Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (22-01-2010)

    Não; nem mais nem menos, penso eu. Tb. sempre fui desligada, i.e., nunca fui boa a relacionar um sintoma com dada altura da nossa vida. Nem me lembro quando fiquei doente.
    Usas muitas vezes o i.e., agora é a minha vez de perguntar: qu'est c'est ça?

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (22-01-2010)
      nur (21-01-2010)
      Caalex (21-01-2010)
      nur (21-01-2010)já andei a cuscar os sites das marcas que voces falaram e estou convencida, vou investir em lingerie! vou estar xpto por baixo de uma roupinha mal composta, mas não faz mal, tenho de começar por algum lado não é?




      LOL



      é "engraçado" como todas as imagens que faço das foristas, mais cedo ou mais tarde, se vêm mostrar erradas. Imaginava-te uma mulher sempre sensual (de visual, não de personalidade), sempre alperartada, roupa sexy e tal!


      ohh caalex...sexy eu? lamento "desiludir-te" tenho 1,52cm sobre 43kg, e com ar de miuda (apesar de ter 30 se me derem 20 já estou com sorte)...eu dantes tinha muito mais gosto (e dinheiro) para me vestir, mesmo quando regressei ao trabalho depois da licença de maternidade perdi a cabeça na hm e comprei imensa coisa (tudo sem experimentar) e tudo ficou bem...mas agora estou muito cinzentinha, as coisas estão me largas ou não assentam bem, não tenho tempo de manhã para por um rimel sequer, a roupa de inverno já está velhota e já vem de há bastantes anos (o ultimo inverno estava gravida por isso nao comprei nada)...



      quer dizer também não ando trombolho, mas estou muito muito longe de estar sexy...a começar pela parte da roupa interior!



      mas achei piada a essa visão que tinhas de mim, era bom era!


      Nurinha, vou meter a "colhereta", o ser sexy não é só exterior. Sinceramente, até acho que o interior pode ser a grande parte. Por exemplo, uma mulher confiante é sexy (claro que não pode andar rasgada...). Ás vezes, um pequeno acessório (fio, brinco, cachecol) dá o toque sexy numa roupa sem "sal".



      Sobre o rímel ou uma gracinha no rosto, também não tenho/tive tempo. Sabes o que passei a fazer esta semana? Trouxe para o trabalho e ponho cá de manhã!



      Bjocas


      sim, a beleza vem muito do interior, mas como sentirmo-nos sexy com o buço por fazer, a cara deslavada (com olheiras), os elásticos das cuecas a romper e as collants debaixo das calças com malhas...credo e agora é que a minha imagem de femme fatal fica totalmente destruida!
      [hr]

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (22-01-2010)
        Lanuga (22-01-2010)

        Mas achas que sou eu que tenho a maior percentagem de culpa? (se é que podemos colocar as coisas desta forma...)
        Não sei... nem sei se podemos falar em culpa. A haver tem de ser repartida... mas no fundo o que quero dizer é que as coisas que nos parecem lineares nem sempre o são assim tão certas para os outros: a ti pareceu-te natural mudares com os reajustes que tiveram de ocorrer com o nascimento da Joaninha. A ele, a bem da verdade, essa mudança talvez não seja nada natural, ele não a tinha equacionado e não entendeu o porquê... e o ter ficado excluido da maioria das tarefas que envolvem a J. foi (e já aqui falamos sobre isso) o motor do vosso afastamento progressivo. Tu arranjaste outra pessoa, as atenções deixaram de ser para ele, a prioridade deixou de ser ele, o teu cansaço passou a impedir-te de teres paciencia para a inercia dele, ele começou a sentir-se mal por isso e por saber que não estava a conseguir ser um pai muito presente e... tudo se precipita.

        Atenção, não estou a desculpá-lo mas a tentar fazer-te ver que o discurso de vitimazinha não é fingido, è sentido (independentemente de legítimo ou não) e que a unica diferença entre mim e ti (comparando as nossas relações e o feitio dos nossos respectivos!) é que eu sempre envolvi o H. o mais possível nas coisas da filha... para que ele não se sentisse de fora e se fechasse demasiado. Porque é o que ele faz: fecha-se quando acha que não está á altura (e depois reconforta-se com o pensamento irritante do para que é que vou estar a dar-me ao trabalho de fazer alguma coisa... ela já acha que eu sou um calhau!!! ). E mesmo hoje aprendi a pedir, a pedir sempre... pelo menos em casa consigo que ele colabore e isso minimiza as discussões e os conflitos entre nós.

        ... mas depois temos fases (e respondendo á tua ultima pergunta) que ás tantas falamos das coisas praticas, da filha, dos familiares e das coisas que temos de decidir em conjunto mas... falta o resto: não falamos de mais nada, não namoramos, parecemos 2 velhos... e suponho que agora estamos nessa fase.

        até isso é preciso saber dar a volta. As relações nunca são perfeitas ou coisa que se pareça...
        Obrigada por me fazeres ver "o outro lado", de tão boa analista que és tendo um em casa"....

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (22-01-2010)
          nur (21-01-2010)mas concordo em absoluto contigo, um salto dá um ar refinado especialmente porque o traseiro fica empinado (e o meu bem que precisava disso)!


          Nurita.... Essa auto estima também anda em baixo, não anda?



          (há umas calças na Salsa que fazem um pequeno milagre, são as Wonder, mas custam creio que na ordem dos 80€...)


          a auto-estima não anda em baixo, só mesmo as minhas mamocas e o traseiro!

          ainda me custa aceitar que já não tenho corpinho de vinte e que a gravidez de facto mudou algumas coisas no meu corpo, nomeadamente naquilo que eu mais gostava em mim, as mamocas bonitas e o rabinho rijinho...humpf foram-se mesmo!



          alem de "leite do dia" nas mamocas tenho gelatina no rabo!!!! e não tarda altura de ir p a praia arghhh o ano passado tinha desculpa de ter sido mãe há poucos meses, este ano já não...mas pronto só os primeiros dias é que custam na praia, dps esquece-se!


          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (22-01-2010)

            sr.roubado? ei grande volta não eli? eu já de vir de carro até aqui dou em maluca...

            quem sabe na vinda ainda nos cruzamos (quase de certeza sem sabermos) eheheheh


            Nem por isso! Entramos na auto-estrada nova, IC17 e CRIL e coisa e tal, Sr. Roubado, o homem segue para o lumiar e eu de metro para o Saldanha! Estou em Lisboa em 10 minutos!



            olha... se desconfiares que sou eu... achas que eras capaz de meter conversa?:sneaky2:




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (22-01-2010)

              sim, a beleza vem muito do interior, mas como sentirmo-nos sexy com o buço por fazer, a cara deslavada (com olheiras), os elásticos das cuecas a romper e as collants debaixo das calças com malhas...credo e agora é que a minha imagem de femme fatal fica totalmente destruida!
              O buço... deduzo não teres máquina para fazeres em casa... Já há umas ceras nos hipermercados específicas para o buço.

              As olheiras, atenua com um corrector (lá está, se não for em casa, na casa de banho do trabalho)

              A roupita, o teu orçamento não dá para todos os meses tirares tipo 50€ para ti?

              Beijocas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia Alegria Sexta-Feira (passam a correr as semanas)



                Até parece que estou fresca que nem uma alface, mas não tou, dormi mal:

                o piolho acordou todo molhado, a meio da noite, outra vez, mudar a roupa toda, no meio de uma birra infernal (tadinho), frio e sono. Já tento dar poucos liquidos a seguir ao jantar, mas bebe o biberon de leite (para ver se desiste da mama - e até tem resultado), deve ser por isso que a fralda não aguenta.



                Eligee partilha lá o nome do medicamento milagroso.

                Claro que sabemos que a auto-estima não tem a ver com a parte "fisica", mas ajuda a puxar-nos para cima o ego, uns elogios sinceros de vez em quando (não digas que não).

                Tb eu Às vezes me sinto a "morrer na praia", que estou "vivendo", empurrando a vida, mais nada. Preciso de me sentir bem e estimulada no trabalho, nem hobby, numa actividade qualquer, tb. Sinto falta disso, mas tb me acomodei á minha rotina e ao certo e não faço nada para mudar isso, a não ser reclamar e sentir-me descontente (minha culpa).



                Lanuga - Claro que sentiste mais carga em cima de ti e que mudaste depois da J. nascer, é normal, aconteceu com todas as mães - o trabalho, a pressão, as rotinas alteram-se e aumenta. Há uma adaptação á uma nova vida e tem que ser um trabalho de equipa, de familia e não solitário. E quando assim começamos a questionar tudo e a olhar á nossa volta com outros olhos.



                Giz - Eu não notei que ficasse mais vezes doente depois da maternidade, mas claro tb houveram novidades:

                - Eu ainda não fiquei doente desde que tive o meu filho (a não ser umas enxaquecas terriveis que não tinha na altura SPM) e desde 1º filho tb não notei que tivesse ficado com as defesas em baixo (a não ser dores nas costas, que antes de ter filhos, NUNCA tinha tido):doze:



                Bidusha - Ainda não tinha comentado que apreciei a tua forma de abordar o assunto sexo / filhos (é muito identica à minha). Gostei de te ler.

                Obrigada pela dica dos lápis.



                Ontem estava a pensar, que apesar de não ser muito dada a essas coisas, por razões que já falámos aqui, acho que um dia vamos ter de combinar um lanche e conhecermo-nos (algumas pelo menos, proque estamos espalhadas pelo mundo).




                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (22-01-2010)
                  Lanuga (22-01-2010)
                  nur (21-01-2010)mas concordo em absoluto contigo, um salto dá um ar refinado especialmente porque o traseiro fica empinado (e o meu bem que precisava disso)!
                  Nurita.... Essa auto estima também anda em baixo, não anda?

                  (há umas calças na Salsa que fazem um pequeno milagre, são as Wonder, mas custam creio que na ordem dos 80€...)
                  a auto-estima não anda em baixo, só mesmo as minhas mamocas e o traseiro!

                  ainda me custa aceitar que já não tenho corpinho de vinte e que a gravidez de facto mudou algumas coisas no meu corpo, nomeadamente naquilo que eu mais gostava em mim, as mamocas bonitas e o rabinho rijinho...humpf foram-se mesmo!

                  alem de "leite do dia" nas mamocas tenho gelatina no rabo!!!! e não tarda altura de ir p a praia arghhh o ano passado tinha desculpa de ter sido mãe há poucos meses, este ano já não...mas pronto só os primeiros dias é que custam na praia, dps esquece-se!


                  Nur, Nur, Nur!!!! Olha, guarda os 50 euros e junta mais 20 ou 30 e compra mesmo as wonder da Salsa!!!:w00t:



                  eu tenho e digo-te mesmo que o nosso rabo fica a parecer outro!!! Verdade!!! Toda a gente repara!!! Claro que não lhe podes enfiar uma camisolona largueirona até aos pés... o bum bum tem de ficar á vista! comprei 2 pares de calças na salsa e acho que valem mesmo a pena: o corte é bonito e a cor da ganga é sempre girissima...!



                  (estava aqui a lembrar que so usas ganga ao fim-de-semana, né?... assim é um desperdício de dinheiro de facto...)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (22-01-2010)

                    a auto-estima não anda em baixo, só mesmo as minhas mamocas e o traseiro!

                    ainda me custa aceitar que já não tenho corpinho de vinte e que a gravidez de facto mudou algumas coisas no meu corpo, nomeadamente naquilo que eu mais gostava em mim, as mamocas bonitas e o rabinho rijinho...humpf foram-se mesmo!

                    alem de "leite do dia" nas mamocas tenho gelatina no rabo!!!! e não tarda altura de ir p a praia arghhh o ano passado tinha desculpa de ter sido mãe há poucos meses, este ano já não...mas pronto só os primeiros dias é que custam na praia, dps esquece-se!
                    E depois dos 30 já nada vai ao sítio como antigamente. O meu maior problema e que me custa mais a ultrapassar é a barriga. Ter barriga e com celulite. Ver-me nua... da-se! Acho que mesmo com a lingerie da Bidusha não me safava...

                    Para o rabo há uns exercícios que podes ir fazendo mesmo sentada no trabalho: contrair, contrair, contrair. Fácil, simples e com resultados

                    Das mamocas também deve haver... hei-de procurar

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (22-01-2010)



                      Obrigada por me fazeres ver "o outro lado", de tão boa analista que és tendo um em casa"....


                      Vou ser directa:



                      Não me parece que tenhas de ver "o outro lado", que tenhas de entender "o outro lado"; iria mais longe: tenho a ideia que não tens feito quase mais nada para além disso.



                      E tu? Onde tu ficas? Cuida de ti, preocupa-te contigo, sê egoísta uma vez que seja.



                      As coisas mudaram com os nascimento da Joana, como é óbvio, tu adaptaste-te, ele deveria ter se adaptado - é o que se espera de alguém adulto. Não podes passar a tua vida a levar o P. ao colo. Ele tem de fazer um esforço, por todos, e também por ele.



                      Mais uma vez, parece-me que estás a colocar demasiada pressão em ti (e culpa, até). Tu já tentaste várias vezes ajudá-lo, estás farta de tentar compreendê-lo, que ele te diga o que se passa na cabeça dele. Terá de ser ele a dar o seguinte passado (e já não estou a falar em termos da relação, mas dele mesmo).





                      (i.e. = isto é)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (22-01-2010)
                        nur (22-01-2010)



                        sr.roubado? ei grande volta não eli? eu já de vir de carro até aqui dou em maluca...



                        quem sabe na vinda ainda nos cruzamos (quase de certeza sem sabermos) eheheheh






                        Nem por isso! Entramos na auto-estrada nova, IC17 e CRIL e coisa e tal, Sr. Roubado, o homem segue para o lumiar e eu de metro para o Saldanha! Estou em Lisboa em 10 minutos!







                        olha... se desconfiares que sou eu... achas que eras capaz de meter conversa?:sneaky2:






                        então não! o pior era se depois não eras tu...:w00t: passava por maluca.



                        ok eu venho pela aquela ic horrivel mesmo!


                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (22-01-2010)Bom dia Alegria Sexta-Feira (passam a correr as semanas)

                          Até parece que estou fresca que nem uma alface, mas não tou, dormi mal:

                          o piolho acordou todo molhado, a meio da noite, outra vez, mudar a roupa toda, no meio de uma birra infernal (tadinho), frio e sono. Já tento dar poucos liquidos a seguir ao jantar, mas bebe o biberon de leite (para ver se desiste da mama - e até tem resultado), deve ser por isso que a fralda não aguenta.

                          Lanuga - Claro que sentiste mais carga em cima de ti e que mudaste depois da J. nascer, é normal, aconteceu com todas as mães - o trabalho, a pressão, as rotinas alteram-se e aumenta. Há uma adaptação á uma nova vida e tem que ser um trabalho de equipa, de familia e não solitário. E quando assim começamos a questionar tudo e a olhar á nossa volta com outros olhos.

                          Ontem estava a pensar, que apesar de não ser muito dada a essas coisas, por razões que já falámos aqui, acho que um dia vamos ter de combinar um lanche e conhecermo-nos (algumas pelo menos, proque estamos espalhadas pelo mundo).
                          Tadinho dele... Mas a ti também te custou, claro, já que interrompeste o teu sono (à hora de almoço vai cochilar para qualquer lado ehehehehe)

                          Sobre o lanche, há bocadinho estive mesmo para sugerir isso, quando falavas qualquer coisa com a Eli sobre o "programa a dois e não a duas"... Ao fim deste tempo todo, até estou a fim...

                          (ontem estive pertinho de ti - ou mais pertinho - tive de ir a Palhais deixar a Bimby)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (22-01-2010)

                            Eligee partilha lá o nome do medicamento milagroso.

                            Claro que sabemos que a auto-estima não tem a ver com a parte "fisica", mas ajuda a puxar-nos para cima o ego, uns elogios sinceros de vez em quando (não digas que não).


                            Claro que sim, os elogios são a agua que rega a auto-estima!... mas depois há o Sol, o adubo... ora aí é que a coisa se atrapalha...



                            ... não me fez muito bem ao ego ouvir o marido comentar recentemente com a minha irmã que eu tenho pensamento de velha... por exemplo. E olha que não é pelas razões que a Caalex enumerou há bocado para achar que eu teria uma imagem de mulher mais madura... ele nunca lê nada que eu escreva em lado nenhum... nem creio que alguma vez reconhecesse em mim algum dom de escrita ou seja do que fosse, menos ainda por me achar sensata ou algo que se pareça...



                            o medicamento chama-se Oscillococcinum!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (22-01-2010)
                              MILITA (22-01-2010)



                              Eligee partilha lá o nome do medicamento milagroso.



                              Claro que sabemos que a auto-estima não tem a ver com a parte "fisica", mas ajuda a puxar-nos para cima o ego, uns elogios sinceros de vez em quando (não digas que não).






                              Claro que sim, os elogios são a agua que rega a auto-estima!... mas depois há o Sol, o adubo... ora aí é que a coisa se atrapalha...



                              ... não me fez muito bem ao ego ouvir o marido comentar recentemente com a minha irmã que eu tenho pensamento de velha... por exemplo. E olha que não é pelas razões que a Caalex enumerou há bocado para achar que eu teria uma imagem de mulher mais madura... ele nunca lê nada que eu escreva em lado nenhum... nem creio que alguma vez reconhecesse em mim algum dom de escrita ou seja do que fosse, menos ainda por me achar sensata ou algo que se pareça...



                              o medicamento chama-se Oscillococcinum!




                              Cuspia-me toda ao tentar ler esse nome:w00t:



                              Eligee, o teu marido não reconheceria nenhum dom porque não te conhece ou porque não o mostras?

                              Leio-te amarga, não será que estás a pintar um cenário muito escuro? (logo tu, sempre optimista), pelo que escreveste dá a sensação que o teu marido não te reconhece nenhuma virtude nem conhece a mulher com quem vive.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (22-01-2010)
                                Lanuga (22-01-2010)

                                Obrigada por me fazeres ver "o outro lado", de tão boa analista que és tendo um em casa"....
                                Vou ser directa:

                                Não me parece que tenhas de ver "o outro lado", que tenhas de entender "o outro lado"; iria mais longe: tenho a ideia que não tens feito quase mais nada para além disso.

                                E tu? Onde tu ficas? Cuida de ti, preocupa-te contigo, sê egoísta uma vez que seja.

                                As coisas mudaram com os nascimento da Joana, como é óbvio, tu adaptaste-te, ele deveria ter se adaptado - é o que se espera de alguém adulto. Não podes passar a tua vida a levar o P. ao colo. Ele tem de fazer um esforço, por todos, e também por ele.

                                Mais uma vez, parece-me que estás a colocar demasiada pressão em ti (e culpa, até). Tu já tentaste várias vezes ajudá-lo, estás farta de tentar compreendê-lo, que ele te diga o que se passa na cabeça dele. Terá de ser ele a dar o seguinte passado (e já não estou a falar em termos da relação, mas dele mesmo).

                                (i.e. = isto é)
                                Sabes que ontem pensava em vocês e em ti em particular (caraças, em vez de pensar no Gianecchini, ando a pensar em gaijas...)

                                Vou-te por palavras na boa, ok? Depois concordas ou discordas. Tenho quase a certeza que, desde o último "drama", em que dei mais uma hipótese, etc e tal, e que agora voltou tudo ao mesmo, tu já sabias que isso ia acontecer. Tu já sabias que não ia dar a lado nenhum. É só um feeling... não é que seja importante

                                Voltando aqui, a Eli fez-me ver/entender o lado dele, mas tu o meu... pronto, lá vêm as dualidades... Tenho a certeza que tudo se vai resolver, não sei quando nem como, mas quero acreditar nisso. Na certeza porém que EU estou á frente dele na minha lista de prioridades (ele, estes 3 últimos dias tem arrumado - parte - da cozinha, sem eu dizer nada ou pedir, mas isso para mim já não chega, já não é só o colaborar - ia escrever ajudar - em casa que me preocupa, é o respeito - ou a falta dele - por mim, isso é o que mais me incomoda neste momento... lá está, as coisas ultrapassaram limites...)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X