Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (22-10-2009)
    MILITA (22-10-2009)Eligee - Pelo que descreves, acho que o meu marido anda a lêr às escondidas os livros do Daniel Sampaio.



    A Caalex tb não deixa de ter razão, no aspecto do exemplo, eles aprendem mto pelo exemplo, aliás nos 1ºanos de vida, acho que aprendem quase tudo pelo que observam, mas à medida que vão crescendo, tem que ir moldando a sua personalidade e uma pitada de tudo o que vêm, em casa, na escola, nos colegas e encontrar a sua própria. "Faz o que eu digo e não faças o que eu faço..."(gosto mto de provérbios ) Não esquecendo de pedir desculpa, qdo erramos, aí tb estamos a dar o exemplo que podemos errar, não somos perfeitos, somos pais e que além de sermos humanos, a vergonha é não o reconhecer e não tentar fazer melhor. Tenho noção dos meus defeitos e não gostava que eles os copiassem, por isso sempre falei abertamente com a minha filha sobre isso e espero que assim desempenhe bem o meu papel. Por exemplo o fumar, o o mal que faaz, como é que vamos incutir isso nos miudos, qdo o pai fuma?



    Isto dava pano para mangas, porque somos todos humanos, ninguem é perfeito, são assuntos mto subjectivos, porque somos todos diferentes, então não existem fórmulas, nada é matemáticamente lógico e mesmo os ditos entendidos de certeza que não têm vidas familiares perfeitas.






    Não anda nada a ler os livros do Daniel Sampaio... Eu já tinha pensado nisto: de uma maneira geral os pais (de hoje em dia) são sempre aqueles tipos porreiros que nunca chateiam ninguém e gostam é de se divertir (sem pensar se o divertimento é pedagógico ou ludico ou assim...) com os filhos. As mães (e oh Caalex estou a falar de uma maneira geral! ) são as chatas, que chateiam os pais, estão sempre a proibir isto e aquilo e eteceteras que tais... tas a ver a ideia?







    Os pais (homens) não andam em foruns a pedir opiniões, não compram revistas de educaçao e bébés, nao leem livros de pedagogia e eduacação (e muitas, senão uma grande maioria das mães não o faz também!) e agem apenas de acordo com o que pensam e sentem apenas na sua relação imediata com os filhos: ora naquele momento é giro ver a bola até ás 23h30 sem pensar que o filho deveria estar na cama a dormir porque no dia a seguir tem escola, deixam os filhos vê-los fumar sem pensar no exemplo, partem um objecto em ataques de furia porque a vida lhes está a correr mal sem ter presente que os filhos podem estar a questionar a atitude... e os filhos ficam irremediavelmente perdidos para as noitadas e insónias, viram Incríveis Hulks a partir tudo e mais alguma coisa ou viram fumadores aos 13 anos por isso??? Não sei se é certo que assim seja. Não é matemático de facto.







    Logo...







    O fumar... não sei. A minha irmã não fuma. Eu sim. O meu pai foi fumador. A minha mãe não. Há relação?



    É uma questão de "exemplo"? Não sei.







    Se me perguntares porque comecei a fumar aponto logo as "companhias" da escola como factor decisivo. Se me perguntares o que farei (se, e deus queira que deixe de fumar antes disso!) se a minha filha me confrontar com o meu vício? Dir-lhe-ei com "conhecimento de causa" e sem falsos moralismos que fumar é agradável e por isso vicia. E que é horrivel tresandar a tabaco quando deveria cheirar a perfume e gastar o dinheiro de uma roupa gira ou uma mala bonita em maços de tabaco que nos tiram até o folego para dar uma corridinha para apanhar o comboio!!!







    Importa mais a forma como os ajudamos a perceber a realidade e o certo e o errado do que dar a imagem de pai ou mãe perfeito. E os nossos erros e falhas e momentos de hesitação são oportunidades preciosas de lhes incutir valores, mudar comportamentos e ajudar a crescer! E isto para mim é ponto assente!







    E já chega de falar disto. Sou terrível com estes assuntos e falo para catano se me deixarem... é horrível!:???:







    Nur e Giselito, as melhoras dos meninos!







    Xaninha, realmente os miudos são mesmo "de hábitos" e a minha Bimby já foi para minha casa demasiado tarde....







    Restantes Cerejolas, até amanhã!






    eli acho que o recado q escreveste para a xaninha era para mim, não? :hehe:


    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Ainda não coloquei de parte a ideia de comprar uma bimby. Mas estou a espera que evolua: que dê para programar, por exemplo. Melhor ainda que dê para atirar os ingredientes lá para dentro e que ela faça tudo sozinha, inclusivamente cortar.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (23-10-2009)
        EliGee (23-10-2009)

        ray: Please, Caalex, não faças isso... qualquer dia sou escorraçada do forum por ser uma chata do catano...:blush



        Dançavas???O
        És lá chata! Ninguém te escorraça do fórum! eu não deixo, com quem eu ia trocar ideias?

        Sim, em pequenina dança clássica e depois dança jazz até +/_ 21 anos. Nunca fui grande coisa Lol mas gostava daquilo Um dos defeitos do F. é não gostar de dançar.

        Editado: também editei porque vi que editaste a bonecada. Qual é o espanto por eu ter dançado?


        Porque sou um pé de chumbo que adorava ter aprendido a dançar... e fico sempre fascinada quando conheço pessoas que têm esse hobbie ou que foram ou são profissionais da dança... é das coisas que nunca fiz de que mais me arrependo: não ter aceite o convite de uma colega de faculdade, já há muitos anos, para ir para os Alunos de Apolo fazer a iniciação...



        (E agora vem o Dr. Paul e qual Erica, manda-me de volta ao passado... vupt!)


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (23-10-2009)
          EliGee (23-10-2009)
          Nury (23-10-2009)

          Eli: Ontem o cerejal ficou todo a meditar com as tuas palavras,gosto de te ler.Tens o dom da escrita,eu nem por isso.
          Nur, vou te contar um segredo... Eu gosto de "esmiuçar" as coisas, os problemas, os comportamentos. É do meu feitio. Mas não significa que seja sempre racional e não faça disparates e coisas irreflectidas e que não faça o contrario daquilo que sei que deveria ser o correcto... Sou muito emocional também. Tenho o coração ao pé da boca e ás vezes esqueço-me de fechar a glote:hehe:...

          E sou muito melhor a ver as coisas "dos outros" do que a analisar as minhas...

          Suponho que somos todas assim... o dom da escrita (mais até do que da oralidade) vem de pequenina... sempre adorei escrever. A escrever entendo-me e entendo o mundo muito melhor porque obrigo o cérebro a organizar as ideias!:hehe:
          oh pá a nur sou eu...


          Oh... eu sabia que estava a falar com a Nury mas acreditas que estava mesmo a pensar em ti e saiu-me Nur?



          Como diz a minha piolha: Xacupa...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (23-10-2009)
            EliGee (22-10-2009)

            Xaninha, realmente os miudos são mesmo "de hábitos" e a minha Bimby já foi para minha casa demasiado tarde....

            Restantes Cerejolas, até amanhã
            eli acho que o recado q escreveste para a xaninha era para mim, não? :hehe:


            inch: OH NUUUUUURRRR, Caramba... até parece de proposito...! Mas aqui baralhei-vos mesmo,a dmito! Sim era para ti!



            Xacupa mais uma vez!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Eligee: Nunca fui grande espiga em danças de salão, melhor dizendo, dançar aos pares (nunca fiz danças de salão propriamente ditas). 4 pés, são pés a mais!!! E depois como o meu tio (um óptimo par de dança ) bem me repete "Sou eu que conduzo, eu é que sou o homem! Queres ser sempre tu a conduzir".

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bem meninas hoje tenho que ir que tenho muito trabalhinho logo se poder passo por aqui para por a leitura em dia.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  eli, nao faz mal só estava a meter-me contigo...os nomes são muito parecidos p isso não tens de pedir xacupa...



                  e da lanuga nao ha noticias???



                  por aqui está me a fazer mal estar em casa, fico com tempo para pensar na vida...

                  é esta indefinição de sentimentos q está a dar cabo de mim, nao saber o q sinto verdadeiramente...vou ter de resolver isto mas nao sei como. as x fico a pensar q mais valia vê-lo e tirar todas as duvidas, mas depois fico a pensar para que vou fazer isso... para se chegar à conclusao que há algo mais sem ser a tal idealizaçao tem de haver tempo, disponibilidade e estarmos "livres" para falarmos e irmos conhecendo o outro. é assim que surge o amor não é? quando se sente qualquer coisa de atracçao e depois com o tempo se vai construindo o amor.

                  essa "disponibilidade" nao existe na minha vida nem da dele, p isso arriscar p causa de uma ilusao seria um erro.

                  mas viver assim, eu que sempre tive tantas certezas na minha vida, deixa me irritada.



                  desculpem o desabafo, é o q dá ter tido uma noite de cão com o piolho.
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (23-10-2009)Eligee: Nunca fui grande espiga em danças de salão, melhor dizendo, dançar aos pares (nunca fiz danças de salão propriamente ditas). 4 pés, são pés a mais!!! E depois como o meu tio (um óptimo par de dança ) bem me repete "Sou eu que conduzo, eu é que sou o homem! Queres ser sempre tu a conduzir".


                    E não fosse uma grande lamechice e tal deixar-nos levar só porque não somos homens...hihihihi!!!



                    Estou a brincar... sim, percebo-te. Gosto de ver todo o tipo de dança... e naquela altura, as danças de salão era só porque teria a companhia da minha colega.



                    Mas quando vejo a Shakira a dançar percebo que a minha onda verdadeira era aprender... dança do ventre! :w00t: Não estou a gozar. Acho que aprender a mexer daquela forma o corpo deve ser um excelente ponto de partida.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Ola bom dia minhas queridas!



                      Bem vamos por partes!



                      Ontem à noite parecia que nada tinha acontecido, nao toquei no assunto ate irmos para a cama, e aí perguntei se ele nao tinha ficado chateado, disse-me que nao gostava que eu me intrometesse nas conversas deles, mas que ontem ate que nao tinha se importado muito.....:w00t:depois disse que estava irritado, mas nao directamente comigo, e conversamos sobre o facto de ter barafustado no carro em frente ao tiago, o que ele achou que tinha exagerado!e prontos rendemo-nos ao amor e bla bla bla!(o mr red apareceu ontem eheheheheeehehehe e por isso nao foi assim taoooooooooooo como ja estavam a imaginar!)



                      Posto isto



                      Meninas as vossas bimbys parecem-me tao espertas eehehheheheh acho que vou começar a pedir ao maridao, se bem que tb nao me saio muito mal na cozinha e por isso deva ser muito dificil convence-lo, mas vou tentando para que num natal daqui a uns 10/15 anos ele me ofereça



                      Eli, isso é que foram trocas de nomes, mas nos percebemos-te e gostamos tanto de te ler!



                      onde sera que anda a lanuga!?



                      beijocas a todas e um belo dia



                      sexta feira uhuhuhuuuhuhuhuhuhu

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (23-10-2009)Eligee: Nunca fui grande espiga em danças de salão, melhor dizendo, dançar aos pares (nunca fiz danças de salão propriamente ditas). 4 pés, são pés a mais!!! E depois como o meu tio (um óptimo par de dança ) bem me repete "Sou eu que conduzo, eu é que sou o homem! Queres ser sempre tu a conduzir".




                        O teu nick e a tua imagem na assinatura, dizia-me qualquer coisa que tu andavas para aí virada eheehhehe serio!



                        adoro dança!pena que nao levo muito jeito, mas mesmo assim, tenho algum sentido de ritmo, e danço, quando me é possivel!o maridao é que nao ajuda nada, nao dança!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Nur, gostava imenso de conseguir indicar-te o caminho a seguir com absoluta certeza para onde esse caminho te conduziria. Sabemos que tal não é possível. Terás de ser tu a encontrar o teu caminho.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            eligee,

                            eu ja andei em danças orientais, mas já foi há muuuitos anos mesmo para aí há uns 8 eheheheh entretanto apareceu a novela, acho q era o clone e começou a ser moda...ainda andei um ano e dps desisti, mas houve alunas que hoje são professoras



                            p incrivel que pareça, nunca dancei p o meu marido (na altura era so namorado) embora ele me tenha pedido vezes sem conta, mas dançava na boa se fosse tipo uma apresentaçao em publico, estranho nao é?



                            ainda cá tenho o veu, os sinhinhos e o cinto, e muitos cds com musica indiana e arabe, se algum dia quiseres



                            (ate te posso dar referencias p veres se ha na fnac).
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (23-10-2009)eligee,



                              eu ja andei em danças orientais, mas já foi há muuuitos anos mesmo para aí há uns 8 eheheheh entretanto apareceu a novela, acho q era o clone e começou a ser moda...ainda andei um ano e dps desisti, mas houve alunas que hoje são professoras







                              p incrivel que pareça, nunca dancei p o meu marido (na altura era so namorado) embora ele me tenha pedido vezes sem conta, mas dançava na boa se fosse tipo uma apresentaçao em publico, estranho nao é?







                              ainda cá tenho o veu, os sinhinhos e o cinto, e muitos cds com musica indiana e arabe, se algum dia quiseres







                              (ate te posso dar referencias p veres se ha na fnac).


                              ai como eu adorava saber dançar a dança do ventre, acho mesmo muito sensual!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Eu gostava de saber dançar tango - existirá dança mais sensual? Não o tango contido e politicamente correcto das danças de salão, claro. Tango argentino cheio de paixão e digno de uma música de drama de faca e algidar Lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X