Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bidusha (29-01-2010)Hello babes. Ando doente já me doem as costelas de tanto tossir.







    Beijos


    As melhoras para ti!!!!!!!!!!!!eu tb ainda tenho alguma tosse, mas nao demais!mas o tiago e o dario estao piores um bom bocado, esta noite parecia uma sinfonia!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (29-01-2010)[hrA minha filha qdo era mais pequena teve que fazer várias sessões de "Ginastica Respiratória" para ajudar a soltar, então consistia nos aerossois e numas pancadinhas nas costas e no peito ao de leve e ritmadas. Quando lhe faço os aerossois, depois costumo fazer isso.

      .


      O M. teve varias sessoes de cinesiterapia respiratoria esta semana...eu dizia q era pancadinha de amor...o mais engraçado é q ea comçava a bater e ele ficava tao sossegadinho a bater tb nele proprio...


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MILITA (29-01-2010)Entretanto desde que escrevi o meu"post", já vi que a "Amiga Xaninha", já se veio apresentar ao serviço e a nossa Eli ???Acho que foi além das 2:15m.

        Lanuga - Farfalheira, para completar a descricção impecavel da sun, posso só insistir que é o barulho que vem do peito, mesmo qdo não estão a tossir e se puseres a mão sentes o tremelico lá dentro (a agua a ferver). A minha filha qdo era mais pequena teve que fazer várias sessões de "Ginastica Respiratória" para ajudar a soltar, então consistia nos aerossois e numas pancadinhas nas costas e no peito ao de leve e ritmadas. Quando lhe faço os aerossois, depois costumo fazer isso.

        A tosse aqui por casa tem-se curado assim com aerossois e com mel (só ou no chá).
        :doctor:

        Obrigada minha querida!

        Também estou numa de abolir os xaropes la de casa e até me tenho saído bem. Não fossem vocês boas profs!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (29-01-2010)[


          obrigada linda.............ele foi auscultado à 1 semana e meia e estava optimo......no entanto a tosse presiste,nao tem farfalheira, pelo menos nao dei conta, e nao tem muita expectoração (mas tem alguma) portanto nao a posso considerar toalmente seca, é aquele meio termo, os vapores tb tenho feito, na casa de banho, e dou bastante agua....xaropes?o de cenoura, achas que devo insistir nesse com mel?obrigada[/quote]



          Já foi auscultado, não tem farfalheira e tem expectoração então não há muito que possas fazer. É esperar que o sistema imunológico dele faça o seu papel. Já está a deitar fora a expectoração então é só uma questão de tempo.



          Os xaropes de cenouras são bons antes de deitar. Alivia aquela impressão na garganta que nos faz tossir mas não impede a tosse de continuar a libertar a expectoração. Uma colherzinha e parece que passa aquela "comichão". O mel faz o mesmo.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bidusha (29-01-2010)Hello babes. Ando doente já me doem as costelas de tanto tossir.

            Beijos
            Bidusha!!!

            Não era melhor ires ao médico, mulheri!! Já andas nisso há bués!!!

            As melhoras

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              praline (29-01-2010)
              MILITA (29-01-2010)[hrA minha filha qdo era mais pequena teve que fazer várias sessões de "Ginastica Respiratória" para ajudar a soltar, então consistia nos aerossois e numas pancadinhas nas costas e no peito ao de leve e ritmadas. Quando lhe faço os aerossois, depois costumo fazer isso.



              .


              O M. teve varias sessoes de cinesiterapia respiratoria esta semana...eu dizia q era pancadinha de amor...o mais engraçado é q ea comçava a bater e ele ficava tao sossegadinho a bater tb nele proprio...


              Que engraçado ... Eles costumam fazer cada cena. Alguns quase deitam abaixo o consultório.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                praline (29-01-2010)
                MILITA (29-01-2010)[hrA minha filha qdo era mais pequena teve que fazer várias sessões de "Ginastica Respiratória" para ajudar a soltar, então consistia nos aerossois e numas pancadinhas nas costas e no peito ao de leve e ritmadas. Quando lhe faço os aerossois, depois costumo fazer isso.

                .
                O M. teve varias sessoes de cinesiterapia respiratoria esta semana...eu dizia q era pancadinha de amor...o mais engraçado é q ea comçava a bater e ele ficava tao sossegadinho a bater tb nele proprio...
                Tadinho...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (29-01-2010)
                  Xaninha18 (29-01-2010)[






                  obrigada linda.............ele foi auscultado à 1 semana e meia e estava optimo......no entanto a tosse presiste,nao tem farfalheira, pelo menos nao dei conta, e nao tem muita expectoração (mas tem alguma) portanto nao a posso considerar toalmente seca, é aquele meio termo, os vapores tb tenho feito, na casa de banho, e dou bastante agua....xaropes?o de cenoura, achas que devo insistir nesse com mel?obrigada






                  Já foi auscultado, não tem farfalheira e tem expectoração então não há muito que possas fazer. É esperar que o sistema imunológico dele faça o seu papel. Já está a deitar fora a expectoração então é só uma questão de tempo.







                  Os xaropes de cenouras são bons antes de deitar. Alivia aquela impressão na garganta que nos faz tossir mas não impede a tosse de continuar a libertar a expectoração. Uma colherzinha e parece que passa aquela "comichão". O mel faz o mesmo.[/quote]



                  obrigada querida!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Acabei de receber este e-mail e venho partilhar convosco!



                    Excertos de participações de declarações amigáveis de acidentes



                    1. O falecido apareceu a correr e desapareceu debaixo do meu carro.

                    (conclusão: o jogging é perigoso para a saúde dos cadáveres!)



                    2. Para evitar bater de frente no contentor do lixo, atropelei um peão.

                    (o importante é que não acertou no contentor do lixo!!!)



                    3. O acidente aconteceu quando a porta direita de um carro apareceu de esquina sem fazer sinal.

                    (autêntico caso de Ficheiros Secretos)



                    4. A culpa do acidente não foi de ninguém, mas não teria acontecido se o outro condutor viesse com atenção.

                    (a culpa não foi de ninguém, mas se houve um culpado foi o outro...)



                    5. Aprendi a conduzir sem direcção assistida. Quando girei o volante no meu carro novo,dei comigo na direcção oposta e fora de mão!

                    (a culpa aqui também não é dele,mas de quem não o ensinou a conduzir com direcção assistida!!!)



                    6. O peão bateu-me e foi para baixo do carro.

                    (os peões são assim: causam acidentes e depois escondem-se!)



                    7. O peão não sabia para onde ia, então eu atropelei-o!

                    (ora aí está! Assim mesmo é que é. Antes que os peões causem algum acidente...hospital com eles!)



                    8. Vi um velho enrolado, de cara triste, quando ele caiu do tejadilho do meu carro.

                    (It's raining men...ALELUIA!!!)



                    9. Eu tinha a certeza que o velho não conseguia chegar ao outro lado da estrada, por isso atropelei-o.

                    (...«antes que ele causasse algum acidente», faltou acrescentar)



                    10. Fui cuspido para fora do carro, quando ele saiu da estrada. Mais tarde fui encontrado numa vala por umas vacas perdidas.

                    (o que prova que as vacas perdidas não têm uma vida fácil)



                    11. Pensei que o meu vidro estava aberto, mas descobri que estava fechado quando pus a cabeça de fora.

                    (este, provavelmente, é familiar do Sousa Cintra, que teve uma experiência idêntica com uma garrafa de Água das Pedras)



                    12. Bati contra um carro parado que vinha em direcção contrária.

                    (Esses são os piores.... todo o cuidado é pouco quando eles estão parados...sobretudo se vierem em direcção contrária!)



                    13. Saí do estacionamento, olhei para a cara da minha sogra e caí pela ribanceira abaixo.

                    (nova campanha da DGV:"Se conduzir, não leve a sogra" )



                    14. O tipo andava aos ziguezagues de um lado para o outro da estrada. Tive que me desviar uma porção de vezes antes de o atropelar.

                    (mas o importante é que conseguiu ! Há que ir sempre tentando e ter orgulho na pontaria!)



                    15. Já conduzia há 40 anos, quando adormeci ao volante e sofri o acidente.

                    ( é perfeitamente natural. Se o senhor conduz há tantos anos deve, com certeza, estar muito cansado!)



                    16. Um carro invisível veio de não sei onde, bateu no meu carro e desapareceu.

                    (Mais um caso para Mulder e Scully.... ou então para os Alcoólicos Anónimos...)



                    17. O meu carro estava estacionado correctamente, quando foi bater de traseira no outro carro.

                    (eu bem digo que os parados são os piores.... eles andam aí!!! )



                    18. De regresso a casa, entrei com o meu carro na casa errada e bati numa árvore que não é minha.

                    (aqui não restam dúvidas....é caso para os Alcoólicos Anónimos!)



                    19. A camioneta bateu de traseira no meu pára-brisas, em cheio na cabeça da minha mulher.

                    (e só não foi na cabeça da sogra graças à nova campanha da DGV. Senão...)



                    20. Disse à policia que não me tinha magoado, mas quando tirei o chapéu percebi que tinha fracturado o crânio.

                    (esta é, de facto, de se lhe tirar o chapéu)


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (29-01-2010)Acabei de receber este e-mail e venho partilhar convosco!

                      6. O peão bateu-me e foi para baixo do carro.

                      (os peões são assim: causam acidentes e depois escondem-se!)
                      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Gaijolas

                        Não sei se ainda vou conseguir passar por cá hoje.

                        Vou agora para reunião.

                        Se não falarmos mais, bom fim de semana!

                        Beijocas a todas!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          olá cerejolas boas!



                          praline, antes de mais as melhoras para o pequeno M. Grande susto, imagino porque o meu tb já ficou assim uma vez, o pai dele a ligar-me que ele nao estava bem e eu a dizer que ele devia estar a exagerar. quando cheguei a casa o meu miudo nem sorria de tão cansado que estava, a tentar respirar tipo pieira...fui a correr c ele ao pedi, em quem eu confio mesmo muito, ficou medicado e com o aviso de o vigiarmos durante a noite toda se nao melhorasse em 2 horas para nao esperarmos e irmos às urgencias ter com ele! graças a deus passado meia-hora ate palminhas batia, mas fiquei cá com um sentimento de culpa...

                          por isso sei como te sentes, é inevitável faz parte de sermos mãe, vem com o pacote!

                          o que interessa é que ele agora está bem a recuperar e tu tb tens de tratar de ti! um bejinho grande e força!



                          Lany, entao tb és 90A? tens as mamocas iguais às minhas eheheheh

                          a foto de tu pegares na J. ao colo está gira, adoro os collants dela!

                          em relaçao ao tac...acho que nao deves tirar conclusoes nenhumas, ficas com macaquinhos no sotão (já bastam os do P. não? :P) tens é de ir ao médico mostrar, nao deixes andar!



                          e agora uma special message para a Mumytwice, bemvinda a este cantinho! pronto agora já não achas que a Nur é antipatica pois não?

                          isto para todas perceberem o que se passa, é que eu conheço pessoalmente a Mumy já desde a gravidez e de vez em quando la vamos tomar um cafezinho verdade? até agora ainda nao tinha comentado nada dela, porque queria que primeiro ela soubesse quem eu era. hoje já lhe disse e ela até achou que eu era antipatica



                          a Eli deve estar a recuperar agarrada aos gurosans!



                          passei a noite a pensar no menino da kristininha...muito dificil digerir o que se passou com eles, bolas ninguem merece.


                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]sunrise (29-01-2010)[quote]praline (29-01-2010)[quote]sunrise (29-01-2010)
                            praline (29-01-2010)
                            sunrise (28-01-2010)
                            praline (28-01-2010)
                            Xaninha18 (28-01-2010)
                            praline (28-01-2010)ola meninas,,,



                            ?


                            ja nao está a tomar antibiotico...mas tb ja nao teve mais nehuma febre...acho q eu é q estou a ficar demasiada paranoica com isso...


                            Ainda bem! Sabes que quando o meu saiu do hospital eu fiquei assim também. Ainda por cima tenho consciência que ele foi internado devido a minha inexperiência em problemas respiratórios. Como não tinha febre eu pensei sempre que fosse uma constipação sem importância. Quando foi ao hospital ficou internado devido a uma bronquiolite.



                            Nas semanas a seguir ao internamento, mal ele começava com febre ía logo ao pediatra (muitas vezes ainda nem dava para ver o que era), ou quando começava a ficar ranhoso (e ainda nem sequer se podia fazer tratamento).



                            Depois foi passando.



                            Mas sabes que trazer uma ite sem importância do hospital é comum.



                            Continuação de melhoras. Ele já recuperou o apetite? Este é o primeiro sinal para saber que já está melhor.


                            foi exactamente iso q aconteceu comigo (o q está a bold)...se tivesse iso logo se calhar nao tinha ficado internado mas tb era (e sou) mutio inexperiente nestas coisas...



                            Por acaso o médico q tratou dele durante o internamento era 5 estrelas, era um medico novo , mais ou menos da nossa idade, e explicava tudo : desde o q ia lhe fazerm até aquilo que q eu deveria fazer...e explicou-me q o antibiotico deveria ter feito efeito em 48h e q quando isso nao acontece para voltar ao pedi/urgencias...coisa q nao fiz pq pensava q era mt cedo...:violent:




                            As mães são as marias das culpas. Nós fazemos o melhor que sabemos. NO meu caso foi um bocadinho pior porque a minha mãe já tinha dito na noite anterior que ele precisava ser visto e eu pensei que era exagero. E olha que já sou mãe de segunda viagem mas enquanto o M fazia febres altíssimas, este raramente tem febre apesar de estar doente.



                            Quando te li a descrever os sintomas do teu filho parecia que estavas a descrever o meu quando esteve internado. Foi por isso que te aconselhei a voltar para nova avaliação.



                            Mas sabes que nós podemos nos culpar à vontade mas a verdade é que quem nunca viu um bebé com dificudade respiratória é difícil reconhecer (a menos que seja mesmo evidente). Eu agora mal vejo as abas do nariz a abrie e fechar ligo logo ao pediatra.



                            Ele vai já para a escolinha ou aconselharam-te a mantê-lo em casa uns dias?




                            parece que fui eu quando me aconteceu o mesmo!!

                            Fez bronquiolite aguda aos 4 meses e meio sem febre e foi internado....senti-me hiper culpada, o meu marido queria ir ao médico e eu até achava que ele exagerava.....depois ficámos internados....fiquei muito mal, e a partir daí até aos 7 meses eram bronquiolites umas atrás das outras, claro que eu apanhava-as sempre nas curvas, mas só controlaram com a imuno alergologista, quando cheguei ao meu limite, de não fazer mais nada que correr para o hospital, ele a ficar a oxigenio e aerossol, andar na Pedi e andar sempre na mesma!! Agarrei no telefone quando percebi que estava a fazer outra e nós não descansavamos nada, percebi que tinha de haver mais qq coisa que não fosse aerossois com ventilans e celestones.....liguei a uma clinica onde já tinha ido eu pp....e foi optimo passei à frente de todos, as administrativas são super sensiveis a isto nos bebés e devem ter ordem para isso e aí fui eu....

                            Diagnóstico de bronquiolites de repetição e mal tratadas: Asma do latente...

                            Vim com aerochamber e fiquei em choque com tanto medicamento mas valeu a pena, apesar dele fazer umas crises de vez em quando mas nada d ebronquiolites e a 1ª decisão Mudar de Pediatra!!
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (29-01-2010)
                              MILITA (29-01-2010)Bom dia,



                              Então onde andam as "amigas da festa" ??? Não me digam que tiram o dia, ou ainda não regressaram da festa? :drunken:



                              Venham cá contar onde e como tudo correu.



                              Lanuga - gostei muito desse estore, é de enrolar? O outro que tinha comprado na Vertbaudet era tipo "Japonesa", para subir era uma treta, porque não prendia. Esses assim podem-se aspirar.



                              Com respeito à T.A.C. , não sei talvez a Dra. Eligee te possa dar umas luzes, porque para mim isso é tudo chinês, , mas gosto tanto desse humor com que dás sempre a volta a por cima (ou tentas), continua assim.




                              Sim, amiga, é de enrolar. Super fácil de limpar. Já não me lembro quando custou, mas não foi nada de transcendente... Este, sobe e desce com muita facilidade.



                              Sobre o TAC, eu também não percebi nada, mas nestas coisas não sofro por antecipação. Logo se vê o que o médico diz.



                              Obrigada pelo elogio!!



                              E contigo e em casa, como vão as coisinhas?


                              Eu em casa tb tenho desses de enrolar!! Em todas as divisões excepto sala, que não são de pano mas são estores de madeira e fáceis de limpar!! Acabou-se os cortinados cá em casa.....

                              É que quando mudei de casa, esta já tinha tudo assim e deixei estar...
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]catibe (29-01-2010)[quote]sunrise (29-01-2010)[quote]praline (29-01-2010)
                                sunrise (29-01-2010)
                                praline (29-01-2010)
                                sunrise (28-01-2010)
                                praline (28-01-2010)
                                Xaninha18 (28-01-2010)
                                praline (28-01-2010)ola meninas,,,







                                ?






                                ja nao está a tomar antibiotico...mas tb ja nao teve mais nehuma febre...acho q eu é q estou a ficar demasiada paranoica com isso...






                                Ainda bem! Sabes que quando o meu saiu do hospital eu fiquei assim também. Ainda por cima tenho consciência que ele foi internado devido a minha inexperiência em problemas respiratórios. Como não tinha febre eu pensei sempre que fosse uma constipação sem importância. Quando foi ao hospital ficou internado devido a uma bronquiolite.







                                Nas semanas a seguir ao internamento, mal ele começava com febre ía logo ao pediatra (muitas vezes ainda nem dava para ver o que era), ou quando começava a ficar ranhoso (e ainda nem sequer se podia fazer tratamento).







                                Depois foi passando.







                                Mas sabes que trazer uma ite sem importância do hospital é comum.







                                Continuação de melhoras. Ele já recuperou o apetite? Este é o primeiro sinal para saber que já está melhor.






                                foi exactamente iso q aconteceu comigo (o q está a bold)...se tivesse iso logo se calhar nao tinha ficado internado mas tb era (e sou) mutio inexperiente nestas coisas...







                                Por acaso o médico q tratou dele durante o internamento era 5 estrelas, era um medico novo , mais ou menos da nossa idade, e explicava tudo : desde o q ia lhe fazerm até aquilo que q eu deveria fazer...e explicou-me q o antibiotico deveria ter feito efeito em 48h e q quando isso nao acontece para voltar ao pedi/urgencias...coisa q nao fiz pq pensava q era mt cedo...:violent:












                                As mães são as marias das culpas. Nós fazemos o melhor que sabemos. NO meu caso foi um bocadinho pior porque a minha mãe já tinha dito na noite anterior que ele precisava ser visto e eu pensei que era exagero. E olha que já sou mãe de segunda viagem mas enquanto o M fazia febres altíssimas, este raramente tem febre apesar de estar doente.







                                Quando te li a descrever os sintomas do teu filho parecia que estavas a descrever o meu quando esteve internado. Foi por isso que te aconselhei a voltar para nova avaliação.







                                Mas sabes que nós podemos nos culpar à vontade mas a verdade é que quem nunca viu um bebé com dificudade respiratória é difícil reconhecer (a menos que seja mesmo evidente). Eu agora mal vejo as abas do nariz a abrie e fechar ligo logo ao pediatra.







                                Ele vai já para a escolinha ou aconselharam-te a mantê-lo em casa uns dias?












                                parece que fui eu quando me aconteceu o mesmo!!



                                Fez bronquiolite aguda aos 4 meses e meio sem febre e foi internado....senti-me hiper culpada, o meu marido queria ir ao médico e eu até achava que ele exagerava.....depois ficámos internados....fiquei muito mal, e a partir daí até aos 7 meses eram bronquiolites umas atrás das outras, claro que eu apanhava-as sempre nas curvas, mas só controlaram com a imuno alergologista, quando cheguei ao meu limite, de não fazer mais nada que correr para o hospital, ele a ficar a oxigenio e aerossol, andar na Pedi e andar sempre na mesma!! Agarrei no telefone quando percebi que estava a fazer outra e nós não descansavamos nada, percebi que tinha de haver mais qq coisa que não fosse aerossois com ventilans e celestones.....liguei a uma clinica onde já tinha ido eu pp....e foi optimo passei à frente de todos, as administrativas são super sensiveis a isto nos bebés e devem ter ordem para isso e aí fui eu....



                                Diagnóstico de bronquiolites de repetição e mal tratadas: Asma do latente...



                                Vim com aerochamber e fiquei em choque com tanto medicamento mas valeu a pena, apesar dele fazer umas crises de vez em quando mas nada d ebronquiolites e a 1ª decisão Mudar de Pediatra!!


                                sabes o meu cerebro anda cansado e so depois é q me lembro das coisas... :P

                                no hospital estava sempre a perguntar-me se era a 1º vez q acontecia e se nao houve nenhuma crise de asma. Acho q estavam a suspeitar disso.

                                que eu saiba nao mas agora ja estou espertinha...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X