Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casar ou nao casar, beneficios fiscais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    O meu ex está a fazer isso. Vive com a namorada. Têm uma filha com um anos e não estão em união de facto. Devido aos rendimentos não têm nada de majorações... mas sempre beneficiam do IRS... Eu sinceramente não acho nada mal. A verdade é que a lei permite e temos que escolher o que nos é mais vantojoso... se eu um dia farei o mesmo? Não sei... logo se verá.
    Mas acho bem que o pessoal pense nessas coisas... infelizmente nos tempos de hoje já não dá para ser "amor e uma cabana"...
    Eu confesso que isso do IRS ja nao me choca tanto por exemplo. Se cada um for correcto nos valores que declara e fizer os descontos em conformidade aí ja nao me choca que cada um faça o seu.
    Pode ser a mesma merda, mas andar a pedir majoraçoes de abonos de uma coisa que nao é verdade...isso nao!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #47
      Eu de abonos nunca cheirei nada.... quando fiquei mãe solteira já a minha filha não recebia abono (só recebeu acho quera 11 € no seu primeiro ano). eu ainda meti os papeis mas a SS nem me dignou a responder...


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #48
        "não há qualquer interesse financeiro de nenhuma parte"
        Então qual é a dúvida?!


        Comentar


        • #49
          Cá em casa só vivo eu e os meus filhos.......apesar de ser legalmente casada, o meu marido não vive cá. Posso pedir a majoração dos abonos????

          Ah...espera...estive a fazer contas e não vale a pena.....é que 20% de nada, é......NADA!!!!


          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por mamã do rui Ver Mensagem
            cá em casa só vivo eu e os meus filhos.......apesar de ser legalmente casada, o meu marido não vive cá. Posso pedir a majoração dos abonos????

            Ah...espera...estive a fazer contas e não vale a pena.....é que 20% de nada, é......nada!!!!

            lolllllllllllll



            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
              Cá em casa só vivo eu e os meus filhos.......apesar de ser legalmente casada, o meu marido não vive cá. Posso pedir a majoração dos abonos????

              Ah...espera...estive a fazer contas e não vale a pena.....é que 20% de nada, é......NADA!!!!
              Olha...bem visto...isto há gente com espertos no cabeça!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #52
                Ora bem.
                Acho de muito mau tom, uma pessoa colocar a questão de casar ou não, só para sacar mais uns trocos ao estado. Eu sei que a vida está difícil para todos, mas é imoral e ilegal uma coisa destas.
                Eu casei-me porque queria dar esse passo com o meu marido, acho que assim é que deveria ser... Mesmo que não se casem, a majoração dos abonos é para famílias monoparentais. Se não sabe o que isso é, eu explico: família em que só existe, além da criança, só o pai ou a mãe. Coisa que não acontece no vosso caso, felizmente para a criança. Se dá para dar a volta a esta situação? Dá, mas é muito feio diga-se de passagem.

                Sejam felizes, casados ou não.

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Ora bem.
                  Acho de muito mau tom, uma pessoa colocar a questão de casar ou não, só para sacar mais uns trocos ao estado. Eu sei que a vida está difícil para todos, mas é imoral e ilegal uma coisa destas.
                  Eu casei-me porque queria dar esse passo com o meu marido, acho que assim é que deveria ser... Mesmo que não se casem, a majoração dos abonos é para famílias monoparentais. Se não sabe o que isso é, eu explico: família em que só existe, além da criança, só o pai ou a mãe. Coisa que não acontece no vosso caso, felizmente para a criança. Se dá para dar a volta a esta situação? Dá, mas é muito feio diga-se de passagem.

                  Sejam felizes, casados ou não.
                  Chegou e disse!
                  Tirou o chapéu e foi-se




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                    Chegou e disse!
                    Tirou o chapéu e foi-se
                    De noite fico mais inspirada

                    Comentar


                    • #55
                      Muy bien IN

                      Daqui a nada o povo vem para aqui, pedir dicas para fugir ao fisco e contornar o IRS, depois vocês que são as arruaceiras ( sim porque eu sempre fui muito bem vista)




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Ora bem.
                        Acho de muito mau tom, uma pessoa colocar a questão de casar ou não, só para sacar mais uns trocos ao estado. Eu sei que a vida está difícil para todos, mas é imoral e ilegal uma coisa destas.
                        Eu casei-me porque queria dar esse passo com o meu marido, acho que assim é que deveria ser... Mesmo que não se casem, a majoração dos abonos é para famílias monoparentais. Se não sabe o que isso é, eu explico: família em que só existe, além da criança, só o pai ou a mãe. Coisa que não acontece no vosso caso, felizmente para a criança. Se dá para dar a volta a esta situação? Dá, mas é muito feio diga-se de passagem.

                        Sejam felizes, casados ou não.
                        Nao te cales rapido e sobes ao pódio e chamam-te moralista!! Somos umas incompreendidas!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Muy bien IN

                          Daqui a nada o povo vem para aqui, pedir dicas para fugir ao fisco e contornar o IRS, depois vocês que são as arruaceiras ( sim porque eu sempre fui muito bem vista)
                          E tu? deu-te uma azia a meio do post e tiveste de basar? LOL...ah espera falta ali um "é"!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #58
                            Para bom entendedor meia palavra basta




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Nao te cales rapido e sobes ao pódio e chamam-te moralista!! Somos umas incompreendidas!
                              Eu chamo Eu sou uma gaja muito prática. Acho que o pessoal tem que fazer pela vida... desde que não cometa ilegalidades. Na prática não está a fugir ao fisco. Está só a usar uma lacuna da lei... ela existe... porque não? a mim não me adiantava de nada porque para a SS sou rica e não tenho direito a um tusto... mas tentei (nem se diganaram a responder os estupores!). A mim não me choca nada. Casem se quiserem, quando queiserem e pelos motivos que entendrem. No final só interessa mesmo são os sentimentos que os unem.


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #60
                                Esta questão para mim pode ser comparada com uma ida à padaria e a senhora se enganar no troco e nos der dinheiro a mais. Se podemos ficar com ele? Poder podemos, mas não é moral nem bonito.

                                E vai esta gente educar uma criança, é por isso que esta mentalidade de "enganar sempre o máximo que conseguirmos, no matter what" se perpetua. E para mim não é só uma lacuna na lei, é enganar mesmo. Porque basta saber o que significa família monoparental para se chegar à conclusão que se está a enganar sim.

                                E a quem precisa mesmo só aumentam 20%?! Grande tristeza! A quem precisa mesmo não ajudam eles, nem oferecem lacunas na lei.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X