uma ferramenta inutil e desnecessária, que pode facilitar comportamentos mal intencionados.



                        Também não me preoucupo, nem trabalho na TAP, nem venho revelar segredos de estado, por isso.


                        Nem mais!



                        Mas no domingo, quando queria dar os parabéns à Caalex, e tentei vir cá, fiquei com um gostinho amargo (nem percebo bem porquê) de ver pessoas a lerem o tópico que nunca cá tinham estado. Atenção: têm todo o direito em fazê-lo, mas quando vejo que vêm "reencaminhadas" do off, desperta-me algum "receio" - falta-me a palavra certa...



                        Mas, c*gando e andando!


                        Ficaste com a sensação que entraram á socapa?? Forçaram a fechadura?? Entendo bem o que queres dizer.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (26-01-2010)
                          Mãe Pipoca (25-01-2010)É verdade... Lanuga e Eli, os Óscares são vossos!
                          Oscares? De quê? Só se for na categoria de gaijas-mais-tagarelas-e-escrevidoras da Tertúlia!:laugh:


                          Eli... estes Óscares ( ao fundinho da página )

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga, ele ter vindo mais cedo para casa já é um primeiro passo, ou não?

                            Quer dizer que se importa contigo e com o casamento.

                            Isto de falar da vida dos outros e dar conselhos é sempre dificil apesar de quase todas termos a tendência para o fazer.

                            Eu acho que tu ainda não estás preparada para a separação. Estás muito magoada e decepcionada, mas ainda gostas dele e no fundo queres que algo mude.

                            Por vezes numa relação um dos elementos tem que fazer mais cedências que o outro o que não quer dizer que se anule, simplesmente tentar olhar para dentro de nós e vermos que também não somos perfeitas e que se mudassemos este ou aquele ponto da nossa personalidade poderia fazer a diferença para o outro e ser até um catalizador de mudança para o outro também.

                            Não contaste muito do que ele disse (apesar de ter sido pouco, como disseste) mas deu para perceber que ele também está magoado só que não consegue ou não o sabe dizer por palavras, então continua a isolar-se de vocês. Tens que tentar quebrar esse ciclo.

                            O facto de ele ter esse distúrbio influencia sim e pode realmente precisar de ajuda farmacológica e voltar ao psicologo ou psiquiatra, nem que seja para também falar com alguém sobre si próprio.

                            O meu conselho (bolas, não gosto nada de dizer isto) é que não desistas. Fala com ele, envolve-o nas vossas coisas mesmo que na maioria das vezes não obtenhas resposta verbal.

                            Não continues nessa onda de silêncio que não vai resolver nada.

                            Acredita que eu sei que nós também sabemos ser muito mazinhas e sabemos exactamente o que fazer e dizer para magoar o outro.

                            Como diz o outro "todas as relações precisam de um herói" e, digo eu, comportamentos geram comportamentos

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mimocas (26-01-2010) Lanuga, ele ter vindo mais cedo para casa já é um primeiro passo, ou não?

                              Quer dizer que se importa contigo e com o casamento.

                              Isto de falar da vida dos outros e dar conselhos é sempre dificil apesar de quase todas termos a tendência para o fazer.

                              Eu acho que tu ainda não estás preparada para a separação. Estás muito magoada e decepcionada, mas ainda gostas dele e no fundo queres que algo mude.Por vezes numa relação um dos elementos tem que fazer mais cedências que o outro o que não quer dizer que se anule, simplesmente tentar olhar para dentro de nós e vermos que também não somos perfeitas e que se mudassemos este ou aquele ponto da nossa personalidade poderia fazer a diferença para o outro e ser até um catalizador de mudança para o outro também.

                              Não contaste muito do que ele disse (apesar de ter sido pouco, como disseste) mas deu para perceber que ele também está magoado só que não consegue ou não o sabe dizer por palavras, então continua a isolar-se de vocês. Tens que tentar quebrar esse ciclo.

                              O facto de ele ter esse distúrbio influencia sim e pode realmente precisar de ajuda farmacológica e voltar ao psicologo ou psiquiatra, nem que seja para também falar com alguém sobre si próprio.

                              O meu conselho (bolas, não gosto nada de dizer isto) é que não desistas. Fala com ele, envolve-o nas vossas coisas mesmo que na maioria das vezes não obtenhas resposta verbal.

                              Não continues nessa onda de silêncio que não vai resolver nada.

                              Acredita que eu sei que nós também sabemos ser muito mazinhas e sabemos exactamente o que fazer e dizer para magoar o outro.

                              Como diz o outro "todas as relações precisam de um herói" e, digo eu, comportamentos geram comportamentos


                              ... já te disse que gosto muito de te ler?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [b]MILITA (26-01-2010)

                                Hoje estou como o dia,

                                (...)

                                Estou naqueles dias que Apetece-me soltar um grito para descarregar a tensão.


                                ò rapariga,



                                Tu grita à vontade que os nossos ouvidos são resistentes! :hehe:



                                A sério, pensa que a fase mais dificil já passou. Quanto á mão na mama, a I.. nãp faz muito, mas as vezes pede-me para ver a maminha. LOL. Diz mesmo "mãe, maminha" e fica toda divertida :w00t:

                                No outro dia queria à força que a minha imã lhe mostrasse também



                                Bjinhossss



                                Carla


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X