Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (17-03-2010)
    MBprincesa (17-03-2010)



    O meu quase ex-marido não se dava com os pais dele (nem eu), no entanto, quando a MB nasceu eu insisti que ele ligasse aos pais... não merecem mas são avós e não quero que ela tenha essa vazio... se não tivesse avós era uma coisa, mas como, felizmente estão vivos, acho que deve conviver com eles. Claro que prefiro que ela esteja com os meus pais... mas isso já são outros 500...



    Não me arrependo.


    e fazes bem! e pretendes manter esses contactos, certo?


    Claro! Eu infelizmente não conheci os meus avós paternos e tive pouco contacto com os avós maternos (a minha família é toda açoriana...) e acho que é uma grande perda para qualquer criança. Sempre que ela quiser vai ver os seus avós.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (17-03-2010)
      Mimocas (17-03-2010)
      Caalex (17-03-2010)
      Mimocas (17-03-2010)

      Por aqui também temos disso: responsáveis de turno que na prática em vez de estarem nos cuidados têm que coordenar equipas, resolver berbicachos como faltas de material (que devia ser o chefe a pedir) ouvir reclamações daqui e dali, etc... é um posto que detesto, só traz dores de cabeça e conflitos com toda a gente.
      Ups! Isso não deveria ser serviço administrativo?
      Alguns aspectos sim, outros são demasiado especificos.

      As pessoas não fazem ideia da burocracia em papel que ainda existe nos nossos hospitais, mesmo na era da informática.

      As nossas reclamações vem no sentido de que esse colega com essas funções, no papel conta como elemento para os cuidados mas na prática não consegue fazer muito porque existe sempre qualquer coisa para resolver.
      (eu juro que citei a Eligee, mas como apareceu a Mimocas cá vai)

      Então ficam com um colega a menos, já que está sempre ocupado com papelada.


      Hã?...



      É isso mesmo, papelada, reposição e arrumação de material, gerir pessoal porque além dos enfermeiros tem que gerir também a equipa de auxiliares.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (17-03-2010)
        giz (17-03-2010)
        Caalex (17-03-2010)
        tguia (17-03-2010)
        giz (17-03-2010)
        tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.



        Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.


        Então não tens qualquer vantagem em dormir com o patrão... está mal :P


        Pelo contrário, mas também diga-se de passagem que não me identifico muito com algumas das medidas que toma no trabalho.


        Estás feita... Olha muda de emprego, ou então de marido


        :w00t: já viste se ela muda de marido, mas mantém o emprego????








        :w00t:


        Conhecendo a peça que tenho seria impossivel manter o emprego, e digo-vos que foi o que me impediu de sair de casa aqui à uns meses. Depois de pensar bem, ouve outros motivos, como o facto de continuar a gostar dele, mesmo sendo como é.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (17-03-2010)
          Caalex (17-03-2010)
          Mimocas (17-03-2010)
          giz (17-03-2010)
          Caalex (17-03-2010)Detesto quando me dão responsabilidades de coordenação, mas não assumem de forma clara e explícita quais são essas responsabilidades e o que me cabe ou não fazer para o bom funcionamento do projecto. Coloca-me numa situaçao delicada, sobtretudo quando tenho de lidar com pessoas que estão físicamente distantes, e que levam as minhas recomendações como ordens e ingerências. Detesto - não tenho perfil para mandar ou ser mandada.



          E detesto que as chefias não tenham tomates ou não queiram ter o trabalho de colocar tudo preto no branco.



          Tenho dito!!



          Editado: venho para a tertúlia que pelo menos aqui não me chateio.


          isso quer dizer que vens coordenar a tertúlia?




          Isto funciona muito bem em auto-gestão


          Ufa!! ainda bem



          Isto também não funcionava mal em auto-gestão (quer dizer fazíamos a nossa parte). Vai daí houve a ideia a nível de departamento de por todas as unidadas, chamemos-lhes assim, a trabalhar em conjunto em nome de um bem maior (ai que vontade de rir). E lá está... sempre houve um sentido de concorrência normal entre as unidades, mas agora querem que todas formem uma verdadeira equipa. Quem está a coordenar isso sou eu, que só pertenço a 1 unidade e que para efeitos hierarquicos sou tanto como qualquer outro colega, o que gerou um certo mal-estar, parece-me. (Pelo menos tendo em conta 2 telefonemas em que pelo tom estavam a dar-me com a pá na testa).



          Vai daí, as varias chefias querem fazer boa figura perante a chefia suprema e perante os seus respectivos subordinados, e eu apanho por tabela.




          pois... este será de longe o maior sapo que essa malta teve de engolir. E como não há nada que diga que és chefa... levas e não é pouco! I Know the feeling!



          eu cá resolvo tudo com diplomacia... mas quando me chega a mostarda ao nariz, ui... se estou responsavel, estou responsavel, se assumi tenho de mostrar os dentes se for preciso. Suponho que seja para mim uma questão de sobrevivência... Começo sempre as frases por «oh colega!» que é um privilegio que se calhar não tens!!! :laugh:




          Não percebi o "oh colega". a sério.

          É mais complicado que isso, há colegas das outras equipas que só vi 1 x; outras que nunca vi e que estão a km de distância. Além disso, são colegas com chefes diferentes que respondem por isso a pessoas diferentes, que por sua vez pouco percebem da poda. Quem realmente percebe não é chefe de coisa nenhuma! Lol


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]MBprincesa (17-03-2010)



            Já pedi para eles virem cá no próximo domingo... colinho para mim e para a MB.







            Agora está um pouco dificil ir lá cima... sai muito caro...


            que bom linda, vais ver que ficas ainda mais bem disposta, e imagino so a MB, vai delirar!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (17-03-2010)
              EliGee (17-03-2010)
              MBprincesa (17-03-2010)







              O meu quase ex-marido não se dava com os pais dele (nem eu), no entanto, quando a MB nasceu eu insisti que ele ligasse aos pais... não merecem mas são avós e não quero que ela tenha essa vazio... se não tivesse avós era uma coisa, mas como, felizmente estão vivos, acho que deve conviver com eles. Claro que prefiro que ela esteja com os meus pais... mas isso já são outros 500...







              Não me arrependo.






              e fazes bem! e pretendes manter esses contactos, certo?






              Claro! Eu infelizmente não conheci os meus avós paternos e tive pouco contacto com os avós maternos (a minha família é toda açoriana...) e acho que é uma grande perda para qualquer criança. Sempre que ela quiser vai ver os seus avós.


              és dos açores? eu tb!que ilha?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha18 (17-03-2010)
                MBprincesa (17-03-2010)
                EliGee (17-03-2010)
                MBprincesa (17-03-2010)



                O meu quase ex-marido não se dava com os pais dele (nem eu), no entanto, quando a MB nasceu eu insisti que ele ligasse aos pais... não merecem mas são avós e não quero que ela tenha essa vazio... se não tivesse avós era uma coisa, mas como, felizmente estão vivos, acho que deve conviver com eles. Claro que prefiro que ela esteja com os meus pais... mas isso já são outros 500...



                Não me arrependo.


                e fazes bem! e pretendes manter esses contactos, certo?


                Claro! Eu infelizmente não conheci os meus avós paternos e tive pouco contacto com os avós maternos (a minha família é toda açoriana...) e acho que é uma grande perda para qualquer criança. Sempre que ela quiser vai ver os seus avós.




                és dos açores? eu tb!que ilha?


                Sou de S. Miguel (nascida em Ponta Delgada, família de Vila Franca do Campo). Sou curisca!!!!

                E tu?


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (17-03-2010)
                  MBprincesa (17-03-2010)



                  O meu quase ex-marido não se dava com os pais dele (nem eu), no entanto, quando a MB nasceu eu insisti que ele ligasse aos pais... não merecem mas são avós e não quero que ela tenha essa vazio... se não tivesse avós era uma coisa, mas como, felizmente estão vivos, acho que deve conviver com eles. Claro que prefiro que ela esteja com os meus pais... mas isso já são outros 500...



                  Não me arrependo.






                  e fazes bem! e pretendes manter esses contactos, certo?




                  Pois eu sempre tive um aboa relação com os meus sogros.

                  Mas quand o meu filho ficava lá me casa deles, peguei-me com a minha sogra e nunca mais foi o memso.

                  São pessoas q n vão a minha casa, nem vão visitar o neto, nem mesmo quando está doente.

                  Pode ligar a saber, mas é muito raro.

                  Nós é que temos que lá ir. :w00t:

                  E já tem ficado com ele uma ou outra vez quando é preciso, quando está doente e não pode ir para a escola. Normalmente sou eu que fico ou o pai, mas qdo já está quase bonzinho, lá fica 1 dia com os avós.

                  mas evito.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Xaninha18 (17-03-2010)Caalex: imagino que nao deva ser facil, mas se te incubiram a essa tarefa é por certo que estas à altura, e eu nao duvido nada disso!



                    aqui no gabinete, sou eu a mais velha, tirando um colega que trabalha de casa, portanto partiu-se sempre do principio que sou eu a chefe...............e sei que sim, sou o braço esquerdo do patrao como ele diz (sou canhota) e portanto depois dele, sou eu que mando, mas graças a Deus, nao preciso me impor, nao tenho que lembrar ninguem que sou eu que ''mando'', e trabalhamos assim muito bem, so quando as coisas correm menos bem, é que me lembro que sou chefe :w00t:ihihihiihih(e no final do mes)


                    Mas eu não sou chefa, sou coordenadora. Nem seria preciso mandar. Apenas tenho de ver se tudo está a correr dentro de pretendido e pesquisar e destribuir trabalho (quem quiser pega - tb. é giro); se algo está mal, ou não foi feito por falta de conhecimento, eu porque estou mais dentro da parte ténica da coisa apenas tenho de explicar como se faz e o porque não está a funcionar bem, etc.

                    O que vale é que sou Zen e é apenas uma das minhas funções.





                    Noutra sou coordenada e não levanto ondas. Dou-me muito bem com o meu colega expert na matéria, peço-lhe conselhos, se tenho dúvidas vou tirá-las com ele, dou feedback, dou sugestões, etc. É tão mais fácil trabalhar assim Sou o braço direito. Esta equipa irá ser alargada, vamos lá ver como corre; mas como eu não sou coordenadora e como o meu colega está a um nível superior não deverá levantar muitas ondas. Além disso, é um projecto do qual lucra todo o departamente, (e vai muito mais além) mas o trabalho é feito praticamente na minha equipa; ele tem colaboradores noutras equipas mas felizmente entendem-se bem.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [b]tguia (17-03-



                      Conhecendo a peça que tenho seria impossivel manter o emprego, e digo-vos que foi o que me impediu de sair de casa aqui à uns meses. Depois de pensar bem, ouve outros motivos, como o facto de continuar a gostar dele, mesmo sendo como é.






                      bom, não deve ser fácil estar na tua pele.

                      para além de estares com o teu marido 24 sobre 24 horas com ele, se algum dia isso dá para o torto, ficas com uma mão á frente e outra atrás, porque o posto d etrabalho vai para o galheiro.

                      vai lá, vai...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        1Mummy (17-03-2010)
                        [b]tguia (17-03-







                        Conhecendo a peça que tenho seria impossivel manter o emprego, e digo-vos que foi o que me impediu de sair de casa aqui à uns meses. Depois de pensar bem, ouve outros motivos, como o facto de continuar a gostar dele, mesmo sendo como é.














                        bom, não deve ser fácil estar na tua pele.



                        para além de estares com o teu marido 24 sobre 24 horas com ele, se algum dia isso dá para o torto, ficas com uma mão á frente e outra atrás, porque o posto d etrabalho vai para o galheiro.



                        vai lá, vai...


                        Exactamente, mas se algum dia me fartar mesmo e achar que não vale a pena continuar não é isso que me vai impedir. Tenho uma familia que me apoiaria a 100 %, e nem que fosse fazer limpezas, os meus filhos de fome não iam morrer. Teriam de mudar de estilo de vida, mas criavam-se na mesma.



                        OK, limpeza não era fácil, pois com os meus problemas alérgico não era fácil (fico com dores de garganta só de sacudir um tapete), mas alguma coisa se iria arranjar.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Olá amigas Cerejas,



                          Não tenho tido tempo, nem vontade para vir á net, mas hoje as coisas já estão melhores e vim cá dar um saltinho rápido para justificar a minha falta , sou uma cereja cumpridora.



                          A Gastro atacou cá por casa.

                          Começou no mais pequeno, estive com ele toda a noite e madrugada de sabado para domingo no Hospital, diagnostico : possivel inicio de gastro. Na 2º feira começei eu e o meu marido, não tenho vindo trabalhar, apesar de hoje já me sentir melhor. porque entretanto começou tb a minha mãe e como é ela que fica com o pequeno.

                          Ele coitadinho ainda está um pouco debilitado, ainda faz diarreia (hoje ainda não fez), e ainda nã otem mto apetite.

                          A minha mais velha foi a mais forte, teve só 1 episodio de diarreia e dores de barriga.



                          Bem minhas queridas, já tenho ali uma coisinha a chamar pela mãe (isto de ser mãe a tempo inteiro não é facil, ainda por cima destreinada) não dá tempo para estar aqui no cerejal e eu que tenho pensado tanto como estarão vocÊs, espero que só hajam novidades boas).



                          Pode ser que amanhã já volte.



                          Beijocas a todas.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mitita: as melhoras para todas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              olá Cerejinhas







                              venho cá sempre ver os vossos posts e muitas vezes acabo por encontrar as respostas ou opiniões que ando á procura.







                              Muitas vezes tenho um pouco de receio de participar porque parecem-me um grupo tão unido que entrar alguem de fora iria estragar tudo







                              beijos








                              MaDrinHa:

                              Ang3l85 Bruna- nasceu no mesmo dia da Raquelita 20/04

                              MAdRilHaDaANibLa :feet::feet::star:

                              Afilhadas :


                              catiaa || Vera Pinto

                              suphiasantos Lourenço Nasceu a 9/04/09

                              Atlantis Gonçalo - Nasceu a 28/04

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                1Mummy (17-03-2010)....Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.

                                Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.

                                É apenas a minha opinião. Posso estar errada.


                                Eu também ouvi, ele disse que o melhor brinquedo que as crianças podem ter, são os próprios pais... mas acho que no sentido que, muitas das vezes atulham-se as crianças com brinquedos e despacham-se para a frente da TV, quando poderia haver outro tipo de brincadeiras com os pais



                                Rubinha e Lanuga! :cheers2: Lanuga põe lá rapidinho a casa em ordem e volta ao teu posto

                                Rubinha, este mau tempo ( que já se foi ) deve-te ter dado mesmo uma carga de trabalhos :w00t:




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X