Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Haja paciencia... e tempo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Haja paciencia... e tempo!

    Bom dia mamãs!

    Tou cada vez + triste, pois é, o dia devia de ter 48H, pois ja n basta ter q limpar a casa, passar a ferro, fazer comer, como tb ter 2 crianças em casa, filha e agora o pai q tb se queixa de falta de atençao, acham normal?

    Consigo despachar melhor as coisas em casa qdo ele n esta do q ao contrario, n é normal, pois qdo ele esta é q devia de conseguir fazer as coisas, ele tomava um bocadito conta da filha e eu fazia a lida da casa, mas n. Esta-me sempre a desafiar: Deixa isso para amanha! A casa n ta tao suja qto isso!

    Como é q voces conseguem se orientar... é q eu ja estou a ficar com os cabelos em pe... pois estou habituada a ter tudo organizado e estou a ver q n consigo ser super-mulher.

    Help!!!

  • #2
    RE:

    Pois é,

    Como eu compreendo. É realmente difícil controlar tudo quando a ajuda do marido é pouca ou nula.
    O meu tb só faz alguma coisa obrigado e de má vontade :-( mas eu obrigo a fazer e tenho q me zangar , mas enfim...

    Temos q ser realmente super mulheres !!!

    Força amiga

    Comentar


    • #3
      RE:

      Mais uma para o clube. Por vezes fico triste porque gostava que o marido dividisse mais tarefas comigo. Há dias em que fica um pouco com a princesa e eu lá consigo fazer qualquer coisa, mas há outros em que ele estar ou não estar vai dar ao mesmo :?
      Eu faço sopa e carne ao fim de semana e depois congelo. Sempre é uma ajuda durante a semana. Apenas faço o acompanhamento, e refeições de peixe ou ovo.
      Temos de nos mentalizar que a nossa casa já não pode estar a brilhar... Primeiro estão os nossos rebentos!

      Força a todas as super-mulheres!

      Bjkas
      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá.
        Super-mulheres nao existem e nao devemos querer ser.
        Temos os nossos limites e quando nao conseguimos fazer tudo, temos de ser nós proprias antes de mais alguem a perceber isso.
        Ou temos ajuda (gosto mais de "partilha de tarefas") ou entao fazemos só o que podemos.
        Antes de ter filhos tb dedicava mto mais tempo à casa, estava sempre tudo a brilhar, roupas sempre em dia.
        Nasceu o primeiro e a limpeza a fundo que fazia ao sabado deixou de ser possivel, porque tinha de estar sempre a parar para ir dar de comer, adormecer, etc.
        Depressa percebi que alguma coisa teria de mudar e assim foi, comecei nao a ser desleixada, porque sou mto organizada, mas a nao stressar com essas coisas.
        Se nao passei a pano, paciencia passo depois.
        Nasceu a segunda e senti necessidade de ter mais tempo para eles (filhos e marido) e para mim e agora tenho quem me passe a ferro.
        Tento fazer as coisas qd eles estao a dormir e qd o m marido nao está (vai para o futebol - ele joga, ou qd chega mais tarde) para qd estamos os dois em casa podermos estar juntos.
        Acredita que parece fácil, mas quem estava habituada a ter tudo a 100% nao foi facil e há alturas que começo a stressar, mas logo depois penso que nao vale a pena e o tempo que estou com eles (marido incluido) nunca é "perder" tempo.
        Se o teu marido diz: anda cá e deixa isso, faz-lhe outra proposta - ajuda-me aqui e depois temos mais tempo para estarmos juntos sem nada a chatear-me.
        E assim temos levado as coisas a bom porto e tenho conseguido ser mulher, mae, esposa, trabalhadora, dona de casa, etc... (sim etc porque nós mulheres somos sempre mais qq coisa... e conseguimos! nao podemos é stressar...)

        Bjos a todas as MULHERES!!!!!!!!!
        Elsa, Pedro (5anos), Joana (8meses) e H. (marido)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Pois, tambem ja tentei levantar-me um bocadito + cedo, para passar a ferro, por exemplo, mas a cabrita, persente q n estou no quarto e acorda, parece q tem um dedito q adivinha.

          já n sei q faça, pois o comer é qualquer coisa o + rapido possivel, chega ao ponto de o comer me saber tudo ao mm, as vezes apetecia fazer algo mais elaborado, e tempo?

          Ja pensei é se quizer comer alguma coisa "fora do comum" vou mas é a um restaurante ao menos sempre apanhamos um bocado de ar e nos diverti-mos, pq isto d viver so para a casa tem mto q se lhe diga.

          Bjocas

          Comentar


          • #6
            RE:



            Eu vejo-me grega com uma imagno com 2 crianças
            O meu marido até ajuda mas chega sempre tarde do trabalho por isso não serve de muito, chega vai fazer o jantar e já é hora de banhoca da princesa e camita
            A minha princesa não ajuda nada, de há 2 meses para cá que só quer colo da mamã, onde eu vou ela vai atrás e não me deixa fazer nada

            Ainda estou com as 2 horas da licença nem quer imaginar quando elas acabarem!

            Eu abri os cordões à bolsa e arranjei uma senhora para ir lá 1 vez por semana, a roupa ponho quase toda a passar fora. Ao fim do mês é pesado mas prefiro adbicar de outras coisas e confesso que nunca gostei nada de limpar a casa nem de passar a ferro. O que é que querem? digo ao meu marido que não tenho vocação para dona de casa e quando a minha filha está a dormir aproveito para me refastelar no sofá e ver a minha série preferida ou para comer como deve de ser

            bjks

            Comentar


            • #7
              RE:

              Mommy... aconselho-te a não stressares tanto e a não dar tanta importância à casa.
              Lembra-te que o teu marido também precisa de ti e o que preferes? Ter a casa limpa e estares sozinha ou meia-suja e estares com a família completa?
              É preciso não descurar os sinais e ele está a pedir-te uma coisa: dá-lhe mais atenção.
              Acho que este é o ponto fulcral da mensagem que escreveste e não a falta de tempo ou de organização na casa...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Isto tb se deve ao meu marido trabalhar por turnos ou seja andamos um bocado desencontrados... boa noticia.... este fim d semana ta de folga. Vamos aproveitar para tarmos os 3, pq esta epoca do natal é cansativa e ainda por cima foi tudo feito la em casa... enfim uma correria

                obg a todas

                Bjokas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Só mais uma coisa, estar os tres (no meu caso os 4) é muito bom, mas nao te esqueças de de vez em quando a dois é muito bom e é preciso...
                  Bjos
                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá meninas,

                    realmente nem sempre é fácil coordenar tudo.
                    Há dias em que chego ás 8 da noite e só me apetece ir dormir... mas com 4 crianças e mais o maridão, é impossível.
                    Ele ajuda bastante, mas sabem como são os homens, as coisas nunca ficam exactamente como nós deixariamos.

                    Hoje o meu dia começou às 8 da manhã (depois de me ter levantado 3 vezes durante a noite sozinha, porque o meu gajo foi fazer um turno de 13 horas seguidas) com o pequeno-almoço dos mais velhos. Quando as meninas acordaram, estavam mijadas até às orelhas. Foi banho nas duas, tirar as roupas todas das camas, pôr a lavar, fazer almoço, estender roupa, arrumar cozinha, apanhar roupa, dar comer às miúdas (tudo sozinha, porque o meu gajo precisa de dormir, porque vai novamente trabalhar de noite, desta vez 8 horas seguidas)... Para que ele dormisse durante o dia, tive que manter a cachopada toda na cozinha, por causa da algazarra.
                    Migas, quando dei conta, eram 5 da tarde e ainda estava de pijama, sem banho e sem compras feitas. É de loucos...

                    O que me valeu é que a essa hora ele ficou com as miúdas e com o mais velho (que sempre ajuda) e eu saí com o 'migalha' para fazer compras. Quando cheguei, às 7 e 1/2, as camas estavam feitas e as meninas já estavam a dormir e os 2 homens estavam na cozinha a prepararem-se para começar o jantar...

                    O melhor é deixar andar e ir fazendo o que é possível. Quanto aos maridos, se não forem voluntariosos, peçam ajuda.

                    Bjc
                    Sónia








                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      O meu, enquanto estou aqui a dar 1 vistinha de olhos tá na cozinha a fazer 1 tarte de amêndoa maravilhosa que só ele sabe fazer!
                      Bom Ano 2008!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Não consegues ter uma pessoa que te ajude (uma empregada) 4 horas por semana? É o suficiente para dar uma limpeza à casa e para nao termos d enos preocupar mais com isso. É uma ajuda imensa para nós! Eu sei que fazer tudo em casa e ainda chegar à noite à cama e ter de dar atenção ao maridão é realmente um sacrificio pois só nos apetece deiatr e dormir até ao outro dia!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Bom dia mamãs!

                          Agradeço desde ja as vossas respostas.

                          Hoje por exemplo, a minha filhota la se entreteu a ver o baby chanel (ela adora), e deixou-me estender 2 maquinas de roupa, dobrar roupa e ainda arranjar a mochila dela para ir para a avó!

                          Bem é melhor não festejar mto, porque isto é so de vez em quando, é qdo esta bem disposta

                          Bjokas:d

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            oi mommy!
                            eu já desisti!!! o meu marido, não ajuda em nada!
                            já cheguei a fazer o jantar, o almoço, fazer chichi, passar a ferro, aspirar, com ele no marsupio. Acredita!!!
                            estou a criar o meu filho sozinha. Preferia estar a viver sozinha, pelo menos só tinha de cuidar do meu filho, porque assim tenho que cuidar de 2, o meu marido e o meu filho... é triste! mete-me nojo!!!
                            estou cansada!!!
                            bjinhs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Como vos compreendo!!!!!!Por vezes os homens só atrapalham............Do meu felizmente não posso falar,sempre vai dando uma mão!!!!!!!!!:lol: :lol: :lol:Pelo menos toma konta do piolho enkuanto eu trato do resto..... Hensita que sorte!!!!O meu só omeletas de queijo mesmo............
                              Acho q lhe vou oferecer um livrito de culinária:lol: :lol: :lol: Hummmmmmmm!!!!

                              jokas
                              RM


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X