Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casar ou nao casar, beneficios fiscais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    evian obrigado pela resposta.

    não se esqueça de quem está casado e tem filhos desconta MENOS (menos receita para o estado) quem está solteiro desconta MAIS (mais receita para o estado)

    não se trata de enganar NINGUEM muito menos o estado.. quero sim saber os direitos e deveres enquanto cidadão. Somos solteiros e vivemos bem com isso como já disse.

    de qualquer modo, não quero alimentar qualquer polémica.

    Ticha obrigado pelos seus comentários construtivos. saem 2 minis faz favor

    Comentar


    • #17
      Supostamente a majoração dos 20% do abono pre-natal e depois do abono da criança é só para quem viva sozinho com o filho. Infelizmente 90% das pessoas que o recebem vivem com o pai/mãe da criança e estão a enganar o sistema. Sim estão a mentir!
      Acho muito injusto porque supostamente isto seria para ajudar as pessoas que realmente estão com uma criança a cargo e apenas têm um ordenado mas as pessoas são tão egoistas que só pensam no seu umbigo e na sua conta bancária.
      Quanto às creches felizmente em muitas já não é possível enganar pois as IPSS que são as únicas cujo montante a pagar têm relação com o IRS pedem os IRS de ambos os pais. Por isso dificilmente neste ponto terá alguma benesse quer case ou não.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Supostamente a majoração dos 20% do abono pre-natal e depois do abono da criança é só para quem viva sozinho com o filho. Infelizmente 90% das pessoas que o recebem vivem com o pai/mãe da criança e estão a enganar o sistema. Sim estão a mentir!
        Acho muito injusto porque supostamente isto seria para ajudar as pessoas que realmente estão com uma criança a cargo e apenas têm um ordenado mas as pessoas são tão egoistas que só pensam no seu umbigo e na sua conta bancária.
        Quanto às creches felizmente em muitas já não é possível enganar pois as IPSS que são as únicas cujo montante a pagar têm relação com o IRS pedem os IRS de ambos os pais. Por isso dificilmente neste ponto terá alguma benesse quer case ou não.
        Por essas e por outras é que este ano aquandop da entrada do meu minorca no ATL tive de fazer um pé de vento... ora pois porque raio querem saber do IRS do pai? Que me vale a mim que ele ganhe 10€ se me da 1€?? Ora pois, no meu caso teve de bastar a minha declaração de IRS onde declaro ao centimo o que me é pago, pois recusei-me a dar mais que isso!



        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Supostamente a majoração dos 20% do abono pre-natal e depois do abono da criança é só para quem viva sozinho com o filho. Infelizmente 90% das pessoas que o recebem vivem com o pai/mãe da criança e estão a enganar o sistema. Sim estão a mentir!
          Acho muito injusto porque supostamente isto seria para ajudar as pessoas que realmente estão com uma criança a cargo e apenas têm um ordenado mas as pessoas são tão egoistas que só pensam no seu umbigo e na sua conta bancária.
          Quanto às creches felizmente em muitas já não é possível enganar pois as IPSS que são as únicas cujo montante a pagar têm relação com o IRS pedem os IRS de ambos os pais. Por isso dificilmente neste ponto terá alguma benesse quer case ou não.
          caso o pai viva fora do país e desconte para outro governo, e a mae esteja desempregada em portugal, que é o que acontece, as IPSS não têm acesso aos dados do pai. Vai de econtro ao que disse a Djerba, as creches não têm de saber a folha do IRS..

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
            Por essas e por outras é que este ano aquandop da entrada do meu minorca no ATL tive de fazer um pé de vento... ora pois porque raio querem saber do IRS do pai? Que me vale a mim que ele ganhe 10€ se me da 1€?? Ora pois, no meu caso teve de bastar a minha declaração de IRS onde declaro ao centimo o que me é pago, pois recusei-me a dar mais que isso!
            Djerba se declaras a prestação do pai não precisas de mostrar o irs dele. Isto serve para filtrar os que gostam de enganar.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
              caso o pai viva fora do país e desconte para outro governo, e a mae esteja desempregada em portugal, que é o que acontece, as IPSS não têm acesso aos dados do pai. Vai de econtro ao que disse a Djerba, as creches não têm de saber a folha do IRS..
              Nestes casos o pai é normalmente ausente. E isso percebe-se quando é verdade. A ideia é apanhar os que como vocês querem enganar o sistema.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                Nestes casos o pai é normalmente ausente. E isso percebe-se quando é verdade. A ideia é apanhar os que como vocês querem enganar o sistema.
                como queiram, vim a este forum para me aconselhar mas só levo bocas desnecessárias. não me conhecem de lado algum e já estão a julgar-me. de qualquer das maneiras desejo-vos muitas felicidades e saúde.

                Comentar


                • #23
                  suas moralistas pá

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                    como queiram, vim a este forum para me aconselhar mas só levo bocas desnecessárias. não me conhecem de lado algum e já estão a julgar-me. de qualquer das maneiras desejo-vos muitas felicidades e saúde.


                    Oh yeah... de volta aos velhos tempos. ainda agora fizemos a reentre e já somos motivo de abandonarem o barco.... fraquinho

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                      como queiram, vim a este forum para me aconselhar mas só levo bocas desnecessárias. não me conhecem de lado algum e já estão a julgar-me. de qualquer das maneiras desejo-vos muitas felicidades e saúde.
                      Vem para aqui dizer que quer beneficiar ou seja ver como pode receber mais do estado. Ora se isto não é enganar é o quê? Dizer a verdade não é....





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                        suas moralistas pá
                        Moralistas, beatas que não sabem fazer mais nada que falar mal, acusar e julgar os outros...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #27
                          Pois claro que declaro... daí me ter recusado a entregar tal coisa! Bem me basta ter um filho que dá muita despesa e ter ajudas minimas!



                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                            Oh yeah... de volta aos velhos tempos. ainda agora fizemos a reentre e já somos motivo de abandonarem o barco.... fraquinho
                            Também já cá moras?



                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                              Também já cá moras?
                              LOL
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                                como queiram, vim a este forum para me aconselhar mas só levo bocas desnecessárias. não me conhecem de lado algum e já estão a julgar-me. de qualquer das maneiras desejo-vos muitas felicidades e saúde.
                                Veio aconselhar-se. Correcto. E nós estamos a dar a opiniao. Quer aconselhar-se sobre a maneira de ter mais vantagens fiscais. Mas vantagens fiscais nao estou a ver como é que se conseguem se se fizer aquilo que sugeriu que poderia fazer. Com aquilo que sugeriu fazer consegue-se ludibriar o fisco isso sim.
                                E isto nao é julgar. É dizer uma verdade.
                                Vantagens ficais consegem-se eventualmente com PPR, doaçoes para instituiçoes de caridade etc e aí sim pode-se ter algumas benesses a nivel de IRS.
                                Isso sim é ter vantagens fiscais. O que sugeriu nao é.
                                E nao se trata de julgar ninguém.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X