Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

    PML, comigo não estavas casado muto tempo e não sou a maníaca das limpezas. Tu fazes-me lembrar um tipo de homem que julgava estar em vias de extinção mas, azar dos azares, parece ainda andar por aqui um exemplar :rofll:



    As mulheres não nasceram para ser criadas dos homens e vice-versa. Tanta vez deixarias a roupa desarrumada como eu ta deixaria por lavar e passar. E comigo, de certeza, era tu a pedir o divórcio




    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

    Comentar


    • #32
      RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

      PML: A aceitação de excentricidades e características do nosso companheiro é altamente, desde que haja respeito e consideração. Se és demasiado preguiçoso e egoísta de saberes que a tua mulher chega a casa de trabalhar e tem de levar com a TUA desarrumação e mesmo assim sentas o rabo no sofá enquanto ela trabalha, acho que falta aí uma coisa importante: respeito.



      Não respeitas a tua mulher por não a traíres. Isso aí é um pressuposto de uma relação, não penses que és um marido perfeito só porque não trais. Também não penses que é por teres sido sincero com ela que isso torna o teu comportamento mais aceitável ou desculpável. O maior sacríficio que fazemos é MUDAR comportamentos pela outra pessoa. É, também, a única forma de aguentarmos um casamento 50 anos... A aceitação plena e incondicional não passa de uma utopia e não existem almas gémeas! O que existem são pessoas que se amam e que se respeitam e que, por isso, se moldam uma à outra para construírem um relacionamento sólido. E um relacionamento sólido exige partilha de direitos e deveres, coisa que me parece que falçhas redondamente quando a deixas vergar a mola enquanto tu curtes a boa vida.



      Além disso, se achas que é coisa de nada deixares uma toalha no chão ou as cuecas no bidé, porque achas que é assim tão dificil dares meia dúzia de passos para pores as coisas no sítio certo?



      Lá está, é bem mais fácil dizeres "eu sou assim, sei que estou mal mas não mudo" e não mexeres uma palha que seja para corrigires um DEFEITO teu (a não ser que a preguiça agora seja uma virtude e ninguém me tenha informado) do que mostrares um pouco de respeito mudando uma coisa que sabes ser incorrecta.



      Ah, mereceste esta arrogância toda por um motivo bem simples: foi arrogante a forma como descreveste a forma com as coisas funcionam em tua casa, foi arrogante a tua intervenção quando puseste em causa o impacto que a preguiça do marido da forista em questão tem na sua vida, foste arrogante ao achares que só por não traíres já fazes muito pela tua relação.



      Como algumas meninas já disseram, eu reitero também: homem que viesse para casa comigo para fazer o que tu fazes, estaria comigo pouco tempo...

      Comentar


      • #33
        RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

        Tanto machismo até me fez rir, fez me lembrar uma peça que fui ver "CAVEMAN", retratas mesmo ao extremo as diferenças de sensibilidade e de prioridades entre os homens e as mulheres, mas no meio até me ri.



        MAs como já disseram aqui e tb já o disse lá em casa (tb tenho um pouco de caveman lá em casa) é uma questão de respeito e educação, qdo não se vive sozinho, sejam maridos, filhos, colegas, pais. Amar é respeitar o outro.



        O namoro é mto diferente do casamento, de viver junto. Não sabe fazer, não gosta de fazer, não apetece, paciência,( seja homem ou mulher) tem de ser feito e pronto a vida é feita de sacrificios, pode se adiar um dia, ir buscar hoje comida fora, mas não se pode fazer isso eternamente, não se pode deixar as n/ coisas sujas espalhadas, porque são nossas e nós não vivemos sozinhos temos que respeitar os outros que por lá andam. Eu tb não estava habituada a fazer qdo casei, não sabia cozinhar, aprendi, faziamos os 2, porque é que deixou de fazer??Estagnou com a idade? Tb tenho que dizer e pedir para fazer. MAs o que me chateia mais é não darem valor, desvalorizarem, diminuirem o que fazemos e ainda criticarem que perdemos demasiado tempo com coisas desnecessárias, etc, etc...
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • #34
          RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

          Meninas, nem eu sou o dono da razão nem vocês o são.

          A minha intervenção foi apenas no sentido de relativarem esses pequenos deleixos que qualquer homem faz e nem repara que o faz, ou não o incomoda minimamente que o tenha feito. Somos homens, não somos perfeitos.

          Agora fazerem drama por causa de uma cuecas sujas em cima do bidé... Se como disseram, não custa nada pegar nelas e colocar no cesto da roupa suja, porquê que em vez de começaram uma discussão ou de ganharam um pouco de ódio, não pegam nas cuecas e colocam vocês no cesto da roupa suja e esquecem o assunto, evitando uma discussão estúpida e inútil?

          Mais tarde, podem mandar uma boca ou outra, com humor, para o gajo, perguntando se não tem bracinhos ou algo do género...

          Agora relativem esses dramas e sejam felizes!

          Relevem mais as virtudes dos vossos companheiros (também temos algumas, certamente) e minimizem esses pequenos deleixos tipo deixar a roupa suja no chão, não fechar as portas do roupeiro ou não levantar a mesa depois de jantar...

          Comentar


          • #35
            RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

            PML (08-10-2009)Meninas, nem eu sou o dono da razão nem vocês o são.



            A minha intervenção foi apenas no sentido de relativarem esses pequenos deleixos que qualquer homem faz e nem repara que o faz, ou não o incomoda minimamente que o tenha feito. Somos homens, não somos perfeitos.



            Agora fazerem drama por causa de uma cuecas sujas em cima do bidé... Se como disseram, não custa nada pegar nelas e colocar no cesto da roupa suja, porquê que em vez de começaram uma discussão ou de ganharam um pouco de ódio, não pegam nas cuecas e colocam vocês no cesto da roupa suja e esquecem o assunto, evitando uma discussão estúpida e inútil?



            Mais tarde, podem mandar uma boca ou outra, com humor, para o gajo, perguntando se não tem bracinhos ou algo do género...



            Agora relativem esses dramas e sejam felizes!



            Relevem mais as virtudes dos vossos companheiros (também temos algumas, certamente) e minimizem esses pequenos deleixos tipo deixar a roupa suja no chão, não fechar as portas do roupeiro ou não levantar a mesa depois de jantar...


            Eu nem vou comentar a frase ke citei.....pk n mereçe comentario.

            concordo em pleno com tudo o ke ja foi dito! De facto mostras demasiado respeito para com a tua esposa



            newbie companheira de abril eu passei pela mm situaçao ke tu! sabes o ke fiz? ou melhor,o ke nao fiz? n arrumei nada! deixei a toalha molhada na wc, deixei a roupa suja no chao, deixei de lavar a louça, deixei de lhe lavar a roupa......! Quando ele viu o cerco apertado,começou a perguntar me como se punha a makina a lavar, começou a lavar a louça, e o toalhao ke deixava sempre na wc, passou a ser estendido!!! Foi tudo boas modificaçoes, n tivesse ele feito bosta da grande nos dias aseguir(como deves tar a par da situaçao). bjokas
            Mamã Revolucionária de Abril 2009







            Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



            [hr]



            Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



            Afilhadas:



            mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



            fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











            Madrilhada: anibla

            Comentar


            • #36
              RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

              newbie companheira de abril eu passei pela mm situaçao ke tu! sabes o ke fiz? ou melhor,o ke nao fiz? n arrumei nada! deixei a toalha molhada na wc, deixei a roupa suja no chao, deixei de lavar a louça, deixei de lhe lavar a roupa......! Quando ele viu o cerco apertado,começou a perguntar me como se punha a makina a lavar, começou a lavar a louça, e o toalhao ke deixava sempre na wc, passou a ser estendido!!! Foi tudo boas modificaçoes, n tivesse ele feito bosta da grande nos dias aseguir(como deves tar a par da situaçao). bjokas


              Não terá o rapaz feito «bosta da grande» (não sei qual foi) nos dias a seguir, exactamente por ser sido obrigado a fazer essas tarefas domésticas?



              Nós homens somos assim! Príncipes encantados não existem!



              Alguns fingem ser na fase de namoro, abrem a porta do carro à namorada, puxam a cadeira à namorada quando vão jantar fora, dizem que vão partilhar a lida da casa, etc... Mas depois do casamento passam a ser eles mesmos... É assim a vida! Ninguém é perfeito! ehehehehe

              Comentar


              • #37
                RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                PML (08-10-2009)Meninas, nem eu sou o dono da razão nem vocês o são.



                A minha intervenção foi apenas no sentido de relativarem esses pequenos deleixos que qualquer homem faz e nem repara que o faz, ou não o incomoda minimamente que o tenha feito. Somos homens, não somos perfeitos.



                Agora fazerem drama por causa de uma cuecas sujas em cima do bidé... Se como disseram, não custa nada pegar nelas e colocar no cesto da roupa suja, porquê que em vez de começaram uma discussão ou de ganharam um pouco de ódio, não pegam nas cuecas e colocam vocês no cesto da roupa suja e esquecem o assunto, evitando uma discussão estúpida e inútil? Isso partindo do pressuposto que os homens querem uma criada mas às criadas paga-se! Mais tarde, podem mandar uma boca ou outra, com humor, para o gajo, perguntando se não tem bracinhos ou algo do género...



                Agora relativem esses dramas e sejam felizes!



                Relevem mais as virtudes dos vossos companheiros (também temos algumas, certamente) e minimizem esses pequenos deleixos tipo deixar a roupa suja no chão, não fechar as portas do roupeiro ou não levantar a mesa depois de jantar Pelo que descreves uma pessoa assim poucas virtudes tem, como é que elas devem ser relevadas?!



                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                Comentar


                • #38
                  RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                  PML (08-10-2009)
                  newbie companheira de abril eu passei pela mm situaçao ke tu! sabes o ke fiz? ou melhor,o ke nao fiz? n arrumei nada! deixei a toalha molhada na wc, deixei a roupa suja no chao, deixei de lavar a louça, deixei de lhe lavar a roupa......! Quando ele viu o cerco apertado,começou a perguntar me como se punha a makina a lavar, começou a lavar a louça, e o toalhao ke deixava sempre na wc, passou a ser estendido!!! Foi tudo boas modificaçoes, n tivesse ele feito bosta da grande nos dias aseguir(como deves tar a par da situaçao). bjokas


                  Não terá o rapaz feito «bosta da grande» (não sei qual foi) nos dias a seguir, exactamente por ser sido obrigado a fazer essas tarefas domésticas?



                  Nós homens somos assim! Príncipes encantados não existem!



                  Alguns fingem ser na fase de namoro, abrem a porta do carro à namorada, puxam a cadeira à namorada quando vão jantar fora, dizem que vão partilhar a lida da casa, etc... Mas depois do casamento passam a ser eles mesmos... É assim a vida! Ninguém é perfeito! ehehehehe


                  Cresce e aparece ! :BangHead:


                  O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                    Desculpem lá, mas algumas de vocês deveriam ter casado com um aspirador ou com uma máquina de lavar louça, dado ser essa a principal qualidade de um homem: saber aspirar, lavar a louça ou passar a ferro...



                    Se não conseguem ver virtudes num homem para além dessas, deveriam fazer um casting ou uma entrevista numa agência de limpezas (tipo conforlimpa) em vez de namorarem e de casarem.

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                      PML nao!!! de todo! N teve mesmo nada a ver !!
                      Mamã Revolucionária de Abril 2009







                      Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                      [hr]



                      Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                      Afilhadas:



                      mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                      fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                      Madrilhada: anibla

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                        Pelos vistos para vocês, desde que o homem aspire, passe a ferro, lave a louça, limpe o pó e toda a restante lida da casa, é perfeito.



                        Mesmo que seja alcólico, toxicodependente, vigarista, burlão, ladrão, que tenha amantes, que seja viciado em jogo, que não seja bom pai, que não seja bom marido, que não seja bom genro, que não seja honesto, que bata na mulher e nos filhos, está tudo bem, porque ele não deixa as cuecas no chão...

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                          Ang3l85 (08-10-2009)PML nao!!! de todo! N teve mesmo nada a ver !!


                          Ok. Como disse não sei o que se passou...

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                            PML (08-10-2009)Desculpem lá, mas algumas de vocês deveriam ter casado com um aspirador ou com uma máquina de lavar louça, dado ser essa a principal qualidade de um homem: saber aspirar, lavar a louça ou passar a ferro...







                            Se não conseguem ver virtudes num homem para além dessas, deveriam fazer um casting ou uma entrevista numa agência de limpezas (tipo conforlimpa) em vez de namorarem e de casarem.


                            Tiveste piada!!! Podes ter inúmeros defeitos, mas sentido de humor não te falta.



                            (ou muito me engano, ou tu gostas é de provocar...)

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                              Caalex (08-10-2009)
                              PML (08-10-2009)Desculpem lá, mas algumas de vocês deveriam ter casado com um aspirador ou com uma máquina de lavar louça, dado ser essa a principal qualidade de um homem: saber aspirar, lavar a louça ou passar a ferro...



                              Se não conseguem ver virtudes num homem para além dessas, deveriam fazer um casting ou uma entrevista numa agência de limpezas (tipo conforlimpa) em vez de namorarem e de casarem.


                              Tiveste piada!!! Podes ter inúmeros defeitos, mas sentido de humor não te falta.



                              (ou muito me engano, ou tu gostas é de provocar...)


                              Nisso concordo contigo


                              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

                                PML, podes ser um homem um pouco machista com a lida da casa, mas acho que tens um bom sentido de humor

                                Se calhar a tua esposa está a arrumar e tu no sofá a mandar piadas, por isso é que ela nem se importa ao menos ri-se contigo e o que faz falta em muitos casamentos é sentido de humor.

                                Nestas questões acredito que há muitos casamentos que podem funcionar bem com o homem a desarrumar e a mulher a limpar, o casamento não é SÓ isso e algumas mulheres não se importam minimamente em ser elas a tratar das tarefas domésticas, cada um sabe de si.



                                Cá em casa as tarefas são divididas, mas é 70% para mim e 30% para o marido, ele trabalha mais horas ( às vezes 12h) e estuda, de vez em quando mando vir com ele, mas de facto não me posso queixar muito, pq tem dias que ele chega a casa depois de 12h de trabalho e ainda me ajuda a arrumar a cozinha, tratar das miudas, fazer o meu Chocapic à noite ( só não me faz uma massagem), muitas das vezes tenho de ser eu a pedir ajuda, mas acho mesmo que cá em casa é preciso um "coordenador de tarefas" e esse cargo pertence a mim



                                De vez em quando lá solto um berro " Tenho de ser eu a fazer tudo nesta casa!!!" mas é mais naqueles dias em que estou saturada e cansada, assim que a casa fica limpa a neura passa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X