Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogra x casamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogra x casamento

    Ola meninas.



    Acho que tenho um optimo casamento, tenho um marido fantastico que sempre esteve ao meu lado e sempre aceitou as minhas decisoes, porem tem um grande defeito, que é a minha sogra.

    Sempre respeitei a senhora, nunca ouviu da minha boca uma má palavra e muito menos o meu marido. É verdade que posso comentar o que se passa entre nós mas nunca foi de um tom para ofender a minha sogra. Sempre a respeitei, não por ser ela mas sim por ser a mãe do meu marido.

    Ja alguns anos para ca que tem a capacidade de afectar-me, desde que perdi o meu filho ela mudou muito comigo e para alem de eu propria ja sentir um pouco de culpa, ela faz questao de fazer-me sentir ainda mais culpa.

    Outro problema é meter-se nas escolhas que eu faço em relaçao a minha filha, tento compreender e respeitar visto que é avo mas o que é de mais cansa.

    Hoje os meus sogros vieram a minha casa almoçar e os meus pais tambem. Mal chegou a minha casa começou logo a meter defeitos, falou da Maria andar a brincar, falou da cor das paredes da sala, falou do gato e ainda falou do sol entrar pelas janelas. Sinceramente nem liguei a isso e continuei de boa cara.

    O assunto de almoço, foi o meu bebe que vem a caminho e anuciei hoje aos meus sogros que ia ter um menino ( ja tinha contado aos meus pais ). O assunto foi calhar nos nomes e ela do nada disse que este filho deveria se chamar Antonio Miguel ( nome do meu primeiro filho que perdi ) como é obvio eu expliquei e disse que nao. A senhora fez questao de insistir e de acrescentar que esta filho era o meu primeiro filho e que talvez agora iria ser desculpada por deus por ter caido e perdido o meu primeiro filho :w00t:

    Eu, como uma pessoa normal, nao gostei do que ela disse e fiz questao de dizer-lhe isso. Começou a dizer que eu era uma irresponsavel, que era uma cruz na vida do filho, que ia pagar muito, que era uma falsa e que ia parar ao inferno .. isto tudo a mesa, a frente dos meus pais.

    Os meus pais sentiram-se bastante afectados e foram se embora muito educadamente.



    Passei-me totalmente, disse-lhe que nao gostava dela e so falava com ela pelo filho e pelos netos mas que estava seriamente a pensar em deixar de frequentar a casa dela e que ela nao iria estar presente na educaçao dos netos visto que tem mais netos e cunhadas e elas é que estao sempre bem na boca dela.

    Não sei se as verdades doiem mas ela começou a chorar e foi-se embora.

    O meu marido, passou-se comigo, disse que deveria ter tido mais respeito, que era a mae dele e que tinha de me calar e ouvir ou seja ignorar. O que lhe disse foi que ate hoje tinha feito isso - ignorar e que ele deveria defender-me a mim e a memoria do filho. Não gostou e foi a correr para a casa da mãe.



    Agora eu pergunto, sera que estive assim tao mal??

    Talvez sim, faltei lhe um pouco ao respeito mas como ja disse o que é de mais farta.

    Sinceramente gostaria de saber como posso-a afastar um pouco da minha vida



    Desculpem o testamento meninas


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    RE: Sogra x casamento

    Deixa-me que te diga que a tua sogra é uma verdadeira BESTA, eu reagiria da mesma forma.Não somos feitas de pau, e lá porque é a tua sogra não lhe deves vassalagem, respeito sim, mas a partir do momento que ela te faltou ao respeito e te ofendeu...
    sem assinatura

    Comentar


    • #3
      RE: Sogra x casamento

      Acho que estiveste muito bem, se fosse comigo na hora eu é que a tinha posto pela porta fora, nao sao coisas que se digam.



      Nao conheco a tua história mas pelo que contas perdeste o teu filho por uma queda que deste, em nada es culpada sao coisas que acontence....

      Nao te atormentes com que nao merece, segue a tua vida e manda essa senhora dar uma volta, ela nao merece nem um bocadinho do teu respeito ....





      Agora o teu marido teve muito mal em nao te apoiar e ainda ser a favor da mae depois de tudo o que ela te disse....



      Tem calma e pensa no teu bebe que bem a caminho e eu no teu lugar tb nao coloca o nome do teu falecido filho.....





      beijinhos
      [hr]:clover:

      Comentar


      • #4
        RE: Sogra x casamento

        Tb concordo! Ela é uma besta e devia tb respeitar-te, quer por seres a mulher do filho quer a mãe dos netos (e até pelo estado em que estás).

        O nome do bebé é uma decisão dos pais e os avós não têm nada a impor e só têm de aceitar e pronto. Aí o filho devia a ter colocado no seu lugar mas, como ele não o fez, fizeste bem em seres tu a chamá-la à razão. Ela fez ameaças estúpidas e desejou-te o que não se deseja a ninguém e tu fizeste bem em te defender, pois quem te devia ter defendido não o fez!

        A senhora deve estar habituada a mandar e a que todos obedeçam sem a confrontarem. Nunca deve ter perdido um filho, como tu perdeste, para dizer essas coisas, além da sensibilidade dela ser nenhuma!



        Nao te culpabilises pois, no teu lugar, qualquer uma de nós teria feito o mesmo ou pior ainda!



        Boa sorte para o que aí vem!

        bjs e felicidades com o bebé!

        ju
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Sogra x casamento

          É lamentavel existirem pessoas como a tua sogra .Acho que estiveste bem puseste a senhora no lugar dela .Que corra tudo bem beijinhos



          Comentar


          • #6
            RE: Sogra x casamento

            Muito obrigada meninas.

            Não entendo porque que mudou tanto comigo desde que perdi o bebe.

            Sempre mas sempre a respeitei ate hoje mas agora nao ia ficar calada. Sinto pena das coisas chegarem a este ponto mas acho que ha limites para tudo e nao se diz o que ela disse principalmente ao pe dos meus pais.



            O meu marido sabe que ela fez me a vida negra por causa da perda o meu Antonio em 2006 e ate 2008 foi uma altura da minha vida muito má. Hoje consegui superar a perda do meu filho e irrita-me que ela volte a fazer questao de dizer-me estas coisas visto que sempre estive de boa cara para ela.

            Talvez enquanto as minhas cunhadas estao de cu sentado no sofa, sou eu que ando ajuda-la, nunca lhe pedi nada em troca mas nao percebo como tinhas uma relaçao tao boa, tratava-lhe como mae e depois a perda desvaloriza-me totalmente.



            Nao deixo que falte nada o filho, tenho a casa arrumada, trabalho, ganho bem, a neta tem tudo do melhor, nunca a tratei mal, nao faço diferenças entre a minha familia e a dela e depois ainda me diz estas coisas.

            Para mim acabou mesmo e nao vou deixar que a minha filha esteja com ela visto que esteve quase a prejuducar a amamentaçao porque fez questao d dar agua a menina enquanto eu nao via. Com isto a minha Maria, troucou o LM pela agua e foi uma guerra ca em casa. Disse lhe montes de vezes que nao queria que ela lhe desse agua.

            Não sei se estou a exagerar ou nao mas ela vai aprender e vai sentir a nossa falta.

            Nisto tudo o que me custa é o meu sogro, é uma pessoa 5 estrelas e muito mas muito amigo para a Maria. Adoram-se

            Muito obrigada meninas.



            Em relaçao ao marido vou lhe ligar e falar com ele, ja que é assim tao menino da mamã nao lhe fará mal nenhum dormir na casa dela ou ate com ela. Pode ser que lhe limpe o ranho


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #7
              RE: Sogra x casamento

              Acho que fazes bem em ignorá-la uns tempos... E pode ser que a ela tb!

              Por outro lado, que te sirva de lição: começa a fazer como as tuas cunhadas!!!
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE: Sogra x casamento

                Atenção ao teu marido, estás muito concentrada na tua sogra, mas o teu marido devia ter dito um "basta" à mãe...como tu própria já reparaste.





                Não tenho grandes conselhos para te dar...só te posso dizer que é complicado e que tens de ter muita sabedoria para lidar com a situação.



                Abraço



                Maria

                Comentar


                • #9
                  RE: Sogra x casamento

                  Isto de sogras é terrivel. Eu digo o mesmo: o meu marido muito bom mas quando toca ao assunto sogra tudo muda.



                  è mãe!



                  Não sei dar conselhos pq me encontro numa situação mto dificil tb.



                  O problema e desautorizar-me com a minha filha (dois anos)como se eu n existisse ou fosse burra.



                  Agressividade puxa agressividade, eu tb n sou santa mas chegamos à violência (eu e m marido). Não sei como vou resolver isto.



                  Acham que o amor supera estas situações?

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Sogra x casamento

                    :w00t::w00t::w00t:



                    Antes de mais gostava de te dar um abraço bem apertadinho, pois bem mereces !!



                    Bem nem sei quem é que esteve pior, se a tua sogra se o teu marido. A tua sogra é uma pessoa extremamente insensivel, como é que pode?? Depois dela ter dito :



                    "Começou a dizer que eu era uma irresponsavel, que era uma cruz na vida do filho, que ia pagar muito, que era uma falsa e que ia parar ao inferno .. isto tudo a mesa, a frente dos meus pais."



                    "A senhora fez questao de insistir e de acrescentar que esta filho era o meu primeiro filho e que talvez agora iria ser desculpada por deus por ter caido e perdido o meu primeiro filho "



                    O teu marido ainda vai atrás dela? Ou seja, deixa-te a ti sozinha, fragilizada por já ter perdido um filho e ainda ter que aguentar bocas frias e vai a correr ter com a mamã? Desculpa, mas não acho nada normal...

                    Eu acho que até foste muito branda, faz aquilo que o teu coração te diz.





                    Beijinhos




                    O AMOR TUDO VENCE!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Sogra x casamento

                      Olá! Então, como estão as coisas? O teu marido, já deu sinal de vida?



                      Eu não vou dar a minha opinião já que a tua sogra ia ser demasiado insultado e o teu marido ainda mais mas não queria deixar de te dar um miminho: :friends: Já passaste por uma dor muito grande e não mereces sofrer mais.



                      :smooch:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Sogra x casamento

                        Ai como eu adoro quando elas se fazem de vítimas... Diz o que quer, como quer e quando a chamam à razão (não importa a forma) toca a chorar... Tadinha...

                        E o teu marido também é um insensível, desculpa... Foste literalmente "enxovalhada" em tua casa, grávida, e ele deixa-te??

                        Bem, não vale a pena esticar-me, só passei para te deixar um beijinho e desejar que as coisas estejam melhores...

                        AH! Houve uma menina que te deu um sábio conselho: faz-lhe o mesmo que as tuas cunhadas... Não são elas que são boas? Pode ser que assim "subas" na consideração dela (se é que isso vale alguma coisa...)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Sogra x casamento

                          Bom meninas, entao é assim.



                          O marido pediu-me muitas desculpas e disse que se sente meio "perdido" porque de um lado sou eu e de outro é a mãe.

                          Disse que custa muito a ver a mãe a chorar mas sabe que se fez de vitima e que nao voltaria acontencer.

                          Por decisao dele, disse a mãe que nao iriamos passar o Natal com ela e que so ia combinar com o meu sogro para ver a netal.

                          Disse que ja nao queria que ela fosse buscar a Maria ao berçario e que iria ser a minha mae a faze-lo. Tambem disse que so entrava na nossa casa quando eu decidi-se.

                          Sei que a minha mãe entrou em contacto com ela e disse que para a proxima nao vai ser bem educada e nao vai-se embora.

                          A situação é esta, quero apenas que seja um castiguinho para ela ver que tem de me dar mais valor.



                          Em relaçao as minhas cunhadas, com elas, a minha sogra anda sempre na linha porque lhe respondem, eu como nunca quis este tipo de situaçoes sujeitei-me a tal. Nao posso dizer que as minhas cunhadas sejam boas pessoas :w00t:

                          Dou-me com elas mas pronto é naquela, so uma é que é uma querida e tambem anda-se a sujeitar.

                          Espero nao estar a exagerar mas penso que ela merece e o marido tambem ja ouviu mas como teve iniciativa propria das decisoes, ja estamos bem.



                          Ainda irei aqui contar mis coisas que ela ja me fez


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Sogra x casamento

                            Clara Sophie (28-09-2009)Bom meninas, entao é assim.





                            O marido pediu-me muitas desculpas e disse que se sente meio "perdido" porque de um lado sou eu e de outro é a mãe.



                            Disse que custa muito a ver a mãe a chorar mas sabe que se fez de vitima e que nao voltaria acontencer.



                            Por decisao dele, disse a mãe que nao iriamos passar o Natal com ela e que so ia combinar com o meu sogro para ver a netal.



                            Disse que ja nao queria que ela fosse buscar a Maria ao berçario e que iria ser a minha mae a faze-lo. Tambem disse que so entrava na nossa casa quando eu decidi-se.



                            Sei que a minha mãe entrou em contacto com ela e disse que para a proxima nao vai ser bem educada e nao vai-se embora.



                            A situação é esta, quero apenas que seja um castiguinho para ela ver que tem de me dar mais valor.



                            Em relaçao as minhas cunhadas, com elas, a minha sogra anda sempre na linha porque lhe respondem, eu como nunca quis este tipo de situaçoes sujeitei-me a tal. Nao posso dizer que as minhas cunhadas sejam boas pessoas :w00t:



                            Dou-me com elas mas pronto é naquela, so uma é que é uma querida e tambem anda-se a sujeitar.



                            Espero nao estar a exagerar mas penso que ela merece e o marido tambem ja ouviu mas como teve iniciativa propria das decisoes, ja estamos bem.





                            Ainda irei aqui contar mis coisas que ela ja me fez




                            Bem que bom que o teu marido caiu em si e viu que tens razão, as coisas que ela te disse não se diz mesmo a ninguém...devem magoar horrores!! Enfim...

                            Também acho que a tua mãe fez muito bem em ter ligado, afinal tu és a "cria" dela, tem de te proteger

                            Quando pensares que se calhar podes estar a exagerar, lembra-te destas frases:



                            "Começou a dizer que eu era uma irresponsavel, que era uma cruz na vida do filho, que ia pagar muito, que era uma falsa e que ia parar ao inferno .. isto tudo a mesa, a frente dos meus pais."



                            "A senhora fez questao de insistir e de acrescentar que esta filho era o meu primeiro filho e que talvez agora iria ser desculpada por deus por ter caido e perdido o meu primeiro filho "




                            Agora curte a tua gravidez!!!!










                            O AMOR TUDO VENCE!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Sogra x casamento

                              Clara Sophie (28-09-2009)Bom meninas, entao é assim.

                              O marido pediu-me muitas desculpas e disse que se sente meio "perdido" porque de um lado sou eu e de outro é a mãe.

                              Disse que custa muito a ver a mãe a chorar mas sabe que se fez de vitima e que nao voltaria acontencer.

                              Por decisao dele, disse a mãe que nao iriamos passar o Natal com ela e que so ia combinar com o meu sogro para ver a netal.

                              Disse que ja nao queria que ela fosse buscar a Maria ao berçario e que iria ser a minha mae a faze-lo. Tambem disse que so entrava na nossa casa quando eu decidi-se.

                              Sei que a minha mãe entrou em contacto com ela e disse que para a proxima nao vai ser bem educada e nao vai-se embora.

                              A situação é esta, quero apenas que seja um castiguinho para ela ver que tem de me dar mais valor.

                              Em relaçao as minhas cunhadas, com elas, a minha sogra anda sempre na linha porque lhe respondem, eu como nunca quis este tipo de situaçoes sujeitei-me a tal. Nao posso dizer que as minhas cunhadas sejam boas pessoas :w00t:

                              Dou-me com elas mas pronto é naquela, so uma é que é uma querida e tambem anda-se a sujeitar.

                              Espero nao estar a exagerar mas penso que ela merece e o marido tambem ja ouviu mas como teve iniciativa propria das decisoes, ja estamos bem.

                              Ainda irei aqui contar mis coisas que ela ja me fez


                              Clara Sophie, parece que o teu marido caíu mesmo em si. E olha que não é qualquer um...

                              Deixa-me só sublinhar uma coisa que disseste: Espero nao estar a exagerar mas penso que ela merece. Parece-me haver aqui um sentimento que acaba por nos assolar a todas (a mim também). Depois da tempestade, apesar de sabermos que a culpa é delas, não conseguimos deixar de nos sentir assim... com culpa...

                              Deixa lá, não te culpabilizes. Já todos caíram na real. Deixa-a sofrer um bocadinho, para ver se bate com os c*rnos na parede...

                              Beijocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X