Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga (11-12-2009)
    MILITA (10-12-2009)Bom dia, :P



    Quero agradecer-vos pelas vossas palavras e pelo vosso carinho, como sempre são muito utéis e disponiveis, e ajudam a atenuar os problemas, é a vantagem desta amizade virtual, sabemos que não estamos a chatear com os desabafos e neuras, porque senão tivermos tempo ou disponibilidade não vimos aqui, ou espreitamos só e não comentamos, oque não é o caso.



    Eligee - já comentei na pediatria.



    Qto Às porcalhices, o meu mais pequeno tb já andou a fazer esculturas no cocó, qdo andámos a treinar o bacio no verão. è a veia artistica.



    Lany - a tua ainda será pequena para andar só de chinelo, o meu que é mais velho ainda não os segura bem. No verão comprei uns com a tirinha atrás para segurar o pé.



    Conta lá os truques para as viagens baratas? è sempre bom saber? Tenho uma amiga que consegue viagens através da net, a custarem centimos, já fez viagens que paga mais de taxas do que do bilhete e depois arranja hotel directamente.




    Bom dia querida Milita



    Fico muito feliz de saber que estás mais bem dispostinha!!



    Esculturas no cócó?? :w00t::w00t::w00t:



    Sobre as viagens, há vários "truques". Do que me recordo agora:



    1. Com quanta mais antecedência tratares dos vôos mais barato ficam (atenção que isto não é linear para férias de verão, por causa dos charters e dos pacotes que se verificam nessa altura)



    2. Simular os vôos em várias companhias. Nem sempre as low cost ficam mais baratas. E, sim, muitas vezes pagas mais de taxas que do próprio vôo



    3. Ter muita atenção às bagagens. Agora, já começam a cobrar até a de porão. Por exemplo: eu tinha hipótese de fazer esta viagem com a EasyJet, mas por causa das bagagens - mão e porão - ficava-me ao mesmo preço e com menos chatices fazer pela TAP!



    4. Os hotéis, faço sempre pelo bookings (quando se trata da Europa). Depois de escolher o hotel, vou verificar no hotel o preçário. Neste caso, ficava o mesmo preço fazer pelo bookings que directamente ao hotel - como confio no bookings, fiz com eles.



    Agora é o que me ocorre....



    Beijus


    qual é o site mais fiavel para as low cost?


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]sunrise (11-12-2009)
      Lanuga (11-12-2009)
      praline (10-12-2009)







      bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...[/quote

      Praline



      O Martim não te rasga os livros?



      Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)


      Há apropriados para idade dela (com folhas em plástico, feltro, tecido etc) e ainda os que se puxa daqui e o urso ata o sapato ou puxa dali e despe a camisola. Os livros não são só para ler, são para riscar, morder, cheirar e viver :








      Adoram livros, tanto que é impensável que numa viagem de carro - por mais curta que seja - não haja livros para verem.

      Gostam tanto de os desfolhar que nem os livros dos pais - que em principio não lhes despertaria qq. interesse - lhes escapam!




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (11-12-2009)



        Estratégias, Sun, tivemos de arranjar estratégias!!



        (elas falam para caraças!!)


        Elas né??? :P



        Bem vou já aproveitar este comentário para:



        Cadrios, a janta de Natal do emprego correu bem? Pombal? Não sei de onde és mas se fores de Lisboa ainda é uma estopadazita!



        Praline................. oh, não fiques assim, porque raio o M. haveria de gostar mais deles??? Vai ser duro, mas vais estar a trabalhar... talvez dê para tirares mais daí o sentido... não fiques triste, para eles é bom estarem habituados a estar um bocadinho longe da mãe (mas imagino que te custe porque eu nunca estive mais do que algumas horas longe da F.e sinceramente não tenho vontade nehuma...)



        Lany, ainda nem consegui comentar: mas o que significa exactamente não saberem o que vão fazer contigo aí no trabalho? Ainda há a possibilidade de te dispensarem?



        Milita... tens razão era optimo que pudessemos andar sempre aos beijinhos aos filhos e nunca nos aborrecermos com eles... mas o conflito faz parte da natureza humana e não estou muito certa das vantagens de os protegermos disso. Importante é que do conflito (inevitável) surjam lições a tirar, perdões e pedidos de desculpa de parte a parte, não te parece? Gostei de te ler ontem, já estavas mais animada!



        Restantes Cerejolas, BOM DIA, BOA SEXTA-FEIRA!






        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          cadrios (10-12-2009)Olá a todas (ja consegui ler tudo),

          a otite está melhor, obrigado (dor ja não tenho só falta mm perder os estalidos no ouvido :P)

          Lanuga: por acaso sou um bocado para o largo por isso pode-se dizer que acertaste :P
          :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

          (ainda bem que estás melhor da otite)!!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (11-12-2009) O amor não tem um quota: chega para mãe, pai, irmãos, avós, primos, tios, padrinhos, vizinhos e todas as pessoas boas que encontrarmos pelo caminho.


            Sun (vou adoptar este diminutivo também! ) amei esta tua frase!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              praline (11-12-2009)bigado :blush:

              hoje estou tao deprrrrrrrimida... até terça entro as 15h30 e saio as 00h30 e ainda por cima temos de trabalhar os dois no fim de semana :crying:

              A soluçao mais logica é deixar o M. até terça em casa da minha sogra :cry: Sei q ele fica feliz e é bem cuidado...mas fica em Castelo Branco...

              Sei q é so 4 dias mas vai custar-me tanto...as vezes fico com medo q ele se esqueça de mim (sei q é piroso)
              Oh Praline, até me custou ler-te!!!

              Imagino o que te custa... Eu se deixar a Joana com a minha sogra meio dia já me custa horrores... 4 dias?

              Vá, ânimo para cima! 4 dias passam num instante!!

              (não é nada piroso!!)

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Praline, onde o teu menino fica normalmente?

                Não é por 4 dias que se iria esquecer de ti!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (11-12-2009)
                  Lanuga (11-12-2009)
                  praline (10-12-2009)

                  bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...
                  Praline

                  O Martim não te rasga os livros?

                  Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)
                  Há apropriados para idade dela (com folhas em plástico, feltro, tecido etc) e ainda os que se puxa daqui e o urso ata o sapato ou puxa dali e despe a camisola. Os livros não são só para ler, são para riscar, morder, cheirar e viver
                  "Óia"..... Aqui a ignorante, só conhece os de papel e os do banho....

                  Onde posso encontrar desses do "puxa aqui e desaperta dali"?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Hoje à tarde, vou levar a S. à sua actividade semanal extra-curricular e depois vamos à festa de Natal da I. Estou de férias esta tarde.

                    A S. está entusiasmadíssima a preparar a sua festa de Natal.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      praline (11-12-2009)

                      qual é o site mais fiavel para as low cost?
                      Eu sempre utilizei o Terminal A porque me dava TODAS as hipóteses primeiro. Mas creio que agora estão com alguns problemas... A partir daí, fazia as simulações todas...



                      Neste site, encontras as low costs que operam na europa:



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (11-12-2009)
                        sunrise (11-12-2009)
                        Lanuga (11-12-2009)
                        praline (10-12-2009)



                        bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...


                        Praline



                        O Martim não te rasga os livros?



                        Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)


                        Há apropriados para idade dela (com folhas em plástico, feltro, tecido etc) e ainda os que se puxa daqui e o urso ata o sapato ou puxa dali e despe a camisola. Os livros não são só para ler, são para riscar, morder, cheirar e viver


                        "Óia"..... Aqui a ignorante, só conhece os de papel e os do banho....



                        Onde posso encontrar desses do "puxa aqui e desaperta dali"?


                        NO PIngo Doce em tempos tiveram uns de feltro do Noddy com guizo e figuras em relevo. Em feiras do livro encontro sempre aqueles livros de cartão grosso (impossíveis de rasgar) e que ao longo da história tem coisinhas para eles fazerem (um fivela para apertar, ou um maçã para colher etc) . Não sei explicar melhor. Tem umas tirinhas que se puxam e aparece outra imagem.


                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (11-12-2009)
                          Lanuga (11-12-2009)

                          Estratégias, Sun, tivemos de arranjar estratégias!!

                          (elas falam para caraças!!)
                          Elas né??? :P

                          Bem vou já aproveitar este comentário para:

                          Lany, ainda nem consegui comentar: mas o que significa exactamente não saberem o que vão fazer contigo aí no trabalho? Ainda há a possibilidade de te dispensarem?
                          Olá Tagarela Mor!!

                          O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (11-12-2009)Hoje à tarde, vou levar a S. à sua actividade semanal extra-curricular e depois vamos à festa de Natal da I. Estou de férias esta tarde.

                            A S. está entusiasmadíssima a preparar a sua festa de Natal.
                            A festa de natal da Joana também é hoje (aqui a do trabalho também), mas não vou. Ainda me consigo "escapar"... Imagino a S, deve adorar esta época!!

                            (se não falarmos mais, boa tarde de férias e boa semana, para a semana!!)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (11-12-2009)

                              O que significa exactamente? É que numa altura de contenção de custos, despedimentos semanais, apesar de haverem sítios/outras funções que me podem colocar a fazer (ainda que de menor responsabilidade para as que sempre executei), sou demasiado cara (para eles) para que me possam colocar noutra empresa, noutra função. Nenhum dos Administradores aceita o meu custo nas suas empresas, ainda que precisem de apoio. Ou seja, corro sim o risco de ser dispensada.


                              isto soa a "não tarda estamos-te a fazer uma proposta de diminuição de salário"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (11-12-2009)
                                Lanuga (11-12-2009)
                                praline (10-12-2009)

                                bem eu tb sou dessas maratonas...em minha casa é livros por tudo q é sitio: sala, estantes, caixotes cheios de livros... conclusao o Martim é doido por livros. Claro q nao deve perceber para q serve mas passa um tempo a volta deles. Nao os rasga, vir as folhas bem devagarinho e fica a olhar para as letras, a passar o dedo...é tao cómico...depois zanga-se tamto qd lhe tiram os livros da mao...
                                Praline

                                O Martim não te rasga os livros?

                                Até os que comprei para a joana ela destruiu, tanto que desisti de lhe dar/comprar (para já...)
                                Há apropriados para idade dela (com folhas em plástico, feltro, tecido etc) e ainda os que se puxa daqui e o urso ata o sapato ou puxa dali e despe a camisola. Os livros não são só para ler, são para riscar, morder, cheirar e viver


                                Lany, em qualquer FNAC encontras uma variedade grande de livros para todos os gostos. A F. adorava a Colecção do Sr. Croc (do género puxa, abre janelas e saem figuras em 2D!) vou por aqui um link!



                                Sr. Croc


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X