Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    meninas, estou quase a ir embora!muito se falou hoje , e muita coisa que foi dita hj ajudou-me muito!obrigada

    é bom desabafar, ouvir, e perceber-se!gostei muito



    beijocas a todas e ate amanha!espero que os filhotes melhorem, espero que amanha o dia seja muito melhor!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mãe Pipoca (22-10-2009)
      Caalex (21-10-2009)Há outro que o narrador tb. é uma criança e que por isso mesmo tem passagens muito hilariantes, mas o tema do livro é pesado - doença/morte - mas o tema é abordado com muita ternura - Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa de Eric Emmanuel Schmitt.
      Caalex, gostei muito de ler esse livro, parece que a determinada altura esquecemos que o menino vai morrer de leucemia, tal é a maneira tão espectacular de como tudo é descrito.

      :blush: sim, eu de vez em quando venho espreitar mas vocês escrevem muito, uma pessoa perde-se :lol:


      Oh! Podes espreitar quando quiseres! E intervir se tiveres vontade, claro!



      Bem... agora é que vou mesmo procurar esse livro... fiquei curiosa também!



      (Ora... lista da Fnac - onde contava ir amanhã mas já não vou porque o maridolas fez o favor de escavacar o joelho a jogar á bola ontem com os amigos... - Mia Couto, Jesusalem e Eric Emmanuel Schmitt, Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa, né?? Acho que havia outro... :-k Ah já sei! O método simples de deixar de fumar!!! )


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia meninas hoje ta um cadito frio,vim de camisola de malha de manga comprida e ja me soube muito bem.



        Xaninha: espero que tenhas feito as pazes com o maridocas,com muitas beijocas pelo meio.



        Lanuga: por onde andas tu mulher?



        Milita: è bem verdade o que dizes que a bimby não resolve o problema de ter que dicidir o que fazer mas facilita.te tanto a vida quando decides o que fazer,eu nunca tive muita mão para a cozinha,fazia mas nada de transcendente havia coisas que sem a bimby nunca na vida me poria a fazer,e agora faço tudo,tipo abro o congelador e vejo o que tenho vou aos livros da bimby ou ao forum e vejo as receitas que existem para fazer com aquilo que tenho e faço em +/- 40 min faço a comida (a menos que seja algo muito mais elaborado) se for preciso enquanto jantamos a sopa fica a fazer ou uma sobremesa se nos apetecer.Só tenho pena de quando me casei não a ter comprado logo mas os €€ não chegavam para tudo.



        Caalex: entao já neva por ai ou não?



        Rubinha:espero que o trabalho esteja a correr bem srª futura presidenta.





        Nur e Giselito: espero que as pipoquinhas estejam melhores.



        Eli: Ontem o cerejal ficou todo a meditar com as tuas palavras,gosto de te ler.Tens o dom da escrita,eu nem por isso.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (23-10-2009)
          Mãe Pipoca (22-10-2009)
          Caalex (21-10-2009)Há outro que o narrador tb. é uma criança e que por isso mesmo tem passagens muito hilariantes, mas o tema do livro é pesado - doença/morte - mas o tema é abordado com muita ternura - Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa de Eric Emmanuel Schmitt.
          Caalex, gostei muito de ler esse livro, parece que a determinada altura esquecemos que o menino vai morrer de leucemia, tal é a maneira tão espectacular de como tudo é descrito.

          :blush: sim, eu de vez em quando venho espreitar mas vocês escrevem muito, uma pessoa perde-se :lol:
          Oh! Podes espreitar quando quiseres! E intervir se tiveres vontade, claro!

          Bem... agora é que vou mesmo procurar esse livro... fiquei curiosa também!

          (Ora... lista da Fnac - onde contava ir amanhã mas já não vou porque o maridolas fez o favor de escavacar o joelho a jogar á bola ontem com os amigos... - Mia Couto, Jesusalem e Eric Emmanuel Schmitt, Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa, né?? Acho que havia outro... :-k Ah já sei! O método simples de deixar de fumar!!! )




          Já tens ai uma bela lista de comprinhas.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia Cerejolas amigas...



            Espero que os bébécas da Giselito e da Nur estejam melhores e que a Xaninha já tenha feito as pazes com o mais que tudo.



            Hoje sou eu que estou pr'aqui morta de sono... O homem foi jogar á bola e acabou no hospital com uma entorse... está com a perna direita de molho por 5 a 8 dias... e a Filipa acordou ás 3h da manhã a queria conversa e depois o homem que gemeu a noite inteira... quando o despertaddor tocou, julguei que estavam a gozar comigo...



            Estou que nem posso...



            Rubinha, para quando notícias? Espero que esteja tudo a correr contigo!



            Lanyzinha do meu coração mais doce, linda, o que é feito de ti!!! Não nos abandones em auto-gestão como disse a Caalex!



            Ah e por falar... Caalex faz favor de não me puxar pelos dedos e andar pr'aqui a discordar da minha excelentíssima opinião porque senão... EU NÃO ME CALO E É UMA CHATICE!!!:w00t: :hehe:


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bem Eli isso é que foi uma noite agitada,as melhoras do maridocas.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Nury: +/_ 40 min. para a bimby cozinhar?! Afinal não é assim tão rápida. Em 40 min. faço a maior parte dos meus cozinhados, em alguns deles ainda sobra tempo.

                Não, não neva!



                Eligee: ah! agora é que vou estar com atenção ao que escreves, o mínimo ponto de discórdia e a discussão está lançada! Com que então não dormiste nada? Join de club. Esta noite apesar de tudo foi menos atribulada. Entorces, fiz imensas quando dançava.





                Pipoca mãe: Aparece mais vezes. O tempo não dá para tudo. Selecciona quais tópicos queres espreitar e partiipar mais activamente!





                Estou com tédio!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Nury (23-10-2009)

                  Eli: Ontem o cerejal ficou todo a meditar com as tuas palavras,gosto de te ler.Tens o dom da escrita,eu nem por isso.


                  Nur, vou te contar um segredo... Eu gosto de "esmiuçar" as coisas, os problemas, os comportamentos. É do meu feitio. Mas não significa que seja sempre racional e não faça disparates e coisas irreflectidas e que não faça o contrario daquilo que sei que deveria ser o correcto... Sou muito emocional também. Tenho o coração ao pé da boca e ás vezes esqueço-me de fechar a glote:hehe:...



                  E sou muito melhor a ver as coisas "dos outros" do que a analisar as minhas...



                  Suponho que somos todas assim... o dom da escrita (mais até do que da oralidade) vem de pequenina... sempre adorei escrever. A escrever entendo-me e entendo o mundo muito melhor porque obrigo o cérebro a organizar as ideias!:hehe:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (23-10-2009)Nury: +/_ 40 min. para a bimby cozinhar?! Afinal não é assim tão rápida. Em 40 min. faço a maior parte dos meus cozinhados, em alguns deles ainda sobra tempo.



                    Não, não neva!

                    Eligee: ah! agora é que vou estar com atenção ao que escreves, o mínimo ponto de discórdia e a discussão está lançada!



                    Estou com tédio!




                    Sim +/- 40 min mas é o comer ja mesmo todo ja com acompanhamento e tudo é verdade que o tempo de fazer não é muito diferente de fazer no tacho mas não tenho que tar ali a guardar posso ir tomar banho fazer outras coisas enquanto ela cozinha com o tacho não é bem assim,e como eu tenho muito pouca mao para a cozinha ali tenho a certeza que sai sempre bem,e deixei de comprar montes de coisas que agora faço ali.Mas a bimby eu digo a toda gente que para ver realmente a potencialidade so mesmo vendo desmonstraçao e depois cada um tira a sua conclusao,eu quando falei ao meu marido da bimby e lhe disse o preço disse logo que eu era maluca,depois viu a demonstração e rendeu-se disse ah realmente é caro mas vale a pena.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nury: suponho que depende dos pratos! Quando utilizo a panela de pressão ou faço um assado, tb. posso tomar banho! E mesmo noutro género de cozinhados estou sempre ocupada com outras coisas enquanto vou pondo o olho na comida. Além disso - e este é o must - não tenho bimby mas tenho um bimbo que cozinha.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (23-10-2009)



                        Eligee: ah! agora é que vou estar com atenção ao que escreves, o mínimo ponto de discórdia e a discussão está lançada! Com que então não dormiste nada? Join de club. Esta noite apesar de tudo foi menos atribulada. Entorces, fiz imensas quando dançava.



                        Estou com tédio!






                        Please, Caalex, não faças isso... qualquer dia sou escorraçada do forum por ser uma chata do catano... :blush:



                        Dançavas???:w00t:





                        Editei porque os bonequinhos sairam todos marados...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (23-10-2009)



                          ray: Please, Caalex, não faças isso... qualquer dia sou escorraçada do forum por ser uma chata do catano...:blush



                          Dançavas???O






                          És lá chata! Ninguém te escorraça do fórum! eu não deixo, com quem eu ia trocar ideias?



                          Sim, em pequenina dança clássica e depois dança jazz até +/_ 21 anos. Nunca fui grande coisa Lol mas gostava daquilo Um dos defeitos do F. é não gostar de dançar.



                          Editado: também editei porque vi que editaste a bonecada. Qual é o espanto por eu ter dançado?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (23-10-2009)Nury: suponho que depende dos pratos! Quando utilizo a panela de pressão ou faço um assado, tb. posso tomar banho! E mesmo noutro género de cozinhados estou sempre ocupada com outras coisas enquanto vou pondo o olho na comida. Além disso - e este é o must - não tenho bimby mas tenho um bimbo que cozinha.
                            :P :P :P



                            Eu gosto de cozinhar. Mas cozinhar e até nem sou muito má (desde que não me exijam sobremesas e bolos porque isso sim, não tenho mão nenhuma...) . O meu problema era mesmo que se queria fazer uma coisinha mais a meu gosto: uns legumes cozidos ou assim, com um molho saboroso, uma sopa e tal... acabava com tachos e panelas e loiça e cozinha desarrumada que me faziam desmoralizar...



                            mesmo que o homem ajudasse a arumar... bah...



                            a Bimby é preciosa neste aspecto: acabo de comer e é só por os pratos na maquina!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (23-10-2009)Nury: suponho que depende dos pratos! Quando utilizo a panela de pressão ou faço um assado, tb. posso tomar banho! E mesmo noutro género de cozinhados estou sempre ocupada com outras coisas enquanto vou pondo o olho na comida. Além disso - e este é o must - não tenho bimby mas tenho um bimbo que cozinha.


                              Sim Caalex claro que depende dos cozinhados,para quem tem jeito para a cozinha eu acho muito sinseramente que a bimby não faz mesmo falta nenhuma, agora para quem como eu é uma maçarica na cozinha acho sim que é um bom investimento,mas isso sao opinoes claro,a minha mae nunca teria uma bimby e para ela faz-lhe muita confusao aquilo(é cozinheira) portante para ela ter uma esta fora de questao.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (23-10-2009)
                                Nury (23-10-2009)



                                Eli: Ontem o cerejal ficou todo a meditar com as tuas palavras,gosto de te ler.Tens o dom da escrita,eu nem por isso.






                                Nur, vou te contar um segredo... Eu gosto de "esmiuçar" as coisas, os problemas, os comportamentos. É do meu feitio. Mas não significa que seja sempre racional e não faça disparates e coisas irreflectidas e que não faça o contrario daquilo que sei que deveria ser o correcto... Sou muito emocional também. Tenho o coração ao pé da boca e ás vezes esqueço-me de fechar a glote:hehe:...



                                E sou muito melhor a ver as coisas "dos outros" do que a analisar as minhas...



                                Suponho que somos todas assim... o dom da escrita (mais até do que da oralidade) vem de pequenina... sempre adorei escrever. A escrever entendo-me e entendo o mundo muito melhor porque obrigo o cérebro a organizar as ideias!:hehe:






                                oh pá a nur sou eu...
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X