Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casar ou nao casar, beneficios fiscais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Vou ali divorciar-me a venho já!

    Hum... Cheira-me a esturro!
    Muitoooo esturro!!!

    Hum (faço eu enquanto coço o nariz), é assim a modos que estranho que alguém, principalmente um novo user, arranque com um post polémico, logo no dia em que as desocupadas-sem-roupa-para-lavar regressam ao tasco...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #32
      Eu acho que o senhor vem pedir ajuda e as foristas não fazem mais nada a não ser atirar pedras, não estamos aqui para julgar ninguém e sim para ajudar/ aconselhar uma especie de revista Maria onde aceitamos qualquer tipo de questão sem moralismos.
      Dito isto, quais seriam os meus beneficios se me divorcia-se? temos um filho, mas se valer a pena até tenho mais 2 ou 3. Mais 20% no abono, fonix, à fortuna que eu ganhava (NOT) com mais 20% era capaz de entrar para o top 10 das pessoas mais ricas do mundo, quiça da Europa....




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #33
        Que ridículo.

        Comentar


        • #34
          Opa, voces entram logo a matar...

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Dekinhas Ver Mensagem
            Opa, voces entram logo a matar...
            Eu desta vez nao matei ninguém...é mesmo o que penso!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
              E vendo por este prisma.....acho que me vou divorciar!!!!
              vocês gzam mas andou na moda divorciar por causa dos impostos...

              E casar lixa-nos bem. quando casei fui logo lixada em 1% por mês e depois no IRS ao fim do ano...

              Ó rapaz não te cases! é só despesas e dinheiro ao fisco... e além disso se correr alguma coisa mal tens menos trabalho e despesas (sim... porque até para desfazer o mal feito temos que inchar ao fisco..)


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                não sejam moralistas.. o casamento para mim não tem significado nenhum e não muda o amor que sinto por ela! não é nenhum título que vai mudar aquilo que sentimos.. Eu acredito que haja muita gente casada neste forum, mas e eu e ela estamos de acordo no que ao significado do casamento diz respeito..

                também não vim aqui discutir isso com vocês, isto é um forum e a opinião de cada um é igualmente válida!

                a questão mantém-se a quem estiver interessado em responder.. não há qualquer interesse financeiro de nenhuma parte, apenas gostaria de saber o que é mais vantajoso a nível fiscal uma vez que o nosso bebé vem a caminho e vamos ter de o colocar numa creche, etc.
                Eu percebo perfeitamente.

                Não ligues a estas gajas. São assim mas são do melhor que há!
                Têm vantagens em manter-se como estão durante dois anos. Quando tiverem em únião de facto é igual ao casamento... a única diferença é que não pagas para te casar, festa, etc...

                No vosso lugar mantinha-me por agora assim. Simulava tudo numa situação e na outra (inclusive IRS anual) e logo vês... mas na maioria dos casos manterem-se como estão é melhor!

                se a diferença é uma caca d eum papel para quê serem lixados pelo fisco! Acho muito bem que sejam práticos!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  vocês gzam mas andou na moda divorciar por causa dos impostos...

                  E casar lixa-nos bem. quando casei fui logo lixada em 1% por mês e depois no IRS ao fim do ano...

                  Ó rapaz não te cases! é só despesas e dinheiro ao fisco... e além disso se correr alguma coisa mal tens menos trabalho e despesas (sim... porque até para desfazer o mal feito temos que inchar ao fisco..)
                  Eu tenho uma teoria sobre isto...quem se casa a pensar na hipotese de correr mal...já correu!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Bom, obviamente eu quero acreditar qie a questao sentimental nao esteja em causa. Alias disse logo no inicio que o bebe era muito dejado.
                    No entanto há aqui uma questao de ética. Sim podemos ser moralistas mas podemos tb ser pessoas com ética, honestas, desonestas, é a escolha do fregues....
                    E nao lhe estou a chamar desonesto estou só a colocar aqui um raciocinio...
                    O que é mais vantajoso a nível fiscal eu imagino que seja ficarem solteirinhos, sacarem mais 20% do abono pré-natal...terem uma ou outra benesse do estado por esse facto...
                    E agora coloca-se a questao ética.
                    Anda toda a gente a queixar-se do Passos que ele é um grande senhor com C grande...mas nnguem para para pensar que é a fazer estas coisas que se afunda um país??
                    Será por haver muita gente a fazer este tipo de coisa que eu recebia 0 de abono de familia, pq obviamente depois nao chega a todos? Será que se os portugueses continuarem a pensar no seu umbigo este país alguma vez se endireitará??
                    Olhe a mim ja nao me afecta pq nem sequer pago impostos em portugal. E agora que aí nao vivo recebo abono de familia de um valor acima dos 3 digitos para 2 filhos...mas fico a pensar...e quem vive?? É justo isto??
                    Ja sei que a vida nao é justa para ninguem...
                    É honesto ou nao é se fugir ao fisco? ou melhor ludibriar o fisco?

                    Bom, claramente a vantagem a nivel de impostos é ficarem solteiros. Agora, tem de ter em mente que o que está a fazer é a ludibriar o fisco...mas se o senhor vive bem com isso...va em frente! Cada um sabe de si!
                    Se puderes fugir ao fisco não foges? amiga... sabes o quanto gosto de ti, mas para mim isso é falso moralismo. Eu assumo que não posso fugir ao fisco... mas se pudesse...
                    e isto não é fugir ao fisco... é usar legalmente as armas ao nosso dispor para poupar ou receber + um bocadito.... é como aproveitar uma promoção . Não deixamos de a aproveitar porque o estado vai receber menos IVA ou o sr. comerciante vai ter menos lucro e vai pagar menos imposto e até pode ter que despedir pessoas, certo? é a vida...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Eu tenho uma teoria sobre isto...quem se casa a pensar na hipotese de correr mal...já correu!
                      Tb acho... mas a verdade é que pode correr...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                        Vou ali divorciar-me a venho já!

                        Hum... Cheira-me a esturro!
                        Muitoooo esturro!!!

                        Hum (faço eu enquanto coço o nariz), é assim a modos que estranho que alguém, principalmente um novo user, arranque com um post polémico, logo no dia em que as desocupadas-sem-roupa-para-lavar regressam ao tasco...
                        deixa.... estamos a precisar


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                          evian obrigado pela resposta.

                          não se esqueça de quem está casado e tem filhos desconta MENOS (menos receita para o estado) quem está solteiro desconta MAIS (mais receita para o estado)

                          não se trata de enganar NINGUEM muito menos o estado.. quero sim saber os direitos e deveres enquanto cidadão. Somos solteiros e vivemos bem com isso como já disse.

                          de qualquer modo, não quero alimentar qualquer polémica.

                          Ticha obrigado pelos seus comentários construtivos. saem 2 minis faz favor

                          Não? Alimenta! estamos cá para isso. dicutir ideias. Por aqui há para todos os gostos só temos que ser educadinhos e manter a coisa no nível porreiro para todos


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por dinistic Ver Mensagem
                            como queiram, vim a este forum para me aconselhar mas só levo bocas desnecessárias. não me conhecem de lado algum e já estão a julgar-me. de qualquer das maneiras desejo-vos muitas felicidades e saúde.

                            oh.... caca.... agora que vim dar o meu palpite... não é justo! Vocês são umas mazonas!!!!


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Se puderes fugir ao fisco não foges? amiga... sabes o quanto gosto de ti, mas para mim isso é falso moralismo. Eu assumo que não posso fugir ao fisco... mas se pudesse...
                              e isto não é fugir ao fisco... é usar legalmente as armas ao nosso dispor para poupar ou receber + um bocadito.... é como aproveitar uma promoção . Não deixamos de a aproveitar porque o estado vai receber menos IVA ou o sr. comerciante vai ter menos lucro e vai pagar menos imposto e até pode ter que despedir pessoas, certo? é a vida...
                              Ora bem...eu nao fujo ao fisco. Nunca fugi. Verdade que tb nunca pude fugir LOL.
                              Mas se calhar tb sou é otária que enquanto fui mae solteira nunca soube ca aproveitar as promoçoes e aí sim, sao como dizes usar legalmente armas ao nosso dispor...porque efectivamente ja fui mae solteira. Mesmo. A viver sozinha com o meu filho e sem mais ninguém em casa. E aí sim é uma arma legal.
                              Acho que deixa de ser legal a partir do momento em que nao é verdade. Se a familia vive toda junta, apesar de nao haver casamento, nao é uma familia monoparental certo? Logo nao haverá direito a majoraçao dos 20% no abono. Logo na verdade legal, legal nao deve ser...ou se calhar é legal e apenas nao é ético...
                              Ou na volta os tempos estao tao modernos que agora pessoas com valores e ética sao apenas pessoas moralistas?
                              Mas pronto nao digo desta agua nao beberei e nunca se sabe o dia de amanham e sei la se um dia nao arranjarei tb maneiras de vir a fugir ao fisco por algum motivo???
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #45
                                O meu ex está a fazer isso. Vive com a namorada. Têm uma filha com um anos e não estão em união de facto. Devido aos rendimentos não têm nada de majorações... mas sempre beneficiam do IRS... Eu sinceramente não acho nada mal. A verdade é que a lei permite e temos que escolher o que nos é mais vantojoso... se eu um dia farei o mesmo? Não sei... logo se verá.
                                Mas acho bem que o pessoal pense nessas coisas... infelizmente nos tempos de hoje já não dá para ser "amor e uma cabana"...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X