Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Afundar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Afundar...

    Sim pelo menos isto mexeu...tenho pena que seja num tópico em que alguém veio aflito pedir ajuda, mas que mexeu la isso mexeu!!!

    Eu compreendo o ponto de vista da carla.

    Desculpem la as consumidoras diárias...mas para mim se ha consumo dirio já foge ao que seria desejavel...e nao que nem saber a teoria do " se eu quiser nao fumo..."

    Uma coisa é beberem-se uns copos volta e meia, fumar-se um numa festa quando o rei faz aninhos, ou a rainha e os os principes, vá lá....agora todos os dias...desculpem la mas parece-me vicio sim.

    E sim acho que há sempre o perigo de um dia aquilo que se fuma ja nao chegar...ha sempre esse risco...digo eu.

    E prontes ja vim ca dar a minha contribuição para o tópico do momento





    Em relaçao à senhora em questao acho que devia fazer um tratamento sim...de desintoxicaçao de todas as substancias que tem tomado nestes anos...e sim o marido disse que ela fumava ha 30 anos...a partir do momento em que a relaçao deles, apesar do amor, é atingida por este problema acho que deve ser procurada ajuda.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Afundar...

      evian (28-07-2010)(...)Em relaçao à senhora em questao acho que devia fazer um tratamento sim...de desintoxicaçao de todas as substancias que tem tomado nestes anos...e sim o marido disse que ela fumava ha 30 anos...a partir do momento em que a relaçao deles, apesar do amor, é atingida por este problema acho que deve ser procurada ajuda.
      O problema será criar nela a necessidade de ajuda, porque podem procurar toda a ajuda que existe, mas se ela não quiser ser ajudada de nada adianta.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • RE: Afundar...

        spal (28-07-2010)
        evian (28-07-2010)(...)Em relaçao à senhora em questao acho que devia fazer um tratamento sim...de desintoxicaçao de todas as substancias que tem tomado nestes anos...e sim o marido disse que ela fumava ha 30 anos...a partir do momento em que a relaçao deles, apesar do amor, é atingida por este problema acho que deve ser procurada ajuda.


        O problema será criar nela a necessidade de ajuda, porque podem procurar toda a ajuda que existe, mas se ela não quiser ser ajudada de nada adianta.


        Isso é verdade...tem de partir dela. Ela tem de perceber que tem um problema...pode é receber ajuda do marido para perceber isso.

        Ela tem de ser a primeira pessoa a querer, a lutar.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Afundar...

          spal (28-07-2010)
          carla9999 (27-07-2010)Uma pessoa que bebe bejecas de vez enquanto não é alcoolico, mas se não conseguir passar 1 dia sem beber, tem um problema.



          Nem todos os alcoolicos são aqueles que bebem de cair à cova.



          (...)
          Lá está, o mesmo se passa com o haxixe e nas tuas palavras não é isso que se lê.



          Daí as minhas intervenções.


          Acho que nós temos a mesma ideia, só que possivelmente não me estou a "espremer" bem.



          Dekinhas - Melhorei sim, obrigada. O Aero-om é realmente bom.



          Foi divertido. Temos de arranjar mais assuntos destes.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • RE: Afundar...

            VonBispus - Desculpa ter desvirtualizado o tópico, mas o pessoal entusiasma-se e isto anda tão paradinho que enfim.

            Acho mesmo que deves de ter uma conversa com a tua mulher para tentar perceber o lado dela, o porquê dela consumir e tentarem encontrar uma solução os 2 em conjunto.

            Boa sorte e tudo de bom.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • RE: Afundar...

              spal (28-07-2010)
              evian (28-07-2010)(...)Em relaçao à senhora em questao acho que devia fazer um tratamento sim...de desintoxicaçao de todas as substancias que tem tomado nestes anos...e sim o marido disse que ela fumava ha 30 anos...a partir do momento em que a relaçao deles, apesar do amor, é atingida por este problema acho que deve ser procurada ajuda.


              O problema será criar nela a necessidade de ajuda, porque podem procurar toda a ajuda que existe, mas se ela não quiser ser ajudada de nada adianta.


              Concordo, mas se ela estiver rodeada de pessoas com opiniões semelhantes às que li aqui, dificilmente ela se vai aperceber de que tem um problema, porque vão continuar a convencê-la de que o que ela faz é natural e normal, sem consequências.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • RE: Afundar...

                Flor_de_Lótus (28-07-2010)
                spal (28-07-2010)
                evian (28-07-2010)(...)Em relaçao à senhora em questao acho que devia fazer um tratamento sim...de desintoxicaçao de todas as substancias que tem tomado nestes anos...e sim o marido disse que ela fumava ha 30 anos...a partir do momento em que a relaçao deles, apesar do amor, é atingida por este problema acho que deve ser procurada ajuda.


                O problema será criar nela a necessidade de ajuda, porque podem procurar toda a ajuda que existe, mas se ela não quiser ser ajudada de nada adianta.


                Concordo, mas se ela estiver rodeada de pessoas com opiniões semelhantes às que li aqui, dificilmente ela se vai aperceber de que tem um problema, porque vão continuar a convencê-la de que o que ela faz é natural e normal, sem consequências.


                Não devemos ter lido o mesmo, até porque uma coisa são consumos recorrentes e em excesso de várias substâncias que têm implicações no comportamento, outra coisa são consumos controlados. Há que distinguir o "trigo" do "joio".

                Ninguém aqui disse que o que ela fazía é normal, falou-se de outros comportamentos.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • RE: Afundar...

                  carla9999 (28-07-2010)[hr(...)Acho que nós temos a mesma ideia, só que possivelmente não me estou a "espremer" bem.
                  .
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • RE: Afundar...

                    spal (28-07-2010)

                    Não devemos ter lido o mesmo, até porque uma coisa são consumos recorrentes e em excesso de várias substâncias que têm implicações no comportamento, outra coisa são consumos controlados. Há que distinguir o "trigo" do "joio".



                    Ninguém aqui disse que o que ela fazía é normal, falou-se de outros comportamentos.


                    Lê, se quiseres, a 1ª página do tópico. Vais encontrar lá duas ou três opiniões que vão corroborar a ideia de que fumar haxixe é algo normal, deixando a raíz do problema apenas nos ansiolíticos (que, de facto, são perigosos, mas que não me parecem ser a única base do problema da pessoa em questão, uma vez que acho que o grave é ela misturar ambos).

                    É a partir desse tipo de opiniões que eu digo que, se a esposa deste forista estiver rodeada de pessoas com opiniões semelhantes, nunca se vai consciencializar de que, de facto, tem um problema.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • RE: Afundar...

                      Flor_de_Lótus (28-07-2010)
                      spal (28-07-2010)



                      Não devemos ter lido o mesmo, até porque uma coisa são consumos recorrentes e em excesso de várias substâncias que têm implicações no comportamento, outra coisa são consumos controlados. Há que distinguir o "trigo" do "joio".

                      Ninguém aqui disse que o que ela fazía é normal, falou-se de outros comportamentos.
                      Lê, se quiseres, a 1ª página do tópico. Vais encontrar lá duas ou três opiniões que vão corroborar a ideia de que fumar haxixe é algo normal, deixando a raíz do problema apenas nos ansiolíticos (que, de facto, são perigosos, mas que não me parecem ser a única base do problema da pessoa em questão, uma vez que acho que o grave é ela misturar ambos).



                      É a partir desse tipo de opiniões que eu digo que, se a esposa deste forista estiver rodeada de pessoas com opiniões semelhantes, nunca se vai consciencializar de que, de facto, tem um problema.


                      Bem podes fazer logo uma citação a mostrar isso exactamente. Tendo em conta que grande parte dos comentários da 1ª página são meus, e no seguimento do que disseste depois, não vejo onde é que me leste a dizer que era normal.

                      O que leste foi que antes um charro do que ficar viciada em anti depressivos. Mas como não deves ter lido tudo o que se passou a seguir, eu explico-te... A única base do problema em questão, não é a mistura :w00t: ) . É a necessidade de uma muleta...



                      As opiniões são como as vaginas; quem quer dá-las, dá, quem não quer, fica com elas. E pelos vistos, a esposa do forista se calhar vivia melhor com toda a gente à volta dela a dizer que era uma drogada! :w00t:

                      Flor, vamos lá... conta, peso e medida. Lê tudo, depois fala.

                      Comentar


                      • RE: Afundar...

                        epaaaa q isto animou:w00t::w00t::w00t:



                        n pude deixar de dar umas valentes gargalhadas c algumas coisas q li nas ultimas paginas...q me desculpem e n levem a mal!!! Mas ha coisas aí escritas q sao hilariantes...enfim...mas, lá está, cada uma de nós tem as suas ideias e é como estar e discutir o sexo dos anjos...n leva a lado nenhum!!



                        Ha-que respeitar casa opniao, concordemos pou não!! Eu n concordo c algumas e concordo c outras...nada de mais



                        Achei especial "piada" (atençao q esta entre aspas) á questão de se ter a certeza (e ja n sei qual foi a forista q referiu isso) q os colegas d trabalho n fumam ou não dão na branca ou afins...bom..........isso dava pano p mangas!"!!! mm qd conheçemos (ou pensamos q sim) a pessoa, os seus habitos (q ate nem bebe café), isso n quer dizer absolutamente nada!!! Acreiditem q ficariam d boca (mais q) aberta se soubessem da realidade de mts familias, d mts colegas d trabalho!! E isso n quer dizer q eles sejam más pessoas, q sejam menos competentes ou q n sejam d confiança. Fumar uma ganza p descontrair (mm q haja pessoas q n precisem, q n gostem ou q simplesmente n compreendam) ao fim de semana, ou mm a noite dps d uma dia de trabalho, c amigos, c o marido ou mm sozinho, n quer dizer q essa pesssoa seja um agarrado e q daqui a uns tempos esteja em drogas duras e a estacionar carros.



                        Conheço mts pessoas e ate eu propria, q fumei ganzas e consumi outras coisas durante mts anos e nunca dei na branca, nunca fiquei agarrada ao cavalo nem afins. Qd estive gravida deixei pura e simplesmente, sem dramas, sem ressacas, sem filmes. Pronto!! Todas as minhas amigas q consumiam fizeram o mm! Outreas voltaram a fumar apos terem terminado a amamentaçao e outras nao.



                        A questão da educadora dos nossso filhos fumar...se fuma antes de ir trabalhar, vai c a moca e isso inibe os nosso reflexos e sentidos. Neste tipo d trabalho n me parece nada bom! E, obviamente, n gostaria e n aceitaria!

                        Mas se chega a casa e fuma uma ganza, se vai a festas no fds e mete um acido ou uns cogumlos e na 2ª feira está fina e sobria...n me alarma nada!!! n deixo d confiar nas pessoas por causa disso!!



                        Qt a desintoxicaçao do haxe...ohh por amor de deus!!! nem comento!!


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Afundar...

                          ahhhhh e qt a notar-se....



                          uiiiiiiiiiii nada disso!!!!! pode ou n notar-se...



                          e as caracteristicas q uma das foristas (q me desculpa mas n sei exactamente quem foi) refere é notoriamente tirada da teoria!!



                          nem toda a gente apresenta esses sintomas. Juntos ou separados!! Entao se der umas passas num ganza (q é o q geralemente acontece...pois geralmente fuma-se em cojunto) n vais notar concerteza!!! Eu q fumei anos, ha pessoas q ainda hoje n noto q fumaram. E tenho conciencia q se fumar (bom agora nao...) ou qd fumava a maroria das pessoas se n soubesse q eu tinha fumado n notava! E isto dito mts vezes por amigos e me conhecem e n tinha necessidade de "virar a cara" como dizes.



                          Esta questão de se notar ou nao é mt relativa e particularmente "dificil" p quem nunca fumou ou p quem nunca se deu regularmente c pessoas q fumam.


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Afundar...

                            Flor_de_Lótus (28-07-2010)
                            spal (28-07-2010)

                            Não devemos ter lido o mesmo, até porque uma coisa são consumos recorrentes e em excesso de várias substâncias que têm implicações no comportamento, outra coisa são consumos controlados. Há que distinguir o "trigo" do "joio".

                            Ninguém aqui disse que o que ela fazía é normal, falou-se de outros comportamentos.
                            Lê, se quiseres, a 1ª página do tópico. Vais encontrar lá duas ou três opiniões que vão corroborar a ideia de que fumar haxixe é algo normal, deixando a raíz do problema apenas nos ansiolíticos (que, de facto, são perigosos, mas que não me parecem ser a única base do problema da pessoa em questão, uma vez que acho que o grave é ela misturar ambos).

                            É a partir desse tipo de opiniões que eu digo que, se a esposa deste forista estiver rodeada de pessoas com opiniões semelhantes, nunca se vai consciencializar de que, de facto, tem um problema.
                            Mas o problema desta senhora não é o haxixe por si só parece-me, mas sim a relação que tem com as substâncias que consome. Como já disse há quem tenha propensão para a adição e quem não tenha.
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • RE: Afundar...

                              [b]spal



                              Mas o problema desta senhora não é o haxixe por si só parece-me, mas sim a relação que tem com as substâncias que consome. Como já disse há quem tenha propensão para a adição e quem não tenha.


                              Exactamente!! Concordo!!


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Afundar...

                                Rita - Fui eu quem disse que os meus colegas, os que se sentam ao meu lado à 8 anos e meio, não fumam.

                                Sei disto porque a relação que temos é uma relação aberta e falamos de tudo, quando digo tudo é mesmo tudo. Este tema já veio ao de cima. Sei que 1 fumou com a irmã mais velha quando saiam à noite, mas que depois de casar e assentar prefere beber com a mulher, depois de ter as filhas a dormir.

                                O outro, eu ponho a minha mão no fogo no que toca a estas coisas. Não bebe, não fuma, não bebe café (quer dizer agora já vai bebendo uns galões muito clarinhos). Não, ele não fuma nem nunca fumou.



                                Eu quando falo, falo de quem conheço, os restantes... sei lá. Há um que me parece que fuma umas cenas de vez em quando. A maior parte é mesmo alcool, principalmente os directores e depois da hora de almoço. É só entrar na sala de reuniões e ficamos logo a ver a dobrar.


                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X