Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Coisas mai boas...

    Vou-me despedir, tenho um trabalho para acabar e tenho de o entregar na segunda. E não quero trabalhar no fim de semana

    Desejo-vos tudo o que desejo para mim: tranquilidade, quintinho, xexo - com ou sem jardinheiro, e......

    como amanhã tenho piscina, que nenhuma velhota se esfregue à minha frente (nem à vossa)!

    Aos bebecas e pré-adolescente doentes, as melhoras!

    Beijocas a todas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mimocas (05-03-2010)Impressão minha ou os meninos são muito mais calminhos que as meninas?

      Ou sou suspeita no assunto?....
      Sei lá! Já ouvi o contrário. Além disso é tudo tão subjectivo o que é calminho para ti poderá não ser para mim, e vice.versa.

      É por isso que eu encaganito um pouco com conversas "o meu é assim.." "ah, mas o meu é pior..." "o meu é assado..."



      Não vás mais longe, para o F. as miúdas são mais irrequitas, teimosas do que para mim.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Caalex (05-03-2010)[quote]Lanuga (05-03-2010)[quote]sunrise (05-03-2010)
        Lanuga (05-03-2010)
        sunrise (05-03-2010)
        Lanuga (05-03-2010)
        [b]



        Conheces algum??
        Por acaso não preciso porque não tenho jardim!

        Se bem que há alguns por aí que não me importava de contratar para tirar as ervas dos vasos ....:-"
        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
        Erva? que erva?


        Oh mente perversa .....
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Boa tarde cerejinhas



          Hoje estive sem net de manhã, e agora andei a tentar ler mas não acompanhei bem.



          Eu tenho jardineiro, corta a relva de 15 em 15 dias de verão e no inverno quando calha e faz canteiros de flores 2 vezes por ano e arranca ervas. Só faz serviço exterior, não entra à porta para dentro.



          Ao contrário do marido da Lanuga, para eu não o chatear com a roupa e outras coisas, diz-me para pedir à senhora que vai lá casa para fazer mais horas. MAs depois chateia-me de gastar dinheiro.



          No concelho ende moro a nosso hospital não tem urgência pediátrica, tenho de me deslocar ao concelho vizinho. Mas sou sempre muito bem atendida. Tenho pediatra particular, mas tenho de recorrer muitas vezes ao hospital, muitas vezes vou do consultório do pediatra para o hospital. Ultimamente ando um pouco desiludida com o pedi dos meus filhos. Ainda na última crise do meu filho depois de já ter ido 3 vezes à urgência com o meu filho pra reavaliar( mandada pelo médico da urgência) liguei ao pedi para ser ele a auscultá-lo, mandou-me continuar a medicação sem o ver. Não contente fui à novamente à urgência pois estava lá a médica que o andava a ver naquela crise, e ele estava muito pior e teve de voltar a medicação ao inicio e tomar antibiótico.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (05-03-2010)1Mummy,







            Realmente, o que aconteceu com essa história da varicela que afinal não era é muito chato e um bocadinh revoltante... nestas alturas penso sempre que se fosse com os filhos deles o cuidado era outro e não haviam diagnosticos feitos com tanta displicência.



            Mas infelizmente não partilho a tua visão de que é um problema quase exclusivo da medicina no público. Por norma o pediatra (particular) apenas é mais cuidadoso porque o paciente não é ocasional, logo, sabendo disso aprofunda melhor a consulta. No caso das urgências o medico tem alguma noção (mesmo que até não o nível do consciente) que não vai voltar a ver aquele paciente tão depressa e que se lá voltar nas horas/dias seguintes, provavelmente já não vai ser no turno deles...



            mais uma vez recomendo a todas a leitura de Como Pensam os Médicos, este


            E o pediatra tem uma base de trabalho porque já conhece a criança, hábitos etc.



            O médico da urgência, que muitas vezes está a horas a mais de serviço não conhece a criança tão bem. No entanto eu devo ser das poucas pessoas que acha que salvo raras excepçoes os nossos profissionais de saúde são bons e fazem o melhor que podem dentro das suas possibilidades.



            Quando tive os meus filhos tinha ADSE e seguro de saúde e podia ter escolhido um particular mas escolhi tê-los no Hospital Público de que todos falam mal. Eu nunca tive razão de queixa. A minha irmã por exemplo reclamou de tudo, desde a comida (isso era um bocado má), às enfermeiras, aos médicos (que por sinal era a minha GO) etc etc etc
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              tguia (05-03-2010)Boa tarde cerejinhas



              Eu tenho jardineiro, corta a relva de 15 em 15 dias de verão e no inverno quando calha e faz canteiros de flores 2 vezes por ano e arranca ervas. Só faz serviço exterior, não entra à porta para dentro.




              :rofll::rofll::rofll: :rofll:



              De 15 em 15 dias de verão e no iverno quando calha a Lanuga deixa-se estar como está ... Ainda por cima ao relento

              Se leres melhor para trás vais perceber a piada
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (05-03-2010)
                tguia (05-03-2010)Boa tarde cerejinhas







                Eu tenho jardineiro, corta a relva de 15 em 15 dias de verão e no inverno quando calha e faz canteiros de flores 2 vezes por ano e arranca ervas. Só faz serviço exterior, não entra à porta para dentro.












                :rofll::rofll::rofll: :rofll:







                De 15 em 15 dias de verão e no iverno quando calha a Lanuga deixa-se estar como está ... Ainda por cima ao relento



                Se leres melhor para trás vais perceber a piada




                ahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahaha

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  ora boas tardes

                  vamos lá testar o método 2 janelas abertas... ler e escrever em simultâneo...



                  Antes de mais um beijo para ti Praline, espero sinceramente que "arribes" em breve. Eu estou bem, obrigada por perguntares.



                  Mamãcoelha, já recebeste por aqui muitas e válidas opiniões. Não me ocorre acrescentar mais nada, a não ser desejar que tudo se resolva o mais rápido possível. Mas reforço, que fugir e esconder não me parece uma boa opção. E sim, um advogado o quanto antes.



                  Ora, roupas.... (bem sei, falaram nisso há 354 assuntos atrás). Moro em apartamento sem bicharada, a roupa é assim tudo ao mais ou menos. Máximo 1 dia e meio na lavandaria, depois máquina de secar para terminar. Toalhas, roupa interior, pijamas, fatos de treino e afins é dobrar directo. Depois tenho uma senhora que vem 3 horas à segunda e limpa a casa, dá-lhe um jeito e muda as camas. Na quinta volta 2 horas e passa a ferro, e dá um jeito na sala e na cozinha.

                  No entremeio, o maridolas vai aspirando. Eu lavo a roupa e estendo. Eu cozinho e ele arruma a cozinha. Não está mau....



                  EliGee, tu não me piques... (e agora toda a gente nos põe em conjunto Mãe Pipoca...

                  e se queres um filho igual ao da Xaninha, tens bom remédio...



                  mummytwice, gostei da expressão "marmelices", isso quer dizer que somos todas umas marmelas?? ou meladas? de marmelada?



                  Lanuga, não me digas que ainda tens daquelas hiper mega cadeiras de papa gigantes???? eu tenho uma destas, as mais leves, leves e fáceis. só precisas ter cuidado se a criança bate com as pernas na mesa e se catapulta de costas... mas eu só utilizo a cadeira para as refeições e estamos todos à mesa



                  Nur, fazes bem em sair, mas ar livre não me parece uma opção viável para amanha



                  1mummy, apesar de morar na terriola, o hospital cá tem urgência pediatrica, com entrada independente e tudo. Fui visitar apenas as instalações, nunca tive de lá ir com o piolho, mas gostei do que vi..

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Cerejas bom fim de semana

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      o tempo está tão mau... o encontro com as minhas colegas de escola vai ficar o outro dia mesmo, tenho pena...



                      este mês, vou por de parte uns euritos para mim nem que seja para comprar uma camisola ou assim...(já que o gajo gasta o guito nas cervejas, já me chateia ser só eu a fazer "sacrificio", tb nao bebo cafe fora de casa, e tenho trazido algumas vezes almoço para o trabalho).

                      se comprasse todos os meses uma peça de roupa, já ajudava a aumentar o guarda-roupa não?












                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        1Mummy (05-03-2010)E pronto...desculpem o testamento, mas a história do hospital serve tb para alertar pais que levem lá os meninos/as (por isso é que raramente lá vou.


                        Eu acho que é como tudo, em todo o lado e seja estado ou não, há maus profissionais e maus diagnósticos, eu por exemplo e até ao dia de hoje, não tenho queixa das vezes que lá fomos atendidos ( no da nossa área ) . Muito pelo contrário, da última vez que lá esteve e até foi um internamento embora que de poucos dias, tivémos de lá voltar para tirar análises e foram super atenciosas a tirar análises.

                        Acho que vai mesmo dos profissionais, além de que os mesmos médicos que apanhamos na pediatria do hospital, grande parte também trabalha no privado.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giz (05-03-2010)

                          EliGee, tu não me piques... (e agora toda a gente nos põe em conjunto Mãe Pipoca...

                          e se queres um filho igual ao da Xaninha, tens bom remédio...


                          E salta mais um par romanticoooo.................. Giz e Mãe Pipoca!!!:laugh:



                          e quanto ao remédio..... oh barriguitas... tens toda a razão! admito que já gostava de te fazer companhia! By the way... já disseste que tens tido sono... e de resto? Enjoos e assim, não pois não?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            CLY (05-03-2010)Cerejas bom fim de semana


                            Bom fim de semana!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              nur (05-03-2010)o tempo está tão mau... o encontro com as minhas colegas de escola vai ficar o outro dia mesmo, tenho pena...

                              este mês, vou por de parte uns euritos para mim nem que seja para comprar uma camisola ou assim...(já que o gajo gasta o guito nas cervejas, já me chateia ser só eu a fazer "sacrificio", tb nao bebo cafe fora de casa, e tenho trazido algumas vezes almoço para o trabalho).

                              se comprasse todos os meses uma peça de roupa, já ajudava a aumentar o guarda-roupa não?


                              Oh, claro que sim! Também tens direito aos teus devaneios, amiga!



                              e olha, vai ser mais giro da proxima vez, de que adiantava forçarem o encontro para depois correr tudo mal? O tempo está mesmo desagradavel para esse género de coisas!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mimocas (05-03-2010)Mãe Pipoca: já sabia que eras uma dona-de-casa exemplar. Que mini-aspirador tens? O meu é muito fraquito, não aspira nada de jeito e por vezes é mais fácil ter um mini-aspirador à mão que ir buscar o trambolho grande.


                                Exemplar eu? [-X Acho que é mais um vício Tenho um da Hoover mas de tanto uso tem de estar constantemente à carga e com a carga cheia já só para dar uma voltinha aos cantos da casa sempre a andar :P

                                Com o grande que nem é mt trambolho mas é de depósito de água e sempre dá mais trabalho, só aspiro 1 vez por semana.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X