Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olha vês? Como as coisas mudam...
    No outro dia estive a ler um tópico meu nas sogras e achei engraçado como as coisas estão na mesma ou piores LOL

    Comentar


    • #77
      É verdade! Sobre o tópico das sogras...eu evito ir lá porque a minha faleceu no início do ano e às vezes fico a pensar se tudo poderia ser diferente entre nós e com os filhos...

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Não sei se era para mim a resposta mas já tentei fazer isso. Ainda para mais a roupa dele de trabalho são calças e camisas com vincos.... Mas dei-me mal porque quem passou por má esposa fui eu --'
        a sério? mas que tipo de pessoas diz isso? vives num mundo rural? na terra da minha mãe os homens não fazem nada e consigo perfeitamente imaginar esse tipo de comentários... mas aqui felizmente já não associam a roupa mal passada à esposa lol

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
          a sério? mas que tipo de pessoas diz isso? vives num mundo rural? na terra da minha mãe os homens não fazem nada e consigo perfeitamente imaginar esse tipo de comentários... mas aqui felizmente já não associam a roupa mal passada à esposa lol
          Por acaso não vivo
          Mas o trabalho dele parece um galinheiro lol

          Comentar


          • #80
            olha não sei...mas realmente estou chocada com o teu marido, e não sei como aguentas a pedalada.

            Mas no geral, gajas que vivem com homens das cavernas, vocês continuam a sentirem-se atraídas por eles? mesmo quando se comportam como crianças?
            Eles deviam viver sozinhos obrigatoriamente antes de se juntarem a uma mulher, todos os homens!

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
              olha não sei...mas realmente estou chocada com o teu marido, e não sei como aguentas a pedalada.

              Mas no geral, gajas que vivem com homens das cavernas, vocês continuam a sentirem-se atraídas por eles? mesmo quando se comportam como crianças?
              Eles deviam viver sozinhos obrigatoriamente antes de se juntarem a uma mulher, todos os homens!
              Eu acho que a culpa é da minha sogra...

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Eu também sou paranóica em algumas coisas mas tenho cedido...
                Vou fazer isso, vou pedir. O grande erro é que tenho esperado pela iniciativa....
                Fala com ele! Se calhar ele nem se apercebeu que te sentes assim...
                Nao queiras mudar o mundo num dia, mas devagarinho vais conseguir sim que ele começa a ter iniciativa de fazer, mas nao vai ser ja nem vai ser sempre. Olha que ate eu que me gabo de ter um marido que divide comigo as tarefas tenho de vez em quando lembrar que ha coisas para serem feitas senao fica...

                O dialogo é o fundamental num casamento. Isto nao é uma guerra, apesar de as vezes parecer LOL. Nao sao eles os companehiros que escolhemos? Entao antes de atirar a toalha e achar que fazem por mal vamos tentar de mosntrar e explicar-lhe que precisamos, que ficavamos felizes, que essa falta de colaboraçao e interesse nos entristece. Experimenta!

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Eu acho que a culpa é da minha sogra...
                  Não digo que a culpa não seja da tua sogra...mas vocês já viram que dê por onde der a culpa é sempre nossa?! ( seja da mãe (sogra) ou da companheira)!!!

                  Se uma mulher arranja casa própria e um companheiro e chama a seu cargo as tarefas domésticas... e as compras para a casa...e o tratar dos filhos...e as compras da roupa, calçado, material escolar!! enfim!! praticamente tudo menos mudar lâmpadas ( já se sabe que mulher não consegue fazer bricolage ) e levar o carro à oficina, muita gente pensará: "Sim, e??" ( muitos não dizem claro, não é politicamente correcto ).

                  Já se for o marido a fazer um bocadinho que seja destas tarefas é um bom achado, é um anjo, ajuda imenso...se não fizer é porque a mãe não o educou bem!! Ora raios! Eu quando casei também não sabia cozinhar e como os meus pais davam muita importância aos estudos eu fui muito poupada nas lides domésticas para me dedicar à escola, mas depois aprendi e desenrasquei-me! e niguém me diz "muito bem, sim senhora", até o meu marido às vezes me diz "queres que TE limpe isto ou aquilo?", agora já não pergunta desta maneira ( verdade seja dita que é raríssimo perguntar, normalmente eu peço/exijo que faça alguma coisa ) mas deve ter-se cansado de ouvir: "Não preciso que ME faças nada, a casa também é tua, não fazes mais do que a tua obrigação!"

                  Eu sei que se a participação for solicitada com meiguisse e até com a promessa de uma recompensa à posteriori funciona melhor, mas acho isso um insulto para mim!

                  Bem, isto tudo também para dizer que o meu gajo, como muitos outros, acha que o pouco que faz já é a mais e que é um homem muito moderno por pegar no aspirador 2 vezes por ano, ou levantar mesa uma vez por mês...enfim...homens! às vezes apetecia-me mandar o meu para uma ilha deserta!


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #84
                    Eu digo que a culpa é dos meus sogros porque lá em casa aquilo parece um curral! Aliás, os currais são mais limpos...
                    Por isso é que o meu marido quis sair de lá o mais rápido possível. Desde bolas de cotão que parece que estás no faroeste até o chão da cozinha colar tal é a gordura imaginem...
                    Ora o homem sabe lá o que é uma casa asseada? Sabe agora, mas criar hábitos que nunca viu é difícil.

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Eu digo que a culpa é dos meus sogros porque lá em casa aquilo parece um curral! Aliás, os currais são mais limpos...
                      Por isso é que o meu marido quis sair de lá o mais rápido possível. Desde bolas de cotão que parece que estás no faroeste até o chão da cozinha colar tal é a gordura imaginem...
                      Ora o homem sabe lá o que é uma casa asseada? Sabe agora, mas criar hábitos que nunca viu é difícil.
                      Nesse caso então tens razão! E uma luta a dobrar: a resistência "natural" que os homens parecem ter a limpar e arrumar e o saber reconhecer a limpeza e arrumação quando não estava habituado a vê-la

                      Já o meu foi educado num ambiente limpo e asseado, saber "apreciar" uma casa arrumada, não gosta de ver sujidade mas mexer-se para que a casa dele fique como ele gosta?! uiii, custa tanto...e além do mais não é da competência dele que ele já faz outras coisas ( tipo: pagar as contas pela net!)


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                        Nesse caso então tens razão! E uma luta a dobrar: a resistência "natural" que os homens parecem ter a limpar e arrumar e o saber reconhecer a limpeza e arrumação quando não estava habituado a vê-la

                        Já o meu foi educado num ambiente limpo e asseado, saber "apreciar" uma casa arrumada, não gosta de ver sujidade mas mexer-se para que a casa dele fique como ele gosta?! uiii, custa tanto...e além do mais não é da competência dele que ele já faz outras coisas ( tipo: pagar as contas pela net!)

                        Pois eu fui educada numa casa sempre impecável. Não sou maluca das limpezas como a minha mãe mas gosto de ter a casa como deve ser.
                        Já notei que ele gosta da casa assim, que lhe faz confusão se alguma coisa está suja mas iniciativa é zero.

                        Comentar


                        • #87
                          Eu acho que isso vem muito da educação que as mães dão às filhas e aos filhos. Existe uma espécie de "anedota" que espelha isso muito bem:

                          Duas amigas encontram-se. A amiga A pergunta à amiga B:
                          - Então, como está a sua filha?
                          - Ai, não podia estar mais contente. Tenho um genro que é um santo! Chega a casa, dá banho aos meninos, ainda trata do jantar e põe roupa a lavar. É um descanso.
                          - Então e o seu filho, está a dar-se bem com a mulher?
                          - Nem me fale dessa lambisgóia! O meu filhinho é um mouro de trabalho! Veja lá que trabalha o dia inteiro e ainda chega a casa e tem de tratar do jantar e dar banho aos filhos!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Eu acho que isso vem muito da educação que as mães dão às filhas e aos filhos. Existe uma espécie de "anedota" que espelha isso muito bem:

                            Duas amigas encontram-se. A amiga A pergunta à amiga B:
                            - Então, como está a sua filha?
                            - Ai, não podia estar mais contente. Tenho um genro que é um santo! Chega a casa, dá banho aos meninos, ainda trata do jantar e põe roupa a lavar. É um descanso.
                            - Então e o seu filho, está a dar-se bem com a mulher?
                            - Nem me fale dessa lambisgóia! O meu filhinho é um mouro de trabalho! Veja lá que trabalha o dia inteiro e ainda chega a casa e tem de tratar do jantar e dar banho aos filhos!
                            E prontos! Aqui está o que eu queria dizer num post mais acima: mas porque carga d'água é que a culpa há-de sempre da mãe ou da mulher??? Então o "menino" apesar de ter sido mal educado não tem 2 dedos de testa para depois de adulto ter o descernimento de corrigir o seu comportamento? Não é preciso nenhum curso para levantar a mesa, nem consultas psicológicas para ultrapassar o trauma de ter crescido sem nunca ter ligado um aspirador!!

                            Somos umas masoquistas é o que vos digo! E continuamos a tentar ser super-mulheres! Espero que isto com mais algumas gerações adiante se equilibre um bocadinho porque esta igualdade de direitos anda muito mal pesada!


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #89
                              Pois eu acho que os culpados somos nós e eles! Na minha casa, mandamos só nós, portanto o resto não interessa, se vem ou não educado de trás, vida de família é assim Já desde namorada era exigente com isso e sinceramente acho que é esse o segredo. Porque antes dos filhos nunca custa nada cozinhar e fazer tudo, até para os agradar, há mesmo quem goste (não eu!) depois é que são elas e quando se instala o pequeno caos chamado crianças, já estão mal habituados. Tem que haver divisão obrigatória ou damos em maluquinhas. E isso implica esforço da nossa parte em delegar e esforço deles em aceitar. Especialmente quando os miúdos eram mais pequenos, ouvia muitas vezes "tens cá uma sorte..." e em sítios públicos tipo restaurantes e parques, até chegaram-me a vir dar os parabéns, e isso irritava-me porque como se fosse alguma coisa de especial se os filhotes e a casa são dos 2. Para os mal habituados, a única solução é conversar, abrir o jogo, para ver se compreendem então. Não promovam discussões acesas sobre o assunto mas expliquem calmamente o que se pretende, porque temos a razão e a lógica do nosso lado. Quanto a iniciativas, nada é perfeito, e por aqui também não, mas vou dando as minhas dicas e direcções, sem lhe ferir o orgulho e nem me importo que ele fique achar que decidiu sozinho Não tenham cerimónias a pedir, o que interessa é que façam, nós sempre fomos boas a liderar
                              [hr]

                              Laranja

                              Comentar


                              • #90
                                Bem, eu não me posso queixar muito. Há coisas que o meu marido pura e simplesmente não faz, como passar a ferrro (a menos que esteja "enrascado") e outras que só faz se eu lhe pedir, como estender a roupa. Também não limpa as casas de banho porque da única vez que o fez eu lhe disse que aquilo estava muito mal. No entanto, limpa frequente a casa toda, arruma a cozinha, aspira, lava o chão, limpa o pó... Muitas vezes, ele até é mais rigoroso na limpeza que eu e as discussões que já tivemos sobre o assunto foram porque ele achou que eu fazia pouco, o que até é verdade.
                                Entre o trabalho e a pequenita, e uma certa preguiça, eu deixo às vezes as coisas ir longe de mais e ele chega a fazer mais do que eu em casa. Assim sendo, posso dizer que o que nos ajuda muito é falar. Já nos sentámos por diversas vezes a falar para ver o que resulta melhor. Já chegámos à conclusão que eu dificilmente passo o aspirador (porque sou alérgica ao pó e porque é a tarefa que mais odeio) e portanto chegámos a um compromisso: ele aspira tudo e eu limpo os WC. Se deixarmos louça no lava-loiça, já sabemos que acumula até olharmos para aquilo e estarmos sempre a adiar a arrumação, por isso o compromisso é lavar logo as coisas pequenas e a arrumação da máquina da louça é a meias para não custar tanto. E por aí fora...
                                Acho que não se podem esperar milagres. tal como eu acho absolutamente intragável a tarefa de aspirar e "negociei" esta tarefa com o meu marido, também podem fazer o mesmo. É claro que há coisas que eles não fazem por livre iniciativa (tal como há coisas que eu não faço e outras que outras pessoas não fazem) mas certamente podem chegar a um meio-termo.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X