Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideia diferente de felicidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Não tenhas pressa.

    Procura em ti o que queres para o teu futuro.
    Lembra-te sempre de uma coisa "Só pais felizes fazem filhos felizes"... sei hoje, por experiência própria, que um ambiente saudável de pais separados faz filhos bem mais felizes do que pais juntos e infelizes.....


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Não tenhas pressa.

      Procura em ti o que queres para o teu futuro.
      Lembra-te sempre de uma coisa "Só pais felizes fazem filhos felizes"... sei hoje, por experiência própria, que um ambiente saudável de pais separados faz filhos bem mais felizes do que pais juntos e infelizes.....

      Enquanto filho de pais separados, tenho bem a noção que um casal que se dá mal torna a vida dos filhos um inferno.
      Ultima edição por Arad79; 07-04-2013, 14:08. Razão: ;)

      Comentar


      • #33
        Como filho de pais separados e cuja separação não foi, pelo que dizes, traqnuila, tens uma prespectiva que te doi ainda mais e te faz doer ainda mais pensares no que te está/pode acontecer.

        Eu acho mesmo que é obrigação dos pais não fazer isso aos filhos! É obrigação dos pais deixar o seu egoismo de lado e proporcionar uma vida tranquila aos filhos.

        Essa vida tranquila não passa necessariamente por os pais estarem juntos. Conheço dezenas de casos em que a vida de baixo do mesmo tecto é um verdadeiro martírio para todos mas os pais insistem em ficar juntos "pelos filhos".... para mim isso é um erro colossal!
        Não crianças felizes assim......

        Com isto não quero dizer que as pessoas não devem lutar pelas suas relações! Muito pelo contrário... devem fazê-lo! Mas... há que saber parar e reconhecer quando já não vale a pena... ou porque já não existe sentimento, ou porque seguiram caminhos diferentes e têm prespectivas do futuro diferentes, etc... Acumular mágoas, acumular raivas, arrastar situações leva a esses divórcios conflituosos e com enorme impacto sobre as crianças.

        Eu acho que me divorciei no momento certo (e ao descernimento dele devo isso....). Havia uma relação que não estava a resultar, que não tinha chama... que era de dois amigos... e já com muitas diferenças e alguns conflitos. A separação foi o mais amigável possivel (fomos juntos ao cartório, não houve advogados, fizemos juntos a mudança de casa) e depois cada um seguiu o seu caminho.
        Hoje a minha filha diz que os pais já não são namorados mas que são amigos (vai fazer seis anos ). sabe que eu e o pai falamos de tudo o que é importante e que ela é a nossa prioridade.
        às vezes discutimos (1 vez por ano e por causa de dinheiro....... :P) mas lá se vai ultrapassando e a miúda nem sonha com nada disso... não são problemas dela e não deve preocupar-se com isso... afinal... quem fez a caca foram os pais, né?

        A verdade é que o divorcio dos teus pais também está a influenciar a forma como estás a gerir emocionalmente essa possibilidade na tua vida.... é natural, mas sinceramente... tenta isolar... vais fazer melhor! seja ficarem juntos ou separados vocês vão fazer melhor!

        A tristeza que sentes de equacionar uma separação também é naturalissima.... estranho era se não sentisses! Estranho era se não estivesses nessa indecisão!

        Pareces ter a cabeça muito organizada e muito ciente da realidade. tenho a certeza que dia-a-dia vais saber o que fazer e que se e quando chegar o momento de terminar tb saberás e farás o que é preciso para bem de todos!

        Entretanto... estamos por aqui para trocar ideias


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          Trata-se só mesmo de sermos mais felizes todos, seja de que forma for.
          Ultima edição por Arad79; 07-04-2013, 14:07. Razão: ;)

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Arad79 Ver Mensagem
            Trata-se só mesmo de sermos mais felizes todos, seja de que forma for.
            Sem dúvida!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #36
              Águinha na fervura, desculpem, mas tive de alterar uns posts. Obrigado pelo apoio e ajuda.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X