Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Milita (25-03-2010)BOM DIA MIUDAS GIRAS

    Ciumes - q.b acho que não faz mal a ninguem e até nos alimenta o ego, principalmente ao fim de mtos anos de relacionamento, mas claro que não por situações triviais, mas por alguma situação nova ou por alguem desconhecido.

    Acho que sim é motivo de insegurança, em nós, no outro, mas tb sabemos que não devemos dar nada como seguro e garantido, por isso é normal.

    Agora há Ciumes e Há falta de respeito e esses 2 ás vezes podem-se confundir, uma coisa é sentir ciumes e outra coisa é achar que as atitudes dele são uma falta de respeito (por ex. portar-se como um adolescente com o cio qdo passa uma mulher, ou qdo está a conversar com uma mulher, seja connosco por perto ou longe).



    Rosinhas - os ciumes podem tornar-se doentios, castradores e assim assustam. Ela que esteja alerta e se não forem fruto de uma insegurança de inicio de namoro, de confiança ainda por adquirir - Patins.


    Para mim seria a pior forma de iniciar um relacionamente. À 1ª cena que me fizesse, levava logo com um par de patins. Não suporto que coloquem a minha seriedade em causa e suporto muito menos que me vejam como propriedade (também não vejo ninguém como tal).

    Para mim ceninhas destas são castradoras que cheguem.

    Ciúmes não fazem bem ao meu ego, até pelo contrário.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Eligee - Pois ela apenas pediu desculpa pela reacção dela que não queria dar a entender o que eu entendi ( gozar e dar força aos outros miudos) que foi sem más intenções porque até gosta muito do meu filho, axa uma criança adoravel etc... sinceramente axo que ela nem quis falar muito porque ja devem tar a reparar que o meu filho não devem la ficar mais um ano, só me está a custar tirar.lo de lá porque ele evolui imenso desde que entrou, entra super bem, sai sempre super bem diposto até que vai dar um abraço aos coleguinhas que ainda la estão, a noite diz que gosta muito do x e y e brinca muito etc... tas a perceber? tou num dilema porque pelo pai ele saia já...mas ele ainda nem fez um ano que lá está... não sei se tou preparada para outra mudança e axo que até mesmo para o meu filhote... como já disse agora vou andar ainda mais em cima, qualquer coisa minima levam comigo até atinarem.

      Ahh sobre as cuecas sujas a explicação da dona foi esta: "o G. quando vai a casa de banho quando acabar de fazer o que faz chama sempre por alguem pa lhe limpar até eu propria vou ter com ele ( a dona geralmente é uma pessoa presente o dia inteiro), e pode ter sido ele a querer fazer sozinho e não chamou ninguem":satisfied:






      \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Concordo a 500% pipoca!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          evian (25-03-2010)

          NO namoro essas preocupaçoes nao existem...e no casamento a partir do momento em que sao entraves a um relacionamento feliz deviam ser revistas.


          Ora... então deveriamos apelidar de namoro, os casamentos em que o saldo final é sempre positivo!



          concordo contigo... esse casal agora até poderia mesmo casar (de novo! :w00t: ), o facto de já terem percepção de que nem o casamento é seguro, talvez tenha transformado a relação em namoro para toda a vida, com ou sem aliança no dedo, rotinas e rupturas!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Mãe Pipoca (25-03-2010)
            Milita (25-03-2010)
            [b] MBprincesa (25-03-2010)



            a cena diária lá em casa é surreal... ele chega todos os dias a casa cedo (coisa que antes não fazia...) olha-me nos olhos com um ar de carneirinho e pergunta "então? tudo bem?" e depois começamos a falar da menina, das coisas do divórcio, da minha nova casa e das coisas com o banco... ontem ainda me disse que sábado vai à bola e eu "ok" ele insistiu "vou ver o benfica com o..." "ok"... um filme que não sei se dava para drama ou comédia...




            Não deve ser nada facil, parece que é viver de "faz de conta".



            Assim é dificil virar a página, separarem-se fisicamente é urgente, se podes fazê-lo depressa, acho que é o melhor para todos.



            Nem sempre é facil assim para todos, ás vezes têm que esperar tempos indefinidos pela venda da casa, para poderem dividir tudo, nem sempre os ordenados permitem poder sustentarem-se sozinhos, com todas as despesas inerentes: casa, agua, luz, condominio, alimentação. Eu conheço um caso que ela pôs termo á relação, ele não aceitou e apesar da casa ser dela, ela é que teve que sair, alugou um tO, para ela e para a filha, os moveis foram os que os amigos foram dando da casa de cada um, com a juda deles e da familia, assim viveu ainda mtos anos, até o tribunal obrigá-lo a sair da casa (que deixou numa lástima) e a descontar-lhe a pensão automaticamente do ordenado e há maridos que até declaram menos vencimento, para pagarem menos pensão, é horrivel, como podem fazer isso aos filhos (para dificultarem a vida ao outro até ao máximo) Acho que isso ainda vai mantendo mtas relações podres. Não é facil recomeçar de novo, mas do zero e sujeitar os filhos a dificuldades. Ainda há mta injustica e os tribunais dizem que os direitos das crianças est~ao sempre assegurados, mas não é assim na pratica, os processos arrastam-se e nesse tempo sobrevivem como
            ?


            Sabem o que é que eu acho? Não digo que tenho a certeza para não parecer muito presunçosa :P ... é que muitas mulheres com casamentos muito mas muito piores do que o da MPprincesa, só não dão o salto fora porque não se vêem,( e muitas não podem mesmo ) , capazes de suportar uma vida sozinhas sem a ajuda financeira do marido. Não tinham hipótese de seguir como ela está a seguir, comprar um novo castelo para seguir a sua vidinha e ser feliz, e isso é um incentivo.... se ela não tivesse alguma segurança nesse aspecto, e em que no caso dela me parece que consiga manter dentro do possível o nível de vida que tinha, se calhar estava mais em baixo, mais na dúvida, mas no vamos tentar e não tão decidida, será verdade o que estou a dizer MBprincesa?


            Completamente!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Nya, se nesse tempo que lá em estado, foi a 1 vez que falharam... dá uma oportunidade. Mas, pelo sim pelo não, no teu lugar eu começaria a ver outros infantarios!



              e não te preocupes, ele cresceu imenso nesse como crescerá noutros, se for preciso!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                27 Espreitas :w00t:
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Evian: o que escreveste sobre o casal teu amigo só prova que "o amor é 1 ligar estranho" . Gostei de ler muito a tua dissertação sobre o casamento



                  Nya:
                  Fizeste muito bem em falar, tiraste bonequinhos do sotão Sapatos trocados e cuequitas sujas são temas que não me despertam grandes inquietações. Estão numa fase de aprendizagem da autonomia é perfeitamente normal que estes deslizes volta e meia aconteçam.



                  MBprincesa:
                  parece que deste um "nó" na cabeça dele.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MBprincesa (25-03-2010)
                    Mãe Pipoca (25-03-2010)
                    Milita (25-03-2010)
                    [b] MBprincesa (25-03-2010)

                    a cena diária lá em casa é surreal... ele chega todos os dias a casa cedo (coisa que antes não fazia...) olha-me nos olhos com um ar de carneirinho e pergunta "então? tudo bem?" e depois começamos a falar da menina, das coisas do divórcio, da minha nova casa e das coisas com o banco... ontem ainda me disse que sábado vai à bola e eu "ok" ele insistiu "vou ver o benfica com o..." "ok"... um filme que não sei se dava para drama ou comédia...


                    Não deve ser nada facil, parece que é viver de "faz de conta".

                    Assim é dificil virar a página, separarem-se fisicamente é urgente, se podes fazê-lo depressa, acho que é o melhor para todos.

                    Nem sempre é facil assim para todos, ás vezes têm que esperar tempos indefinidos pela venda da casa, para poderem dividir tudo, nem sempre os ordenados permitem poder sustentarem-se sozinhos, com todas as despesas inerentes: casa, agua, luz, condominio, alimentação. Eu conheço um caso que ela pôs termo á relação, ele não aceitou e apesar da casa ser dela, ela é que teve que sair, alugou um tO, para ela e para a filha, os moveis foram os que os amigos foram dando da casa de cada um, com a juda deles e da familia, assim viveu ainda mtos anos, até o tribunal obrigá-lo a sair da casa (que deixou numa lástima) e a descontar-lhe a pensão automaticamente do ordenado e há maridos que até declaram menos vencimento, para pagarem menos pensão, é horrivel, como podem fazer isso aos filhos (para dificultarem a vida ao outro até ao máximo) Acho que isso ainda vai mantendo mtas relações podres. Não é facil recomeçar de novo, mas do zero e sujeitar os filhos a dificuldades. Ainda há mta injustica e os tribunais dizem que os direitos das crianças est~ao sempre assegurados, mas não é assim na pratica, os processos arrastam-se e nesse tempo sobrevivem como
                    ?
                    Sabem o que é que eu acho? Não digo que tenho a certeza para não parecer muito presunçosa :P ... é que muitas mulheres com casamentos muito mas muito piores do que o da MPprincesa, só não dão o salto fora porque não se vêem,( e muitas não podem mesmo ) , capazes de suportar uma vida sozinhas sem a ajuda financeira do marido. Não tinham hipótese de seguir como ela está a seguir, comprar um novo castelo para seguir a sua vidinha e ser feliz, e isso é um incentivo.... se ela não tivesse alguma segurança nesse aspecto, e em que no caso dela me parece que consiga manter dentro do possível o nível de vida que tinha, se calhar estava mais em baixo, mais na dúvida, mas no vamos tentar e não tão decidida, será verdade o que estou a dizer MBprincesa?
                    Completamente!


                    Ganho menos de metade do que ganha o H.



                    Nem de longe nem de perto teria uma vida com metade do desafogo que tenho vivendo com ele.



                    nem sei se me concederiam emprestimo para uma nova casa:w00t:



                    Se pensei nisso quando andei ultimamente de candeias ás avessas com o homem? Pensei.



                    Mas cheguei á conclusão honesta que o conforto emocional é mais importante para mim: não compro nova, compro usada, não compro usada, alugo, não alugo vivo com os pais ou com a irmã e batalho para conseguir outro nível de vida (estou subaproveitada neste emprego que mantenho quase por capricho, porque AMO o meu trabalho, apesar de tudo e já passei muito mal a ganhar muito mais)



                    e o pai continua a ser pai, a ter obrigações para com a filha e sei que o H. como até os meus sogros e pais nunca deixariam de me ajudar no que pudessem. E mesmo que não pudesse beneficiar de ajuda de ninguém? Tudo se conquista... leva mais tempo, é mais custoso mas sei (pela quantidade de mulheres que conheci nessas circunstancias) que se chega lá!


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      ola miudas



                      hj so consegui vir agora, o meu boss vai de ferias e temos que deixar tudo o que implica assintatura dele pronto ate amanha



                      nur: eu e o dario estamos melhor, noto que ele anda preocupado, provavelmente leu o mail, nao perguntei, nem ele nada me disse, ontem mandou-me um documento, onde apareciam o cartaz de festas numa ilha vizinha no verao, e ele disse-me que era porreiro para irmos, portanto parti do principio que pelo menos no verao pensa estar comigo



                      Rosinhas: ciumes........eu acho que nos temos alguns qb, parte a parte, mas saudaveis



                      quando à tua menina grande, eu acho que ´nao se devia sujeitar a isso, e por norma se assim começa tem tendencia a piorar!



                      MB: adoro a tua atitude!



                      Nya: ainda bem que falas-te com a educadora, deves te estar a sentir mais leve, quanto às falhas de ontem, fica atenta e tenta perceber porque o fazem!



                      lany: é tao bom ter-te por ca e sim o simao ja nasceu, é um fofinho!







                      o tiago esta bem, muito bem, um verdadeiro mimo, que diz que canta musicas amaricanas (parto-me a rir quando diaz isso)e canta a musica, Tiago: I gara filipe, cas tonai is gona be a good good nike! alguem conhece esta musica?ele diz que é dele!





                      beijocas a todas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Milita (25-03-2010)27 Espreitas :w00t:


                        é a loucura!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (25-03-2010)ola miudas







                          hj so consegui vir agora, o meu boss vai de ferias e temos que deixar tudo o que implica assintatura dele pronto ate amanha







                          nur: eu e o dario estamos melhor, noto que ele anda preocupado, provavelmente leu o mail, nao perguntei, nem ele nada me disse, ontem mandou-me um documento, onde apareciam o cartaz de festas numa ilha vizinha no verao, e ele disse-me que era porreiro para irmos, portanto parti do principio que pelo menos no verao pensa estar comigo







                          Rosinhas: ciumes........eu acho que nos temos alguns qb, parte a parte, mas saudaveis







                          quando à tua menina grande, eu acho que ´nao se devia sujeitar a isso, e por norma se assim começa tem tendencia a piorar!







                          MB: adoro a tua atitude!







                          Nya: ainda bem que falas-te com a educadora, deves te estar a sentir mais leve, quanto às falhas de ontem, fica atenta e tenta perceber porque o fazem!







                          lany: é tao bom ter-te por ca e sim o simao ja nasceu, é um fofinho!















                          o tiago esta bem, muito bem, um verdadeiro mimo, que diz que canta musicas amaricanas (parto-me a rir quando diaz isso)e canta a musica, Tiago: I gara filipe, cas tonai is gona be a good good nike! alguem conhece esta musica?ele diz que é dele!











                          beijocas a todas


                          ia agora postar a dizer q ainda nao tinhas vindo cá!!!



                          ainda bem q as coisas estao bem!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline (25-03-2010)
                            Xaninha18 (25-03-2010)ola miudas

                            hj so consegui vir agora, o meu boss vai de ferias e temos que deixar tudo o que implica assintatura dele pronto ate amanha

                            nur: eu e o dario estamos melhor, noto que ele anda preocupado, provavelmente leu o mail, nao perguntei, nem ele nada me disse, ontem mandou-me um documento, onde apareciam o cartaz de festas numa ilha vizinha no verao, e ele disse-me que era porreiro para irmos, portanto parti do principio que pelo menos no verao pensa estar comigo

                            Rosinhas: ciumes........eu acho que nos temos alguns qb, parte a parte, mas saudaveis

                            quando à tua menina grande, eu acho que ´nao se devia sujeitar a isso, e por norma se assim começa tem tendencia a piorar!

                            MB: adoro a tua atitude!

                            Nya: ainda bem que falas-te com a educadora, deves te estar a sentir mais leve, quanto às falhas de ontem, fica atenta e tenta perceber porque o fazem!

                            lany: é tao bom ter-te por ca e sim o simao ja nasceu, é um fofinho!

                            o tiago esta bem, muito bem, um verdadeiro mimo, que diz que canta musicas amaricanas (parto-me a rir quando diaz isso)e canta a musica, Tiago: I gara filipe, cas tonai is gona be a good good nike! alguem conhece esta musica?ele diz que é dele!

                            beijocas a todas
                            ia agora postar a dizer q ainda nao tinhas vindo cá!!!

                            ainda bem q as coisas estao bem!


                            ola linda!e tu estas bem?o fofo do M?



                            eu estou mais calma...........tudo se vai encaminhar!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Xaninha18 (25-03-2010)

                              nur: eu e o dario estamos melhor, noto que ele anda preocupado, provavelmente leu o mail, nao perguntei, nem ele nada me disse, ontem mandou-me um documento, onde apareciam o cartaz de festas numa ilha vizinha no verao, e ele disse-me que era porreiro para irmos, portanto parti do principio que pelo menos no verao pensa estar comigo




                              Devagar se vai ao longe!



                              Deixai-o andar preocupado........................................



                              By the way, Milita.......................... e resultados do Método EliGee em 5 Lições?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (24-03-2010)

                                Olha estou na mesma como a lesma, mas calma, estou a utliizar o "método Eligge" só falamos do essencial, principalmente sobre filhos.
                                Querida Milita

                                Só agora percebi que não "estão" bem... É o que dão as ausências...

                                Sorry!

                                Espero que passe rápido...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X