Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilha de truques para obrigar os homens a ajudar em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Eu já ando nisto desde que moramos juntos. Lembro-me perfeitamente de chegar a casa quase à 00h00 porque na altura saía às 23h e ainda ter de preparar as coisas para o dia seguinte e andar nas limpezas até às tantas...E de na primeira limpeza geral da casa eu ter feito tudo e a preocupação dele era montar as tv's, pc's e coisas do género...
    Já tentei a falar, a mandar bocas, a gritar, a ir para casa da minha mãe.
    Vou tentar outra vez hoje ao jantar que é quando ele me dá um bocado de atenção.

    Comentar


    • #92
      Olá, In!

      Persistência e paciência! Pois, eu também acho, tema de conversa recorrente entre amigas, nestas coisas o mal são os primeiros tempos! Facilita-se sempre, é quase uma forma de os conquistar, temos a mania de gostar de tratar de tudo mas temos que nos contrariar. Tens um bebé tão pequenino, não podes fazer tudo, com certeza ficas de rastos...Acho que não se vai lá com grandes ralhetes, conversas com ele serenamente e no dia-a-dia tens que insistir mesmo, com calma, mas frequentemente, repetidamente. Não te importes, nem te chateies com a iniciativa. Eles não se preocupam com as mesmas coisas que nós, temos que bater na tecla do que é preciso. Vai pedindo, delicadamente! E se ele não se mexer, explica-lhe na hora que é preciso fazer x y z e então, como diz a micaela negocia com ele, dá-lhe a tarefa que ele preferir. Mas exclui ficar no sofá!!!!!!! Tem que colaborar, só isso! Depois mostra-lhe que, por exemplo, se arrumarem a cozinha juntos podem conversar durante e ganham meia hora para os dois ou para mimarem o filhote...Não desistas, porque tens toda a razão, não estás a pedir nada de mais!
      Ultima edição por laranja; 26-08-2011, 18:39. Razão: erro ortográfico
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #93
        Bem, só posso dizer que correu mal. Acabou comigo em lágrimas e ele a arranjar desculpas para ter razão.
        Diz que ele trabalha e eu estou o dia todo em casa sem fazer nada (?) e isto e aquilo... Que não o deixo estar no pc (note-se que ele está lá desde que chega até se ir deitar) e mais umas coisas "bonitas"... Eu que me tenho deitado às 3 da manhã por causa das birras do G., acordo novamente às 5 e às 8 para as mamadas e novamente às 11 e depois passo o dia ou a fazer as coisas em casa ou a tomar conta dele.
        Ainda me avisou que se é para não estar no pc vai para a rua "como os outros".
        Não vale a pena, só digo que isto está a caminhar para um local belo --' É o valor que o meu marido me dá...
        Não sabe o que é passar tempo em família, passear em família porque passa as folgas no pc e se lhe digo alguma coisa ainda ouço a conversa de sempre "as minhas coisas".
        E pronto, retiro-me deste tópico porque não há solução possível.
        Obrigada na mesma pelas respostas

        Comentar


        • #94
          IN AND OUT ele já ficou um dia sozinho com o G.? A pespectiva do meu maridão sobre o que eu fazia em casa mudou bastante quando ele ficou um dia inteiro com o D.

          Sobre o PC, já tentaste chegar lá ANTES dele? Ou seja, passares tu a estar no pc durante uns tempos, de modo a impedi-lo de estar?

          Explico: há uns anos o meu marido decidiu começar a jogar O-game. É um jogo em tempo real. Acontece que volta e meia, eu queria sair e dele dizia-me que não podia porque as naves dele iam regressar (lllolll) e se ele não as colocasse a voar, eram destruídas. Outras vezes, se nos demorávamos nas compras, começava a soprar e eu sem perceber porquê. Depois lá percebi que as naves já tinham chegado e corriam o risco de ser destruídas.

          Foram semanas, talvez meses nisto. Acontece que eu decidi responder à letra. Inscrevi-me no Travian (também um jogo em tempo real) e comecei a ter o mesmo comportamento. Tal e qual. Passado uns tempos ele perguntou-me: "não achas que andas a perder muito tempo nesse jogo???". Resposta: "Aleluia, já entendeste, já posso desistir do jogo!"

          Às vezes os outros entendem melhor o que nos sentimos se passarem pelo mesmo. Talvez o interesse dele pela loiça tenha vindo do facto de eu, com o cansaço, ter deixado de lavar a loiça imediamente após o jantar e começar a lavar de manhã, ou quando pudesse. Ou seja, como eu fazia, a loiça aparecia limpa e arrumada. Como eu deixei de fazer, eu teve de reagir para que a loiça continuasse limpa e arrumada...

          Tens alguém com quem possas falar e que também o conheça? Para dar palpites...

          Comentar


          • #95
            Newbie o grande problema do pc é que ele tem o dele e eu o meu... Aliás, temos 1 fixo e 2 portáteis pelo que não consigo estar nos 3 ao mesmo tempo LOL ELe tambem tem esses jogos mas de tiros --'
            Pois realmente ele nunca ficou 1 dia com ele...

            Comentar


            • #96
              IN_AND_OUT, eu ia dar-te exactamente o conselho da newbie: ele só vai perceber o que é o teu dia-a-dia quando ficar sózinho com o bebé. Nos primeiros meses do meu primeiro filho tive exactamente os mesmos problemas que tu. Só não era o pc, era o trabalho, que por sistema era das 8h às 24h, fins de semana incluidos.
              Em relação ao acordar de noite por causa do bebé, comecei por lhe dizer que não me aguentava já com tanta noite seguida sem dormir. Pedi-lhe para pelo menos à sexta e ao sábado ser ele a levantar-se. Ele concordou, afinal de contas eram 2 dias dele e 5 dias meus. Eu acordava na mesma (tinha que acordar o pai, que ele não acordava com o bebé a chorar...), mas só o não ter que me levantar 2 dias começou a ser uma ajuda ao meu descanso.
              As camisas, comecei a mandar passar. O resto das coisas de casa, aos poucos, e muito muito devagarinho, fui dizendo "sff vai levantando a mesa que eu já venho lavar a loiça". Fui fazendo isto por sistema, e quando ele já levantava a mesa sem eu ter que pedir (note-se que foram umas boas semanas....) pedia-lhe para por a loiça da máquina na máquina que eu depois lavava a outra. E fui andando assim... Hoje passaram meia dúzia de anos, e à noite é sempre ele que arruma a cozinha completa. E algumas outras coisas. Claro que não é como eu gostava... Mas o que ele faz não fica para eu fazer!!!

              Não desistas. Nem te zangues. Vai apenas tentando, e vais ver que vais conseguir. E quando tiveres oportunidade, deixa-o com o bebé. Por exemplo vai cortar o cabelo. Diz-lhe para se tiver tempo, enquanto vais, te descascar umas batatas para o jantar, ou te estender a roupa que está a lavar. Quando chegares não vai estar feito... E é a tua deixa para lhe dizeres qualquer coisa como "Pois, eu normalmente também não consigo fazer nada quando estou a tomar conta do bebé. Se puderes ir-me ajudando em alguma coisa era mais fácil para todos..."
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • #97
                Licas gostei!
                Em relação ao levantar-me de noite tenho mesmo de ser eu, porque eu é que tenho as maminhas Mas isso é o menos. Se ele me ajudasse em casa nem me importava de me levantar de hora em hora...
                Ontem já notei algumas diferenças, levantou a mesa e passou mais tempo com o piolho. Agora vamos lá ver durante quanto tempo é que isto se mantém...
                Dia 14 de Setembro tenho a minha consulta de revisão de parto, vou aproveitar e vou também à cabeleireira e à esteticista, vai ser então uma tarde inteira sozinhos... Estou desejosa de saber a conclusão

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Newbie o grande problema do pc é que ele tem o dele e eu o meu... Aliás, temos 1 fixo e 2 portáteis pelo que não consigo estar nos 3 ao mesmo tempo LOL ELe tambem tem esses jogos mas de tiros --'
                  Pois realmente ele nunca ficou 1 dia com ele...

                  Não dizia para ocupares os computadores, mas para fazeres o mesmo...Cá em casa, nessa altura, tinhamos dois portáteis e um fixo, se não contar com os velhinhos do meu pai e da minha mãe, estava fora de questão ocupar todos. Eu também passei a dizer que não podia fazer isto ou aquilo porque ía ser atacada, ou porque tinha de ir por algo a construir.

                  Sobre ficar com o G., mesmo que seja 3h, vais ver que começa a ver tudo de outro modo. Aconteceu isso cá em casa.
                  Ultima edição por newbie; 29-08-2011, 00:11.

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                    Não dizia para ocupares os computadores, mas para fazeres o mesmo...Cá em casa, nessa altura, tinhamos dois portáteis e um fixo, se não contar com os velhinhos do meu pai e da minha mãe, estava fora de questão ocupar todos. Eu também passei a dizer que não podia fazer isto ou aquilo porque ía ser atacada, ou porque tinha de ir por algo a construir.

                    Sobre ficar com o G., mesmo que seja 3h, vais ver que começa a ver tudo de outro modo. Aconteceu isso cá em casa.
                    Dia 14 já vejo o que acontece!
                    Agora tem-se portado bem, vamos ver se se mantém...

                    Comentar


                    • Olá, IN! Vês? Apesar de tudo, ele ficou a pensar no que lhe disseste e até melhorou qualquer coisa. Agora a minha sugestão é que não te deixes chegar novamente ao limite e que vás lembrando no dia-a-dia as tarefas, com calma e reforço positivo, como com as crianças E nesse dia 14, vem cá contar o que ele achou...
                      [hr]

                      Laranja

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por laranja Ver Mensagem
                        Olá, IN! Vês? Apesar de tudo, ele ficou a pensar no que lhe disseste e até melhorou qualquer coisa. Agora a minha sugestão é que não te deixes chegar novamente ao limite e que vás lembrando no dia-a-dia as tarefas, com calma e reforço positivo, como com as crianças E nesse dia 14, vem cá contar o que ele achou...
                        Sim nao vale só queixar-te quando nao esta bem! Se ele esta a fazer um esforço e tu notas reconhece-o, mostra como assim ficas mais contente e andas melhor. Se calhar nao chega mas é um passo certo?

                        Beijinhos
                        RUte

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Por acaso costumo elogiar, ele fica todo contente
                          Agora vamos ver....Depois venho actualizar.

                          Comentar


                          • Pois acho que o principal truque é mesmo ver o copo meio cheio, em vez de meio vazio, evitar "moer o juízo" ao companheiro por alguma falta de qualidade na realização da tarefa, e motivar a fazer melhor.

                            Dar o chamado "reforço positivo".

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Arad79 Ver Mensagem
                              Pois acho que o principal truque é mesmo ver o copo meio cheio, em vez de meio vazio, evitar "moer o juízo" ao companheiro por alguma falta de qualidade na realização da tarefa, e motivar a fazer melhor.

                              Dar o chamado "reforço positivo".

                              Certo, exatamente como se faz com as criancinhas embora às vezes apeteça é arrancar-lhes o escalpe Isto quando a tarefa é feita sequer...


                              A felicidade completa

                              Comentar


                              • Nem sempre é o que se exige, é como se exige, e como se reage se a tarefa não for bem executada.

                                Não é ser como as criancinhas. Tem de haver a consciencialização que, numa vida de casal, os 2 têm de trabalhar em casa. Fui educado assim.

                                Agora há uma coisinha chamada tolerância para erros, ou falhas de qualidade no trabalho, que quando não existe tem o efeito contrário ao desejado.

                                Por mim falo, no tópico abaixo deste.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X