Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casar ou nao casar, beneficios fiscais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • casar ou nao casar, beneficios fiscais

    Boa tarde a todos, este é o meu primeiro post aqui no forum.

    Eu e a minha namorada vamos ser pais! ela está de 12 semanas e será um filho muito desejado para nós os 2.. Vivemos juntos e felizes mas entretanto com o bebé na barriga surgiram algumas questões legais.

    A minha dúvida é:
    1- o que é mais vantajoso a nível económico, casar, não casar ou viver em união de facto?

    nota: Pelo que sei, viver em união de facto durante 2 anos é o equivalente em termos legais de estar casado.

    2- Ser mãe solteira trás algum benefício fiscal? (por exemplo a nível de IRS, ou pagar menos a nível de infantário ou creche)

    nota: estive a ler no site da Segurança Social Direta, que o abono pré-natal é cerca de 20% para familias monoparentais, que é o caso das mães solteiras certo? neste caso seria melhor ser mãe solteira

  • #2
    É gajo. Será o Prudente??? alguém se lembra dele?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por mj*** Ver Mensagem
      é gajo. Será o prudente??? Alguém se lembra dele?
      lololololol


      Comentar


      • #4
        não estou a perceber!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
          Boa tarde a todos, este é o meu primeiro post aqui no forum.

          Eu e a minha namorada vamos ser pais! ela está de 12 semanas e será um filho muito desejado para nós os 2.. Vivemos juntos e felizes mas entretanto com o bebé na barriga surgiram algumas questões legais.

          A minha dúvida é:
          1- o que é mais vantajoso a nível económico, casar, não casar ou viver em união de facto?

          nota: Pelo que sei, viver em união de facto durante 2 anos é o equivalente em termos legais de estar casado.

          2- Ser mãe solteira trás algum benefício fiscal? (por exemplo a nível de IRS, ou pagar menos a nível de infantário ou creche)

          nota: estive a ler no site da Segurança Social Direta, que o abono pré-natal é cerca de 20% para familias monoparentais, que é o caso das mães solteiras certo? neste caso seria melhor ser mãe solteira
          Entao mas vamos lá ver...pondera casar por causa dos impostos?? É que normalmente as pessoas ponderam casar por amor.

          Quer dizer dantes até havia uma piada de alentejanos que dizia:
          Atão compadre?? Vai casar??? Atao mas é por amor ou por interesse??
          Ao que o outro respondia: Ahhhh deve ser por amor, que eu interesse nao tenho nehum nela!!

          E o senhor?? Vai casar por amor ou por causa dos impostos?? Tb deve ser como o da piada...deve ser por amor que intersse pelos vistos só mesmo no que diz respeito aos impostos...

          Agora mais a sério...serious? Há malta que pensa nisto? Eu sou muito ingenua!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Entao mas vamos lá ver...pondera casar por causa dos impostos?? É que normalmente as pessoas ponderam casar por amor.

            Quer dizer dantes até havia uma piada de alentejanos que dizia:
            Atão compadre?? Vai casar??? Atao mas é por amor ou por interesse??
            Ao que o outro respondia: Ahhhh deve ser por amor, que eu interesse nao tenho nehum nela!!

            E o senhor?? Vai casar por amor ou por causa dos impostos?? Tb deve ser como o da piada...deve ser por amor que intersse pelos vistos só mesmo no que diz respeito aos impostos...

            Agora mais a sério...serious? Há malta que pensa nisto? Eu sou muito ingenua!!!
            E vendo por este prisma.....acho que me vou divorciar!!!!


            Comentar


            • #7
              Opá vocês são o máximo eheheh. Mas de facto mais parece um daqueles casamentos por interesse como antigamente

              Comentar


              • #8
                Ohhh ceus... Já começam a ser indelicadas com os novos foristas! Nao tarda vai tudo suspenso!



                Comentar


                • #9
                  não sejam moralistas.. o casamento para mim não tem significado nenhum e não muda o amor que sinto por ela! não é nenhum título que vai mudar aquilo que sentimos.. Eu acredito que haja muita gente casada neste forum, mas e eu e ela estamos de acordo no que ao significado do casamento diz respeito..

                  também não vim aqui discutir isso com vocês, isto é um forum e a opinião de cada um é igualmente válida!

                  a questão mantém-se a quem estiver interessado em responder.. não há qualquer interesse financeiro de nenhuma parte, apenas gostaria de saber o que é mais vantajoso a nível fiscal uma vez que o nosso bebé vem a caminho e vamos ter de o colocar numa creche, etc.
                  Ultima edição por dinistic; 13-08-2013, 19:00.

                  Comentar


                  • #10
                    Já lá vai o tempo em que se casava por opção de vida e amor . estou ultrapassada está visto.

                    Agora assina-se ou não os papéis por conveniências e regalias. É as modernices lolool

                    Querem casar casem , não querem não casem, mas não arranjem é desculpas para isto e aquilo

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                      não sejam moralistas.. o casamento para mim não tem significado nenhum e não muda o amor que sinto por ela! não é nenhum título que vai mudar aquilo que sentimos.. Eu acredito que haja muita gente casada neste forum, mas e eu e ela estamos de acordo no que ao significado do casamento diz respeito..

                      também não vim aqui discutir isso com vocês, isto é um forum e a opinião de cada um é igualmente válida!

                      a questão mantém-se a quem estiver interessado em responder.. não há qualquer interesse financeiro de nenhuma parte, apenas gostaria de saber o que é mais vantajoso a nível fiscal uma vez que o nosso bebé vem a caminho e vamos ter de o colocar numa creche, etc.
                      Bom, obviamente eu quero acreditar qie a questao sentimental nao esteja em causa. Alias disse logo no inicio que o bebe era muito dejado.
                      No entanto há aqui uma questao de ética. Sim podemos ser moralistas mas podemos tb ser pessoas com ética, honestas, desonestas, é a escolha do fregues....
                      E nao lhe estou a chamar desonesto estou só a colocar aqui um raciocinio...
                      O que é mais vantajoso a nível fiscal eu imagino que seja ficarem solteirinhos, sacarem mais 20% do abono pré-natal...terem uma ou outra benesse do estado por esse facto...
                      E agora coloca-se a questao ética.
                      Anda toda a gente a queixar-se do Passos que ele é um grande senhor com C grande...mas nnguem para para pensar que é a fazer estas coisas que se afunda um país??
                      Será por haver muita gente a fazer este tipo de coisa que eu recebia 0 de abono de familia, pq obviamente depois nao chega a todos? Será que se os portugueses continuarem a pensar no seu umbigo este país alguma vez se endireitará??
                      Olhe a mim ja nao me afecta pq nem sequer pago impostos em portugal. E agora que aí nao vivo recebo abono de familia de um valor acima dos 3 digitos para 2 filhos...mas fico a pensar...e quem vive?? É justo isto??
                      Ja sei que a vida nao é justa para ninguem...
                      É honesto ou nao é se fugir ao fisco? ou melhor ludibriar o fisco?

                      Bom, claramente a vantagem a nivel de impostos é ficarem solteiros. Agora, tem de ter em mente que o que está a fazer é a ludibriar o fisco...mas se o senhor vive bem com isso...va em frente! Cada um sabe de si!
                      Ultima edição por evian; 13-08-2013, 19:24.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Bom, obviamente eu quero acreditar qie a questao sentimental nao esteja em causa. Alias disse logo no inicio que o bebe era muito dejado.
                        No entanto há aqui uma questao de ética. Sim podemos ser moralistas mas podemos tb ser pessoas éticas, honestas, desonestas, é a escolha do fregues....
                        E nao lhe estou a chamar desonesto estou só a colocar aqui um raciocinio...
                        O que é mais vantajoso a nível fiscal eu imagino que seja ficarem solteirinhos, sacarem mais 20% do abono pré-natal...terem uma ou outra benesse do estado por esse facto...
                        E agora coloca-se a questao ética.
                        Anda toda a gente a queixar-se do Passos que ele é um grande senhor com C grande...mas nnguem para para pensar que é a fazer estas coisas que se afunda um país??
                        Será por haver muita gente a fazer este tipo de coisa que eu recebia 0 de abono de familia, pq obviamente depois nao chega a todos? Será que se os portugueses continuarem a pensar no seu umbigo este país alguma vez se endireitará??
                        Olhe a mim ja nao me afecta pq nem sequer pago impostos em portugal. E agora que aí nao vivo recebo abono de familia de um valor acima dos 3 digitos para 2 filhos...mas fico a pensar...e quem vive?? É justo isto??
                        Ja sei que a vida nao é justa para ninguem...
                        É honesto ou nao é se fugir ao fisco? ou melhor ludibriar o fisco?

                        Bom, claramente a vantagem a nivel de impostos é ficarem solteiros. Agora, tem de ter em mente que o que está a fazer é a ludibriar o fisco...mas se o senhor vive bem com isso...va em frente! Cada um sabe de si!
                        Eu queria colocar aqui o neko a bater palmas mas o gajo desapareceu por isso fica este

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                          não sejam moralistas.. o casamento para mim não tem significado nenhum e não muda o amor que sinto por ela! não é nenhum título que vai mudar aquilo que sentimos.. Eu acredito que haja muita gente casada neste forum, mas e eu e ela estamos de acordo no que ao significado do casamento diz respeito..

                          também não vim aqui discutir isso com vocês, isto é um forum e a opinião de cada um é igualmente válida!

                          a questão mantém-se a quem estiver interessado em responder.. não há qualquer interesse financeiro de nenhuma parte, apenas gostaria de saber o que é mais vantajoso a nível fiscal uma vez que o nosso bebé vem a caminho e vamos ter de o colocar numa creche, etc.
                          hummmm
                          hummmm
                          hummmm



                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                            hummmm
                            hummmm
                            hummmm
                            Interesse financeiro um no outro!! Tu tb ó djerba!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                              hummmm
                              hummmm
                              hummmm
                              pois pois

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X