Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tirem-me deste filme!

    Nem sei por onde começar... Todos os dias acordo para dentro do pesadelo, que é real, que é, afinal, a minha vida... onde, no entanto, brilham duas estrelas, os meus filhos. Estou separada do meu - ainda - marido há seis meses. Ainda não estamos divorciados porque o playboy não tem tido tempo para tratar de burocracias... Ele saiu de casa quando eu descobri que ele tinha uma amante. Eu estava grávida de oito meses do nosso segundo filho. Mas isso não lhe fazia diferença nenhuma, ele próprio me disse uma vez que não se sentia ligado a este bebé. Só gostava da nossa filha mais velha, quase a fazer dois anitos. Ele gostava porque era giro ser pai e mostrar aos amigos, porque vida familiar e contribuição com o trabalho em casa nunca foi com ele. Andava sempre a lamentar não ter tempo para a menina, mas afinal ia passar fins de semana fora com a amante e dizia-me que era a trabalho! E tratava-me mal, mesmo grávida, humilhava-me se eu por vezes lhe pedia qq coisa, dizia "lá está ela com o choradinho". Foram tantas cenas tristes, quero contá-las mas ao mesmo tempo esquecê-las.

    Estávamos juntos há dez anos (casados há três) . Vivemos muitas coisas bonitas... mas neste momento não o conheço, não sei para onde foi a pessoa que eu conheci, no seu lugar está uma besta. Ou talvez ele tenha sido sempre assim e eu tivesse andado enganada. Será?

    O bebé nasceu e deixei que ele assistisse ao parto, não por ele, mas pelo meu filho. Como o pai tinha assistido ao nascimento da irmã, não quis privar o meu filho de ter o pai também no nascimento dele. Ao contrário do que foi com a filha (lágrimas e alegria), ele nem pestanejou ao ver o filho nascer. Desde que ele nasceu não lhe liga nenhuma, poucas vezes lhe pegou ao colo (contam-se pelos dedos de uma mão). Continua a querer levar a filha ao domingo para estar com ele e com a amante e com a família dele, que são tão bons, ou seja maus, como ele. Custa-me horrores deixar ir a menina para lá pois sei que não têm escrupulos nenhuns e já querem que ela chame mãe à amante do pai! Foram eles quem começou a minar o meu casamento. Têm uma mentalidade machista e retrógrada: o homem é o chefe da casa, fala e a mulher cala. Mas eu nunca fui assim, nunca me calei... Toleraram-me enquanto fui útil para o filho. O que ele é hoje a mim muito deve, desde estudantes até agora, sempre o ajudei e até lhe fazia os trabalhos. Que tola!

    Não me apetece escrever mais... doi muito, muito...

  • #2
    RE:

    Só para te dar um beijinho de apoio...

    Se ele é assim, o melhor é mesmo estares separada dele. Esperemos que as crianças não venham a sofrer pelo pai que têm.

    Muita força e coragem, é o que te posso desejar. Apoia-te nos teus filhos. E que a vida te sorria rapidamente...

    Um dia, pode ser que esse traste aprenda a dar valor ao que perdeu e ainda vai perder...

    Beijinho e bola para a frente... tens 2 filhotes para criar
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Suz,

      Não sei o que te dizer, infelizmente a tua história continua repetir-se vezes sem com por este forúm, é inacreditável como as pessoas conseguem mudar tanto, ou na minha opinião esconder o seu verdadeiro caracter.
      O que te posso dizer, como divorciada que sou, é que neste momento o mais importante de tudo é a tua sanidade mental e os teus filhotes. Não te deixes ir abaixo, tira de dentro de ti toda essa força e coragem que tens guardada e luta, porque a última coisa que estes homens contam é que a mulher seja suficientemente forte para os derrubar.

      O meu Ex, costumava dizer que eu sem ele não era nada, que se eu ficasse sozinha o meu ordenado não dava nem pra sopa e que o destino das mulheres divorciada era "trabalhar na rua".
      E só te posso dizer que no final de tudo ele disse que nunca contava que eu fosse até ao fim e andou a rastejar ao meus pés (mas há males que já não tem qquer tipo de raparação).

      Olha é tudo uma questão de nos mentalizarmos, e qto a isso acho que já estás mentalizada de que de facto tudo acabou, agora é resolveres tudo o mais rápido possivel para poderes continuar com a nova fase da tua vida.
      Levanta-te amiga, pega nessa força toda que nós mulheres temos dentro de nós e lança-te ao caminho, antecipa-te a ele, pede já o divorcio, trata de pedires a pensão de alimentos para os teus filhos e de pedires a custódia dos teus filhos, esta é a bofetada de luva branca que lhe podes dar.

      Refugia-te na tua familia e pede-lhes apoio pra te ajudarem a ultrapassar este pesadelo (eu apesar de ter mt familia, são todos mt retrogrados e contra divorcios e tive que fazer tudo sozinha).
      Pede apoio jurídico para não teres gastos com as burocracias e segue em frente, porque ás vezes a vida dá-nos um doce amargo para depois nos dar doce doce. Comigo foi assim e espero que ctg tb a vida tb o seja.

      Bjinho muito grande e muita força e coragem, nós estaremos aqui pra te ouvir e dar-te força e ajudar no que for preciso.





      Este é o meu lema de vida

      \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

      Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

      Até hoje tem resultado



      A minha Madrinha: SININHO33

      Comentar


      • #4
        RE:

        Chamar a amante de mãe??!??!?? Que absurdo!!! ...

        Eu imagino o que estás a sentir ... mas está mais que visto que não era esse o homem para envelhecer ao teu lado, então que seja agora ... do que quando tiveres 50 anos ... Parece absurdo agora o que vou dizer mas ainda vais refazer a tua vida ....

        MUita força para ti

        Beijinhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Muito obrigada a todas pelas palavras de apoio. Não tem sido fácil... Todos os dias acordo para os meus filhos e é para eles que vivo. Apesar de já me terem dito - e com a melhor intenção - que é em mim que devo pensar primeiro, que se eu for feliz, eles também serão, eu não consigo ver-me só mulher sem ser no papel de mãe, eles são a minha força. Afinal é a mim que eles têm já que o pai não conta.

          Tudo era mais fácil se eu não tivesse de continuar a olhar e a falar com ele, se ele simplesmente desaparecesse... Mas não é possível porque ele quer continuar a dar-se com a filha e leva-a dos meu braços como se fosse um trunfo. A menina vai com ele porque gosta dele, não sabe afinal quem é o pai...

          Às vezes sinto que falhei em não conseguir dar um pai melhor aos meus filhos.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por suzhelen
            Muito obrigada a todas pelas palavras de apoio. Não tem sido fácil... Todos os dias acordo para os meus filhos e é para eles que vivo. Apesar de já me terem dito - e com a melhor intenção - que é em mim que devo pensar primeiro, que se eu for feliz, eles também serão, eu não consigo ver-me só mulher sem ser no papel de mãe, eles são a minha força. Afinal é a mim que eles têm já que o pai não conta.

            Tudo era mais fácil se eu não tivesse de continuar a olhar e a falar com ele, se ele simplesmente desaparecesse... Mas não é possível porque ele quer continuar a dar-se com a filha e leva-a dos meu braços como se fosse um trunfo. A menina vai com ele porque gosta dele, não sabe afinal quem é o pai...

            Às vezes sinto que falhei em não conseguir dar um pai melhor aos meus filhos.
            Olha lá, isso não, tu nunca poderias adivinhar a besta que ele se iria transformar! Não falhaste em nada, ele é que é um falhado que não compreende o que está a perder: a infância do filho, nem compreende que ser pai é muito mais que passear aos Domingos. Bjs!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Querida essa de chamar mãe à senhora, minha amiga, tens sido uma LUTADORA, uma verdadeira refilona LOOOOOOLL (no melhor sentido possivel), se faz favor INFORMA o teu ex-marido que mãe há só uma e que há milhões de nomes que ela pode chamar à senhora: tia, madrinha, um diminutivo do nome dela que seja exlusico para a tua filha, mas eu não consentiria NUNCA tal coisa!!!!!!Tiveste mesmo muita coragem de o mandar embora, de saires "dessa"!!Os meus parabéns!!!MUita muita força!!!Beijocas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Queria deixar uma mensagem de apoio porque senti imensa tristeza nas tuas palavras. Imagino que estejas a sofrer horrores, e ainda mais se ainda o amas, e se bem decifrei pelo teu relato, ainda há muito amor por esse homem, misturado com rancor, dentro desse coração. É tudo tão recente, com um parto pelo meio, ainda por cima...Acho que é isso que torna tudo ainda mais amargo, para além de te sentires enganada e traida por aquele que pensavas ser o homem da tua vida, saberes que lá bem no fundo, ainda tens esperança que isto tenha sido tudo um pesadelo e um dia ele entre pela porta dentro e te peça perdão por tudo, diga que sempre te amou e que isto não passou de um devaneio, que quer voltar e ser feliz contigo e com os vossos filhotes...estarei enganada? Infelizmente, tive uma relação de 4 anos com um homem desse género...que enchia a boca para dizer, "mulher minha não trabalha, fica em casa com os filhos!" Durante muito tempo ainda acreditei que ele dizia aquilo para me provocar, em tom de brincadeira, mas depois percebi que era a sério...traições, nunca as apanhei...mas sinceramente, se hoje me viessem dizer alguma coisa nesse sentido, acreditava...se ele me tratava mal em certos aspectos, talvez também me faltasse ao respeito pelas costas, não sei.
                Minha querida, os homens são uns fracos...por alguma razão é nossa responsabilidade dar à luz...senão, duvido que a humanidade durasse muito tempo. Não te culpabilizes pelo que está a acontecer, essa atitude em relação ao filho recém-nascido só mostra que ele já não merece o teu amor nem a tua preocupação...é pena, principalmente para o teu filho, mas pode ser que um dia ele olhe para trás e perceba que o sangue fala mais alto que tudo, e lhe doa quando ouvir o filho chamar pai a outro homem, um dia que refaças a tua vida...
                Tenta resolver tudo por tua iniciativa, como disse a Marijvp, porque de certeza que é algo que ele não espera...Imagino quanto te custa deixar ir a tua filha para aquele antro dos horrores...sou sincera, eu não sei se engolia isso...e essa então de chamar mãe a essa "pessoa", valha-me Deus...Estou mesmo a ver a laia da tipa.
                Admiro-te a coragem. Fala com quem tiveres confiança, se tiveres apoio da familia e algum tempinho para ti, sai para espairecer com quem te faça rir. Nem que seja para um simples café, numa meia hora...faz tão bem aliviar os mais pensamentos, nem que seja por breves instantes...
                Enfim, não sei que mais diga...
                Um beijinho muito grande

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Marijvp
                  Olá Suz,


                  O meu Ex, costumava dizer que eu sem ele não era nada, que se eu ficasse sozinha o meu ordenado não dava nem pra sopa e que o destino das mulheres divorciada era "trabalhar na rua".
                  E só te posso dizer que no final de tudo ele disse que nunca contava que eu fosse até ao fim e andou a rastejar ao meus pés (mas há males que já não tem qquer tipo de raparação).

                  que mania dos ex essa. bem o meu do dinheiro não podia abrir bico... mas ainda abriu. dizia que sem o ordenado dele eu ia deixar de poder ter tanta coisa.
                  mas vistas as coisas depois de me separar fiz mais. hehehe.

                  depois tb dizia que eu sem ele ia ficar sozinha... sim sim... 2 meses depois já não estava sozinha e ainda hoje estou com essa pessoa e já passou 2 anos (o que ele ainda não aceita bem então prefere acreditar que já eramos amantes).

                  opá... ex as vezes é mesmo dose.

                  mete tu os papeis do divorcio até para pedir a custodia... não vá ele ter a ideia de "dividirem" os filhos.

                  chamar mãe à "madrasta" nesta idade acho muito mau. se um dia ela o quiser fazer por iniciativa dela isso já é com ela. pode ter sido amante mas isso não faz dela má pessoa para a criança.
                  eu chamo hoje em dia pai ao meu padrasto e refiro-me a minha madrasta como mãe... principalmente a falar com a minha irmâ filha dela.

                  o meu pai... bem esse nem gosta que eu chame irmãos aos filhos do meu padrasto mas ok... a frente dele não o chamo de pai, apesar de as vezes escapar.
                  mas à minha mãe ela não se importa... sabe que jamais vou amar alguem como a amo a ela.


                  boa sorte

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pais como este não deviam ter direitos sobre os filhos. As leis não são justiça.
                    O que custa mais nisto tudo é saber que apesar do que ele me fez e aos filhos continua a ter direitos sobre eles. É como se fossem uma coisa: se ele quiser não olha mais para eles, ou se quiser também os leva nem que seja para mos tirar e depois pode fazer o que lhe apetecer no tempo que está com eles! A minha filha conta-me (ela ainda não tem dois anos e meio mas já fala pelos cotovelos) que quem lhe dá o almoço, a põe a dormir a sesta e brinca com ela é a avó (ainda minha sogra). O pai só vem buscá-la e deixá-la em casa porque deve achar que tem mais que fazer (como andar a namorar...).

                    Os meus (ainda) sogros foram grandes destruidores do meu casamento. Estavam sempre com ciúmes dos meus pais que vinham cá a casa ajudar, enquanto eles estavam sempre à espera de ser convidados para almoçar e jantar. Estavam sempre a aparecer e depois iam ficando... Quando eu decidi que, mesmo que fosse meia-noite, não os convidava para jantar, jantava eu à frente deles, deixei de abrir a porta, a coisa começou a ficar pior. Eles inciaram uma guerra contra mim porque achavam que eu os privava da neta. E nalgum aspecto tinham razão. A minha filha nunca gostou de ir ao colo do avô e ele irritava-se com isso e até chegou a gritar com ela. Claro que a pôs a chorar e a besta do meu marido ainda defendeu o pai, dizia que eu é que sou mãe galinha. Se calhar sou, e viro um bicho a quem atentar contra os meus filhos. Infelizmente, agora estou impotente para proteger a minha menina contra aquela gente malvada. No ano passado foi o princípio do fim. O meu sogro disse à minha mãe que não gostava de mim, que não queria que o filho tivesse casado comigo e que ele devia era arranjar outra e se não o tinha feito antes do casamento, que o fizesse depois. Pelos vistos, o filho obedeceu-lhe. A familia apoiou-o quando ele arranjou uma amante. Deixavam que ele se encontrasse com ela lá em casa deles. Só vim a saber disto depois.

                    Já consegui que ele se encontrasse comigo para falarmos sobre os nossos filhos porque não queria ir para tribunal, acho que é pior para todos. Fiz-lhe uma proposta de acordo que ele não aceitou. Reenviei-lha através do meu advogado. Estou à espera da resposta dele...

                    E continua a não ligar ao filho, só às vezes é que se lembra dele. Como é possível ficar alheio a um bebé, sobretudo quando esse bebé é o nosso?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por suzhelen
                      Pais como este não deviam ter direitos sobre os filhos. As leis não são justiça.
                      O que custa mais nisto tudo é saber que apesar do que ele me fez e aos filhos continua a ter direitos sobre eles. É como se fossem uma coisa: se ele quiser não olha mais para eles, ou se quiser também os leva nem que seja para mos tirar e depois pode fazer o que lhe apetecer no tempo que está com eles! A minha filha conta-me (ela ainda não tem dois anos e meio mas já fala pelos cotovelos) que quem lhe dá o almoço, a põe a dormir a sesta e brinca com ela é a avó (ainda minha sogra). O pai só vem buscá-la e deixá-la em casa porque deve achar que tem mais que fazer (como andar a namorar...).

                      Os meus (ainda) sogros foram grandes destruidores do meu casamento. Estavam sempre com ciúmes dos meus pais que vinham cá a casa ajudar, enquanto eles estavam sempre à espera de ser convidados para almoçar e jantar. Estavam sempre a aparecer e depois iam ficando... Quando eu decidi que, mesmo que fosse meia-noite, não os convidava para jantar, jantava eu à frente deles, deixei de abrir a porta, a coisa começou a ficar pior. Eles inciaram uma guerra contra mim porque achavam que eu os privava da neta. E nalgum aspecto tinham razão. A minha filha nunca gostou de ir ao colo do avô e ele irritava-se com isso e até chegou a gritar com ela. Claro que a pôs a chorar e a besta do meu marido ainda defendeu o pai, dizia que eu é que sou mãe galinha. Se calhar sou, e viro um bicho a quem atentar contra os meus filhos. Infelizmente, agora estou impotente para proteger a minha menina contra aquela gente malvada. No ano passado foi o princípio do fim. O meu sogro disse à minha mãe que não gostava de mim, que não queria que o filho tivesse casado comigo e que ele devia era arranjar outra e se não o tinha feito antes do casamento, que o fizesse depois. Pelos vistos, o filho obedeceu-lhe. A familia apoiou-o quando ele arranjou uma amante. Deixavam que ele se encontrasse com ela lá em casa deles. Só vim a saber disto depois.

                      Já consegui que ele se encontrasse comigo para falarmos sobre os nossos filhos porque não queria ir para tribunal, acho que é pior para todos. Fiz-lhe uma proposta de acordo que ele não aceitou. Reenviei-lha através do meu advogado. Estou à espera da resposta dele...

                      E continua a não ligar ao filho, só às vezes é que se lembra dele. Como é possível ficar alheio a um bebé, sobretudo quando esse bebé é o nosso?
                      acho que cais um pouco em exagero... mas tambem não estava lá para ver.

                      noto uma coisa na maioria das mulheres... que os seus pais têm sempre a porta de casa aberta e os sogros o oposto.
                      nem os meus pais nunca vieram a minha casa sem serem convidados. não gosto desse tipo de visitas surpresa seja de quem for. se alguem aparecer claro que recebo da melhor maneira possivel mas deixo claro que não gosto. mas todos sabem.

                      em relação aos teus sogros... desengana-te. uma vez sogros para sempre sogros. quando morrerem tens direito a baixa. a minha mãe teve agora quando o meu avô paterno morreu.

                      depois o que eu noto... e claro que tens todo o direito de estar assim... é que muita dessa tua raiva vem do ciume.
                      eu provavelmente tb não ia reagir nada bem.

                      para terminar. não culpes os teus sogros de nada, eles estão no direito deles de pensar o que quiserem de ti. culpa sim o homem com quem tiveste 10 anos. porque foi ele que fez merda. se ele nao tivesse querido não tinha feito.

                      beijinhos


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Enfim...no comments...
                        A minha querida mãe costumava dizer: guardado está o bocado para quem o há-de comer. Descansa, que quem deseja e faz o mal aos outros, lhe há-de cair todo em cima, mais tarde ou mais cedo...Se calhar queriam que fosses criada deles. Deixa...ainda vão engolir aquilo que disseram sobre ti.
                        E só para aumentares a tua auto-estima, ainda lhe podias dar a entender, com meias palavras, que tens um amigo especial que te tem ajudado muito...só para ver se o gajo se roía todo! Era bem feito...podia ser que aquele orgulho todo de macho ficasse um nadinha ferido. Não te mostres triste na frente dele, apesar de ser difícil...não lhe dês esse gostinho!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá,

                          estive a ler e revejo-me em certos aspectos nesta tua historia.
                          Também estive com uma pessoa 10 anos, a minha "sorte" foi que não cheguei a casar com ele.
                          Felizmente apareceram-lhe umas dúvidas quanto á nossa relação já depois de termos comprado casa juntos (eu ainda estudante) mas antes de casarmos ou vivermos juntos.
                          As dúvidas apareceram-lhe qd conheceu outra pessoa, e assim andava na indecisão, ate que eu tive de meter fim naquilo e perguntar se queria continuar ou não comigo.

                          Durante bastante tempo, e ainda hoje penso sobre isso, e não sei se ele mudou com o tempo, ou se sempre foi assim e só qd confrontado com novos sentimentos ou qd certos factores da nossa vida é que tomou as decisões que tomou, ...

                          é muito complicado, mesmo qd se têm responsabilidades de inumeros tipos, casa, filhos, etc ...
                          há coisas que são inexplicaveis, claro que há pessoas com mais caracter e principios que outras,
                          mas se sentes que ele está assim tão estupido e bruto, então é melhor que ele siga o seu caminho.

                          Já diz o ditado: melhor só que mal acompanhado, né.

                          Beijinhos e que tudo corra bem ctg e com os teus filhotes.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            acho que cais um pouco em exagero... mas tambem não estava lá para ver.

                            noto uma coisa na maioria das mulheres... que os seus pais têm sempre a porta de casa aberta e os sogros o oposto.
                            Infelizmente também eu gostava que fosse exagero! Eles são as pessoas mais más, mesquinhas, rancorosas e avarentas que conheci! Acham que toda a gente os inveja e os quer roubar. O filho cada vez que queria levar alguém lá a casa tinha de dizer que essa pessoa era de confiança e que não mexia em nada! Inacreditável! Quando a neta mais velha nasceu deram-nos um cheque e depois nunca mais deram nada e diziam que punham numa poupança deles para ela (nunca soube se era verdade). As coisas que lhe ofereciam eram só para ela usar lá em casa, não eram para ela trazer. E acusaram-me de ter casado com o filho por dinheiro! Eu nem sabia se ele tinha onde cair morto... Nunca lhes pedi nada, nada! Desde que ela nasceu também deixaram (aliás deixaram ainda eu estava grávida) de me dar o que for nos meus anos e no Natal. Também nunca precisei de nada deles, mas o filho estava sempre a perguntar-me o que é que eu tinha pensado dar aos pais nos aniversários e no Natal. Enfim... por amor muito aturei da família dele. Quando o meu filho nasceu, tiveram a lata de ir à maternidade, mas o meu sogro não me falou nem à minha família, como se tivéssemos sido nós, ou eu, a má da fita.

                            O pai do meu filho nunca lhe comprou um presente nem um par de meias. E o melhor: saiu de casa, levantou quase o dinheiro que tinhamos e nunca mais deu um tostão aos filhos. Não quer saber como eles comem, vestem, se usam fralda, se vão ao médico, se tomam banho... Tenho sido eu a suportar tudo, não posso mais comprar nada para mim. Pagava sim, para ter paz!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              pois ora ai está factos que não sabia. desculpa se te magoei com as minhas palavras.

                              dinheiro é sempre um assunto delicado. o meu pai tambem é um pouco assim, não é que a minha parte da familia seja rica... mas sei lá... as vezes não aceita muito bem pessoas diferentes dele.
                              mas tambem não se mete... nem tenta que eu jamais deixei que se metesse na minha vida

                              ele é obrigado a pagar pensão aos filhos tal como metade do dinheiro que tirou é teu e depois tem que entrar em contas.

                              se as coisas estão nesse pé entra com o divorcio.

                              atenção é não magoes a tua filha que ela não tem culpa de nada

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X