Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

    Boa noite preciso de conselhos, e no que me toca a minha vida pessoal, nunca me senti a vontade para falar, nem tenho ninguem muito proximo para isso.

    Estou casada vai fazer 12 anos com 4 anos de namoro, no 1º ano correu bem, embora fosse a adptação mas foi bom, era um homem carinhoso atencioso eu as vezes tinha mais mau feitio, passado 1 ano engravidei da minha filha, após o nascimento dela as coisas mudaram ela era uma bébé chorona e nunca gostou muito dormir e eu acabava por ceder as birrinhas dela sempre me culpou da educação dela, que era muito mimada, que eu lhe fazia as vontades todas, chegou a dizer-me que tinha ciumes dela, aceitei fui mudando e ela tambem começou a ser uma menina calminha e até tinhamos tempo para nós, ele começou a isolar-se como desculpa de a minha vida girar a volta dela começou a viciar-se nos jogos de computador e ps .

    Deixou de ter tempo para nós, atenção muitas vezes reclamei a falta de atenção para comigo e com a filha, ele estava ali em casa mas era como se não estivesse, pois quantas vezes eu falava como se fosse para o boneco.

    A 3 anos atras engravidei novamente para ele foi uma gravidez muito desejada, quando o bebe nasceu foi tudo muito bonito pois o bebe comia e dormia, sei que o habituei mal, a deitar-me com ele na cama para se deixar dormir, a dormir conosco na cama, o meu marido sempre reclamou , mas la ia aceitando de a uns tempos para cá anda implicativo comigo, que ele anda mal educado, que só faz biirras comigo, que e só eu chegar a casa que ele muda logo para pior, que eu e que tenho arruinado o nosso casamento, culpa-me de tudo.

    Hoje foi a gota de agua, disse-me que se o bebe fosse para nossa cama ele saia de casa e já não voltava mais, estamos a falar de um bébe que vai fazer 2 anos para o mês que vêm, sinto-me de rastos, sei que tenho errado, falhado, mas ele tambem não me tem ajudado muito, pois assim que tem um tempinho agarra-se logo a ps, eu trato da casa, dos filhos ele nunca se levantou de noite para tratar do filho sempre fui eu, e ainda ando a estudar nas novas oportunidades, ele não entende que tenho trabalhos para fazer, testes, só pensa no bem estar dele, e se digo que estou cansada saturada de tudo isto ainda reclama a dizer que tambem anda cansado do trabalho e que não reclama, como eu estou num curso de formação profissional ando fresquinha .

    Agora tem desculpas para não me ajudar a fazer nada em casa, pois diz que eu e que sei fazer tudo, que o que ele faz esta sempre mal.

    As vezes la rebento, e ele la faz a cama, a da filha não faz o que me parece muito mal , aspira a casa e pouco mais, depois passa mais uns dias e volta o mesmo.

    Ja não sei como lidar com isto, esta sempre a deitar-me a baixo que os meus filhos fazem o que querem de mim, que ja não sou boa dona de casa, que não me arranjo que pareço uma velha.

    Eu comprendo que não esta facil para os dois, mas tambem presico de alguem ao meu lado que me ajude a criar novos habitos rotinas pois para mim e mais facil ir com ele para a cama para ele dormir, para eu ir arrumar da casa tratar da roupa, dar atenção a minha filha mais velha ou até ter um espaçinho para mim, e não sou a julgar-me a deitar-me abaixo, continuar no mundinho dele dos jogos não o incomadar ou então quer mudar tudo de um dia para o outro a bruta. Eu gostava sim que ele me ajudasse a adormeçe-lo na caminha dele, a contar-lhe uma historia, ou a fazer-lhe companhia, não e ouvir choros e gritos.



    Desculpem a escrita, mas o estado de espirito não esta a ajudar muito.
    Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.








  • #2
    RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

    Olá,



    De facto é uma situação muito difícil.



    Estou a passar por uma situação de divórcio e os primeiros sinais foram precisamente os que contas... a irritabilidade para a filha, para comigo, acusar-me das birras da filha, acusar-me de fazer tudo o que ela quer, não ter tempo para nós e ter tempo para os seus prazeres... eu na altura não me apercebi e deixei andar... o resultado foi estarmos a divorciar-nos...



    Uma das coisas que aprendi neste processo é que os homens não lidam com o nascimento e crescimento dos filhos da mesma forma que nós... pra nós é o centro do nosso mundo... fazemos tudo por eles... às vezes, nos meio disto tudo descuramos o nosso casamento e nós próprias como mulheres.



    Acho sinceramente que deves tentar interronper este processo para que não termine como o meu. Fala com ele, com calma... se ele se enervar, mantém tu a calma e tenta perceber o que está a causar isto tudo (porque não é porque o menino dorme convosco.. isto é uma pontinha do problema)... que queixas ele tem para apresentar sobre o vosso relacionamento, diz-lhe tb as tuas... sempre com um objectivo: como vão resolve isto. Lembra-te na gestão de conflitos, o importante é: tem solução? Como vamos resolver? Há vontade de ambas as partes?

    É um processo demorado... não penses que resolves tudo com uma conversa... mas dessa conversa pode vir o principio da solução.



    Beijinhos e espero que corra tudo bem.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

      Pelo que deduzi através do q escreveste, o teu marido assumiu (não foste tu q o colocaste) um plano secundário desde o nascimento dos filhos. A responsabilidade de criar, cuidar e educar os filhos recaiu exclusivamente em ti. Não me parece justo que ele critique a educação q dás aos teus filhos quando ele optou por ficar de fora.

      A vinda de um bebé é sempre uma revolução e se for bem gerida o saldo é sempre positivo para o casal.

      Não partilho a opinião q as mulheres coloquem os homens de lado quando nasce um filho; creio q são eles q se colocam nessa posição pois deverão achar q não sabem cuidar ou não estão dispostos a passar por noites mal dormidas e outros aspectos menos bons.

      Nos 1ºs tempos é mais do q natural (até por questões hormonais) q a mãe se centre no bebé; cabe ao pai assumir o seu papel e partilhar todas as tarefas e mimos.

      Com toda a sinceridade, a atitude do teu marido parece-me deveras egoista.

      Comentar


      • #4
        RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

        Queria complementar o que a MBprincesa disse e acrescentar o seguinte...



        Por muito que o teu marido te queira fazer acreditar que a culpa está do teu lado, que és tu que estás a destruir o casamento, acredita que isso não é verdade. O que 2 não querem, 1 não (des)faz...



        Esquece as birras dos filhos (qual é a criança que não faz?), esquece quem dorme na cama de quem (muito embora considere que a decisão de partilhar a cama com um filho deve ser tomada pelos dois, de mútuo acordo), esquece quem se desleixou e quem deixou de se mostrar disponível para o outro (ele censura-te por dares demasiada atenção aos filhos... e dar demasiada atenção a um pc? É melhor e mais compreensível?)... esquece a culpabilização. É meio caminho andado para ficarem no mesmo sítio, e pior, por ficares com a tua autoestima completamente destruída...



        Ele tem te dito o que encontra mal na relação (de forma torta, é um facto). Cabe-te a ti tomar a decisão: tentar corresponder ás expectativas e estabelecer as tuas pedindo-lhe que faça o mesmo ou, mandar a relação ao ar, recomeçar do zero sozinha, porque no fundo existem relações onde a solidão é tão real, que estar efectivamente sozinha é libertador...



        Se te parecer bem tentar melhorar a relação, porque não:



        conversar com ele no sentido de encontrarem outra estratégia para os filhos? Parece-me que andas tu para um lado a tentar fazer tudo sozinha e depois ainda por cima sujeita a críticas, porque apesar de ele não se empenhar em fazer nada, depois sabe mandar o bitaite... assim é fácil... Ora, porque não decidem em conjunto: horarios, como adormecer o mais pequeno sem ser na vossa cama (2 aninhos já vai sendo boa altura para iniciar novos habitos, a minha filha deixou de precisar de colo nessa altura, passou a adormecer sozinha na cama nova e grande que lhe comprámos precisamente para lhe mudar os habitos), quem fica encarregue da mais velha enquanto se trata do mais novo, estratégias para lidar com as birras e tudo o que neste momento esteja entregue apenas a ti como tarefa. Discutam as questões praticas, dividam tarefas, assim como se fossem uma equipa, com o unico proposito de encontrar uma forma eficiente de fazer tudo e sobrar tempo e espaço para o casal!



        mimares-te com um penteado novo, uma roupa nova, lingerie nova, sei lá... é verdade que com os filhos acabamos por nos desleixar um bocadinho... e mesmo não sendo desculpa para o desinteresse dos maridos, na verdade temos de admitir que não é bom nem para a nossa auto-estima... Para além de mães, somos mulheres, certo? Não nos faz mal nenhum alguma vaidosice



        um grande beijinho para ti, e olha... a atitude do teu marido não tem sido muito correcta mas... pelo menos sabes do que ele se queixa, sabes do que te queixas, sabes o que está mal na vossa relação. Agora é só descobrirem se vale a pena investir!










        Comentar


        • #5
          RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

          Obrigado a todas pelas respostas, obrigado pelos vossos conselhos,

          Nunca expuz muito a minha vida privada com amigos, familiares pois as vezes a ideia que tem de nós como casal e que somos muito unidos e que nos damos muito bem, nem sempre é o que se passa, secalhar tem sido o meu mal, desabafar ajuda muito.

          Ontem foi dia dificil, não preguei olho, esta noite ate sormi no sofá, hoje a tarde falamos com calma, sem nos acusar-mos nem deitar a culpa no outro, assimimos que ambos temos errado, fiz-lhe ver onde ele estava a errar comigo e com os filhos.

          Ele ouviu-me acabou por aceitar as minhas queixas e eu as dele , ele queixa-se da falta de tempo para nós, enquanto casal, da intimidade, tambem lhe disse que não estava a agir comigo da melhor forma a culpar-me de tudo que eu andava satisfeita e alegre da vida.

          Custa-me deitar a perder uma relação de 16 anos, onde ele ja me fez muito feliz, umas vezes ainda e extremamente meigo e atencioso, outras vezes e frio e distante liga-se ao mundinho dele e esqueçe-se de nós.

          Obrigado por me ouvirem.

          bjs
          Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







          Comentar


          • #6
            RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

            Boas.....em primeiro lugar gostava de referir aqui que num divorcio....a culpa nunca recai sobre uma so pessoa...os culpados sao os 2...uns porque fazem e os outros porque deixaram de fazer....mas sao sempre os dois.



            Em relação a um comentario que foi feito aqui....que nao sao as mulheres que afastam os homens da educação dos filhos..... isto é uma questão complicada e que so que esta de fora consegue analizar, e porque....porque os filhos quando sao pequenos querem sempre ser as maes a dar de comer...a deita-lo...a dar banho....a vesti-los...etc etc....e nao vem que incoscientemente estao a afastar o pai da criança....e depois normalmente querem que o homem faça XX ou YY para ter ainda mais tempo com o filho e esquecem-se que o estao a afastar....



            A criança dormir com voces e com 2 anos....epa....é mau para a intimidade do casal....apesar de serem pais....nao se podem esquecer que sao um casal.....



            A minha prespectiva de um casamento onde ha filhos é k nao se vai de abdicar de coisas pelos filhos...mas sim dar mais ao cabedal por eles....e por nos....
            Porque eu sei que és tu Peixinho.......

            Comentar


            • #7
              RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

              Boa noite.



              Apenas para reforçar a opinião da eligee.



              Os traços estão todos no que descreveu e no que a eligee disse que seria o que deveria fazer.



              Conversem... aparentemente há aí um amor de duas pessoas e uma ciumeira do marido... que é potenciada pela forma terna como trata a miudagem.

              Aqui não há culpados... e no limite culpe-me a mim...

              Arranjem tempo para os dois!

              Nada de segundas quartas e sextas depois do telejornal...

              Mas arranjem tempo para os dois!

              Cumps
              O que não nos mata torna-nos mais fortes!

              Comentar


              • #8
                RE: Desabafo, preciso de opiniões e conselhos

                Obrigado novamente pelas vossas respostas, e sempre bom ouvir conselhos e opiniões.

                Neste momento as coisas estão bem entre nós, conversamos, um dos nossos problemas e não ter tempo para nós os dois, não a muita disponibilidade( vontade) da minha familia e da dele, para ficarem com os nossos meninos um bocadinho para estarmos os dois, tenho saudades de uma ida ao cinema de um jantar a dois, de uma saida a noite.

                Acho que o nosso casamento está a passar uma fase de rotina, e por mais que por vezes queiramos mudar não temos muitas alternativas.

                Quanto ao meu pequenino ja esta a aprender a dormir na caminha dele, mas eu tenho que ir com ele para a cama para ele adormecer.

                bjs a todos.
                Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X