Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O casamento...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá, eu volta na volta ando em crise conjugal... Agora que vamos ser pais pensei que as coisas melhorarem-se mas n...
    Eu sei que posso não ser perfeita, mas o meu marido abusa... A diferença começa logo pq um é de Lisboa e outro do Porto.
    Então ele é muito machista e tem ciumes de tudo. Por exemplo queixa-se pq vou à minha mãe, passa a vida a reclamar em casa, c o comer, etc etc..
    com a minha maneira de vestir, nada de decotes...
    Mas se calhar a culpa tb é minha que fui permitindo isto, pois eu é que escolho e arranjo todos os dias a roupa dele...
    E todos os dias há discussão por qualquer motivo, já n sei que fazer, e toda a "gente" vê bem o feitio dele, que não há ninguem assim.
    E tou casada à 3 anos. às vezes penso que as coisas vão melhorar, mas duram um semana no maximo depois volta tudo ao mesmo.
    DEsculpem mas precisava de desabafar, estou outra vez em crise e já não tenho forças...

    Comentar


    • #17
      RE:

      Pois eu sou uma daquelas que se queixava imenso...
      "ah e tal, porque é que não mais carinhoso?"
      "ah e tal, porque é que não és mais atencioso?"
      O meu miúdo é o máximo!
      Sim, é verdade que tem imensos defeitos, e então?
      Ele ama-me tanto que até "doi"!
      Só tem uma maneira diferente de o demonstrar.
      Por vezes esqueço-me que foi por isso mesmo que me apaixonei por ele :lol:
      Gosto tanto de ti amor
      VC a Mãematilde

      Comentar


      • #18
        RE:

        Supremo tópico!
        As coisas em que já pensei enquanto li o tópico inicial e as respostas e ideias subjacentes. Obrigada por me terem ajudado a rever o meu papel enquanto mulher e pela partilha de reflexões tão profundas.
        Consegui conectar-me com algumas de vós no que diz respeito à forma como encaramos a nossa vida de casal.
        O meu marido também sempre me disse que gostava que eu fosse mais meiguinha com ele, não que eu não seja (aliás tou sempre grudada nele), mas admito que sou um bocado bruta. :roll:
        É a minha maneira de ser e ele já percebeu. Somos muito amigos e cumplices. Amo-o e sinto-me muito amada.
        Temos conflitos como toda a gente, também me queixo por ter de lhe pedir a maior parte das vezes para me ajudar nas lides domésticas, mas os vossos comentários fizeram-me pensar nos pormenores...

        Ele lava a louça, faz o jantar, passa a ferro, faz a cama, vai às compras... não é sempre, claro, mas é muito prestável.
        É o meu Princípe Encantado. Também não é de muitas ofertas e prendinhas, mas gosta muito de me dar miminhos, beijokinhas, um chocolatinho de vez em quando, um croissant para eu levar para o trabalho, um bolinho caseiro...

        Amei o texto, está magnífico.
        Confesso-vos que o meu problema é criar expectativas e depois sou levada à frustração quando não as vejo realizadas. Por exemplo: saio do trabalho as 19h e chego a casa às 19h30. Vou cheia de fome e a pensar «Se calhar ele já começou a fazer o jantar» (ele trabalha sempre à noite, sai de casa às 21h30). Chego a casa e ele está deitado na cama a ver TV. Bem, passo-me!! :evil:

        Não lhe digo nada, mas assim que posso mando-lhe uma boquita e ele (que não é burro) topa-me logo e pronto, já não clima. Ele vai para o trabalho, eu durmo e no dia seguinte é como se não se tivesse passado nada porque o sono é a cura de muitos males.

        Agora eu penso: quantas vezes isto me aconteceu? E quantas vezes ele faz o jantar e outras coisas? Verifico que ele é de facto um grande homem.
        Só espero que quando decidirmos ter a nossa estrelinha, ele não mude.
        Beijos para todas e obrigada por me terem "aberto os olhos" :d
        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

        Sócia n.º 111 - Amamentação



        Comentar


        • #19
          RE:

          olá Carmen e a todas as meninas!

          OBRIGADO

          é só o que me ocorre porque puseste em palavras o que eu sinto na perfeição revi-me totalmente nas tuas palavras, tenho um marido maravilhoso, ajuda-me, em casa sempre que pode (agora trabalha por turnos), adora o filho e ajuda muito na rotina do bébé, sempre que está em casa nos horario do banho e/ou da refeição, quer ser ele a fazê-la.
          Mas eu acho que ele devia de investir mais na relação, mas também eu sei que ele anda muito cansado (mudaram-lhe o horário) e com o sono e o descanso descontrolado, mas ainda assim faz um esforço para não adormecer no sofá ao fim de 5 m porque quer estar comigo.

          Depois de ler os vossos testemunhos tive de mandar-lhe uma mensagem a dizer que ele era o meu princepe encantado e que o ama-va.

          ele está numa formação, quando a viu deve ter pensado o que é que eu tinha andado a beber:d :d :d

          mais uma vez obrigado por me fazerem ver que só tenho coisas a agradecer, pelo bem que tenho não por aquilo que eu nem sei se quero.

          Bjs

          Ana Sofia

          Comentar


          • #20
            RE:

            Bem agora é a minha vez de desafafar....
            Como todas vocês reconheço que o meu marido tem muitas qualidades mas últimamente tem mudado muito!
            No início eramos muito próximos só eu e ele, eramos amigos, amantes, cumplices, tudo um para o outro... depois nasceu o nosso filho muito desejado mas que sempre foi uma criança difícil pois 1º chorava dia e noite, 2º começa a introdução da sopa e alimentos desgraça, 3º as malditas viroses e tudo o que termina em "ite" e como não bastasse uma criança com um feito muito complexo sempre com birras e mimos:cry: e o maldito afastamento começa a aparecer
            Eu sou uma pessoa que não consigo desabafar, guardo tudo para dentro de mim; o meu marido é o oposto começa logo a barafustar a gritar não houve ningem e chega até a adoptar um tom agressivo. Por tudo isto eu não consigo desabafar com a unica pessoa que amo e quando o faço bem logo discussão porque eu é que tou sempre errada ele faz tudo pela família e ningem lhe dá valor,... acabo sempre por chorar até as lágrimas secarem mas a magoa fica lá dentro:cry:
            Com este acumular de situações à cerca de 3 semanas comecei a ter desmaios e mau estar intestinal e diagnosticaram-me sindrome do colon irritável, tudo devido ao stress, ansiedade,...
            O meu marido apanhou um susto e disse-me que ia mudar tentar prestar-me mais atenção mas se o fez no 1º dia no 2º já voltou tudo ao mesmo... hoje fui fazer um exame antes do almoço e nem me perguntou como correu, nem um telefonema ao longo do dia para ver como estava, nada...e eu sinto-me muito sozinha passo o tempo a chorar sinto-me muito triste:crye isto não ajuda em nada a recuperação da parte intestinal pois continuo com malditas colicas, tremores, cabeça aterdoada, coração a bater vertiginosamente... bem desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar
            Paula

            Comentar


            • #21
              RE:

              Tenta ter calma... se os vossos feitios antes já eram assim e resultava, agora também pode resultar... o cansaço fisico e principalmente psicilógico pode estragar uma relação, mas porque é que não conversam e tantam cada um mudar um pouquinho?
              Tu fazes um esforço para desabafar com ele em vez de guardares tudo para ti, e ele faz um esforço por ser mais calmo ao barafustar...até porque não é um bom exemplo para o vosso filho...
              Não guardes tudo para ti, isso faz um mal horrível, por isso é que agora estás com esse problema de saúde... nem que seja aqui, vem desabafar, vamos estar por aqui para te "ouvir"
              Força, e as melhoras!

              Bjkas
              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



              Comentar


              • #22
                RE:

                Bem eu devo ser então uma excepção á regra.

                Tenho um maridão com todos os predicados e mais alguns, tira as pedrinhas todas da minha frente, e mesmo assim ás vezes passo-me da cabeça.

                Já por muitas vezes me disseram que "Deus só dá nozes a quem não tem dentes" e cada vez que vou para me chatear lembro-me disto.

                Agora que vamos ser papás de mais 2 e finalmente vem a menina tão por ele esperada, espero eu que não seja "posta de lado"

                Mas quero querer que não. Em dez anos já deu provas mais que suficientes do que quer, mas eu continuo com dúvidas.

                Calculo que todas estarão a pensar o mesmo: "estupida esta fulana", mas ninguém é perfeito e eu sei reconhecer os meus defeitos, por vezes reconheço-os um bocadinho tarde.

                Não haverá por aí mais ninguém como eu??




                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Paulita,
                  se estás a desabafar aqui é porque te faz falta fazê-lo...
                  porque não com o teu marido?
                  Eu também sou independente e também sinto que às vezes quero mais, não tivesse postado, não é?! Mas temos de nos entregar e abrir o coração... quendo damos, recebemos... muitas vezes ninguém quer ser o primeiro a dar, mas sim o primeiro a receber, não é?
                  Mas se deres tu o passo, pode ser que ele dê o seguinte. Custa-nos sentir que somos mais vezes nós que eles, eu sei, mas o resultado compensa!! E esqueces quem iniciou a cadeia...
                  Fala com ele, diz-lhe que estás em baixo, que achas que ele devia continuar a ter algum cuidado contigo, mas também te vais esforçar por te abrires mais com ele, e tudo vai correr melhor, vais vêr!!


                  Bos sorte!
                  carmen



                  Inserido Inicialmente por Paula Gomes
                  Bem agora é a minha vez de desafafar....
                  Como todas vocês reconheço que o meu marido tem muitas qualidades mas últimamente tem mudado muito!
                  No início eramos muito próximos só eu e ele, eramos amigos, amantes, cumplices, tudo um para o outro... depois nasceu o nosso filho muito desejado mas que sempre foi uma criança difícil pois 1º chorava dia e noite, 2º começa a introdução da sopa e alimentos desgraça, 3º as malditas viroses e tudo o que termina em "ite" e como não bastasse uma criança com um feito muito complexo sempre com birras e mimos:cry: e o maldito afastamento começa a aparecer
                  Eu sou uma pessoa que não consigo desabafar, guardo tudo para dentro de mim; o meu marido é o oposto começa logo a barafustar a gritar não houve ningem e chega até a adoptar um tom agressivo. Por tudo isto eu não consigo desabafar com a unica pessoa que amo e quando o faço bem logo discussão porque eu é que tou sempre errada ele faz tudo pela família e ningem lhe dá valor,... acabo sempre por chorar até as lágrimas secarem mas a magoa fica lá dentro:cry:
                  Com este acumular de situações à cerca de 3 semanas comecei a ter desmaios e mau estar intestinal e diagnosticaram-me sindrome do colon irritável, tudo devido ao stress, ansiedade,...
                  O meu marido apanhou um susto e disse-me que ia mudar tentar prestar-me mais atenção mas se o fez no 1º dia no 2º já voltou tudo ao mesmo... hoje fui fazer um exame antes do almoço e nem me perguntou como correu, nem um telefonema ao longo do dia para ver como estava, nada...e eu sinto-me muito sozinha passo o tempo a chorar sinto-me muito triste:crye isto não ajuda em nada a recuperação da parte intestinal pois continuo com malditas colicas, tremores, cabeça aterdoada, coração a bater vertiginosamente... bem desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá a todas.

                    Realmente a rotina instala-se muitas vezes sem sequer nos apercebermos.... Vamos deixando andar.
                    Mas não deixem, parem para pensar. Esforçem-se. Também já passei momentos menos bons mas felizmente que o meu princípe encantado dá-me força e apoio em tudo. Mima-me até mais não. Faz tudo para me poupar ao cansaço etc, sem eu lhe pedir. Além de me ajudar imenso com nosso filhote, ajuda-me em casa. Faz sempre o jantar porque chega primeiro e ainda arranja tempo para me mimar um bocadinho. Ou porque se lembra que tem uma música nova para eu ouvir ou porque tem fotos que tirámos para mostrar. Ou me faz ir para ao pé dele ao computador e vamos procurando sítios para os nossos fins de semana. Sim, porque temos um acordo e de vez em quando temos uns fins de semana só nossos.
                    Se puderem façam isso, aconselho vivamente a terem momentos só para os dois.
                    Como disse, tive fases menos boas e que foram sendo ultrapassadas com a ajuda dele. Alturas em que andei muito cansada e saturada. Incluindo o facto de a determinada altura ter engordado um pouco mais ( isto já bem depois de ter tido o meu filhote) e quase ter focado paranóica com isso. Podem achar parvoíce mas sempre fui elegante e um bocadinho vaidosa confesso. Quando a roupa começou a ficar apertada entrei em desespero , agora já não estava grávida, já não era normal. Mais uma vez e após um longo choro, foi ele que me ajudou. Ao dizer que me ama de qualquer forma e que me iria ajudar a recuperar a forma tal como eu queria.
                    Nem por um momento me depreciou ou notei que tivesse perdido o "desejo" por mim, bem pelo contrario.
                    Claro que ele não é perfeito mas todos os defeitos que tenha são colmatados pelas suas grandes qualidades.

                    Amo-te muito maridão

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      todos as opinioes sao boas e sempre nos ajudam a perceber melhor tudo o k se passa a nossa volta mas..... eu continuo a dizer k minhas amigas parem pra pensar e sera k amam mesmo os vossos companheiros ou quando estavam numa fase de paixao absoluta namoram,casaram tiveram filhos...e agora e k pararam para pensar k afinal pode nao ser AMOR!!!!!COM AMOR TUDO E POSSIVEL SIMPLESMENTE SE ACEITA A PESSOA TAL E QUAL COMO ELA E SEM INTERROGACOES!!!!!
                      sbvhg

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Também eu fico furiosa por tudo e por nada com o meu marido. Ainda ontem tive que sair da cama e vir para a sala, onde dormi no tapete (no sofá não consegui) só porque ele não parava de ressonar, por mais que eu o acordasse para se colocar noutra posição.
                        Estava furiosa com ele e até chorei de raiva, porque comecei a pensar noutras coisas, que agora não interessam. Bolas, grávida de quase 40 semanas e a dormir no chão?! Eu podia te-lo acordado e ele ia para outro lado, mas depois como é que eu me fazia de vitima? Sou tão má... Para dizer a verdade, nem falámos do facto de eu ter saido do quarto. Para que?
                        O meu marido não é propriamente perfeito, mas eu tb não, de certeza.
                        De manhã já estava melhor e à tarde quando a médica me disse que com o famoso toque, o parto podia estar para breve, vi a cara de aflição dele e estava todo a tremer.
                        Vi que estava preocupado comigo e isso fez-me pensar como tinha sido injusta nos meus pensamentos. Acho que ficou mais assim, porque conseguiu ver a minha cara durante o toque e viu que não foi fácil, apesar de eu nem ter aberto a boca.
                        Ainda me ri à conta dele e disse que quem devia estar nervosa era eu e ele só tremia. Hilariante!
                        Sei que sou uma pessoa muito impulsiva e com os sentimentos à flor da pele e ele coitado, é que tem que me aturar!
                        Esta noite já dormi melhor! :lol:

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X