Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    BOM DIA CEREJAS E CEREJO E BOA SEMANA.



    Finalmente SOL :sunny: Parece que agora vai ser sempre a subir.



    O meu f.s. correu bem, sábado lá fomo ao Churrasco, o tempo não teve mau, o vento acabou por acalmar ao inicio da tarde e foi bastante agradavel, o miudo brincou que se fartou, terra e agua á mistura, saiu uma papa deliciosa e roupa toda suja, mas até ficou melhor da ranhoca.



    Não anda é a dormir nada de jeito e nem cansado melhorou.

    Acorda imensas vezes a gritar e a chorar, enquanto não vou lá não se cala, depois qdo estou a adormecer acorda outra vez, oh vida (eu culpava a maminha afinal....) é uma tortura.

    O periodo que dorme melhor são as primeiras horas de sono e as ultimas (do domingo dormimos até ás 11h15) , depois começa neste acordar e fala, chora.



    MB realmente o homem quer é atingir-te de que forma fôr. Entendo bem que te tivesses passado, ainda por cima não estando em casa, que mal lhe faz teres aí os teus pais, ele até se dava bem com eles, é estupidez pura e crua a vir ao de cima.



    Fazes bem em tirar esses dias com os teus pais, um colinho sabe sempre bem e eles tb vão gostar de ter ver assim bem disposta e positiva em relação ao futuro. Vais mostrar a tua casinha??



    Burocracias, essas agora vão demorar a terminar, é a parte pior deste processo, tem calma, respira fundo, é por uma boa causa.



    1Mumy esse teu relato de terror no recobro, lembrou-me na MAC, qdo tive o meu filho, não me trouxeram para mamar, porque eu precisava de descansar, não deixaram o marido ver-me, porque eu precisava de descansar e nem com o "bucho" cheio de anestesias eu consegui fechar olho, porque não paravam de rir e conversar sobre a tv e a tv estava ligada inclusivé, fiquei a saber mais da vida das enfermeiras do que desejava. Mais valia ter ido logo para o quarto. De resto não tenho nada apontar, fui sempre mto bem tratada por médicos e enfermeiros e auxiliares e já foi a minha 2ª estadia lá.

    A minha mae tb foi operada em Sta Maria e tirando as instalações em mto mau estado (agora já melhoraram) tb foi mto bem tratada, do ponto de vista médico e humano.



    A minha médica de familia no Centro de Saude tb é ótima, assmim como o antendimento e marcação das consultas pós-laboral. Este ano já não levei a minha mais velha ao pediatra, para a consulta de rotina, foi vista pela médica de familia e foi vista 1º por uma enfermeira e fizeram-lhe todos os testes (visão, audição, peso, altura, etc) e observações que o pediatra fazia, mto antenciosas e ao pormenor, por menos 70 €.



    Não se pode só falar das coisas más. Felizmente há mtas coisas boas para falar.



    B69 - Assim é que é tudo pintadinho. Próximo f.s. tb te arranjo um rolo e umas latas de tinta, se estiveres aborrecido.



    Eu tb não sou mto de andar atrás durante, ando mais antes, porque ele fazer faz tudo, pedreiro, pintor, carpinteiro, é multi-facetado, o problema é começar.

    Agora não pode pintar que as paredes estão a secar da humidade do Inverno, por isso ainda não pode ser, temos que esperar (diz ele, vamos ver se entretanto nao passa o verão....)



    Eu tb já pintei, nunca o tinha feito, mas foi preciso e atirei-me ao rolo e até não correu mal.

    Mas é a tal coisa, alguma coisa tb têm que fazer os homens, não podemos ter essas iniciativas senão eles encostam-se, já os habituamos mal o suficiente em tomar o comando de outras coisas. Mas se for preciso faço. Nunca fiz buracos com o berbequim, mas qualquer dia tb tenho que me agarrar, porque tenho um vão quase a cair á uma eternidade.




    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      1Mummy (17-05-2010)Pois ontem estive o dia todo em casa.

      O meu filho esteve com febre desde sábado á noite.

      Só saí ontem ao final do dia para lhe ir comprar uma canja(que ele adora), mas que saiu imediatamente a seguir...

      Julgo que terá sido porque esteve o dia todo sem comer alguma coisa de jeito e á noite encheu-se de canja.

      Hoje á tarde lá vamos ao pediatra...(tem muita tosse que não lhe passa...vou falar dos testes de alergias, agora que já completou os 3)

      E eu entretanto estou aqui a passar-me: tenho eco ás 14h e tenho que estar em jejum durante 6 horas.:w00t:...

      A esta hora já cá cantariam 2 cafés e um bolito.

      Não sei como vou aguentar + 2horas e meia....:w00t:
      Aguentas pois... Não penses em comida que é pior

      As melhoras do piolhim....

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (17-05-2010)
        MBprincesa (17-05-2010)
        1Mummy (17-05-2010)Mb, irra que isso está mau!

        Tu hoje estás má!!!
        Está... estou ca telha!

        Estou a tratar dos contadores e estou a ficar irritada de tanto tempo ao telefone...
        Bons dias (de sol)

        MB

        A barrinha nova é das mudanças?

        Não dá para mudarem no fds? Anteciparem a mudança?

        Seja como for, está mesmo quase, se até agora correu bem, não vale a pena azedar agora. Calma mulher, respira fundo.


        É pois... contagem descrescente para a mudança!

        Não dá para ser antes, mas já andao a tratar dos contadores e já pedi a chave para começar a mudar para lá as coisas. O construtor foi um porreiro e disse que eu não precisva de mandar lá ninguém limpar a casa porque ele manda lá a sua "brigada de limpeza" para me deixar a casa num brinquinho...



        Eu conto sempre até 10 (com os olhos fechados) e respiro findo... mas quando tocam nos meus pápás... sou uma filha galinha o que é que queres...



        deixa-me perguntar-te uma coisa... qauntas semaninhas tem o feijãozinho?




        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga: Deixa-me advinhar: levaste a miúda ao IKEA? Porque pensas q as minhas gostam mais de ir lá do q ao parque infantil?



          Tguia: as melhoras



          1mummy: as melhoras para o menino.



          MB: esperemos q o dia das mudanças esteja para breve.



          Casa de sonho: não peço nada de extraordinário: espaçosa, com 1 porta da sala a dar directamente para o jardim e 1" walk-in closet" (desconheço o nome em português)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            CarlaGV (17-05-2010)... tenho o marido dentro dentro do avião e ainda não sabe se vai conseguir aterrar...

            parece que o aeroporto está fechado... e estão com esperanças que reabra a tempo de aterrarem... ainda vai parar a bruxelas ou paris!

            esteve tanto tempo á espera de sair, que já estava-mos com esperanças que cancelassem o voo...
            Grande chatice

            Admito que neste momento me está a causar macaquinhos no sótão viajar de avião...

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              tguia (17-05-2010)Bom dia cerejinhas.

              A minha garganta melhorou, mas já piorou novamente; entretanto apanhou-me os ouvidos e já não ouço de 1.

              De resto o fds foi bom, a minha mãe ficou com a tropa no sábado e fui fazer madeixas. Eu a pensar que ia relaxar sem crianças, estava lá uma amiga minha com os 2 filhos mais ou menos da idade dos meus que me saltaram para cima e não me deixavam sossegar.

              Ontem o maridão resolveu ir jogar futebol, e nós fomos passear para o parque infantil.

              Lá em casa quando é preciso pregar um prego ou outra coisa do tipo, sou mesmo eu. Se peço ao marido demora 1 ano, e é tão desajeitado que passo-me e vou fazer eu.


              tens mesmo que ver o que se passa... andas toda feita num oito há tanto tempo... vai a um otorrino por favor!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga - estou a imaginar os nomes que não nos chamaste no IKEA :censored: (que me manda a mim seguir os conselhos daquelas....? :shout



                A ultima e unica vez que levei o meu peste lá, foi para nunca mais, quero lá voltar, mas sem ele, não se consegue ver nada como deve ser, qdo eles são desta raça, passamos o tempo a "não mexas", "tens que estar aqui", a puxa-los, a evitar que nos metam em despesas, foi um stress e ainda por cima aturar o stress em que o pai ficou depois, foi ainda pior aturar os 2. :w00t: Ficou metade por ver.


                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (17-05-2010)
                  badameco69 (17-05-2010)Bom dia...

                  e finalmente a PROVOCAÇÃO!

                  É NORMAL COM AS MENINAS ANDAREM ATRÁS DE QUEM ESTÁ A FAZER O TRABALHO A DIZER.... OLHA ALI... OLHA ACOLÁ... OLHA QUE DEIXASTE CAIR ISTO... E SOBROU AQUILO... E DEPOIS ENBEIÇAR?

                  BJS... vou fugir antes de apanhar tareia...

                  hehehehe

                  B.


                  Bom dia B. e boa semana para ti também!

                  Falo por mim: não ando atrás a ver e a opinar. A verdade é que me calo e quando ele não estiver a ver, vou dar o "retoque" final

                  Foi assim quando pintou o quarto da Ju e quando ele não estava tcharam! o toque final!!

                  (é que sei que se opinasse muito, passavam-me o pincel para a mão...)


                  Nisto estou solidária com o P. e já agora com o B.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    CarlaGV (17-05-2010)O meu fim de semana:

                    Sabado lá fui á reunião de pais.

                    A educadora falou sobre o trabalho que fez com a criançada, entregou-nos um relatorio com a avaliação do pedro, mostrou-nos os trabalhos feito por ele e foi explicando qual o obectivo, falou sobre o que pretende fazer e porquê até ao fim do ano, e deu-nos um trabalho de casa: fazer um fantoche para a história do capuxinho vermelho.

                    depois falou a psicologa e fez uma apresentação de como lidar com as birras.

                    finalmente falou a proprietária do infantário... incrições para o proximo ano, e as idas á praia:

                    vai toda a equipa do infantário menos o cozinheiro e vão mais duas pessoas para ajudar.

                    idas á agua, são 4 a 5 crianças de cada vez e é formado uma "roda" com 4 adultos.

                    Eu conheço bem a praia e sei que é optima para crianças, tem um banco de areia que impede qualquer ondulação.

                    O proctector é colocado pelos pais e elas vão reforçando.

                    Ao meio dia e meia já estão no infantário para almoçar e dormir a sesta.

                    não passam o corpo por água mas se algum estiver incomodado com o sal limpam o corpo com toalhas humidas.

                    O transporte é feito por um autocarro que eu já conheço que é o mesmo que os leva aos teatros e passeios que costumam fazer.

                    a viagem é de pouco mais de 20 minutos até á praia.

                    temos de mandar um lanchinho para o meio da manhã.

                    os brinquedos são fornecidos pelo infantário.

                    no ultimo dia de praia vão todos de pijama...:w00t: e comem um gelado.

                    os pais que quiserem ir espreitar, filmar, pedem para nos mantermos escondidos para não destabilizar as rotinas..

                    vim de lá com baba a correr até aos pés...

                    ideias para o fantoche?


                    Olá,

                    Por partes:

                    - fantoche: eles não disseram qual era a personagem que tinhas que fazer? Se é livre, o capuchinho é o mais fácil de fazer.

                    com uma bola de natal branca (ou uma boa de ping-pong) fazes a cara. Colas um pauzinho para agarrares. Um trapo vermelho fazes a capa e uns fios de lá o cabelo... desenhas os olhos, o nariz e a boca e... já está!



                    - Idas à praia: parece-me que têm tudo pensado. Óptimo.



                    - Psicóloga e Birras: Diz-lá o que aprendeste que nós precisamos muito :w00t:




                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Felizmente, não é moda os miúdos virem com trabalhos para fazer em casa. Gosto de aproveitar o tempo com as pequenas conforme bem nos apetece.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (17-05-2010)

                        Casa de sonho: não peço nada de extraordinário: espaçosa, com 1 porta da sala a dar directamente para o jardim e 1" walk-in closet" (desconheço o nome em português)


                        o mais parecido será quarto de vestir....



                        casas de sonho, tenho várias. Acho que o sonho mesmo era ter mais que uma.

                        Gostava de ter uma casa de campo, com imenso espaço para poder ter dois "dogue alemão", e mais uma dúzia de rafeiros feinhos feinhos... daqueles de orelhas tortas, pelo de arame, e todos "afanados"~

                        gosto de morar no centro de uma cidade pequena

                        Gostava de ter um daqueles prédios citadinos, de 2 andares e um logradouro.

                        Gostava de ter piscina, de preferência aquecida que sou uma pata de água...

                        Quartos de vestir e I.S. por quarto era essencial

                        Quartos seriam 5

                        uma biblioteca de pé-direito duplo cheia, atolada de livros....

                        uma sala ampla

                        um mezanino...

                        lareira no quarto

                        e mais um sem número de coisas

                        adoraria ter um moinho tipo T0 no meio da serra para fds

                        uma herdade no alentejo, tendo a tipica casa portuguesa

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          XaninhaT (17-05-2010)
                          MBprincesa (17-05-2010)
                          XaninhaT (17-05-2010)Bom dia

                          por ca o tempo esta ranhoso, nuvens carregadas

                          casa de sonho: a minha mas com piscina, e mais um quarto, a garagem enorme, e piscina!

                          (virada para o mar ja é , nos Ilheus temos essa sorte, e tenho vista para a Ilha do Pico)

                          ate ja miudas!
                          Olá Xaninha,

                          Só essa vista sobre o pico e com esse mar maravilhoso não tem preço!

                          Consigo imaginar... abrir a janela e ver esses mar único e o pico em frente... huummmm...

                          bj
                          e tu ja estas mais calma?


                          Depois de passar a manhã a dedelhar aqui e não trabalhar um chavo, estou muito melhor....


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MBprincesa (17-05-2010)

                            deixa-me perguntar-te uma coisa... qauntas semaninhas tem o feijãozinho?


                            16 semanitas ainda só.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (17-05-2010)
                              Caalex (17-05-2010)



                              Casa de sonho: não peço nada de extraordinário: espaçosa, com 1 porta da sala a dar directamente para o jardim e 1" walk-in closet" (desconheço o nome em português)
                              o mais parecido será quarto de vestir....

                              casas de sonho, tenho várias. Acho que o sonho mesmo era ter mais que uma.

                              Gostava de ter uma casa de campo, com imenso espaço para poder ter dois "dogue alemão", e mais uma dúzia de rafeiros feinhos feinhos... daqueles de orelhas tortas, pelo de arame, e todos "afanados"~

                              gosto de morar no centro de uma cidade pequena

                              Gostava de ter um daqueles prédios citadinos, de 2 andares e um logradouro.

                              Gostava de ter piscina, de preferência aquecida que sou uma pata de água...

                              Quartos de vestir e I.S. por quarto era essencial

                              Quartos seriam 5

                              uma biblioteca de pé-direito duplo cheia, atolada de livros....

                              uma sala ampla

                              um mezanino...

                              lareira no quarto

                              e mais um sem número de coisas

                              adoraria ter um moinho tipo T0 no meio da serra para fds

                              uma herdade no alentejo, tendo a tipica casa portuguesa




                              já que é para sonhar...





                              O que é um I.S. ?!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MBprincesa (17-05-2010)
                                Lanuga (17-05-2010)
                                EliGee (17-05-2010)

                                Lany.... :rofll: a tua Ju é mesmo preciosa!!! Deixa lá a moça explorar o mundo! Claro que ela não quer saber do armário mas não se vai esquecer do que se divertiu a comprá-lo!
                                Não estás bem a imaginar a cena, eu corria atrás dela e ela fugia para outra... A sorte é que levei a minha irmã e posso garantir uma coisa: nessa noite deve ter dormido que nem um anjinho...

                                (já a minha nem sesta quis)

                                Outra: se via pessoas a irem ver colchões, ela metia-se à frente. Se por graça as pessoas passassem para outro, o cagalhoto ia atrás...

                                Oh mulher... eu e o pai devíamos estar acelerados quando a fizemos
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                                Já ganhei o dia por te fazer rir!

                                (se quiseres mais disparates é só dizeres!!)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X