Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

    Mas os vossos maridos alguma vez as enganaram? Alguma vez, na fase de namoro, vos mentiram e disseram que iam partilhar a lida da casa convosco?... Leio os vossos comentários e parece que descobriram uma realidade «nova» da personalidade dos vossos maridos ou companheiros.

    No meu caso, faço muito pouco cá em casa, apenas cozinho (quase sempre) e vou às compras, mas sempre disse à minha namorada, agora esposa, que da minha parte não ia ter ajuda na lida da casa e que ia sobrar tudo para ela, quando vivêssemos juntos.

    Aliás, quando namorávamos dizia-lhe muitas vezes que ela teria de ter muita paciência comigo, porque eu iria dar mais trabalho do que uma criança. Ela ria-se e dizia «já percebi»...

    Depois de vivermos juntos vários anos, quando quisemos ter um filho, bastante desejado pelos dois, sempre lhe disse a ela, e a todos os amigos e familiares que perguntavam para quando um filho, que ela é que decidiria quando, porque seria ela a ter 90% do trabalho com a criança, logo teria de ser uma decisão muito ponderada por ela por causa desse aspecto.

    A minha questão tem a ver com o facto de parecer que vocês acordaram para a vida de um momento para o outro.

    Um engano é o marido, ou companheiro, passar a fase de namoro a aspirar, passar a ferro, lavar a louça, lavar roupa e afins, e depois de casarem, dizerem que afinal preferem sentarem-se no sofá a ver futebol... Agora um gajo sério e honesto, que logo na fase de namoro e de encantamento, coloca os pratos na mesa, e assume-se com um preguiçoso danado para a lida da casa, não podem vocês mais tarde, virem com estas choraminguiçes disserem que só ao fim de 10 anos é que repararam nisso...

    Já agora esses «truques» a nós não fazem mossa. Muitos deles nem reparamos. Para além de parecer conversa de crianças...

    Comentar


    • #17
      RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

      PML (06-10-2009)Mas os vossos maridos alguma vez as enganaram? Alguma vez, na fase de namoro, vos mentiram e disseram que iam partilhar a lida da casa convosco?... Leio os vossos comentários e parece que descobriram uma realidade «nova» da personalidade dos vossos maridos ou companheiros.



      No meu caso, faço muito pouco cá em casa, apenas cozinho (quase sempre) e vou às compras, mas sempre disse à minha namorada, agora esposa, que da minha parte não ia ter ajuda na lida da casa e que ia sobrar tudo para ela, quando vivêssemos juntos.



      Aliás, quando namorávamos dizia-lhe muitas vezes que ela teria de ter muita paciência comigo, porque eu iria dar mais trabalho do que uma criança. Ela ria-se e dizia «já percebi»...



      Depois de vivermos juntos vários anos, quando quisemos ter um filho, bastante desejado pelos dois, sempre lhe disse a ela, e a todos os amigos e familiares que perguntavam para quando um filho, que ela é que decidiria quando, porque seria ela a ter 90% do trabalho com a criança, logo teria de ser uma decisão muito ponderada por ela por causa desse aspecto.



      A minha questão tem a ver com o facto de parecer que vocês acordaram para a vida de um momento para o outro.



      Um engano é o marido, ou companheiro, passar a fase de namoro a aspirar, passar a ferro, lavar a louça, lavar roupa e afins, e depois de casarem, dizerem que afinal preferem sentarem-se no sofá a ver futebol... Agora um gajo sério e honesto, que logo na fase de namoro e de encantamento, coloca os pratos na mesa, e assume-se com um preguiçoso danado para a lida da casa, não podem vocês mais tarde, virem com estas choraminguiçes disserem que só ao fim de 10 anos é que repararam nisso...



      Já agora esses «truques» a nós não fazem mossa. Muitos deles nem reparamos. Para além de parecer conversa de crianças...




      Por acaso, no meu caso, o que me foi dito é que ía haver partilha de tarefas e eu, burra, acreditei. Mas olhando para trás, vejo que as rotinas que não existiam dificilmente conseguem ser adquiridas.



      Contudo, faz-me alguma confusão que tenhas orgulho em dizer que não fazes "pevas" e que esclareceste logo isso. Soa-me a machismo, desculpa que te diga.



      Não fazem mossa? :^o Está bem, está bem....


      Comentar


      • #18
        RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

        No meu caso, mais do que machismo é preguiça e laxismo. Não é motivo de orgulho, mas também não tenho vergonha de o assumir.

        Quanto a não fazer nada, ainda cozinho diariamente, até porque gosto de o fazer e faço-o melhor do que a mulher.

        Agora nunca menti na fase de namoro nem nunca criei falsas expectativas.

        Quanto aos «castigos», parece-me que, não limpar a casa de banho ou não fazer o jantar ao marido, não seja uma boa solução ou um bom castigo. Primeiro porque um homem não repara sequer se a casa de banho está limpa ou não, depois porque, se o jantar não está feito, sempre se faz umas sandes ou se vai ao café comer qualquer coisa.

        Um castigo mais grave, seria «greve de sexo», mas aí ficariam os dois de castigo, ehehehehehhe

        Mais a sério, se o homem quiser «retaliar» da greve de limpeza da mulher, basta convidar uns amigos (ou familiares) a aparecerem lá em casa para jantar, que a mulher vai logo fazer uma limpeza geral para não criar má impressão... ehehehehehe

        Comentar


        • #19
          RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

          PML (07-10-2009)No meu caso, mais do que machismo é preguiça e laxismo. Não é motivo de orgulho, mas também não tenho vergonha de o assumir.

          Quanto a não fazer nada, ainda cozinho diariamente, até porque gosto de o fazer e faço-o melhor do que a mulher.

          Agora nunca menti na fase de namoro nem nunca criei falsas expectativas.

          Quanto aos «castigos», parece-me que, não limpar a casa de banho ou não fazer o jantar ao marido, não seja uma boa solução ou um bom castigo. Primeiro porque um homem não repara sequer se a casa de banho está limpa ou não, depois porque, se o jantar não está feito, sempre se faz umas sandes ou se vai ao café comer qualquer coisa.



          Um castigo mais grave, seria «greve de sexo», mas aí ficariam os dois de castigo, ehehehehehhe



          Mais a sério, se o homem quiser «retaliar» da greve de limpeza da mulher, basta convidar uns amigos (ou familiares) a aparecerem lá em casa para jantar, que a mulher vai logo fazer uma limpeza geral para não criar má impressão... ehehehehehe


          A mim é que me dá vontade de rir! O meu homem que se lembrasse de fazer isso (não faz e é muito arrumadinho) eu ia jantar fora e ele que se desenrascasse com as visitas e com o jantar.

          Filhas tenho só duas! O maridos são adultos, não temos a mínima obrigação de os tratar como coitadinhos que não têm braços.



          ( reparei agora que afinal não és um caso perdido, cozinhas todos os dias)

          Comentar


          • #20
            RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

            hehehe, eu não me posso queixar :P O meu marido, com 41 anos (como vocês dizem: da velha guarda! :P ) sabe fazer as coisas, no entanto, tinha empregada qd morava sozinho e continuámos a ter qd nos casámos :P

            É um pouco dasarrumado, sim, mas não me posso queixar mto :P Eu sim, qd sei q vem cá alguém a casa tento arrumar as coisas, principalmente as papeladas q ele deixa na sala, q é o q mais detesto...

            Ora bem, qd ficámos sem empregada e ele desempregado (e eu estou em casa, com o nosso filhote ainda) eu ia desenrascando a limpeza da casa e pôr as máquinas de roupa a lavar, ele passa a ferro, pq eu verdadeiramente DETESTO!!! Dêem-me casas de banho para limpar q eu prefiro :P

            O q faço qd ele deixa a roupa espalhada pela sala e papeis por todo o lado, é fazê-lo ver q fica com mau aspecto, fica feio, q é mto melhor entrar em casa com as coisas arrumadas, e ele percebe e faz um pequeno esforço.. :P

            Acerca da comida, ele sabe desenrascar-se, mas aí ele acha q a mulher é q orienta :P E como gosto de cozinhar, não me preocupo com este pensamento

            No fundo acho que têem de conversar e fazê-los entender q nos sentimos melhor com a cassa arrumada do que toda virada de pantanas Encontrarem meio termo, terem bom senso...

            Não chegem à rotura, com berros à mistura... tentem ter uma conversa muito muito franca e darem a entender como ficam mesmo tristes com essas atitudes, que seria mto melhor se fizessem um pequeno esforço...

            Bjcas e boa sorte!!

            Comentar


            • #21
              RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

              PML: a tua namorada trabalha?

              Comentar


              • #22
                RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                PML (06-10-2009)Mas os vossos maridos alguma vez as enganaram? Alguma vez, na fase de namoro, vos mentiram e disseram que iam partilhar a lida da casa convosco?... Leio os vossos comentários e parece que descobriram uma realidade «nova» da personalidade dos vossos maridos ou companheiros.



                No meu caso, faço muito pouco cá em casa, apenas cozinho (quase sempre) e vou às compras, mas sempre disse à minha namorada, agora esposa, que da minha parte não ia ter ajuda na lida da casa e que ia sobrar tudo para ela, quando vivêssemos juntos.



                Aliás, quando namorávamos dizia-lhe muitas vezes que ela teria de ter muita paciência comigo, porque eu iria dar mais trabalho do que uma criança. Ela ria-se e dizia «já percebi»...



                Depois de vivermos juntos vários anos, quando quisemos ter um filho, bastante desejado pelos dois, sempre lhe disse a ela, e a todos os amigos e familiares que perguntavam para quando um filho, que ela é que decidiria quando, porque seria ela a ter 90% do trabalho com a criança, logo teria de ser uma decisão muito ponderada por ela por causa desse aspecto.



                A minha questão tem a ver com o facto de parecer que vocês acordaram para a vida de um momento para o outro.



                Um engano é o marido, ou companheiro, passar a fase de namoro a aspirar, passar a ferro, lavar a louça, lavar roupa e afins, e depois de casarem, dizerem que afinal preferem sentarem-se no sofá a ver futebol... Agora um gajo sério e honesto, que logo na fase de namoro e de encantamento, coloca os pratos na mesa, e assume-se com um preguiçoso danado para a lida da casa, não podem vocês mais tarde, virem com estas choraminguiçes disserem que só ao fim de 10 anos é que repararam nisso...



                Já agora esses «truques» a nós não fazem mossa. Muitos deles nem reparamos. Para além de parecer conversa de crianças...


                Dizes bem... não enganas-te a tua actual esposa, mas nem todos dizem o mesmo.

                E claro que neste caso partilho ctgo que realmente a tua esposa não pode reclamar.

                Mas é claro que felizmente esse tipo de comportamento não é aceite por todas as mulheres... porque certamente muitas nunca chegariam a casar contigo




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • #23
                  RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                  PML (07-10-2009)No meu caso, mais do que machismo é preguiça e laxismo. Não é motivo de orgulho, mas também não tenho vergonha de o assumir.



                  Quanto a não fazer nada, ainda cozinho diariamente, até porque gosto de o fazer e faço-o melhor do que a mulher.



                  Agora nunca menti na fase de namoro nem nunca criei falsas expectativas.



                  Quanto aos «castigos», parece-me que, não limpar a casa de banho ou não fazer o jantar ao marido, não seja uma boa solução ou um bom castigo. Primeiro porque um homem não repara sequer se a casa de banho está limpa ou não, depois porque, se o jantar não está feito, sempre se faz umas sandes ou se vai ao café comer qualquer coisa.



                  Um castigo mais grave, seria «greve de sexo», mas aí ficariam os dois de castigo, ehehehehehhe



                  Mais a sério, se o homem quiser «retaliar» da greve de limpeza da mulher, basta convidar uns amigos (ou familiares) a aparecerem lá em casa para jantar, que a mulher vai logo fazer uma limpeza geral para não criar má impressão... ehehehehehe


                  Olha que isso depende muito da mulher, pq comigo esse truque não funcionaria... eu estou-me nas tintas para o que os outros dizem, quando a casa não está limpa etc... e depois comigo não haveria jantar em casa para os amigos sem que a decisão fosse tomada pelos dois... e o jantar fora quando não há comidinha em casa, tb não funcionava, porque o dinheiro não nasce das arvores, e quando se assume um casamento é uma vida comum. Mas é claro que a minha opinião nunca iria com a tua, assim como os truques nunca iam funcionar... e porquê?!! pq nunca casaria com um homem assim




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                  Madrinha: Euinha :cheers:

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                    As tarefas domésticas em minha casa são divididas, não é uma questão de ajudar, é partilhar... e eu antes de casar tb avisei que eu não era uma mulher que se iria tornar dona de casa, a resposta na altura era que ele tb ia fazer etc.. Até que casamos, e ele gostava mais do sofá do que das tarefas, como eu não suporto isso, e eu sempre disse que quem casa, "descasa", primeiro falei, como por si não era soficiente, passei a actuar... para mim o ditado diz, não lavas, andas sujo, não passas, andas embrulhado, não cozinhas, passas fome, e foi o que fiz... e ele, como homem que é, e racional que é, percebeu que eu tinha razão e que tinha que fazer, que a obrigação era tanto dele como minha. Depois como tb sou radical, não tinha problema nenhum em por fim à relação, por muito que gostasse dele... pq definitivamente acho que se os dois não entrassemos em acordo (e ponto acente, não sou empregada doméstica de ninguém), a nossa relação não ia durar, pq atrás disto viriam outros problemas... principalmente porque eu encaro a isto como uma falta de respeito com o parceiro...

                    Estamos casados à 5 anos, e temos tarefas estipuladas, claro que não quer dizer que de vez em quando eu não o ajude nas tarefas dele ou ele nas minhas... é claro que não faz sempre as coisas como quero, e tento ser paciente, mas não deixa de fazer, e quando vê que a coisa complica aplica-se... até porque o facto de ele tb fazer, começou a dar mais valor ao trabalho, e tem mais cuidado em não deixar as coisas desarrumadas...



                    Beijos :w00t:




                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                    Madrinha: Euinha :cheers:

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                      Realmente leio os vossos comentários e alguns parecem de grande desilusão com a vida e com as vossas relações.

                      Escrevi o que escrevi porque, para além de ser verdade, relativa ou minimiza todos esses problemas domésticos de pequena relevância que algumas de vocês querem transformar em casos de extrema gravidade.

                      Um gajo, destraídamente, deixa a roupa suja no chão. Ninguém morreu! Não é caso de divórcio! Quanto muito é caso de colocarem um cesto da roupa suja em cada divisão da casa, como eu reclamo lá em casa... eeheheheh

                      Eu trabalho, a minha mulher também.

                      Ela faz a lida da casa, eu não (excepto cozinhar).

                      Ela é uma santa, eu também (à minha maneira).

                      Agora nunca nos chateamos por causa de coisas tão fúteis como a lida da casa, porque isso é uma tarefa dela... eheheheh

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                        PML (07-10-2009)Realmente leio os vossos comentários e alguns parecem de grande desilusão com a vida e com as vossas relações.



                        Escrevi o que escrevi porque, para além de ser verdade, relativa ou minimiza todos esses problemas domésticos de pequena relevância que algumas de vocês querem transformar em casos de extrema gravidade.



                        Um gajo, destraídamente, deixa a roupa suja no chão. Ninguém morreu! Não é caso de divórcio! Quanto muito é caso de colocarem um cesto da roupa suja em cada divisão da casa, como eu reclamo lá em casa... eeheheheh



                        Eu trabalho, a minha mulher também.



                        Ela faz a lida da casa, eu não (excepto cozinhar).



                        Ela é uma santa, eu também (à minha maneira).



                        Agora nunca nos chateamos por causa de coisas tão fúteis como a lida da casa, porque isso é uma tarefa dela... eheheheh


                        Digamos que não tenho nenhuma desilusão na vida, teria sim se tivesse alguém ao meu lado como tu pq pelo que leio és o tipico maxista, em que as tarefas da casa cabem à mulher... mas se a tua esposa é feliz, ainda bem

                        Para mim respeito não é uma coisa futil, e como para mim é uma falta de respeito quando não se colabora em casa, é assim que vejo as coisas. E quando não há respeito não há relação. E felizmente não tenho essa desilusão de que falas aqui, assim como também naõ me parece que o meu marido a tenha, até porque, depois de perceber determinados pormenores, ele á o proprio a icentivar os colegas para colaborar

                        Já agora, no que sublinhei a bold, para mim não é divorcio quando se reconhece e se corrige... mas se é para ser sempre assim, é motivo de divorsio sim... porque é ignorar o outro diz, e gozar com o que o outro faz...



                        Contudo tens a tua opinião e eu a minha



                        Mas claro, cada um é feliz à sua maneira... eu espero mesmo é que homens e mulheres lutem por ser felizes, e que não se deixem acomodar, ou fazer assim ou assado porque aquele diz isto ou aquilo, devemos sim fazer o que sentimos que é o mais saudavel para nós...




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                        Madrinha: Euinha :cheers:

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                          Se deixar a roupa suja no chão (mesmo de forma regular) é motivo de divórcio, imagino o amor que deve existir nessa relação.

                          Já agora, que tal promover o divórcio por outras questões importantíssimas:

                          Não és do meu clube? Divórcio!

                          Preferes Sagres a Superbock? Divórcio!

                          Não gosto da cor desse baton... Divórcio!

                          Penduraste um quadro torto na parede? Divórcio!

                          Colocaste os pés em cima do sofá? Divórcio!

                          Este fato de banho fica melhor à Gisele Bundchen do que a mim? Divórcio!

                          Relativem as coisas... Se existe amor, se os dois estão felizes, se existe felicidade no casal, não é pela merd... da limpeza da casa que se estraga uma relação.

                          Muitas mulheres, e eu falo pela minha, são maníacas pela limpeza e veêm coisas que nenhum homem vê... O que dizer de uma mulher que lava o chão da cozinha à noite antes de se deitar e volta a lavar o chão de manhã quando acorda, quando ninguém foi à cozinha durante a noite? E depois pedem ajuda aos maridos para a lida da casa? A primeira ajuda é internar a mulher... a segunda ajuda é obrigar a mulher a cortar com metade das tarefas, pois são desnecessárias...

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                            Reli os comentários anteriores e alguns dos crimes são: deixar as cuecas no bidé, não fechar a porta do roupeiro e deixar gavetas mal fechadas. Pena de morte para esse gajo!

                            A pessoa com quem vocês se apaixonaram, com quem viveram os momentos mais felizes da vossa vida, com quem decidiram ter uma vida a dois, com quem decidiram constituir família, com quem partilham os momentos mais íntimos das vossas vidas é um criminoso só porque não fecha a porta do roupeiro ou porque não é activo nas tarefas de limpezas?

                            Desculpem lá, mas quando isso passa a ser motivo de ódios e de discussões é porque o amor desapareceu à muito...

                            Curiosamente as mulheres também têm defeitos. Também não são perfeitas.

                            Mas nunca um homem deixará de amar uma mulher só por ela não fechar a porta do roupeiro ou por ela deixar as cuecas no bidé... Se calhar até acha que a mulher deixar as cuecas no bidé possa ser algo sugestivo para uma noite agradável...

                            Aprender a viver com os pequenos defeitos do outro, com as suas manias e excentricidades, é que demonstra respeito pelo companheiro ou companheira.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                              PML:



                              eu devolvia a tua observação. Não respeitar o outro (deixar tudo desarrumado e esperar que o outro arrume é desrespeito) é sinal que o amor acabou há muito.



                              Eu não sou maníaca das limpezas (e estou longe de o ser), há pequenos gestos que têm de ser feitos para manter a casa ordenada e ser agradável viver nela. Qual a dificuldade em colocar a roupa suja no cesto da roupa suja, por exemplo?

                              Se eu peço às minhas filhas de 4 e 20 meses para arrumarem os brinquedos (e elas lá o vão fazendo) porque motivo haveria de tratar o meu marido de forma diferente? (No caso dele nunca tive de pedir sequer).





                              Como já disse deves estar longe de ser um caso perdido. Se formos a ver apenas te esquecerás uma vez por outra de uma camisola em cima da cama. Gostas é de vir cá provocar.




                              Comentar


                              • #30
                                RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                                PML



                                Pois é, parece que julgas muito o amor existente na relação dos outros, mas certamente não olhas para o espelho

                                E depois, tb me parece que tens uma certa dificuldade em interpretar o que aqui têm sido escrito. Porque quando falo de divorcio e de falta de respeito não é como pintas... E maníaca por limpezas até já fui, na fase (felizmente só durante o primeiro ano de casamento) em que o meu marido era maníaco por desarrumação e por falta de brio na casa... pq se era para isso, qualquer barraquinha servia, não havia necessidade de uma casa... Mas porque havia amor na minha relação, nós ultrapassamos o primeiro ano com discussões, e discussões... e tanto ele como eu tivemos que adaptar os nossos habitos para nos entendermos... e também passei a aceitar que tinhamos ritmos e tempos diferentes, assim como ele aceitou que tinha que colaborar em casa, e entendemos simplesmente porque havia lógica e razão. E tenho-te a dizer, que porque as coisas foram resolvidas no primeiro anos, digamos que não me chateio com elas depois de 5 anos de casados... não é um mar de rosas, como tudo na vida, mas é uma relação saudável e de respeito um pelo outro... já que respeito e amizade são a palavra chave para uma relação de amor...

                                E também te digo, que eu não vivo as historiazinhas de princesinhas e gatas borralheiras... a realidade para mim é outra




                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                                Madrinha: Euinha :cheers:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X