Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]Susofia (06-11-2009)
    [b]





    Eu ainda vou a descoberta de saber o que é ser mãe, mas além de sermos mães somos ser humanos, não somos perfeitos e todos cometos erros, é normal o que claro nós sendo mães queremos sempre o melhor para os nossos filhotes e por vezes pensamos que estamos a fazer o correcto mas é errado, acho que não devemos sentir mal por isso... desde que eles estajam felizes digam que gostam de nós não podemos querer mais...


    obrigada minha querida, e aproveito para de desejar uma hora muito muito pequenina, vais adorar tudo!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (06-11-2009)Xaninha... como te percebo. Os dois aniversários da F. foram assim... no 1º aniversário cheguei ao fim do dia com uma sensação de missão cumprida, como se tivesse passado um marco, de alguma forma tivesse oficialmente deixado de ter o estatudo de bébé... e ficou a nostalgia dos meses passados. Este ano foi pior... comecei a questionar se estaria a fazer tudo bem, se não estaria a induzi-la em caminhos e comportamentos que não fossem os desejáveis, sei lá... questiono-me frequentemente sobre até que ponto ela não reflecte demasiado a mim mesma e se isso seria desejável...



      espero que da tua reflexão, por estes dias, resulte uma cosciência tranquila. Estou certa de que és uma optima mãe!




      Estava a ver que eu era a unica a fazer essa reflexão, e que se teria algum problema ehehehee



      minha querida obrigadissima!e concerteza resultara numa consciencia tranquila, mas desejosa por melhorar sempre!afinal aprendemos com eles e para eles tanta mas tanta coisa!



      beijocas doces

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (06-11-2009)
        rubinha (06-11-2009) ser mãe ainda não é ser funcionária pública,






        Eiaaaaa pahhhh... isso é que era tudo!!! Ás 17h30 tava sempre safa!!! :rofll: «Vá filhota, volta cá amanhã ás 8h30, c'a mamã resolve-te logo o problema! Levas este impresso, preenches e tal e amanhã entregas e vou ver o que posso fazer por ti!!!» :w00t: Do melhor!!! :hehe:








        (querida, não preciso de te dizer que tens toda a razão! Mas não fiques a achar que é uma coisa má auto-avaliarmo-nos... é sinal que estamos cientes do nosso papel e isso é muito bom!)





        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          rubinha (06-11-2009):rofll: Eli ahahaha







          Eu sei o que queres dizer, mas foi uma forma de dizer á Xaninha que n há objectivos a cumprir.



          È muito bom sabermos o nosso valor e estarmos conscientes de tal, mas viver em função de nos avaliarmos? Não acho que traga nada de bom, excepto pressão sobre nós mesmas!






          rubinha, nao me devo ter explicado bem, eu nao vivo em função de me auto avaliar, nem tao perto, tenho consciencia do que faço bem, e no que posso melhorar, mas na altura em que ele esta para fazer anos, faço sempre uma reeintrospeção do ano que se passou, no que fiz, ou no que deveria ter feito melhor, enfim, uma ''pancada'' minha!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (06-11-2009)Nesta horinha, foi dar ao dedo...







            Giselito:



            Strep. B, uma história comprida. O Strep.B foi detectado durante a gravidez, no parto a S. acabou por ficar infectada mesmo com a administração do antibiótico. O panaríceo apareceu bem no início da gravidez, instalou-se e só desapareceu depois da S. ter nascido, desta forma na altura do parto tinha 1 infecção activa. Cheguei a tomar antibiótico durante a gravidez por causa do panaríceo (mesmo local), e penso eu que ou o bicho se instalou definitivamente, ou conseguiu criar resistência ao antibiótico.



            Sestas: a S. deixou de querer dormir a sesta em casa qdo. fez 3 anos; no infantário deixou de a fazer em Junho passado, a caminho dos 4 anos.







            Susufia: está quase, quase Ai que saudades! As minhas tb. demoraram o seu tempinho, a S. nasceu precisamente no dia em q completava 40 sem. , a I. às 39 sem e 3 d. Se dissesse que estava muito ansiosa estaria a mentir; nestas coisas tudo tem o seu tempo e há que aproveitar bem; tinha a vantagem de não estar a sofrer nenhum mal associado à gravidez.











            Milita: Dá-lhe um objecto de transição para compensar o desmame.







            Xaninha: Em traços gerais levo a maternidade com descontracção e serenidade. É claro que volta e meia penso se estou a agir da melhor forma, se poderia ter feito melhor, mas não me apoquenta. Nunca tive crises de autoanálise que coincidissem com o aniversários das miúdas, se calhar por não dar importância a datas.



            Praline:
            bem-vinda!


            se calhar por isso mesmo, porque eu ao contrario de ti, dou imensa importancia!adoro esse dia, ando radiante!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Sim Lany, já é hora de parares de te desconsiderar pelas razões erradas. És uma amiga virtual e sei que serás real se assim se proporcionar e que eu teria todo o gosto de ter ao meu lado como amiga, colega, prima, namorada (se fosse lesbica, claro ), cunhada e eteceteras que tais!



              Parece aquela teoria que tanto defendo das crianças a quem rotulamos negativamente, cujo rótulo a propria criança acaba por assumir de tal forma que... jamais consegue (sem ajuda) manifestar comportamentos noutros sentido... torna-se uma autêntica bola de neve!



              Não sei quem te disse que és anormal... não sei porque foste levada a acreditar que o normal é ser desconfiada e insensível ás solicitações dos outros... mas está na hora de mudares isso, com ou sem psicologo.



              Claro que não deves ceder a pressões quando te sentes enganada, que não deves dizer que sim a tudo... mas isso é algo que deves trabalhar em ti aos poucos!



              (ai de repente caiu tudo aqui de volta de mim e nãoe stou a conseguir acompanhar-te como queria... )


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (06-11-2009)Lanuga, ora diz comigo 100 vezes "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"







                ora vamos lá



                1: "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"



                2 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"



                3"queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"



                4 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"



                (...)




                bem................dei uma gargalhada!fogo, o meu boss mete-me na rua!ahahaha



                lanuga, mas é mm assim, minha querida!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (06-11-2009)
                  rubinha (06-11-2009):rofll: Eli ahahaha



                  Eu sei o que queres dizer, mas foi uma forma de dizer á Xaninha que n há objectivos a cumprir.

                  È muito bom sabermos o nosso valor e estarmos conscientes de tal, mas viver em função de nos avaliarmos? Não acho que traga nada de bom, excepto pressão sobre nós mesmas!


                  rubinha, nao me devo ter explicado bem, eu nao vivo em função de me auto avaliar, nem tao perto, tenho consciencia do que faço bem, e no que posso melhorar, mas na altura em que ele esta para fazer anos, faço sempre uma reeintrospeção do ano que se passou, no que fiz, ou no que deveria ter feito melhor, enfim, uma ''pancada'' minha!


                  Xaninha, desculpa se calhar tu é que não entendeste, eu sei que não fazes isso!

                  Estava a meter-me com a Eli, porque na função pública as avaliações dependem de objectivos que se têm de cumprir. Capisce?

                  Ahh e também podes roubar a imagem da tertúlia, é assim tipo logotipo :P



                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Olá Gralhas,





                    Já não se fala de sexo, com que então! Que pena, né, lanuga?



                    Susofia , praline, mãe pipoca, mmargarida e sunrise



                    Muito benvindas/



                    Bidusha,



                    e essas malandras das otites. Já te largaram?



                    Susofia -aproveita bem essa barriga de fim de tempo. São tempos realmente especiais. Que saudades também...



                    Eligee,



                    embora eu esteja com saudadees, fafaviõr de ser treinante primeiro!



                    Gostei muito do teu comentario no post da suzhken. beijinhooo



                    Rubinha



                    Adoro a tua assinatura. se não fosse tão naba nisto ainda ia copiar também...lol



                    sei que já falaram nisso há bue mas gostei da comparação da maternidade a ser funcionaria pública.



                    Por acaso não tenho muito esses momentos de introspecção em relãção a cria. O que tenho (se calhar V. também se identificam com isto) é receio de estar pouco tempo com ela. A casa. o trabalho, o marido, o stress do dia a dia e ela já tem 18 meses que passaram mesmo a voar... Tenho medo de perder momentos importantes.



                    Gostava de poder só trabalhar 1/2 dia. Isso é que era. Tempo de qualidade.



                    Quanto a personalidades e beijos, a inês dá, mas tadinha é bombardeada... Quando está para ai virada, fica queitetinha ade ixar que eu a lambuze , outras vezes chateia-se com tanta "peganhice" :crazy:



                    Milita,



                    Se calhar V. ainda não estão preparados para o desmame. Compreendo-te tão bem.



                    A minha ontem ficou com febre, chorona e comecei logo a pensar que se ainda tivesse mama, ela ficava logo mais bem disposta... Hoje estou em casa com ela. Quando ao vosso desmame, quando tiver que ser, será. Por acaso a história da pasta de dentes correu-me bem, mas aqui entre nós, que quase ninguém nos ouve , nas primeiras 2 noites fui com ela para a sala para acalma-la e até hoje (faz esta noite 1 semana), ela acorda a querer ir brincar á noite... depois faz o ritual de chorar 10 minutos, pedir colo e adormecer...



                    Boa sorte!



                    caalex,



                    Quem tens doentinha, a I?



                    Passou bem a noite? à noite costuma ser sempre pior. Mas é algo recorrente?



                    Tens família ai perto? por familia entenda-se mais alguém ser ser o Sr. caalex e as crias! :hehe:



                    eeeeee LANUGA,



                    Tu não existes. Mesmo. No bom sentido. Mas sabes há pessoas que farejam aqueles que estão sempre disponivis para ajudar. E se não pões a tua colega no seu lugar, vais andar sempre nisso.



                    Estas histórias com dinheiro são uma chatice. Também já tive (e ainda tenho 1 desses pendentes mas é com 1 familiar)...

                    Com colegas tive na na Expo - emprestei dinheito 5000escudos a um colega com quem não tinha muita intimodade. ele disse que me pagava no fim Mês e fez-se de esquecido. era daqueles que NADAVA sempre na BORGA a estourar tudo. Passaram 2 fins do mês. Chateei-me por ele achar que podia fazer de mim parva, genero a miuda vai-se se esquecer, e um dia (tive que arranjar muita coragme) fui dizer-lhe que precisva do dinheiro que lhe tinha empresatdo nessa semana porque o meu pai fazia anos (não me lembrei de melhor)... E na mesma semana voltei à carga dizendo que estava mesmo aflita e que ele tinha de me desenrascar e ela pagou-me o que devia- Soube mais tarde que foi pedir empresatado para me pagar. LOL.



                    Tens mesmo de te fazer de tenrinha... ah e tal , ando tã mal, despesas imprevistas e não sei que mais...Hã gente que não tem vergonha na cara!



                    estou há tanto tempo a escrevere ste post que, se calhar, quando acabar já mudou tudo a 100 graus novamente.



                    beijinhoooos



                    Carla



                    editei: porque havia uma frase que não fazia sentido nenhum...


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giselito (06-11-2009)Milita, que linda frase que tens na tua assinatura, de quem é?


                      Não sei Geselito. Tomei nota, porque gostei mto e decidi pôr na minha assinatura.:P



                      Bom fim de semana, ás meninas que já estão a ir. Acho que vem aí friozinho, Aproveitem e aqueçam-se lá por casa.:sneaky:
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Rosinhas (06-11-2009) O que tenho (se calhar V. também se identificam com isto) é receio de estar pouco tempo com ela. A casa. o trabalho, o marido, o stress do dia a dia e ela já tem 18 meses que passaram mesmo a voar... Tenho medo de perder momentos importantes.

                        Gostava de poder só trabalhar 1/2 dia. Isso é que era. Tempo de qualidade.


                        Como concordo contigo!!! Nos dias que tenho consultas com a F. á tarde, beeemmm, trabalho muito mais, muito melhor e sabe-me meeesmo bem!!! Até fazerem 3 anos deviamos poder trabalhar só meio dia! Tens toda a razão!



                        e sim, penso muito nisso também... de poder não estar tempo suficiente com ela... ai...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas!!



                          É tão bom ler-te Tens de aparecer mais vezes, hoje foi um dia calminho, não se tagarelou muito (comparado com outros dias)..

                          Olha linda, para pores isto na tua assinatura é muito básico, vais ao Painel de Controlo e na assinatura colas isto:

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (06-11-2009)
                            Rosinhas (06-11-2009) O que tenho (se calhar V. também se identificam com isto) é receio de estar pouco tempo com ela. A casa. o trabalho, o marido, o stress do dia a dia e ela já tem 18 meses que passaram mesmo a voar... Tenho medo de perder momentos importantes.



                            Gostava de poder só trabalhar 1/2 dia. Isso é que era. Tempo de qualidade.






                            Como concordo contigo!!! Nos dias que tenho consultas com a F. á tarde, beeemmm, trabalho muito mais, muito melhor e sabe-me meeesmo bem!!! Até fazerem 3 anos deviamos poder trabalhar só meio dia! Tens toda a razão!







                            e sim, penso muito nisso também... de poder não estar tempo suficiente com ela... ai...




                            Subscrevo. Estes primeiros anos, são os que passam mais depressa, eles evoluem tão rapidamente e deixa tantassss saudades. Eles crescem, é um prazer vê-los crescidos, mas qdo olho para os filmes, para as fotos dos meus 2 bebés, sinto um aperto, como se não tivesse aproveitado aquele tempo, aqueles momentos, aquelas bochechas o suficiente. :crying:



                            Mas como diz a minha frase (na assinatura), temos que viver, aproveitar ao máximo e agradecer o presente.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas!!



                              É tão bom ler-te Tens de aparecer mais vezes, hoje foi um dia calminho, não se tagarelou muito (comparado com outros dias)..

                              Olha linda, para pores isto na tua assinatura é muito básico, vais ao Painel de Controlo e na assinatura colas isto: (URL=http://www.mh2img.net/showpic-29973/tertulia.jpg](IMG]http://www.mh2img.net/thumb-29973.jpg[/IMG)[/URL)



                              Substitui so os parenteses ( ) que pus a bold por rectos [ ]! Qualquer coisa apita



                              Ainda bem que gostaste



                              E bom fim de semana ás meninas! Muitos beijinhos e agasalhem os meninos pq vai fazer frio este fds e o resto da semana :? brrrr odeio frio!

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mãe Pipoca (06-11-2009)
                                mctc (05-11-2009)Eu não tenho problema nenhum em falar nessas palavras.



                                Amamentei a minha até aos 3 meses e depois de muita insistência. Só quando não deu mais é que insisti. No entanto, no infantário está muito mais desenvolvida que crianças que ainda estão a ser amamentadas. Acho que uma coisa nada tem que ver com outra.


                                Eu tb não tenho problema em falar sobre qualquer uma delas e dar a minha opinião, mas são aqueles temas que dão sempre barraca ali na Gravidez e na Amamentação ( EDIT: eu só amamentei 1 mês e 1/2 e o meu tb é um espertalhaço e grande! )



                                Deixa-me dar-te um beijo, és uma mulher de armas e apesar de tudo, sempre bem disposta!



                                ( vou continuar a ler as 9 páginas que me faltavam ler ontem )


                                Olá!



                                Muito obrigada



                                A boa disposição faz parte do processo porque, se vamos a pensar o pior, ainda é pior.



                                Eu estive a ler alguns tópicos relativamente aos temas abordados e, principalmente na Amamentação, é um bocado de "picardia".



                                Beijo para ti também
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X