Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    tguia (01-06-2010) Quando a minha mãe me ligou a dizer que ela finalmente tinha adormecido, eu estava a expulsar a placenta.
    :rofll: :rofll: :rofll:



    O que eu me ri contigo agora, Tguia!!!



    Realmente... adormecer é mesmo o mais complicado.



    Bem, cerejolas, andei fugida. Estive a actualizar o blog, a responder a uns e-mails, entre outros similares... mas cá estou para dar os bons dias e comentar:



    MB... estamos aqui mesmo, para te ouvir e apoiar. Já se sabe que não vai ser fácil... eu que sou (como diz a rosinhas) uma pessoa de pessoas confesso que me assusta a ideia de uma casa só para mim. Uma filhota linda é uma companhia imensa mas... deita-se cedo, né MB? Mas diz quem já passou por isso que é uma questão de hábito! Vá, força e ânimo. Sente a tua dor mas racionaliza-a... tu tens garra para isto! :smooch:



    Milita... o casamento vai ser uma estafa mas levar os filhotes é a solução possível, certo? Ora então... como diz a nossa cereja MB, pr'a frente é que é o caminho! Vai correr tudo bem! E quem sabe o piolho não te surpreende! A F. curiosamente porta-se muito melhor fora de casa, nesses ambientes... sossega mais o facho, observa mais, chega-se mais a mim, entretem-se com o DVD portatil e/ou com outros miudos. Mas confesso que se fosse a adivinhar com base no comportamento em casa, acho que nunca iria a lado nenhum! Por isso, Milita, nuuuunca se sabe se o teu principe não se vai mesmo portar como um homenzinho e deixar-te sossegar um bom bocado!



    Nur... continuas á procura de dentista, né? Não te posso ajudar , os meus agora são do SAMS (sim tenho varios!) porque o meu dentista reformou-se! Era lá na nossa terra...



    Evian, frio??? Oh, canudo! Mas aqui está tanto calor!!!



    Xaninha............ sais de um paraíso para.................. outro paraíso!!!:w00t: Ai, Açores do meu coração...



    Bem.... desfralde da F.................. umas vezes acerta no penico, outras nem por isso. Ontem foi no meio do Dolce Vita Tejo!!! Os cócos ainda não houve um que acertasse no potinho, todooos no chão ou na cueca!!!:w00t: mas estou satisfeita porque algum dia tinhamos de levar isto a sério e assim já não deixo para o meu mês de férias a parte pior, né?



    Novidades minhas: nada de especial a não ser que este fim-de-semana vai ser prolongado para mim!!!



    Editei para acrescentar... ainda não sei se vou comprar alguma coisa para a F. Sei que ela, nem de proposito, me pediu ontem á noite para fazermos um pic-nic no corredor de nossa casa!!!:w00t: Disse que sim, naquela de a despachar para adormecer mas depois meti-me a pensar e a ideia é gira! Pic-nic ao livre é normal e no fim-de-semana vai poder fazer todos os que quiser mas... em casa??? É no mínimo non sense e eu gostei! Por isso hoje, chegamos a casa, estendemos a toalha no corredor, vai haver sumo, pão, batatas fritas e bolachas e vamos lanchar as gulodices preferidas dela mesmo ali! Bem no meio do corredor, com direito a cestinho e tudo!!!:w00t:



    :crazy: :rofll:

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Olá às cerejas



      apanhei as últimas páginas, e o tempo para comentar é mt pouco, vou só responder à MILITA :



      Ir ou não com os filhos a um casamento é daqueles assuntos q dividem opiniões ... eu posso deixar a minha ...



      Eu acho q é uma óptima oportunidade para as crianças se divertirem , embora para os pais a diversão com os amigos fique muito cortada, qd eles são pequenos ... mas para mim pessoalmente vejo o casamento como uma festa de familia e não como um sitio onde ficar nos copos até às tantas, agora q tb tenho uma familia ... para isso existem outras ocasiões !



      nós levámos as duas a um casamento no ano passado, a mais pequena tinha 7 meses. Na altura de tirar a foto de grupo ela estava a dormir no ovo e não aparece na foto (ficou escondida no meio das pessoas) ... mais tarde fiquei com tanta pena ... mas ficou nas outras, onde estava ao colo dos nossos amigos por exemplo e isso para mim foi importante



      Aqui à uns anos lembro-me de ver fotos de um casamento onde foram os meus pais qd eu era tb criança ... eu não estava lá pq tinha ficado com uns avós ... por essas razões ... de para as crianças ser melhor etc etc ...

      Sabes o q senti ao ver as fotos ?! Uma pontinha de tristeza ... por ver q os meus pais não me quiseram lá ... mesmo sabendo q fizeram o q acharam melhor para mim (ou para eles) ... o q me ficou foi aquele sentimento de não me quererem lá ...



      mas eu sou gaja e como te digo, um casamento para mim, é uma festa para todos ... se calhar os homens não ligam mesmo nada a estas coisas ...



      Já não tenho tempo para comentar mais, bjs a todas e q seja um dia mt feliz para todas as crianças!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Dia da Criança

        Costumamos ir ao Parque (apesar de irmos noutros dias tb),



        Tb gostava de ir hoje, mas costumamos ir ao final do dia, até à hora de jantar, mas ontem qdo o fui buscar ainda estava tanto calor e no parque acho que pelo pavimento, parece que ainda está mais, concentra-se ali. Por isso não sei, logo vejo como está a temperatura.



        Ontem ele e a mana estiveram a p intar com aguarelas que lhe comprei, fixei o desenho no frigorifico e estava todo orgulhoso a mostrar ao pai qdo ele chegou, secalhar hoje pinto eu com ele, visto a irmã ter o dia ocupado até ás 20 h.



        Hoje tb comprei umas prendinhas, nada de caro, só mesmo para tornar o dia especial e as crianças adoram presentes. A ele comprei um lego na Galinha Gorda e para ela um casaquinho na Stradivarius (já é outra onda)



        No f.s. tb nos vamos divertir na piscina e na praia.
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Obrigada pelas v/ opniões, ajudam-me a pensar melhor e a ver as coisas por outros prismas, é que ás vezes tb temos receio de empacar na nossa e não ver para os lados. Normalmente com uma boa conversa com o meu marido, tb costumamos chegar a um consenso e ficar tudo sereno, mas qdo anda "atravessado" tem estas atitudes infantis que me deixam fora de mim e deixo de raciocinar.



          Mas eu sei o que está por detras não é o SPM, mas sim o trabalho, ele sempre teve este defeito, não consegue deixar o trabalho fora de casa, as frustrações, as dores de cabeça, os problemas entram com ele e depois reve-se na maneira como lida com os miudos e comigo, mas como sempre não reconhece isso e nega até, mas já são mtos anos e eu conheço-o bem.



          Só piora tudo qdo o meu saco enche e ele fica mto admirado, mas não reconhece o que faz.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Eligee - é boa ideia essa do picnic, tudo o que saia do "normal" eles acham sempre super divertido



            Eu com a minha mais velha, costumavamos fazer em frente ao televisor, no chão, qdo alugavamos um filme ou dava uma especial na tv, ela adorava e claro o menu era sempre "especial", com o mais pequeno, costuma vibrar com simplesmente comermos na sala.



            Por causa disso até me deste uma ideia, para surpresa - encomendar pizza para o jantar. Assim posso ir dar uma voltinha com mais calma com eles.



            Desfralde

            o meu tb tem dias que corre mto bem, sem 1 unico descuido, tem outros :w00t:, até cocó nas calças já fez no f.s. e não disse nada, dei conta pelo cheiro.

            Nas viagens longas de carro, vou por-lhe a fralda, porque ele vai adormecer como sempre.





            O meu marido por ele já tinha deixado outras vezes o pequeno a dormir na avó.



            Em Abril tinhamos uma viagem oferta, que oferecemos, porque eram 4 dias e não dava para os levar. Eu não encaro como sacrificios, mas sim por escolhas que fizemos qdo decidimos ter filhos. Há tanta gente que não tem onde os deixar, nós até temos essa sorte, de termos 2 avós disponiveis e com quem eles adoram estar, por isso depressa virá o tempo.



            A minha mais velha passa sempre uns dias, ás vezes semanas durante as férias da escola, na casa da avó, na quinta e vamos busca-la ao f.s. para matar saudades, mas por iniciativa nossa.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              mb, pois com esses preços ir ao dentista é quase grátis o teu seguro deve ser muito bom mesmo.

              no seguro que poderia eventualmente fazer, os preços são tabelados conforme o tratamento.

              já estive a ver a tabela do co-pagamento, e quase nao compensa ter seguro...porque fica quase igual os co-pagamentos com o preço normal...



              prendas do dia da criança...ate já me estou a sentir mal...nao tenho nada para o piolho (ele ainda tem 2 brinquedos por abrir do natal...).



              milita, ai que bom piscina no fsmana!!! eu se tiver bom tempo tb vou à piscina do hotel onde vamos ficar
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Milita (01-06-2010)

                Por causa disso até me deste uma ideia, para surpresa - encomendar pizza para o jantar. Assim posso ir dar uma voltinha com mais calma com eles.


                :laugh: então ajudámos-nos mutuamente!!! Pizza para o jantar parece-me boa ideia!!! Era para ser arroz de polvo na bimby mas mesmo assim ainda me dá trabalho, considerando que tenho sopa ainda para fazer...



                Milita, claro que não é sacrifício levar os míudos para todo o lado. No fundo atá nem nos custa assim tanto. Mas era bom podermos optar mais descansadamente por não os levar, de vez em quando... mas metemo-nos a pensar nisto e naquilo e ooha, acaba mesmo por ficar mais fácil levar! E ainda bem que relevas o marido... o H. è tal e qual... o trabalho mistura-se muitas vezes perigosamente com a vida familiar e isso também me irrita, mas também tendo a dar o desconto... tem de ser.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Voltei pq me esqueci de dizer, q não é a foto do casamento em si q é importante mas sim - se elas não fossem ao casamento, que eu iria sentir q parte de mim não estava lá, num evento da familia e as fotos iam ser a minha memória futura !

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    pizza ao jantar :w00t: excelente ideia e vão 3

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (01-06-2010)
                      tguia (01-06-2010) Quando a minha mãe me ligou a dizer que ela finalmente tinha adormecido, eu estava a expulsar a placenta.


                      :rofll: :rofll: :rofll:



                      O que eu me ri contigo agora, Tguia!!!



                      Realmente... adormecer é mesmo o mais complicado.



                      Bem, cerejolas, andei fugida. Estive a actualizar o blog, a responder a uns e-mails, entre outros similares... mas cá estou para dar os bons dias e comentar:



                      MB... estamos aqui mesmo, para te ouvir e apoiar. Já se sabe que não vai ser fácil... eu que sou (como diz a rosinhas) uma pessoa de pessoas confesso que me assusta a ideia de uma casa só para mim. Uma filhota linda é uma companhia imensa mas... deita-se cedo, né MB? Mas diz quem já passou por isso que é uma questão de hábito! Vá, força e ânimo. Sente a tua dor mas racionaliza-a... tu tens garra para isto! :smooch:



                      Milita... o casamento vai ser uma estafa mas levar os filhotes é a solução possível, certo? Ora então... como diz a nossa cereja MB, pr'a frente é que é o caminho! Vai correr tudo bem! E quem sabe o piolho não te surpreende! A F. curiosamente porta-se muito melhor fora de casa, nesses ambientes... sossega mais o facho, observa mais, chega-se mais a mim, entretem-se com o DVD portatil e/ou com outros miudos. Mas confesso que se fosse a adivinhar com base no comportamento em casa, acho que nunca iria a lado nenhum! Por isso, Milita, nuuuunca se sabe se o teu principe não se vai mesmo portar como um homenzinho e deixar-te sossegar um bom bocado!





                      Nur... continuas á procura de dentista, né? Não te posso ajudar , os meus agora são do SAMS (sim tenho varios!) porque o meu dentista reformou-se! Era lá na nossa terra...





                      Evian, frio??? Oh, canudo! Mas aqui está tanto calor!!!





                      Xaninha............ sais de um paraíso para.................. outro paraíso!!!:w00t: Ai, Açores do meu coração...



                      Bem.... desfralde da F.................. umas vezes acerta no penico, outras nem por isso. Ontem foi no meio do Dolce Vita Tejo!!! Os cócos ainda não houve um que acertasse no potinho, todooos no chão ou na cueca!!!:w00t: mas estou satisfeita porque algum dia tinhamos de levar isto a sério e assim já não deixo para o meu mês de férias a parte pior, né?



                      Novidades minhas: nada de especial a não ser que este fim-de-semana vai ser prolongado para mim!!!



                      Editei para acrescentar... ainda não sei se vou comprar alguma coisa para a F. Sei que ela, nem de proposito, me pediu ontem á noite para fazermos um pic-nic no corredor de nossa casa!!!:w00t: Disse que sim, naquela de a despachar para adormecer mas depois meti-me a pensar e a ideia é gira! Pic-nic ao livre é normal e no fim-de-semana vai poder fazer todos os que quiser mas... em casa??? É no mínimo non sense e eu gostei! Por isso hoje, chegamos a casa, estendemos a toalha no corredor, vai haver sumo, pão, batatas fritas e bolachas e vamos lanchar as gulodices preferidas dela mesmo ali! Bem no meio do corredor, com direito a cestinho e tudo!!!:w00t:



                      :crazy: :rofll:


                      Adorei o Pic nic!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                      Amanhã conta como correu, se foram devorados pelas formigas!!! ahahahahahahh

                      Adorei mesmo!!! Criativas as crianças....sempre à frente!!
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        E hoje dia do meu filho e de todas as que acompanho de perto e não só....e por isso mesmo, vou dar prioridade ao meu e vou sair uma hora mais cedo, porque me apetece e quero e não quero saber...

                        A minha mãe tem prendinha para ele e vou lá levá-lo. ia ao parque com ele mas está calor, vamos ver...estou como a Milita...
                        [hr]



                        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]EliGee (01-06-2010)



                          MB... estamos aqui mesmo, para te ouvir e apoiar. Já se sabe que não vai ser fácil... eu que sou (como diz a rosinhas) uma pessoa de pessoas confesso que me assusta a ideia de uma casa só para mim. Uma filhota linda é uma companhia imensa mas... deita-se cedo, né MB? Mas diz quem já passou por isso que é uma questão de hábito! Vá, força e ânimo. Sente a tua dor mas racionaliza-a... tu tens garra para isto! :smooch:




                          Adoro as tuas palavras! :smooch:



                          ... e tb adorei a ideia do pic nic... ontem fiz um com a Mb na varanda (mas sem tantos apetrechos... só as duas sentadas nas cadeiras...). Ela delirou!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Nur - o meu seguro é optimo (é a empresa que paga para mim e para todo o meu agregado familiar - incluindo o R. que ainda não cancelaram...). é da advancecare.


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Piquenique no corredor ... excelente ideia!



                              Lá em casa tb se usa disso



                              É tão fácil fazer uma criança feliz ... nós é que complicamos ...
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (01-06-2010)

                                Tendo em conta o tipo de casamento que é, longe, tarde (devemos almoçar lá para as 5 horas), o calor que vai estar, de amigos proximos e a idade dele e saber que ele não pára quieto e de inventar (tem que andar sempre alguem atrás dele), eu até punha o coraçaõ de lado, porque ele não perderia nada em comparação que ficava com os avós na quinta, que ele adora, mas o p ior são as noites, ele nunca ficou a dormir fora, tenho receio que acorde durante a noite e sinta a minha falta e não compreenda porque não estou ali. Já sei que vou estar sempre a pensar nisso.



                                Eu preferia estrea-lo a dormir fora, quando já compreendesse melhor e por um programa a 2, para namorar, alguma coisa que não desse para fazer com ele, o que não é o casao, porque ali vão haver outras crianças.


                                Bons dias, ou boas tardes



                                Milita, eu no teu caso não levava o piolho. (mania que temos de dizer o que fariamos)

                                Ainda assim não acho que o maridolas tenho feito bem em falar em frente aos pais....

                                Como é evidente compreendo e respeito a tua posição, era o que mais faltava

                                Mas só queria dizer-te que o teu filho já compreende e bem o que se passa. E se optasses por deixá-lo a dormir fora, talvez tivesses uma surpresa.

                                Se lhe fores perguntando e fazendo desse acontecimento uma festa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X