Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cansada de mim

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cansada de mim

    pois é, axo k a razao é mesmo essa, até de mim ja tou cansada... ja nao tenho força... o meu baby tem 9 meses e desde que soube que estava gravida que estou em casa, sempre sozinha com o meu filho lindo... tou cansada de tar sozinha... as dificuldades sao muitas e por isso o meu marido tem 2 trabalhos, sai de casa ainda estou a dormir e chega perto das 8.30 da noite, depois é computador, jantar cama.. sempre assim, e quando me queixo que quero tar com ele a resposta é sempre a mesma: "nao me compreendes, estou cansado nunca tenho tempo para mim bla bla bla", porra E EU?? E OS MEUS FILHOS? e eu tenho tenho tempo para mim? a minha vida é lavar, arrumar e mudar fraldas sinto-me como se fosse a empregada domestica, fogo nao aguento mais isto... hoje tou num desespero que so eu sei... hoje teve o dia todo com os colegas e trabalho num encontro chegou a coisa de 20 minutos, estou estoiradissima tava a espera dele para me ajudar com o miudo sai por 5minutos quando cheguei ao pe dele tava a dormir e o miudo a refilar... agarrei no miudo e sai do quarto e a resposta dele foi logo... "ja viste como me tratas?" desculpa???? como eu o trato??? e eu ??? nunca recebo um carinho, nunca tem tempo para mim, sinto-me perdida, sem saber o k fazer... ja nao sei o k pensar, nem o k sinto.... fogo gosto tanto do meu marido, pk é k isto tem de ser assim??? sempre que puxo conversa é sempre as mesmas discussoes... sempre, tou mesmo farta.. nao aguento mais, tou farta de viver so queria desaparecer...... sinto-me uma inutil, uma coisa, sei la uma mer**
    desculpem tou enervada...
    amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



    mimosdamama.blogspot.com

  • #2
    É notório o teu cansaço.

    Se como dizes gostas do teu marido, tenta levar as coisas a bom porto. Eu percebo o que dizes de estares cansada, de precisares de ajuda nas tarefas, sentires que fazes tudo sozinha...
    Mas já tentaste falar calmamente com ele? Se não funcionar a conversa, escreve, escreve o que sentes, sem o atacar, sem o acusar, fala de ti. Os homens são diferentes de nós mulheres é um facto, mas com jeitinho alguns entendem e até se ajustam.
    O facto de o teu marido ter 2 empregos torna as coisas mais difíceis para ambos. Sente que não pode falhar, é o pilar da economina da casa. O cansaço aperta e acredito que a vontade é mesmo chegar a casa e não fazer nada. Ficar no seu canto a descansar, a repor energia...
    Quantas vezes eu não gostava de chegar a casa e pôr as pernas ao alto, porque trabalhei o dia todo, almocei à pressa, fui a correr às compras... a vontade de fazer jantar, arrumar, limpar é zero... Faço-o porque tem de ser (sou só eu e o meu filho).
    Talvez o teu marido não perceba o teu cansaço, é comum pensar que quem está em casa não faz nada. Com calma fala-lhe que também precisas de ajuda, precisas do seu carinho, de estar com ele como casal e que também precisas de algum tempo para ti. Um tempo em que ele assuma o comando dos filhos e tu possas sair para caminhar, arejar a mente, tomar um café na esquina com a cabeça vazia a ver os carros que passam.

    Boa sorte.

    Comentar


    • #3
      Bom dia,

      A tua situação é complicada, entendo do que falas porque já passei por uma situação semelhante. A maneira como a ultrapassei não é fácil de transpor porque arranjei uma empregada que 3 dias por semana fica lá em casa até às 20h e por volta da mesma altura o trabalho do meu marido aliviou e ele passou a ter fins-de-semana.

      No teu caso parece-me que estão a entrar numa espiral negativa e ou arranjam os 2 juntos maneira de sair dela ou então...
      Tu estás muito cansada, precisas de atenção e conversas adultas, ele também está muito cansado, dois empregos não é fácil e definiu a função dele como o sustento da família, e a tua como a responsável com tudo o que se passa em casa..

      Não sei qual é a tua experiência profissional nem sequer se consegues arranjar emprego com alguma facilidade, mas já pensaste em voltar ao mercado de trabalho?
      Nem todas as mulheres estão preparadas para ficar em casa, hoje em dia ficar em casa significa, na maioria dos casos, uma solidão muito grande e a parte social é essencial na nossa vida. Se voltar a trabalhar é uma questão que não se põe, pensa num hobby que possas fazer 3 ou 4 horas por semana, fora de casa, com outras pessoas e onde possas levar o teu bebé.

      Também acho que deves falar com o teu marido sobre a situação, mas mesmo que ele perceba a tua situação duvido que alguma coisa mude, do lado dele vais ouvir 'eu tenho 2 trabalhos para que nada falte nesta casa, eu farto-me de trabalhar e a única coisa que peço é um pouco de descanso quando chego a casa, será que não tenho esse direito?'

      Obviamente ele tem esse direito, como tu também tens, a vida é que não é sempre fácil.

      Se puderem deixar os vossos filhos com avós um fim-de-semana também era simpático aproveitarem para falar num ambiente de descontracção.

      Comentar


      • #4
        Ja falei, ja escrevi, ja nao sei o k fazer mais, sinceramente a unica coisa que me apetece é acabar com a minha vida, estou de rastos, nao aguento mais... voltar a trabalhar era o k eu mais queria, toda a vida trabalhei e sempre gostei de trabalhar, sempre fiz de tudo, o k aparecesse... o daniel foi um bebe complicado a niveis respiratorios e tive de ficar com ele em casa, ja nem sei o k dizer mais... em relaçao a deixar os meninos na minha mãe é facil mas nao adianta de nada pk as ultima vezes k o fix viemos para casa e foi p ver tv e computador... enfim se puxo conversa é logo: " as coisas tavam bem era se eu andasse sempre caladinho e a rir.." e " tu nao compreendes..." bla bla bla
        tambem tenho o meu feitio e ele as queixas dele, nao sou perfeita e com este desabafo nao estou so a por as culpas nele, mas se estou mais brusca e indiferente foi pk me cansei de andar sempre a choramigar por um carinho e atençao... agora ja nao quero saber, se da ou nao da é indiferente... tambem acho k ja nao kero carinho nenhum, talvez nem mereça isso, sempre foi assim pk havia de mudar agora..??....
        amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



        mimosdamama.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          Pois a tua situação não está fácil. Mas não fales isso de quereres desaparecer Pensa nos teus filhotes, se achas que o resto não vale a pena pensa neles e procura dar a volta. Uma coisa de cada vez. As relações são de facto complicadas quando as pessoas não remam juntas para uma mesma direcção. Pensa calmamente no que achas melhor para ti.
          Talvez se arranjares uma ocupação... Sabes que quando temos muito tempo livre e estamos sós (sem adultos), a cabeça pensa demasiado, por vezes só vê o lado mau e não consegue relativizar. Não tens uma amiga com quem possas conversar?

          Eu entendo o que falas de ficares mais brusca, de já não dares carinho porque se não recebes porque raio haverias de o dar!? Mas é perigoso entrar nesse ciclo porque chega um dia em que não há retorno.

          Procura sair um pouco, conversar, procura pensar em pontos positivos da vossa relação (não é tudo mau certamente), pensa no lado "bom" do teu marido, pensa em te valorizares e mostrares que estás aí para o mundo. Se te mostrares mais poderosa ele vai perceber.

          Outra coisa, se te sentes no limite (estar em casa tanto tempo para quem estava habituada a trabalhar, cuidar de um bebé trabalhoso leva a um desgaste) procura ajuda especializada, não deixes avançar. Pela mulher e pela mãe que existem em ti.

          Comentar


          • #6
            ola isa, as "amigas" andam a curtir a vida e nao as vou xatear com isto... prefiro estar sozinha... ja estou tao habituada a estar sozinha k tb ja nao sei falar nem sair. nem eu sei o k kero... por um lado quero sair mas por outro nao tenho vontade nem para onde ir... a pessoa doida e divertida, social e amiga k havia em mim morreu por completo. as vezes passo no meu antigo trabalho e ate fujo da loja para nao ter k falar com elas para nao verem a diferença e nao perguntarem nada.. sinto k n kero destruir este papel k kriei e todos veem de mulher super feliz e realizada... todos invejam a minha familia e marido mal sabem como me sinto na realidade...
            amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



            mimosdamama.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              As outras meninas já te deram alguns conselhos.
              Eu não sou boa a aconselhar, mas percebo que te encontras muito em baixo, que não sabes como ultrapassar a situaçao que estás a viver. Isso já exige muito de ti, por isso não te coloques sob mais pressão ao exigires que tu sejas capaz de passar a ideia que a tua vida é perfeita. Assumires, pelo menos, junto aqueles q te são mais próximos q a tua vida não é perfeita e que estás a passar por momentos difíceis, talvez te tire parte da pressão que estás a sentir. As pessoas compreenderão que não és uma super-mulher, até porque vidas constantemente perfeitas não existem, todos temos os nossos altos e baixos e fases em que nos sentimos os patinhos feitos.

              Não vou opinar sobre a tua relação, porque não sou muito dotada nesssas questões. Por isso, independentemente da relação com o teu marido, lembra-te das tuas qualidades, dos teus pontos fortes daquilo que gostas em ti, com certeza que essa parte de ti existe, mesmo q, neste momento, se encontre muito escondida.

              Como também já te aconselharam, talvez fosse boa ideia procurar ajuda profissional.

              Não te deixes ir abaixo.
              Ultima edição por Caalex; 27-06-2011, 20:52.

              Comentar


              • #8
                Pink e Blue, eu concordo com a Caalex! E pensa na pessoa que já foste, que está aí e que precisa de motivação para "acordar".

                Comentar


                • #9
                  obrigado meninas...
                  amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



                  mimosdamama.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    Ola!
                    Se estas cansada de ti entao a soluçao é mesmo mudares! Começas por coisas pequeninas e que estejam ao teu alcance. Se calhar nao podes mudar o facto de teres de estar em casa se o teu filho precisa de ti em casa nem o facto do teu marido trabalhar tanto e tambem andar cansado. Mas encontrar uma actividade fora de casa para a qual possas levar os miudos, ou pelo menos o bebe enquanto a irma esta na escola, como ja te sugeriram pode ser um bom principio.
                    Se deixar os miudos nos teus pais nao resulta para aproveitarem os dois fa-lo para descarsares tu. Combina com uma amiga que seguramente ela vai gostar de ter noticias tuas e vao aos saldos ou ao cinema. Conversa com os teus pais e explica-lhes que estar em casa tantos meses te esta a deixar saturada e que sentes necessidade de espairecer um bocado sem miudos.

                    Age, vence essa inercia e trata de ti. Primeiro poe-te melhor e ganha forças. Depois entao logo pensaras em como resolver as coisas com o teu marido.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Pink:

                      Não sei se te ajude se desajude....
                      O teu marido tem dois empregos, folgado não anda. Apesar de ser muito dificil e de nos sentirmos excluidas e pouco ajudadas pensa por um momento que ele tb está cansado.
                      Diz-te isto quem viveu uma situação muito semelhante. Qualquer pessoa que trabalhe tantas horas, vem cansado para casa. Não á volta a dar-lhe....
                      Agora... se o teu filho está melhor da situação respiratória, tenta mete-lo numa creche e arranjar um trabalho. desse modo o teu marido não sentirá um peso tão grande em trabalhar e provavelmente terá depois um horário mais humano. desse modo ambos trabalharão mas ambos estarão presentes nas lides da casa. Era o que eu faria.... porque tu já não aguentas mais estar em casa e o homem trabalha tanto que só vem a casa comer e dormir.
                      Quanto ao tempo no computador e outras queixas que só tu saberás, só mesmo tu podes avaliar o peso desses assuntos. Já existiam? Ficaram piores? Há outros problemas? Percebes o que quero dizer?
                      Em relação á vontade de desapareceres.... bom... andas cansada, triste e desanimada, mas tens dois filhos e tens-te a ti! Subscrevo a Rute, arranja algum tempo só para ti.... para descansares nem que sejam 10 minutos.
                      E não sei que diga mais.

                      Comentar


                      • #12
                        pois eu bem sei k ele ta cansado sou a primeira a dize-lo e ninguem compreende e da mais valor do que eu... e eu k trabalho tambem 24hrs por dia sem folgas... eu nao paro 5minutos por dia, o unico tempo k tenho para mim sao os poucos minutos k venho ao computador e é pk estou a dar mama ao meu filho, eu nao quero a ajuda dele em nada da casa, só pedia um pouco de atenção e carinho... será que estou a ser exigente demais por querer atençao???
                        amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



                        mimosdamama.blogspot.com

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
                          pois eu bem sei k ele ta cansado sou a primeira a dize-lo e ninguem compreende e da mais valor do que eu... e eu k trabalho tambem 24hrs por dia sem folgas... eu nao paro 5minutos por dia, o unico tempo k tenho para mim sao os poucos minutos k venho ao computador e é pk estou a dar mama ao meu filho, eu nao quero a ajuda dele em nada da casa, só pedia um pouco de atenção e carinho... será que estou a ser exigente demais por querer atençao???
                          Nao estas a ser nada exigente demais! E seguramente que vais conseguir que ele entenda isso. Só que ele tambem esta cansado e pouco receptivo a conversas. Parece-me que tu com o espirito em que estas vais ter dificuldade em faze-lo ver essa razao e encontrar a tal soluçao de compromisso que nao sera facil.

                          Dai a minha sugestao de adiar essa questao ate que tenhas a cabeça mais livre e estando menos cansada pode ser que vejas a luz. Nao te estou de nenhuma maneira a tirar a razao. So que as vezes a quente as coisas ficam ainda mais dificeis de resolver...

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
                            pois eu bem sei k ele ta cansado sou a primeira a dize-lo e ninguem compreende e da mais valor do que eu... e eu k trabalho tambem 24hrs por dia sem folgas... eu nao paro 5minutos por dia, o unico tempo k tenho para mim sao os poucos minutos k venho ao computador e é pk estou a dar mama ao meu filho, eu nao quero a ajuda dele em nada da casa, só pedia um pouco de atenção e carinho... será que estou a ser exigente demais por querer atençao???
                            Tens toda a razão em pedir atenção para ti, carinho para ti e é claro que tu tb andas cansada pois estás sozinha a mover toda a casa....
                            mas diz-te quem viu o marido trabalhar horas e horas, durante 3 anos seguidos, sem férias..... e com um resultado desastroso.... Há alturas em que já não dá, eles não aguentam o cansaço e querem vir para casa e descansarem, claro que obviamente com crianças não dá para descansar e a mulher tb precisa de ajuda...
                            Como se resolveu o meu assunto?
                            Bom ... o meu marido foi despedido, esteve 3 meses sem trabalho , teve tempo para descansar .... e depois disso parece que não mas aprendeu a dar mais valor a muita coisa.
                            Não sei que te diga. tenta descansar por ti, quando o miudo dormir, dorme tu também, a casa, as arrumações faz o minimo e quando te sentires com mais forças então recomeças.
                            Ou então tenta mesmo sair de casa, arranjar algo. Os alemães já diziam "O trabalho liberta!" e eu acho que de certa forma liberta mesmo (mas não nas condições que os alemães o afirmaram )

                            Coragem, estamos aqui para te ouvir.

                            Comentar


                            • #15
                              rute o meu lado racional sabe k tens razao, mas ta a ser muito dificil, sao problemas atras de problemas e eu estou sem força e esgotada de lutar contra algo que me supera sempre, por mais positiva e com garra k m sinta para resolver os problemas esta nuvem negra teima em nao desaparecer... nao tenho força para nada, a minha mascara caiu e ja nao consigo disfarçar e toda agente ja viu k nao tou bem so consigo xorar e xorar..
                              amo-vos meus tesouros, sao a razao de viver a mama e do papa



                              mimosdamama.blogspot.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X