Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Computador - Traição?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Computador - Traição?

    Ola,

    Venho com o coração bem apertadinho pedir-vos uma opinião.

    Estou sempre a «apanhar» o meu marido em paginas de conversação com outras mulheres, convites de amizade, conversa de engates....
    Desde sempre ele fez isso e sempre que o apanhava ele dava uma desculpa que era erro informatico, um virus, que eu tinha visto mal, que eram conversas antigas, coisas de solteiro mas as datas estavam erradas no computador, ou seja, tem sempre uma desculpa pois a culpa nunca é dele e tenta virar a conversa a seu favor contra mim.
    Diz que esta no computador a trabalhar e fica ate de madrugada no computador.
    Hoje descobri que ele anda num chat de encontros para adultos, diz que sao coisas antigas, mas vi no historico que ainda à 2 dias atras fez pedidos de amizade só com mulheres.

    Acham normal? Consideram traição?
    Diz que são só conversas que nunca saiu com ninguem, mas sinto-me enganada, traida.
    Sempre me anulei por ele, por ser tao ciumento sempre cedi aos seus caprichos.
    Sempre desculpei, enguli as minhas duvidas, fiquei calada pois estamos juntos á 13 anos e temos 2 filhos, mas agora cansei de lutar, sinto-me tao triste, um sufoco no peito que nem me deixa respirar.
    Desculpem se a mensagem esta confusa, mas estou nervosa.

    Acham que é normal engatar na net? Estoua ser neurotica ou tenho razao de me revoltar?

  • #2
    Não acho nada normal engatar na net...

    Acho que não és nada neurotica, até me pareces muito racional face a uma coisa destas!

    decerto que não ia gostar nada se fosse ao contrário...

    Acho que tens razões para estar magoada mas tenta perceber mais sobre a situação... as vezes existem mal entendidos, não sei...

    Desculpa não ajudar mais, queria só deixar-te uma palavrinha qualquer de apoio...

    beijinhos

    carla


    Comentar


    • #3
      Olá!

      Já estou como a Rosinhas... Não me parece que estejas neurótica... parece-me é que ele anda de facto a fazer coisas que devia pensar que magoam (mesmo que sejam só para alimentar o seu ego, que é o caso a mioria das vezes...).

      Eu sou um péssimo exemplo porque sou das que acha que nós mulheres não temos que nos calar nem temos que aceitar coisas que nos magoem... há quem pense de outra forma.

      Sim, eu no teu lugar armava um barraco, mostrava-lhe que de parva não tenho nada e que só me engana até onde eu deixo e punha ordem na casa!

      (e respondendo se é traição ou não... para mim a traição não é só quando há contacto físico... o jogo de charme é traição pois esta a fazer algo que magoa a sua cara-metade!)

      desculpa a frontalidade... sei que deves estar com a cabeça a 1000.

      Beijinhos


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        Desculpa a minha frontalidade, mas as respostas que o teu marido te dá, deverão(a meu ver) ser balelas e das grandes!
        Claro que isso é de agora, tu bem vês pelas datas!!!!Coisas antigas???? Por que raio de tola te toma ele? Desculpa, mas eu não ia tolerar isso...
        Mereces melhor ...e os teus filhos também.
        A família deve ser uma família a sério e não uma onde o pai ou a mãe ande a brincar aos encontros.
        Desculpa, mas é a minha opinião.
        Muita força é o que te desejo!!!

        Se precisares, estamos aqui!


        Ps - quando ele te falar em vírus(é mesmo passar-te um atestado de estupidez....), pergunta-lhe se não é ele o vírus!

        Comentar


        • #5
          Eu concordo com a MBprincesa, quando ela diz que a traição não é só quando há contacto físico... o jogo de charme é traição pois esta a fazer algo que magoa a sua cara-metade!
          Fala com ele, e não te deixes enrolar pelas desculpas dele, para mim o facto de pensar que o meu marido estar interessado noutra pessoa para mim, ja era trair.
          Muita força e não te deixes ir a baixo, pelos teus filhotes.
          Os meus filhos foram o melhor presente que a vida me deu.







          Comentar


          • #6
            Ola....
            O meu marido esta a tentar enlouquecer-me, não é que agora diz que só ficamos bem se eu fizer o mesmo, para ficarmos quites!!!!
            Esta situação é ridicula, não pede desculpas, e ainda me pressiona para fazer o mesmo para acalmar a sua consciencia.
            Neste momento não confio nele e nem consigo esquecer a conversa de engate que li, pois ele para mim é todo serio e pudico.

            Obrigado pelas vossas respostas sinceras,

            Comentar


            • #7
              Ele está é doido! Mas que raio se passa com os homens????? Metade das pessoas que conheço os maridos estão com crises exestênciais, tenho uma amiga a morar no sofá de minha casa porque o marido tb lhe deu para essas cenas....

              Fazeres o mesmo???? Desculpa... isso é surreal!

              Tenta manter a tua integridade mental... porque numa situação dessas parece-me bem dificil!
              E claro que não confias nele... estranho era se confiasses...

              Força e abracinho apertado!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Concordo com tudo o que as meninas escreveram, e a 1Mummy tem razão, numa família a sério não se anda a brincar aos encontros... porque é que ele precisa disso?? Se precisa que lhe massagem o ego, não deveria querer que viesse de ti, ou ele já desistiu da vossa relação?

                Mas o que mais me custou ler foi isto:

                Inserido Inicialmente por davidiana Ver Mensagem
                Sempre me anulei por ele, por ser tao ciumento sempre cedi aos seus caprichos.
                Sempre desculpei, enguli as minhas duvidas, fiquei calada pois estamos juntos á 13 anos e temos 2 filhos, mas agora cansei de lutar, sinto-me tao triste, um sufoco no peito que nem me deixa respirar.
                Não pode ser Davidiana, anulares-te nunca te vai trazer felicidade. Acho que o teu coração finalmente está a acusar o desgaste que isto te provoca.
                Para o vosso casamento funcionar e ser o ponto de apoio e a fonte de energia do casal, o teu marido tem que mudar de comportamento, e você Dona mãe Davidiana tem que mudar de postura!

                Eu acho que vocês têm que conversar muito os dois... muitas vezes, até ficar claro o que é que cada um quer e precisa. Eu chutaria o pau da barraca, sem me zangar (porque quereria ser ouvida e ninguém ouve uma pessoa zangada) mas sendo firme e muito franca. Tens que lhe dar um valente abanão.

                Ultima edição por Maria Verde; 19-05-2011, 00:55.
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Ontem mais uma noite até à 1hora da manha no computador.....esteve a trabalhar ou a conhecer outras?............. Nunca o saberei.
                  O meu marido agora está ofendido pois eu nao estou «simpatica» para ele! Mas para vos dizer a verdade nem tenho vontade de estar com ele.
                  Nem assume que me magoou e para ele é tudo normal.

                  Se ele desistiu do nosso casamento?
                  Se calhar sim, mas acho que nunca lutou por ele, sempre fui eu que engoli os sapos e orgulho.
                  Neste momento acredito que haja desgaste no casamento, com dois filhos pequenos, comigo agora mais revoltada, mas a verdade é que ele sempre teve este comportamento, sempre apanhei conversas privadas no computador e ate um telemovel escondido teve.

                  Quero ter uma conversa seria a dois, mas ele não facilita, esta sempre na defensiva.
                  Quero ter forças para falar, mas o que? Sabe que esse comportamento me magoa e nunca o alterou....

                  Obrigado pela vossa força, nao tenho amigas para falar sobre estes assuntos ou quem me dê respostas imparciais.
                  E sim amigas, sou assim mesmo totozinha com a mania de ser boazinha e agora não sei impor respeito por mim, nem que me levem a serio.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por davidiana Ver Mensagem
                    E sim amigas, sou assim mesmo totozinha com a mania de ser boazinha e agora não sei impor respeito por mim, nem que me levem a serio.
                    Bom dia!
                    Mas isso vai mudar, não vai?
                    SÓ pode.
                    Não estás sózinha : Estamos aqui. Qualquer coisa, ring the bell

                    Comentar


                    • #11
                      Ola!

                      Eu acho que o problema nao ele andar em chats ou trocar mensagens com mulheres mas sim ele negar que o faz. Ou seja ele acha que esta a fazer alguma coisa que nao devia, senao nao negava.

                      Se estivesse de consciencia tranquila admitia, explicava-te o porque que o faz. E se isso te incomoda ou nao concordas pois ele teria mais era que respeitar e deixar de o fazer. A mim nao me aquece nem me arrefece as amigas que o meu marido possa ter em chats ou o que frequenta. Porque confio nele e sei que nao vai cruzar a linha nem ter conversas ou ligaçoes pouco apropriadas nem reais nem virtuais. Nao acho muita piada as amizades virtuais que mantem com mulheres que ele conhece e que em algum momneto estiveram interessadas nele (em tempos de adolescente solteiro entenda-se) mas tambem nao me incomoda o suficiente para lhe pedir que nao as tenha. É a escolha dele e eu respeito-a porque como ja disse confio.

                      No dia em que o apanhar a mentir-me esta tramado!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Olá, eu acho que sinceramente ele deve ter alguma coisa a esconder, senão contaria-te que tipo de conversas são.
                        Vou contar-te uma situação que aconteceu com uma amiga minha de faculdade bem próxima. Essa minha amiga namorava à 5 anos e viviam juntos à 2, ela conheceu um rapaz através da internet e depois de muita conversa, combinaram encontrar-se, e acabou por trair o namorado mantendo 2 relacionamentos. Um dia aparece em minha casa aos prantos que o outro lhe tinha mentido (o rapaz que conheceu na net) que afinal ele era casado e que não ia deixar a mulher para ficar com ela. No fundo ela estava apaixonada por ela e não sabia o que fazer, se contar ao namorado ou se tentar esquecer o outro e seguir em frente. Eu só lhe perguntei como ela tinha conseguido viver até ali mantendo 2 relacionamentos e mentindo constantemente ao namorado. Ela passava horas na net, deixou de sair, o namorado ia trabalhar e ela ficava em casa a conversar com o outro pela net. Era algo, para mim, um pouco doentio, mas aconselheia-a a contar tudo. Ela não o fez e mais tarde ele acabou porr descobrir tudo pelo histórico das conversas no computador. Isto, foi o que se passou com a minha amiga, mas eu desconfio muito de todas as relações que possam ser estabelecidas através da net, pois nunca sabemos quem está do outro lado e o propósito com que está.

                        Penso que deverias tomar uma atitude mais "drástica" sem grandes confusões ou gritarias, mas impor a tua posição de desagrado em relação às horas que ele passa no computador. Reclamando atenção para ti e para os teus filhos, pois as horas que se perdem no trabalho e ainda mais em casa em frente ao computador, são horas que se perdem com os nossos maridos/esposas e com os nossos filhos. E em último caso eu poria mesmo a hipótese de o mandar dar uma "voltinha" caso ele não esteja praí virado.

                        Muitas vezes engolimos sapos em deterimento dos outros, mas temos de colocar a questão "será que os outros fariam o mesmo por nós"? Penso que terás que analisar bem a situação e não te precipitares, mas começares a ser firme e rígida nas tuas atitudes para com ele, fazendo-o perceber que não és "tontinha" nenhuma e se fores é só que tu quiseres...

                        Um beijinho e boa sorte
                        Minha Filha, Minha Vida!

                        Comentar


                        • #13
                          É isso que acho, que se ele não tivesse nada a esconder, mostrava e explicava-me o porquê de frequentar chats.
                          Diz que nunca me traiu, mas tambem nega as conversas e a verdade é que as tem....
                          Li ele a marcar encontros, como sei que ele não compareceu?

                          Quero tomar uma atitude, mas tenho medo....tenho tantas duvidas.....nao quero continuar a viver na desconfiança, mas sera que tenho forças para viver sozinha?
                          Ele sempre esteve comigo, conhecemo-nos na escola e nunca mais nos largamos.
                          Ele era muito mau feitio, ciumento (até da minha familia), mas aguentei pois gostava dele e pensava que se ele era assim é porque me amava e queria-me so para ele.
                          Fui ingenua....
                          Neste momento estou muito confusa, não sei que dizer para impor-me.
                          É sempre assim ele faz a porcaria e eu ainda fico com remorsos se estou a fazer uma tempestade num copo de agua.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!
                            Já pensas-te, por acaso que o facto do teu marido ser ciumento e "mau feitio", possa ser um escape, para ele se poder desculpar pelas atitudes que ele pratica ?
                            Pensa nisso, abre o olho e não penses que és "tonta" e maria-morta", és mulher, és mãe, não te deixes anular, mereces respeito como esposa e mãe dos filhos dele.
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Olá davidiana,
                              Em primeiro lugar neste momento tens que pensar em ti! Se foste ingénua ou não, agora não há volta a dar. Tens é que ter força para lhe fazer ver que agora deixaste de ser. Compreendo que possas sentir dúvidas, já tive problemas com o meu marido, mas nada que implicasse a possibilidade de ele me ter traído. As coisas foram se resolvendo com muita conversa e compreensão de parte a parte.
                              Penso que disseste algures que tens 2 filhos, achas que isso é viver sozinha!? se as coisas não estão bem tens que demonstrar o teu desagrado e dizer mesmo que se assim continuar não estas para aturar tais criancices. Mas ele é teu marido ou pensa que ainda anda a brincar aos namoros, estão juntos há tanto tempo e ele não sabe ser homem!?

                              Na minha opinião para se ter o amor de alguém, tem que se respeitar esse alguém! Não falamos só de ser fiél e tal, mas de ouvir o outro de compreender quando algo que nós estamos a fazer o está a magoar e se realmente ele te ama e respeita deve parar de ter essas conversas de encontros na net, não acho saudável fazer isso mesmo que seja apenas para encher o ego. Como já alguém aqui disse, a traição não é apenas quando é física mas todo o envolvimento que se gera até chegar à física. Só trai quem quer e muitas vezes quem procura, mesmo que seja na brincadeira, pois por vezes as coisas descontrolam-se de tal forma e depois já não há volta a dar.

                              Tens que ter força e ter uma conversa muito franca com ele. Na minha opinião (apenas opinião) falava com ele e abria mesmo a possibilidade de separação caso não houvesse um esforço da parte dele para mudar ou esclareçer a situação. Não penses que é paranoia tua, pois se é algo que se tem vindo a repetir frequentemente é natural que andes desconfiada. Mas não penses que a culpa é tua, por vezes as pessoas conseguem ser muito manipoladoras e reverter a situação a seu favor, não te deixes envolver pelas desculpas esfarrapadas, tenta tirar tudo a limpo ou para seguir com o casamento para a frente, ou para uma possivel separação. Pensa nos teus filhos, não sei se tens uma menina, mas imagina que ela poderia passar pelo mesmo que estas a passar, achas justo um homem tratar assim com tal desrespeito uma mulher, eu não acho.

                              Cuida de ti e dos teus filhos! Tenta mostrar-lhe que não tens medo de viver sozinha e que se ele continuar assim te pode perder, pode ser que assim ele abra os olhos!

                              Um beijinho grande
                              Minha Filha, Minha Vida!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X