Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento e baptizado no mesmo dia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • casamento e baptizado no mesmo dia

    olá mamãs!

    Queria saber se alguém aqui, casou e baptizou os filhos no mesmo dia e como o fez!



    Tou junta à 4 anos, tenho 2 filhos. O casamento tem sido adiado e estamos a ponderar fazer tudo junto...

    Sei que já se faz, mas como nunca vi nenhum, mesmo em questão de organização, deixa -me confusa...



    O que acham??



    Obrigada...
    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

  • #2
    RE: casamento e baptizado no mesmo dia

    eu fiz mas sim uma cerimonia/festa muito simples.



    a miuda tinha 18 meses na altura.



    foi tudo na igreija pelas 17h e depois fiz um jantar num restaurante giro como um bolo grande por baixo e outro pequeno por cima, de lado, o grande com os noivos e o de cima com uma boneca a andar de bicicleta.



    foi simples mas muito bonito. :P

    Comentar


    • #3
      RE: casamento e baptizado no mesmo dia

      Bom dia



      Há um ano atrás fui a um casamento/baptizado. Era de uma amiga, que fez o baptizado do filhote com 1 ano e casou no mesmo dia.

      A cerimónia foi junta, portanto acaba por ser tudo igual a um casamento comum, ou a um baptizado comum. Só difere, porque há ambas as celebrações.

      Depois fomos para o copo de água.

      Nada de diferente.

      Comentar


      • #4
        RE: casamento e baptizado no mesmo dia

        nos casamos fez agora 4 meses...e foi tudo junto. O Martim na altura tinha 10 meses...1º foi a celebraçao do casamento e depois a do batizado...a cerimonia foi lindissima..

        A nivel da recpçao foi igual so q com dois bolos: o do casamento e o do batizado. Correu tudo bem, a nivel da fotos tb optamos por fazer 2 albuns diferentes: a do casamento e a do batizado...

        Gostei imenso de tudo e correu tudo bem


        Comentar


        • #5
          RE: casamento e baptizado no mesmo dia

          O casamento da minha cunhada também foi com baptizado (do sobrinho). Achei um pouco estranho mas apenas porque só o noivo é que foi padrinho, a noiva não. Até o padre se baralhou :Whistling:

          Com os filhos dos noivos, acho muito bonito. Não é nada complicado. A meio da cerimónia, faz-se o baptizado e o bolo abre-se na mesma altura do bolo de noiva.

          A única questão que deves ver bem é a entrada. Nos baptizados, há um pequeno ritual antes da entrada na igreja, o acolhimento. No casamento da minha cunhada, estragaram a entrada da noiva porque entraram todos juntos e depois ficaram todos especados a meio da igreja para fazer o acolhimento. A noiva ficou ali feita parva. Ridículo. Sendo os noivos os pais, tens de ver porque quem deve apresentar as mães é a criança. Talvez possas pedir para fazer o acolhimento sem ti. Ou então, se não te importares, entras tu com os filhotes.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: casamento e baptizado no mesmo dia





            Olá.



            Nos estamos a pensar fazer o mesmo.

            Mas no nosso caso é um bocadinho diferente, porque o meu namorado é divorciado, portanto casamento na igreja não podemos fazer.



            Mas sinceramente tb não sei como fazer. Uma vez que queria baptizar o meu filho ou filha..lol...não sei, e gostava que fosse o(a) menino(a) das alianças na quinta.



            Porque uma vez que não posso casar pela pela igreja gostaria de fazer o "ritual" do noivo no altar e isso, e claro de vestir um lindo vestido de noiva, num altar numa quinta.



            Mas não sei como organizar as duas coisas no mesmo dia....lol....



            Alguem tem alguma ideia, ou já passou pelo mesmo???



            Obrigada



            Rita

            Comentar


            • #7
              RE: casamento e baptizado no mesmo dia

              Ola!



              Agora faz-se muito isso e ºe uma questao de ver com o padre a sequencia das cerimonias...



              ritasm



              Eu sugeria que celebrasses primeiro o casamento civil ao inicio da tarde, num local bonito mas diferente de onde vais fazer a festa oficial. No fim podes servir so um catering leve com uns snacks e refrescos. Depois em vez ires para a festa vao todos para igreja para o batizado a meio da tarde e depois para a festa que organizas como se o casamento fosse a meio da tarde e fosses servir jantar...



              Fazer ao contrario, vai sempre fazer com que se perca um pouco o galmour porque tu terias de aparecer antes de ser noiva... Mas se isso nao te chateia tambem podes começarcomo batizado, depois todos para a festanum local onde tenhas hipoteses de te vestir e arranjar de noiva em vez de de mae enquato os convidados fazem lanchinho e logo a cerimonia e a festa...



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                A minha cunhada vai fazer assim:



                Primeiro o baptizado do menino na igreja...depois todos para a quinta onde se realiza o casamento civil.



                Isto não se torna complicado porque ela não vai usar o tradicional vestido de noiva...ou seja pode perfeitamente ir já vestida para o baptizado do menino.



                De seguida todos para a paparoca e fotos...eehehhee


                Comentar


                • #9
                  RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                  Uma outra ideia seria escolheres uma quinta que tivesse igreja onde pudesse ser realizado o batizado.

                  Primeiro farias o casamento civil no espaço da quinta destinado ao efeito e depois de seguida o baptizado do teu flho na capela...no fnal abriam o copo de agua...e no fim 2 bolos claro!!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                    Ola meninaaas

                    eu ando a planear fazero mm,casar pela igreja e baptizar a mafalda,mas é tudo tao caro, ainda ando a "estudar" o caso.



                    Alguem conhece quintas que tenham tipo capela ou igreja mesmo muito pertinho e ja agora algumas ideias?

                    beijinhosss

                    Comentar


                    • #11
                      RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                      Kaky Neves (01-06-2010)Ola meninaaas



                      eu ando a planear fazero mm,casar pela igreja e baptizar a mafalda,mas é tudo tao caro, ainda ando a "estudar" o caso.







                      Alguem conhece quintas que tenham tipo capela ou igreja mesmo muito pertinho e ja agora algumas ideias?



                      beijinhosss


                      Convém informares-te bem porque as igrejas, para serem usadas como tal, têm de estar consagradas. Pelo que sei, às vezes quando uma casa está em ruínas, por exemplo, a Igreja desconsagra a capela (para não ser profanada por alguém, ou por estar mesmo inutilizável). Tens de confirmar se a capela que pretendes pode ser usada para o baptizado. É que uma missa reza-se em qualquer lado mas não sei como é com os baptizados, já que tem o ritual da entrada na igreja.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                        Obrigada Micaela....



                        Pode ser que alguem me sugira uma Quinta com "tudo".....bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                          ola



                          q ritual e esse q falas para entrar na igreja para o batizado?



                          tenho 3 filhos e numca fiz ritual para entrar na igreja

                          Comentar


                          • #14
                            RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                            Dinizalico (03-06-2010)ola







                            q ritual e esse q falas para entrar na igreja para o batizado?







                            tenho 3 filhos e numca fiz ritual para entrar na igreja


                            As crianças são recebidas fora da igreja, o padre diz umas coisas que já não me lembro quais são e só depois é que se entra na igreja e se celebra o baptismo propriamente dito, com a parte da vela e da água. Acho que o padre pergunta o nome da criança e o que pedimos para ela.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: casamento e baptizado no mesmo dia

                              Ola eu tb nao sou casada, mas e um sonho k um dia heide realizar se Deus kiser, os padrinhos do bebe k vai nascer foi o k mais nos podiram, foi para casarmos no dia de o bebe for batizado, visto isso ser um pc mais carito, eles disseram k nos ajudavam e o meu piolho em principio vai ser o menino das alianças se Deus kiser e o vai a contecer, ainda n contei a ninguem visto k e um segredo e uma surpresa, pois alem de ser um sonho meu tb e um sonho da familia





                              beijinhos
                              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X