Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A ex. ao ataque novamente...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A ex. ao ataque novamente...!

    Isto é mais um desabafo que qualquer outra coisa… O meu marido tem um filho de um casamento anterior. Praticamente não fala com a ex mulher e quando o faz é por causa do filho. Ele vive longe ( 300km), com a mãe. Esta senhora é uma pessoa muito má e cruel. Para além de mentir ao filho e de lhe prestar uma péssima educação, não cumpre o estipulado em tribunal em termos de visitas, pois foi decidido que o filho do meu marido teria que vir ver o pai todos os meses. Mas não vem, no entanto o meu marido paga a pensão todos os meses e demais despesas que a ex apresenta; há dois anos em tribunal o meu marido disse que não podia pagar mais do que 130€ e a advogada dessa senhora teve a “ lata” que como a actual mulher ( eu) ganhava bem poderia dar mais do que esse valor, além de outras coisas muito interessantes que foram ditas em tribunal, em relação à minha pessoa! Ora o meu marido actualmente está desempregado, e tem um subsídio de 500€, se não fosse eu e o meu ordenado não sei como poderíamos viver, para além de que temos um menino de 2 anos. Agora a ex. colocou o meu marido em tribunal pois quer mais dinheiro! Ela não cumpre o estipulado em tribunal e no entanto vem exigir mais dinheiro???!!!!! Enfim. Nós pensamos que isto tem a ver com o facto de o meu marido ter recebido uma casa ( velha) por doação. Mas o meu marido está vivo, que eu saiba, a ex só pode exigir alguma coisa, para o filho dela, se o meu marido morresse… Ahh e devo acrescentar que ela ganha mensalmente 4000€, pois é gerente numa grande empresa, o filho está num colégio de bem, mas o miúdo quando esteve no Natal connosco, não tinha um casaco para vestir e só trouxe 2 pares de calças e duas blusas sujas, além de trazer as unhas enormes todas sujas

  • #2
    RE: A ex. ao ataque novamente...!

    A advogada dessa senhora não pode contar com o teu dinheiro para sustentar os filhos dos outros. A criança só tem uma mãe e um pai. E tu tens um filho... e se não tivesses não eras obrigada a sustentar terceiros. O teu advogado deveria ter "cortado" logo essa justificação. Se o teu marido não tem possibilidades para pagar a pensão (sim, porque ele tem de participar com 50% das despesas da casa onde vive, com a família dele - tu e o vosso filho), então deve informar-se, pois, nesses casos, a segurança social substitui-se ao pai. Mas penso que, depois, quando puder, ele terá de devolver o dinheiro que a segurança social deu por ele... Não podem é contar com o teu dinheiro... era só o que faltava! Casaste com o homem, mas isso não implica sustentar-lhe o filho. Ainda se houvesse uma relação saudável entre todos... mas isso era se tu o quisesses fazer.
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      RE: A ex. ao ataque novamente...!

      Só agora reparei que há um tópico em que te queixas que o teu marido é homossexual...



      Agora fiquei baralhada...



      Olha o que escreveste... Afinal o teu casamento ainda existe?



      Hedithh (17-08-2009)Obrigada a todas pelas vossas respostas!



      O meu casamento, neste momento, já não existe, isto é, existe no papel, na cama onde ainda dormimos juntos, no filho que temos e amamos, no lar que construímos, mas não existe fisicamente... Ainda gosto dele mas cada vez menos. Ele ainda gosta de mim, mas o amor " foi - se"; diz - me que é homossexual e que precisa de se ir embora... ( a casa onde vivemos é minha! Quando nos casamos eu já tinha a vivenda!). Precisa de se ir embora mas não vai. Porquê? Segundo ele por causa de mim e do nosso filho! :doubt:



      Eu também não lhe digo para ele se ir embora, ele irá quando quiser ir...



      Eu vou vivendo um dia após o outro! Tenho o meu filho lindo, o meu trabalho, a minha família, a minha casa... E talvez um dia volte a ser feliz!
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #4
        RE: A ex. ao ataque novamente...!

        anibla (19-02-2010)A advogada dessa senhora não pode contar com o teu dinheiro para sustentar os filhos dos outros. A criança só tem uma mãe e um pai. E tu tens um filho... e se não tivesses não eras obrigada a sustentar terceiros. O teu advogado deveria ter "cortado" logo essa justificação. Se o teu marido não tem possibilidades para pagar a pensão (sim, porque ele tem de participar com 50% das despesas da casa onde vive, com a família dele - tu e o vosso filho), então deve informar-se, pois, nesses casos, a segurança social substitui-se ao pai. Mas penso que, depois, quando puder, ele terá de devolver o dinheiro que a segurança social deu por ele... Não podem é contar com o teu dinheiro... era só o que faltava! Casaste com o homem, mas isso não implica sustentar-lhe o filho. Ainda se houvesse uma relação saudável entre todos... mas isso era se tu o quisesses fazer.


        Desculpa, mas e então, ele tem participar com 50€ nas despesas do filho com quem vive e não tem que fazer o mesmo com o outro filho?

        Infelizmente essa mentalidade leva a que muitas mulheres tenham que sustentar os filhos sosinhas porque os ex-maridos não querem saber dos filhos.

        O meu ex-marido pensa exactamente da mesma maneira. E a sua ex-companheira tambem. Claro que mudou logo de opinião quando eles se separaram e agora ela é mais uma que se vê e deseja para que o pai da filha lhe paga a penssão de alimentos.

        Portanto, o senhor vai fazendo filhos, e enquanto vive com as mães deles sustenta-os, qua<ndo já não vive, adeus ás responsabilidades.



        Enfim...
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #5
          RE: A ex. ao ataque novamente...!

          Miss_Tattoo (23-02-2010)
          anibla (19-02-2010)A advogada dessa senhora não pode contar com o teu dinheiro para sustentar os filhos dos outros. A criança só tem uma mãe e um pai. E tu tens um filho... e se não tivesses não eras obrigada a sustentar terceiros. O teu advogado deveria ter "cortado" logo essa justificação. Se o teu marido não tem possibilidades para pagar a pensão (sim, porque ele tem de participar com 50% das despesas da casa onde vive, com a família dele - tu e o vosso filho), então deve informar-se, pois, nesses casos, a segurança social substitui-se ao pai. Mas penso que, depois, quando puder, ele terá de devolver o dinheiro que a segurança social deu por ele... Não podem é contar com o teu dinheiro... era só o que faltava! Casaste com o homem, mas isso não implica sustentar-lhe o filho. Ainda se houvesse uma relação saudável entre todos... mas isso era se tu o quisesses fazer.


          Desculpa, mas e então, ele tem participar com 50€ nas despesas do filho com quem vive e não tem que fazer o mesmo com o outro filho?



          Infelizmente essa mentalidade leva a que muitas mulheres tenham que sustentar os filhos sosinhas porque os ex-maridos não querem saber dos filhos.



          O meu ex-marido pensa exactamente da mesma maneira. E a sua ex-companheira tambem. Claro que mudou logo de opinião quando eles se separaram e agora ela é mais uma que se vê e deseja para que o pai da filha lhe paga a penssão de alimentos.



          Portanto, o senhor vai fazendo filhos, e enquanto vive com as mães deles sustenta-os, qua<ndo já não vive, adeus ás responsabilidades.



          Enfim...


          Acho que não percebeste o que eu disse. Em 1º lugar, nunca falei em 50€ em lado nenhum...



          Se releres o que escrevi é que não acho correcto que se apele para o salário da nova mulher do pai para exigir aumentos de pensão. O que referi também é que o pai também come e também tem gastos... Daí os 50 % das despesas da casa onde vive e nas quais deve participar.... além de ter de sustentar também em 50% o filho que tem do novo casamento. Evidentemente que também tem de participar em 50% das despesas com o filho do 1º casamento. O que eu salientei é que, se o pai (porque só ganha 500€) não tem possibilidades de contribuir 50% para a casa, 50% para o filho do 2º casamento e 50% para o filho do 1º casamento, no caso do filho do 1º casamento, deve pedir apoio à Segurança Social. O que eu não acho correcto é a mãe do 1º filho alegar que o pai pode pagar mais só porque a mulher dele ganha bem. Acho isso muito baixo... Ela pode alegar é que o filho precisa de mais... se o pai não pode, que recorra aos meios que tem, não à mulher. O filho do 1º casamento do homem não é um "bem" adquirido depois do 2º casamento, logo, não é da responsabilidade da 2ª mulher.



          Entendes agora o que eu disse?



          Não sei onde foste buscar os 50€... Eu não atribui valor nenhum à metade das despesas pelas quais o pai é responsável... nem podia fazer isso, pois não sei que despesas dão este filho do 1º casamento...
          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X