Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    BOm dia



    Praline, não é nada piroso. A primeira vez que me separei do meu filho mais velho, ele já tinha 4 anos e estive longe 3 dias devido a um estágio de campo na faculdade. Chorei todos os dias ... Quanto a esquecer-se de ti não penses nisso. O amor não tem um quota: chega para mãe, pai, irmãos, avós, primos, tios, padrinhos, vizinhos e todas as pessoas boas que encontrarmos pelo caminho.



    O conforto dele em primeiro lugar. Se ele está bem, isso é o mais importante.



    Mas que custa... custa ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (10-12-2009)meninas, hel me, nao encontro o topico da milita, na pediatria, alguem me da uma ajudinha!?
      Bom dia amori!

      Ia-te dar o link, mas vi que já o tinhas descoberto!!

      Beijo

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (10-12-2009)não li muita coisa para trás...

        lanuga, está quase a vossa viagem? sobre o teu futuro na empresa, olha primeiro goza bem os dias de férias e o que tiver de ser será...tudo acontece por alguma razão!

        cócós e badalhoquices...noutro dia o piratinha esteve de diarreia e eu tive de chamar o marido, porque entre cheiros e imagem da coisa, passei o tempo a tentar parar o vómito...nem quero pensar como vai ser a fase do bacio e dele andar a mexer...:w00t:

        milita, eu às vezes chego ao fim da noite (já com ele na cama), depois de banhos, jantares, arrumar a casa e penso que não lhe dei atenção nenhuma nesse dia...por isso tento compensar ao fim-de-semana. e olha que ele também já faz as suas sras birras! (ainda nao tem um ano). A verdade é que a nossa vida é uma loucura, um corre-corre, moramos longe dos empregos, muitas coisas a tratar e fazemos o melhor que podemos! não somos super-mulheres!eu ainda nao fui ao topico da pediatria, espero conseguir la ir hoje!

        eli, há que tempos nao passo no teu blog! vou tentar lá ir ver as novidades da tua escrita!

        caalex, prendas a partir de dia 20? gabo-te a coragem!
        Bom dia querida Nur!!

        Continuo a ler-te tranquilinha!! Que bom!!

        Beijoca!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          praline (10-12-2009)

          Mao é obrigatoriedade é mesmo um prazer ...bem em casa, as oisas vao leeeeeeeenta como a lesma...mas tb com os nossos horarios: entro as 15h30 para sair as 00h30 e ele as 8h00 para sair as 17h00...se nao fosse trabalhar no mesmo sitio havia dias em q nen nos viamos...
          Assim é difícil mesmo...

          Toma para ti: :friends:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (11-12-2009)BOm dia







            Praline, não é nada piroso. A primeira vez que me separei do meu filho mais velho, ele já tinha 4 anos e estive longe 3 dias devido a um estágio de campo na faculdade. Chorei todos os dias ... Quanto a esquecer-se de ti não penses nisso. O amor não tem um quota: chega para mãe, pai, irmãos, avós, primos, tios, padrinhos, vizinhos e todas as pessoas boas que encontrarmos pelo caminho.







            O conforto dele em primeiro lugar. Se ele está bem, isso é o mais importante.







            Mas que custa... custa ...


            sabes é aquele medo q ele possa gostar mais deles do q de mim...mas sei q tem a ver mais com a minha carencia e falta de atençao do q outra coisa...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (11-12-2009)
              praline (10-12-2009)



              Mao é obrigatoriedade é mesmo um prazer ...bem em casa, as oisas vao leeeeeeeenta como a lesma...mas tb com os nossos horarios: entro as 15h30 para sair as 00h30 e ele as 8h00 para sair as 17h00...se nao fosse trabalhar no mesmo sitio havia dias em q nen nos viamos...


              Assim é difícil mesmo...



              Toma para ti: :friends:


              merci :smooch:


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mãe Pipoca (10-12-2009)Eligee, ti deixas-me de boca aberta com as tuas palavras ( sim, eu sei que é normal :lol: ).... gostei muito de ler ali na pediatria, a tua "teoria" comportamental sobre birras e crianças

                Por falar em birra, ontem lá em casa:

                Chego e o papi diz que trouxe recado da escolinha, que o D se portou mal o dia todo, ou seja fazia tudo ao contrário e nada do que a educadora dizia ( deve ter sido do feriado e da excitação do baptismo de viagem de comboio:P ) ... e então não ía ver os bonecos, ele gosta de ver um bocadinho de desenhos na TV enquanto bebe o leite antes de ir para a cama.

                Entretanto estamos na cozinha e ele pede-me para ir ver o "Diogo e o Natal", eu disse que não porque ele se tinha portado mal .... ele vem direito a mim para me abraçar e diz " Mãe, escupa o D porta bem, escupa" :lol: .... claro que eu não podia resistir , ele foi pedir desculpa também ao pai e eu tive de me virar para o outro lado porque só me apetecia rir de o ver tão castiço a pedir escupa.

                ( e agora vou ver qtas páginas estão para trás para ler )
                Tão fofinho Pipoca!!!

                Que idade é que ele tem mesmo?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (10-12-2009)Estas idades são as mais complicadas.

                  O meu tem 12. Comprei-lhe uma guitarra nova e uma pedaleira (ele nem sonha). Bendita hora que resolveu ter aulas de música porque agora sei sempre o que dar.

                  Aos sobrinhos dou sempre um cartão presente (são da mesma idade).

                  Agora já percebi porque escrevem o nome da forista antes de cada comentário. Quando a minha resposta apereceu já havia mais não sei quantos posts e já tinham mudado de assunto. Isto é preciso perícia para postar neste tópico.
                  :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                  Estratégias, Sun, tivemos de arranjar estratégias!!

                  (elas falam para caraças!!)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    praline (10-12-2009)

                    bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...
                    Praline

                    O Martim não te rasga os livros?

                    Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (11-12-2009)
                      Mãe Pipoca (10-12-2009)Eligee, ti deixas-me de boca aberta com as tuas palavras ( sim, eu sei que é normal :lol: ).... gostei muito de ler ali na pediatria, a tua "teoria" comportamental sobre birras e crianças



                      Por falar em birra, ontem lá em casa:



                      Chego e o papi diz que trouxe recado da escolinha, que o D se portou mal o dia todo, ou seja fazia tudo ao contrário e nada do que a educadora dizia ( deve ter sido do feriado e da excitação do baptismo de viagem de comboio:P ) ... e então não ía ver os bonecos, ele gosta de ver um bocadinho de desenhos na TV enquanto bebe o leite antes de ir para a cama.



                      Entretanto estamos na cozinha e ele pede-me para ir ver o "Diogo e o Natal", eu disse que não porque ele se tinha portado mal .... ele vem direito a mim para me abraçar e diz " Mãe, escupa o D porta bem, escupa" :lol: .... claro que eu não podia resistir , ele foi pedir desculpa também ao pai e eu tive de me virar para o outro lado porque só me apetecia rir de o ver tão castiço a pedir escupa.



                      ( e agora vou ver qtas páginas estão para trás para ler )


                      Tão fofinho Pipoca!!!



                      Que idade é que ele tem mesmo?


                      agora um comentariozinho... li o post tudinho, nao comentei pq nao tenho ainda experiencia neste campo. Mas fiquei mt impressionada com as palavras da Eli e pensei: "qd for grande quero ser assim"

                      Agora a sério, aprendi mt ao ler os vossos comentários e so espero ter o mesmo discernimento, paciencia e coragem quando for comigo. Já anotei tudo num caderninho para nao me perder :-$


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (11-12-2009)
                        praline (10-12-2009)



                        bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...


                        Praline



                        O Martim não te rasga os livros?



                        Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)


                        Há apropriados para idade dela (com folhas em plástico, feltro, tecido etc) e ainda os que se puxa daqui e o urso ata o sapato ou puxa dali e despe a camisola. Os livros não são só para ler, são para riscar, morder, cheirar e viver
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (11-12-2009)
                          praline (10-12-2009)



                          bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...


                          Praline



                          O Martim não te rasga os livros?



                          Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)


                          por mais incrivel que pareça nao!



                          As revistas sim mas os livros nao! :w00t:


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (10-12-2009)Bom dia, :P

                            Quero agradecer-vos pelas vossas palavras e pelo vosso carinho, como sempre são muito utéis e disponiveis, e ajudam a atenuar os problemas, é a vantagem desta amizade virtual, sabemos que não estamos a chatear com os desabafos e neuras, porque senão tivermos tempo ou disponibilidade não vimos aqui, ou espreitamos só e não comentamos, oque não é o caso.

                            Eligee - já comentei na pediatria.

                            Qto Às porcalhices, o meu mais pequeno tb já andou a fazer esculturas no cocó, qdo andámos a treinar o bacio no verão. è a veia artistica.

                            Lany - a tua ainda será pequena para andar só de chinelo, o meu que é mais velho ainda não os segura bem. No verão comprei uns com a tirinha atrás para segurar o pé.

                            Conta lá os truques para as viagens baratas? è sempre bom saber? Tenho uma amiga que consegue viagens através da net, a custarem centimos, já fez viagens que paga mais de taxas do que do bilhete e depois arranja hotel directamente.
                            Bom dia querida Milita

                            Fico muito feliz de saber que estás mais bem dispostinha!!

                            Esculturas no cócó?? :w00t::w00t::w00t:

                            Sobre as viagens, há vários "truques". Do que me recordo agora:

                            1. Com quanta mais antecedência tratares dos vôos mais barato ficam (atenção que isto não é linear para férias de verão, por causa dos charters e dos pacotes que se verificam nessa altura)

                            2. Simular os vôos em várias companhias. Nem sempre as low cost ficam mais baratas. E, sim, muitas vezes pagas mais de taxas que do próprio vôo

                            3. Ter muita atenção às bagagens. Agora, já começam a cobrar até a de porão. Por exemplo: eu tinha hipótese de fazer esta viagem com a EasyJet, mas por causa das bagagens - mão e porão - ficava-me ao mesmo preço e com menos chatices fazer pela TAP!

                            4. Os hotéis, faço sempre pelo bookings (quando se trata da Europa). Depois de escolher o hotel, vou verificar no hotel o preçário. Neste caso, ficava o mesmo preço fazer pelo bookings que directamente ao hotel - como confio no bookings, fiz com eles.

                            Agora é o que me ocorre....

                            Beijus

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MILITA (10-12-2009)Caalex - como estão com o pós-vacina da Gripe A?? Sem efeitos secundários??

                              Ando tão indecisa com respeito á minha filha. Ela toma a sazonal, por isso pela lógica tb deveria tomar esta. Ainda não ouvi a opnião do médico dela. Tb não sei se vai ajudar, porque a minha mãe é grupo de risco e foi ao médico de familia e a resposta dele foi que não se responsabiliza, a escolha é dela.:w00t: Isto é normal? Um médico dizer isto? Temos que nos guiar pelo que ouvimos na tv.

                              Ao mais pequeno, pelo menos este ano não penso dar, pois não é grupo de risco e não está na creche, para o ano logo se vê.
                              Há pessoas que não têm discernimento e não deviam atender ao público! Há forma de se dizerem as coisas...

                              Ainda que a Joana esteja no colégio, decidimos não dar (para já...)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                repetido

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X