Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como saber quando acabou?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como saber quando acabou?

    Ando tão triste...



    Tão triste



    Sou utilizadora deste fórum há bastante tempo, mas confesso q criei este user apenas p vir aqui desabafar...



    Como sabemos qd a relação morreu?? Quando chega a altura de colocar um fim?



    Temos uma relação de 15 anos (entre namoro e casamento), um filho com 8 meses... LINDOOOO



    Mas nós..........



    "Nós" já não existe... ele é um pai suficientemente bom, mas como companheiro.... nada nada nada



    Não sinto nada.



    O nosso filho n dorme na nossa cama, deita-se cedo, pelo que seria possível passarmos um tempo juntos... mas não...



    Ainda hoje, fui trabalhar, e ele foi ajudar uns amigos numa mudança... n almoçou, n o vi de tarde... telefonei e perguntei se vinha jantar disse que sim...

    cheguei a casa, dei o jantar ao filhote, dei-lhe banho, deitei-o, arrumei tudo e esperei... ele telefona a dizer q ia jantar com eles...

    na semana passada uma situação parecida...



    estou cansada

    cansada de me sentir só



    de sentir que ele apenas serve para tomar conta do filho de vez em quando



    cansada ~



    apenas cansada





    A única coisa boa é mesmo o meu principe

  • #2
    RE: Como saber quando acabou?

    Olá Sad Girl

    Eu sei bem a tristeza pela qual estás a passar, eu também estou na mesma situação, não sei se a minha relação com o meu marido chegou ao fim ou não. Nós não temos uma conversa decente, só discussões e a minha unica companhia é o meu filho de 13 meses, ele passa o tempo no computador sem nunca o deixar de lado para brincar com o filho ou para me fazer um pouco de companhia. Até quando o "obrigo" a passear connosco ele está sempre de má cara porque não está no computador.

    Enfim é triste...

    No entanto não te sei dar uma resposta porque também estou no mesmo dilema.

    Beijinhos e força

    Comentar


    • #3
      RE: Como saber quando acabou?

      sad_girl (17-04-2010)Ando tão triste...

      Tão triste

      Sou utilizadora deste fórum há bastante tempo, mas confesso q criei este user apenas p vir aqui desabafar...

      Como sabemos qd a relação morreu?? Quando chega a altura de colocar um fim?

      Temos uma relação de 15 anos (entre namoro e casamento), um filho com 8 meses... LINDOOOO

      Mas nós..........

      "Nós" já não existe... ele é um pai suficientemente bom, mas como companheiro.... nada nada nada

      Não sinto nada.

      O nosso filho n dorme na nossa cama, deita-se cedo, pelo que seria possível passarmos um tempo juntos... mas não...

      Ainda hoje, fui trabalhar, e ele foi ajudar uns amigos numa mudança... n almoçou, n o vi de tarde... telefonei e perguntei se vinha jantar disse que sim...

      cheguei a casa, dei o jantar ao filhote, dei-lhe banho, deitei-o, arrumei tudo e esperei... ele telefona a dizer q ia jantar com eles...

      na semana passada uma situação parecida...

      estou cansada

      cansada de me sentir só

      de sentir que ele apenas serve para tomar conta do filho de vez em quando

      cansada ~

      apenas cansada

      A única coisa boa é mesmo o meu principe


      Olá



      Já falás-te com o teu marido? Já lhe disseste como te sentes?

      e ele o que pensa de tudo isso? quais são as queixas dele?



      faz uma lista do que tens e do que gostarias de ter na tua relação.

      Conversa com o teu marido.

      cria um plano de ataque ao vosso mal estar.

      identificar os problemas é meio caminho para os resolver.



      Boa sorte



      Carla

      Comentar


      • #4
        RE: Como saber quando acabou?

        Vê este artigo:

        http://mulher.pt/forum/index.php/topic,1928.0.html
        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE: Como saber quando acabou?

          Olá.

          É complicada a tua situação, mas isso não significa que acabou.

          Por vezes a nossa vida passa por fases complicadas.

          Eu posso dar o meu próprio exemplo, que já me separei 2 vezes do meu marido a pensar que tinha acabado e neste momento da minha vida acho que foi ridiculo ter saido de casa 2 vezes se no fundo não passamos um sem o outro. Por vezes temos que saber distinguir uma fase menos boa da nossa vida.

          E quand se fala da nossa vida é da vida a dois e não pensar mos só em nós proprios.

          Nós não estamos bem, mas eles também podem não estar, nós estamos cansados, mas eles também podem estar, não nos apetece sexo, mas eles também tem o direito de não lhes apetecer e isso não significa que tenham arranjado outra por fora.

          O meu marido, desde que eu o conheço, sempre foi muito dado aos amigos, de fazer festas para os amigos, karaokes a noite, está mum projecto de uma colectividade desportiva, nunca está em casa a noite, e isto fora da vida profissional. Ao inicio fazia me um bocado de confusão passar tanto tempo sozinha, por vezes fico toda a noite sozinha. Pos vezes falava mos vagamente sobre isso, mas quando eu lhe dizia alguma coisa, eu já estava num ponto de saturação tão grande que nem lhe dava oportunidade de falar e saia de casa.

          Com o passar dos anos fomos falando, fui me habituando a ideia e ele também chegou a conclusão que eu até tinha razão em ficar triste de estar tantas horas sozinha.

          Mas eu também tive que aceitar esse modo de vida dele. Afinal, quando o conheci ele já era assim. E eu gostei dele na mesma. Tivemos que arranjar o meio termo para ficar mos bem os dois.

          Hoje em dia, ele continua com a vida dele, bastante ocupada, não tanto como antigamente porque a idade também já pesa, mas continua com os karaokes, etc mas sempre que tem um tempinho aproveitamos ao máximo.

          Vamos passar fins de semana fora, coma nossa filha, vamos ao cinema coma princesa e também passamos muito tempo só os dois, namoramos muito.

          Quando ele nã está comigo, não está mesmo. Não almoçamos, não jantamos e mal falamos ao telefone durante o dia ou a noite, mas quando estamos juntos só estamos nós. A única coisa que pode estar connosco é a nossa filha, de resto mais nada, nem telefones nem nada.

          Mas se hoje em dia estamos como estamos foi porque falamos, demos o espaço necessario ao outro.

          Pensei várias vezes que tinha acabado tudo, o amor, o sentimento e enganei me.

          Conclusão.

          Acho que só depois de tentar mos tudo e mais alguma coisa e se~nada resultar, ai sim, talvêz tenha acabado.



          Espero ter ajudado.



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Como saber quando acabou?

            Parabéns Mãmã da Iris!

            Acho que isso é um ponto de vista muito sensato.

            Eu também tento agir dessa forma. Há coisas que ele já fazia antes de estarmos juntos que tem imenso prazer em continuar a faze-lo. Se lhe faz bem e se ele se sente bem porque é que haveria de acabar com isso? No meu caso, ocupa-lhe os domingos de manhã, e quando chega vem tão cansado (motocross) que almoça e dorme uma boa parte da tarde. Alguns dos amigos dele deixaram de o fazer porque as respectivas mulheres se estavam sempre a queixar de eles não passarem os domingos em casa.

            Eu não me importo. É optimo para descarregar o stress da semana de trabalho.
            VC a Mãematilde

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X