Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma história...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma história...

    Olá a todas! Sou um membro pouco activo neste forum.. mas hoje decidi partilhar comvisco a minha história.. Talves seja uma forma de procurar ajuda!!

    Tudo começou em 2000.. Dois estudantes em Peniche apaixonaram- se.. Começaram logo a viver juntos e tudo correu bem...enquanto eram só os dois!!

    Em 2004 decidiram ter um filho.. e tal aconteceu.. Eu engravidei e esperavamos o Nosso Rodrigo para março de 2005.. Assim que ele nasceu.. como os cursos tinham terminado mudamos tudo para Moura.. a terre Natal dele ( eu sou de Lisboa).. E lá nos instalamos em casa da mãe dele enquanto não tinhamos a nossa..

    Encontramos os dois trabalho no Hotel de Moura.. e foi aí que as coisas deixaram de ser bonitas!!
    Entratanto já nós estavamos na nossa bela casinha e a trabalhar, com o nosso piolho na creche.. O mal foi o seguinte.. Ele era o Director do Hotel e eu recepcionista.. Eu não me chateava minimamente quando ele no Hotel me dava ordens.. Fazia-o comigo e com os outros.. era a função dele e eu pedi para ser tratada de igual modo.. O problema era que em casa fazia exatamente o mesmo.. " dava ordens".. Falei com ele e a coisa lá acalmou..

    Outro problema.. é a falat de paciencia dele para os miudos..
    Assim que começam as birras ou que choram de noite, ou que ele está mais cansado.. lá vem a fgrase.. : Não fui feito para isto!", Estou farto desta mer*a".. e outras do genero..

    O tempo foi passando sempre neste ambiente.. a falta de paciencia dele.. O meu horario por turnos.. Discussões imensas e o Rodrigo embora pequeno a ouvir!!

    Entrtanto.. em 2006 tivemos uma surpresa!! Eu engravidei de novo.. Ele ficou chateadissimo e nunca se mostrou contente..( só quando ele nasceu).. eu depressa fiquei felicissima!!
    NMasceu em fevereiro de 2007.. No inicio ajudava imenso.. Principalmente com o mais velho.. passeava com ele, dormia com ele se necessário.. fazia- lhe quase tudo!! E pouco ou nada ao mais pequeno..

    O tempo foi passando e começou tudo a sobrar para mim.. Acabou a licensa de Maternidade eu voltei para o Hotel.. embora só trabalhasse até Ás 16 e não houvesse turnos.. como ele sabia que eu estava em casa com eles chegava tardissimo do Trabalho..

    Em agosto, mesmo ante do inicio das minhas férias mudei de trabalho.. e ele também.. Ele trabalha em Moura e eu a 60 km..

    Rntão são assim os nossos dias:

    Eu acordo ás 6.15 da manhã.. tomo o pequeno almoço e arranjo- me.. enquanto ele se arranja eu preparo os miudos.. Eles ficam prontos ao mesmo tempo que o pai e saimos todos.. Despeço- me deles no carro e vão para a creche.. eu para beja. Chego a moura por volta das 17. 30/ 18 e vou busca- los...

    Chegamos a casa, entre o arrumar a casa, banhos e jantar dos miudos.. são 19.30 e vão para a cama..
    O mais novo adormece num instante o mais velho fica a ver desenhos animados enquanto eu janto..
    Quando acabo vou para a cama com ele e adormecemos os dois..

    Há dias em que o pai chega antes de consegue apanha- lo acordado.. outros tá tudo a dormir!!

    No fim de semana.. eles acordam os dois cedo e eu acordo com eles.. arranjamos- nos e vamos beber o nosso cafézinho.. o pai vai trabalhar.. Almoçamos todos juntos ( haja 1 dia!!!) e eles vão dormir a sesta..

    É sempre assim!!

    E á noite.. com o mais novo que tem quase 1 ano.. NUNCA o paise levanto nem para por chupeta nem para dar o leite.. Nas npoites que lhe apetece brincar de madruda nunca foi com ele..

    Eu ando estafada.. Não sei se repararam mas não tenho tempo para mim nunca.. E por mais que fala com ele.. qua já falei.. ele não muda.. quando lhe peço para fazer as coisas faz.. mas mal disposto! É capaz de passar um sabado inteiro no sofá enquanto eu não paro com os miudos ou com a casa.. e não se oferece nunca para ajudar... ser sempre eu a pedir cansa não?

    Não foi mesmo isto que eu quis para a minha vida..
    Estou cansada.. exausta..
    E ele não nota.. por mais que lhe diga!!

    Choro muito quando estou sozinha.. e por alguma vezes ao pé dos miudos.. Não consigo prender as lágrimas..Tenho menos paciencia..

    Preciso ajuda..

  • #2
    RE:

    Olá

    Deves ter visto o tópico que eu coloquei e que é um pouco parecido.
    Ele nunca me deu ordens mas de resto tem um comportamento parecido ao teu... adora o sofá e só sai de lá se for mesmo necessário...
    Percebo como te sentes, também tenho dias em que tenho de segurar as lágrimas para a minha filhota não ver... muitas vezes quando me deito, já ele resona, as lágrimas correm...
    Ao fim de semana sempre fica um pouco com a filha mas mesmo assim está sempre a chamar-me, é quase a mesma coisa do que se ele não estivesse.
    Se eu me queixo ele até se preocupa, mas dura pouco.
    Não sei o que te dizer, se já falaste com ele... tens de arranjar força para tomar uma decisão... assim não me parece que seja futuro...

    Qualquer coisa, podes desabafar á vontade
    Bjkas
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



    Comentar


    • #3
      RE:

      Tens razão.. eu sei que não é futuro.. e sim li o teu post.. deu- me coragem para escrever também!!

      Eu gosto dele ainda.. e sei que gosta de mim.. mas é´muito complicado... e acho que não tenho o direito de o afastar dos filhos.. pois uma coisa seria certa, na separação eu voltaria para lisboa.. e os miudos vinhasm comigo.. pois tá visto que paciencia para eles não há da parte dele!!

      Mas quando eu digo ordens.. era ele tratar- me como uma miuda que não sabia fazer as coisas.. Bastava na altura chamar a atenção que ele reparava...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Bem vinda ao clube!!! :doubt:

        De facto a vida a tres, ou mais, é muito complicada.
        Ainda hoje penso como é que há ainda pessoas que engravidam para salvar um casamento ...
        E ainda hoje penso se vale a pena fazer esforços para se ter uma vida a tres ... as chatices são tantas ...

        Bolas, hoje tambem não estou nada bem ...

        PES

        Comentar


        • #5
          RE:

          Parece-me k há mta gente a sofrer do mesmo...

          Eu tou numa situação similar e ñ sei k fazer da minha vida...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Acho que este mal se anda a apoderar dos homens deste país.!:doubt: :evil: :evil: Com o meu é muito semelhante, e por vezes acho que se serei eu a rabugenta ou onde é que falhei, por vezes desejava que quando uma vez nos separamos durante o namoro, se não teria sido melhor nunca termos reactado, mas também assim hoje não teria as minhas filhotas que tanto amo.:d
            Vamos ver até quando nós aguentamos.
            Boas sorte a todas que estão como eu, triste!
            http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá a todas

              Não sei se é por hoje ser sexta-feira.. mas acordei com vontade de fazer alguma coisa. Estou farta de estar triste!!!! Vou reclamar, fazer o que for necessário para obter alguma reacção dele... Vamos ver no que dá... assim é que não pode continuar. Há uns anos atrás tive uma depressão (por outros motivos) e não me quero meter noutra. Resolvi lutar pela minha felicidade, vou pensar 1º na minha filha e em mim, e só depois no marido. Acho que tenho andado sempre preocupada com os outros, a casa.. e acabo por me esquecer de mim.
              Aproveitem o solzinho que hoje espreita, animem-se, respirem fundo e invistam em vocés mesmas!
              Venham aqui desabafar e contar as evoluções, que espero sinceramente que sejam positivas

              Bjkas e bom fim de semana
              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



              Comentar


              • #8
                RE:

                Conta depois a evolução...é dessa coragem que eu preciso!!!

                Beijos e boa sorte

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  welcome...
                  Ana











                  Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






                  NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Não entendo como é que vôces aguentem isto!

                    Tive com um homem que não era carihoso, não s'occupava de nade em casa, tinamos um filho, mas mesmo assim peguei nas minhas coisinhas e tchau !
                    Estou muito mais feliz agora do que quando vivia com ele. A dizer verdade nuca tive tão feliz, tenho um homem maravilhoso.

                    Eu penso que os meus pais não passaram tempo, energia e amor na minha educação para o final ser a escrava ou a mal amada de alguem.

                    Cistina ceu, acha que é melhor para os teus filhos estarem perto de pessoas que tems paciencia para eles ou um pai que lhe diz "estou farto desta merda" ?

                    Pensem nos vossos filhos e em vocês !

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      não queria comentar... mas acabei por voltar!
                      Eu acho que é um mal geral, existem homens que até ajudam, mas andam debaixo de uma pressão das mulheres que até dá impressão.

                      Outros simplesmente colam-se no sofá! Sabem, muito sinceramente julgo que a culpa é das nossas mamãs! Eu tenho um irmão mais novo e ele também já adora o sofá, sabem porquê? Porque sabe que se ele não fizer, alguém faz por ele!

                      Eu com o meu menino, tenho aprendido todos os dias! Ele ajuda e agora com a minha barriga, até limpa a casa e tudo! mas na verdade eu também tive de aprender a relaxar...e se está por fazer eu posso fazer mas ele também!
                      Agora quando chegar a nossa princesa, não sei como vai ser! mas a verdade é que as mães querem ter sempre o controlo de tudo! e somos as super mães, as super mulheres, com trabalho, casa, filhos e afins!!

                      Tenho uma amiga que costuma dizer " eu não quero ser escrava do lar" pensem bem? será que somos mesmo isso?
                      Experimentem, deixar alguma coisa por fazer de que os maridos estão habituados a terem feito... depois contem...

                      beijos e coragem, nós somos fortes mas também temos de aprender!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Rumar, não concordo muito contigo.

                        Seija qual for a educação dos homens, não me digas que eles não tem olhos para ver que as esposa estão estafadas, que não é so eles que podem estar cansado.

                        Ontem estava mesmo cansada; dormi mal, abalei de casa as 7h dar aulas, estar de pé, abaixar-se ao nivel dos alunos, de tarde tive que fazer un relatorio.
                        A noite estava casada, não me aptecia fazer o jantar. Não o fiz. O meu compagneiro vio bem que estava estafada, ele fez-o !
                        Depois tinha roupa par lavar, o meu filho jà tinha posto a roupa na maquina, quando a maquina acabou o meu compagneiro veio naturalement ajudar-me a estender a roupa.

                        Esta manhã alevantou-se foi a padéria comprar bolo para o pequeno alomoço. Quando me alevantei, estava tudo pronto.

                        Eu não o meto debaixo de pressão ! Samos simplemente dois seres humanos, e as vezes estamos bem, as vezes cansados, as vezes doentes. No meu sentido, quando no casal um vai mal, o autro tem do ajutar e não exegir ainda mais.

                        E qual que seija a educação nada desculpa tratar o seu proprio filho de "merda". Isto não so palvra sem impotancia, isto destabilisa a criança, diminua a sua estima.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola..
                          a minha historia tem algo de parecido com a vossa..
                          em 2004 conheci o meu marido que era um amor de pessoa e super atencioso..
                          nesse mesmo ano decidimos viver juntos..assim foi..ele trabalhava de noite e eu de dia..cruzavamo-nos apenas a noite ao jantar e 2 horas depois ele saia para o trabalho..assim foi durante um ano e meio , mas o nosso amor nao diminuia por isso..depois ele conseguio trabalho de dia e as coisas ficaram melhores ainda..tinhamos folgas juntos e podiamos dormir juntos mais do que uma simples noite por semana..esperamos juntos a nossa menina em 2007..a melhor coisa da nossa vida..
                          ele vem de uma familia destruturada e em que nem pai nem mae querem saber dos filhos..pensei por momentos que ele ia ser diferente para a filha..mas enganei-me..no inicio ele ajudava imenso e ate adormecia a menina quando foi a fase das colicas e eu ficava de rastos..eu gabava-o a toda a gemte pois mais de metade dos nossos amigos nao ajudam as mulheres em nada..
                          era um grande orgulho te-lo como meu marido..entretanto começou a sair mais com os amigos e eu em casa a cuidar das coisas..la o que lhe puseram na cabeça nao sei mas ele deixou de ser quem era..passou a ser amargo comigo sem paciencia para a nossa relaçao..com a filha ele brinca as vezes e la lhe pega mas nao faz mais nada..nao a deita nao a veste nao nada..
                          se preciso de ir a algum lado e nao a posso levar e a minha mae que fica a tomar conta dela porque ele diz logo porque nao a levas?tens mesmo de ir hoje? quem fica com ela?..para nao haver chatices ja nem lhe peço para ficar com ela..
                          ontem veio com a historia de que se quer casar e ter mais um filho comigo..respondi que era para se pensar bem..ele ficou chateado e perguntou-me se ja nao o amava e se ja nao era o meu sonho casar com ele?..eu apenas lhe disse que esse tipo de decisoes nao se tomam assim e que sim o amava muito talvez ainda mais do que a uns anos mas ele estava outro e sempre a congelar a nossa relaçao..disse-lhe ainda que nao era esse tipo de relaçao que queria para a vida nem queria que a minha filha crescece com este tipo de exemplo em casa..fui-me deitar e hoje demanha recebi um ramo de flores e um pedido de desculpas..
                          vamos ver como se seguem os dias..
                          beijocas a todas e muita força..coloquem os pontos nos iis antes que seja tarde e nao consigam fazer nada para salvar a vossa relaçao..bjx:d








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá

                            Este fim de semana queixei-me várias vezes e fiz o homem levantar o rabo do sofá. Ele não protestou e fez o que lhe pedi... mas se eu não pedir, ele não sente necessidade de fazer alguma coisa. Senta-se no sofá e ali está ele... Sempre foi melhor do que nada... vou insistir com a esperança de que se torne um hábito e depois já não seja necessário pedir... a ver vamos...

                            Com relação à educação, eu acho que tem influencia sim, o exemplo que temos em casa dos nossos pais tem muita influência nos homens e milheres em que nos tornamos. Mas tudo tem limites. Principalmente se temos consciência que os nosso pais também fazem coisas erradas. No meu caso o meu sogro também passa a vida no sofá e ainda reclama com a minha sogra por tudo e por nada! Mas o meu marido critica essa atitude, portanto não deveria ir pelo mesmo caminho. Mas também já está avisado, se ficar igual ao pai, eu não o aturo mais... Desculpem mais um desabafo

                            Bjkas
                            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Pois... Eu acho k esta atitude é relaccionada com a educação sim...
                              A minha sogra habituou mt mal o filho... Ele ñ fazia (e desculpem a expressão) ponta de um co***...

                              Saia de casa sem fazer a cama, a mamã ia fazer-lha... Entrava em casa, comia, deixava o prato na mesa e ia pó sofá... Tomava banho e a roupa ficava na casa de banho... Era um lorde!...

                              Kd foi morar sózinho... Ñ melhorou... ñ limpava a casa, ñ fazia a cama... era um caos!!! A mãe é k lhe levava a roupa pa lavar e passar e ia-lhe limpar a casa... entre esses dias ele nem a cama fazia... Acham normal???

                              Ele até vai dando uma ajuda com o filho, veste-o, muda-lhe a fralda... dá-lhe banho... o k me irrita é k raramente o faz por sua iniciativa... tenho k implorar e ainda reclama!!!

                              porra eu ñ sou de ferro!!!

                              Eu ñ vou educar assim o meu filho... mas ñ vou mesmo... certo k ele é k é o meu filho e nunca amarei uma nora como a ele mas tbm ñ kero k ele lhe faça a vida num inferno ou k o casamento dele um dia acabe por tretas destas... o meu filho há-de aprender a levantar o pratinho da mesa, 1 ou 2 vezes por semana há-de ser ele a lavar a loiça, vai despejar o lixo, vai fazer a caminha todos os dias... e o k desarrumar, arruma!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X