Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por evian
    Olha é lutar com todas as tuas forças....e desculpa mas não concordo nada com esse teu advogado...e olha que eu tenho um processo no tribunal de familia há 10 anos...e volta e meia la vamos nós...que isto é para a vida....e os filhos não tê nada que ver com divórcios...filhos são filhos e a lei do divorcio nem sequer deve ser metida ao barulho.
    Como é que o teu advogado acha que o facto de ele não respeitar os horários de entrega da tua filha não é relevante?????Passivel de queixa????Desculpa mas se o poder paternal já estivesse regulamentado isso dava direito até a meteres requerimento de incumprimento no tribunal....eu entreguei alguns....
    E garanto-te que como disse outra mãe a/o juiz passava.se com ele , garanto-te, ainda para mais tendo em atenção á idade da tua menina.
    Quanto a tudo o resto que tens contado aqui no fórum.....um advogado que fizesse uma exposição como deve ser...e ele estava frito!!
    Outra coisa: testemunhas, pessoas lá em casa quando ele chega...é essencial, ou achas que ele leva o irmão para ele matar saudades dos sobrinhos?? N o dia que tiveres que entregar requerimentos de incumprimento ( e pelo que estou a ver, vais ter que faze-lo) é essencial que fundamentes bem, e se possivel que comproves, ou com nomes de pessoas que sejam tetestemunhas ou de outra forma qualquer....
    Infelizmente esta é uma guerra com que que vais ter de aprender a lidar.
    Força!!
    sim tens toda a razão.

    a testemunhas são imprescindiveis nestes casos. pessoas que possam estar presentes quando ele vai buscar os filhos e que vejam as horas a que os vai levar. como é que as crianças chegam, bem ou mal dispostas? como é que vão. felizes ou a chorar? tudo isso é importante. o teu advogado até pode ter uma certa razão no que te diz. sabes por vezes é preciso conhecer os juizes e os procuradores que estão a acompanhar o caso e saber como lidar com eles. tamlvez seja isso que ele está a tentar fazer. porque não lhe perguntas se já trabalhou com os que acompanham o teu caso, se sim então ele deve saber como decidem na maioria dos casos, e o que entendem ou sub entendem dos requerimentos e alegações que se fazem.
    quanto ao teu menino pede que as visitas sejam supervisionadas pelas assistentes sociais, já que o pai não tem interação com ele. pode ser traumático para a criança ver-se de um momento para o outro entregue a completos estranhos.

    coragem... estes sao os processos mais complicados e dolorosos que existem
    [hr]

    Comentar


    • RE:

      Espero que as testemunhas não venham a ser necessárias...embora não acredite muito nisso. É muito provável que não estejamos de acordo em muita coisa e ter de ser o tribunal a decidir. Esta semana vamos voltar a discutir o acordo em reunião. Desculpem a insistência, mas o que me aconselham? Acho que antes dos 18 meses ele não devia levar o bebé (que está quase a fazer um ano e não conhece o pai) mas ele quer levá-lo já com um ano. Também acho que não há necessidade da minha filha começar a dormir 15/15 dias com o pai antes dos 3 anos, que já falta pouco. O que me dizem?

      Comentar


      • RE:

        Minha querida,

        Como pode um bebé tão pequeno dormir com um homem que nunca viu? Com quem nunca teve contacto? Será algum juiz capaz de tal violência com uma criança tão inocente?
        Parece-me que não estás bem acompanhada com esse teu advogado, ele seria o primeiro a tirar-te essas duvidas todas que te assolam...e a ajudar-te a acalmar, se é que isso é possível.

        Fala com outro advogado!! Não tens ninguém que te ajude?? Família??

        Não sei como te ajudar, infelizmente.

        Vai dando notícias pf.

        Que Deus esteja do teu lado.
        CAM
        Conselheira em Aleitamento Materno - OMS/UNICEF

        \"Os problemas de amamentação resolvem-se Amamentando\"

        Comentar


        • RE:

          Olá

          Não comentava há algum tempo o teu tópico, mas nunca deixei de o ler e de sofrer um bocadinho contigo por tudo o que estás a passar. Imagino, só imagino, a tua angústia quando vês a tua filha ir com o pai, quando ele não liga ao menino...enfim, o rol de situações difíceis que tens passado.

          Acho que tens toda a razão em achar que ele não deve levar o filho antes dos 18 meses; até acho que é cedo, tendo em conta que ele não conhece o filho, e muito menos o filho a ele. Eu sei que é difícil fazer-te ouvir, mas tens de o convencer (ou pelo menos a quem vai tomar essa decisão) que antes dele levar o filho o menino tem que se habituar minimamente a ele e ele tem que conhecer o seu filho e os seus hábitos. Mostra-lhe que tudo aquilo que queres é uma convivivência sã entre ele e os filhos, mas que isto não pode ser arrancado a ferros, e que seria uma violência desnecessária ele levar o menino nas actuais condições. Já percebi que ele não ouve nada nem ninguém, e que provavelmente esta a usar os filhos como arma de arremesso, mas tu como boa mãe que és tens que tentar amenizar a situação para os teus filhos, e para eles é fundamental a convivência com o pai; não pode ser é nos moldes que ele gostaria, mas sim nos moldes que serão melhores para as crianças.

          Sei que é muito fácil falar de fora: quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro. Só espero que arranjes força para vencer estes obstáculos todos e que consigas proteger os teus filhos, tentando fazer aquilo que é melhor para eles. Muita força para ti e espero que acredites que ainda podes vir a ser feliz(por mais impossível que te possa parecer agora).

          beijo grande

          Vera

          Comentar


          • RE:

            Olá Suzhelen,

            Tenho acompanhado a tua história mas nunca dei opinião, e vou fazê-lo agora.

            Isto porque a minha irmã está a passar uma situação idêntica à tua. Ela tem dois meninos, um com 5 anos e outro com a idade do teu menino, após quase 6 anos de maus tratos psicológicos, perseguição, obsessão, mentiras e (muitas muitas) amantes, o meu ex-cunhado deixou-a, estava ela grávida de 3 meses do meu sobrinho mais novo. Ao contrário dos teus sogros, os sogros da minha irmã sempre a apoiaram , ficando contra o próprio filho e até testemunharam a favor da minha irmã na última ida ao tribunal.

            O meu ex-cunhado namora agora com uma qualquer já há uns meses, e acreditas que quando foi buscar o filho mais velho, lhe disse: "está ali a Vera no carro, vai lá dar-lhe um grande beijinho", o meu sobrinho não foi de meias-medidas e disse-lhe "oh pai, a Vera não é minha mãe!". Desde aí que meteu na cabeça que a minha irmã o põe contra a amante dele, que gera mau ambiente etc etc...

            Chegou a dar um estalo de mão cheia ao meu sobrinho (a uma criança de 5 anos!!!!) que até o deixou marcadinho, por ele não querer cumprimentar a outra. Acham normal??

            A minha irmã quando estava com ele chegou a vir para minha casa às 2h e 3h da manhã com o menino, a chorar, porque ele ainda não tinha chegado a casa ela tinha a certeza que ele estava "acompanhado", que tinha-lhe ligado e ele ainda dizia que aculpa dele ter amantes era dela, que não valia nada, que não servia para nada na intimidade deles, que tinha engravidado de propósito para o prender e que o filho que ela tinha na barriga era tão nojento como ela.--- é ISTO O PAI DOS MEUS SOBRINHOS!

            O meu marido (que é maior que ele e que é o único que consegue meter-lhe medo), chegou a meter-se entre a minha irmã e ele, para ele não lhe bater (estava ela grávida!), mas felizmente ele nunca nestes anos todos lhe tocou com um dedo, à parte das ameaças e dos maus tratos psicológicos.

            Passou a gravidez toda da minha irmã a dizer-lhe, primeiro para ela abortar, depois para "resolver o problema", que ele não queria mais nenhum filho dela.

            Nunca ligou ao meu sobrinho mais novo, que nasceu uns meses antes do meu próprio filho, nem o reconhece como filho, a minha irmã que às vezes consegue ser muito PARVA, chegou a pedir-lhe por favor para pegar no filho e dar-lhe um carinho, e ele a aproveitar para a deixar humilhar-se... o nosso AMOR pelos nossos filhos leva-nos a fazer e a dizer coisas muito idiotas, a rebaixarmo-nos, a humilharmo-nos, só para os vermos felizes... agora que sou mãe, embora felizmente tenha um casamento muito feliz e esteja casada com o amor da minha vida, percebo muitas das coisas que antes censurava a minha irmã...

            No Sábado passado ele levou o mais velho a ver os pais dele (que moram longe, infelizmente), à força, porque o menino não queria ir nem por nada... e OS PRÓPRIOS PAIS DELE disseram-lhe que têm vergonha daquilo em que ele se tornou, que ele devia era endireitar a vida e ter amor ao filho mais novo, que tinham muito desgosto por não conseguirem ter orgulho nele, e que se ele tivesse vergonha levava imediatamente o menino á mãe, que chorava inconsolável... depois desta cena telefonaram à minha irmã a contar o sucedido, e este fim-de-semana ficaram de a visitar para verem os netos. O sogro da minha irmã é uma pessoa doente e teve uma recaída por ver o neto a chorar tanto a semana passada e a chamar pela mãe.

            Com tudo isto, que partilhei contigo, espero ter-te dado coragem, para te apoiares nas pessoas que te amam...
            "...há sempre alguém que nos diz tem cuidado
            Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco
            Há sempre alguém que nos faz falta"

            FORÇA!
            Lilly



            **********************

            Madrinha - ninjafeliz

            **********************







            Comentar


            • RE:

              Olá,

              Li este tópico pela primeira vez, não quero comentar porque não sei mesmo o que dizer que possa ajudar-te ou servir-te para alguma coisa. Quero só mesmo desejar-te muita força, és uma mulher incrível, espero que corra tudo como desejas.

              Beijos,

              Raquel.


              Comentar


              • RE:

                Mais uma vez agradeço todo o apoio que tenho recebido aqui no fórum. É confortante pensar que há quem se preocupe mesmo que não me conheça. Obrigada!

                Lily and baby: Espero que a história da tua irmã tenha um final feliz. Vejo que tem passado por muito sofrimento, tal como eu, com algumas diferenças. Não quero nem pensar que alguma vez o meu ex fará mal à minha filha se a menina o contrariar, mas já não ponho as mãos no fogo por ele. Por outro lado, a familia do meu ex sempre esteve do lado dele, alíás, pior: foram eles que o incitaram a arranjar outra pessoa e a tratar-me desta maneira. Já lho diziam à minha frente mesmo antes de nos separarmos!

                Esta semana estivemos reunidos com os advogados para a continuação da discussão do acordo sobre o poder paternal. Ele concordou em só levar a filha para dormir com ele quando ela fizer 3 anos (faltam 3 meses) porque eu cedi nas horas para ele a trazer ao domingo: ela vem já jantada e com o pijama vestido. Sobre o filho, ele ficou de pensar na minha proposta, mas não fez grande alarido. Eu disse que ele só deverá levá-lo depois dos 18 meses porque até lá o menino vai ter de habituar-se ao pai num ambiente familiar, ou seja, cá em casa. Pelo meu bebé eu engulo o sapo de o ter aqui... tem de ser. Aos 3 anos vai começar a dormir com o pai, como a irmã.

                Falámos do Natal e dias de festa. Que tristes vão ser os anos sem eles! E as férias? eu que nunca me separei dos meus filhos? Só não vou ter vontade de morrer porque terei de estar bem viva, com um grande sorriso e de braços abertos para recebê-los quando regressarem.

                As pessoas dizem-me "tens de habituar-te" ou "com o tempo habituas-te". Aceitar? Talvez. Habituar? Não! Como nos habituamos a viver sem uma parte de nós? Eles são uma parte de mim! O meu coração.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por suzhelen
                  As pessoas dizem-me "tens de habituar-te" ou "com o tempo habituas-te". Aceitar? Talvez. Habituar? Não! Como nos habituamos a viver sem uma parte de nós? Eles são uma parte de mim! O meu coração.
                  Nem me quero imaginar na tua situação.

                  Muita força ...
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por suzhelen
                    Falámos do Natal e dias de festa. Que tristes vão ser os anos sem eles! E as férias? eu que nunca me separei dos meus filhos? Só não vou ter vontade de morrer porque terei de estar bem viva, com um grande sorriso e de braços abertos para recebê-los quando regressarem.

                    As pessoas dizem-me "tens de habituar-te" ou "com o tempo habituas-te". Aceitar? Talvez. Habituar? Não! Como nos habituamos a viver sem uma parte de nós? Eles são uma parte de mim! O meu coração.
                    as lágrimas vieram-me aos olhos qd li este teu post...
                    Já tive dias piores, dias melhores, com o namorido... Agora está até estável, nao sei por qnt tempo... claro!
                    Mas sempre q a coisa´tá a dar pro torto... é logo o que me vem à cabeça! Ficar sem o meu menino... sim, pk pra mim ele é MEU, sinto-o como propriedade minha, nem sei explicar apesar de saber q não é correcto!

                    Ainda hj, tive de trabalhar ontem ate tarde, e hj de manha tinha uma reuniao... por norma aos sábados vamos sempre almoçar à do meu sogro... Eu nao fui pk tinha q trabalhar (trabalho perto da casa dos meus pais e saí entre as 11 e as 13)... mas o menino ficou comigo e nao foi com o pai... nao impuz, mas preferi q assim fosse! Nem por pequenos momentos gosto de o deixar sem mim! Ele bem podia ter ficado ontem com o pai, dormido à do avô e até agora lá estava mas... nao consigo!

                    Desculpa suzhelen, nunca tinha comentado o teu topico, nem sequer nunca te tinha "lido" e acabei por me dispersar um pouco do assunto...

                    Quero deixar-te um grande beijinho e mta força!
                    (o que nao nos mata... torna-nos mais fortes... pelo menos é o que dizem!!)
                    [hr]







                    O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

                    A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por suzhelen
                      Falámos do Natal e dias de festa. Que tristes vão ser os anos sem eles! E as férias? eu que nunca me separei dos meus filhos? Só não vou ter vontade de morrer porque terei de estar bem viva, com um grande sorriso e de braços abertos para recebê-los quando regressarem.

                      As pessoas dizem-me "tens de habituar-te" ou "com o tempo habituas-te". Aceitar? Talvez. Habituar? Não! Como nos habituamos a viver sem uma parte de nós? Eles são uma parte de mim! O meu coração.
                      Tens que, eventualmente, engolir. Mas lembra-te duma coisa, os teus filhos são seres humanos ainda pequeninos e indefesos mas com vontade própria, há uma possibilidade que não queiram passar tempo com o pai.

                      E há também a possibilidade que o pai não se interesse, deixe de se interessar e deixe de fazer exigências. Eu sei que isto tem um lado negativo mas também tem um lado positivo.

                      Outra coisa que pode acontecer - aconteceu com uma das minhas cunhadas mas numa outra escala e ainda pior que a tua - é que ele refaça a vida com a outra imbecil, tenha mais filhos e te deixe em paz.


                      Comentar


                      • RE:

                        Ele veio de manhã buscar a filha. Ela foi bem com o pai, mas sempre a dizer que não queria dormir na casa dele. É que eu já ando a prepará-la para daqui a 3 meses ir lá dormir, para não ser uma surpresa quando isso acontecer. Ela bate o pé convictamente e diz que não quer. Como vai ser? Coitadinha da minha menina, vai chorar, chamar por mim. Se ela alguma vez dormiu uma fora de casa foi comigo...

                        Desta vez ele entrou e esteve um bocadinho com o filho. O meu bebé está muito constipado, coitadinho, mas nem assim deixa de ser bem disposto. Não reagiu mal ao pai porque eu estive sempre junto deles. Apesar de, quando o pai chegou - mais uma vez acompanhado do irmão - o menino olhou para aquelas duas caras e enfiou a cara no meu pescoço e agarrou-se mais a mim. O irmão dele é feio, mas mesmo que fossem beldades, as caras são sempre desconhecidas.

                        Os domingos que não tenho a princesa são tristes, ela é a alma desta casa. Tenho agora o pricipezinho a dormir, por isso posso estar aqui a escrever. Agora vou recebê-la sempre mais tarde, já jantada e de pijama vestido (tive de mandar um pijama de cá porque o pai não queria que ela viesse com o pijama de casa dele!).

                        Devia andar melhor por as coisas se estarem a encaminhar, mas ando cada vez mais angustiada. Passei grande parte da noite acordada e não foi do temporal lá fora mas no meu coração... de imaginar vazia a cama da minha filhota...

                        Comentar


                        • RE:

                          Força amiga. Ainda bem q o teu menino n vai ja p pai.
                          Mts beijinhos
                          Mag


                          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                          Comentar


                          • RE:

                            Tenho seguido este tópico sem nunca comentar.

                            Muita vezes dei comigo com uma lágrima e um sorriso ao mesmo tempo. O sorriso é pela força, pela determinação, pelo amor imenso que tens pelas tuas crias, pela necessidade que sentes de as protegeres, o que é mais que legítimo.
                            A lágrima é de ternura para contigo, não há direito de se sofrer assim, de te magoarem assim.

                            Por isso linda mãe, continua a apoiar-te aqui no forum e com quem mais partilhas estes momentos tristes e as tuas angústias. Estamos sempre aqui para te ouvir, para te mimar.
                            Os teus filhos têm uma mãe fantástica que é capaz de lhes dar todo o amor, e de os fortalecer enquanto seres humanos. Mais dia, menos dia a tua vida vai sorrir, tudo se vai endireitar, acredita SEMPRE!

                            um mimo para ti


                            Não te esqueças que "frustrar faz crescer"

                            Comentar


                            • RE:

                              mimosa04: obrigada pelo miminho, bem preciso.

                              Mais um domingo, o pior dia da semana, já que fico sem a minha menina. Custa-me tanto separar dela! Não sei como vai ser quando for o fds todo! Vai-me custar horrores! E a ela também vai custar. Hoje, antes de ele chegar, estava a dizer que não queria ir com o pai. Quando ele chegou, ela nem queria dar-lhe um beijo mas depois passou-lhe e foi bem com o pai.

                              Ele esteve outra vez um bocadinho com o filho, a brincar no chão do quarto. Foi menos tempo que na semana passada porque o bebé continua doentinho e estava sempre à minha procura, não queria o colo do pai, estendia logo os braços para mim e gemia para eu lhe pegar.

                              O que me custa muiiiiiiiito, é terrível, é quando a minha filha fala na outra !"#$%& e chama-lhe tia! Tias são as pessoas nossas amigas, aquela não é de com certeza amiga da minha filha. E a minha menina, coitadinha, tão inocente nem sabe com quem está. Mete-me nojo pensar que a minha filha contacta com ela, arrepio-me quando fala dela. Demorei a deixar de me arrepiar em pensar no meu ex com essa !"#$ mas não consigo ultrapassar o facto de ele por a filha na companhia dela. Como é que se ultrapassa isto?

                              Aos domigos vou contando as horas que faltam para a minha menina regressar. Sei que ela vem contente por voltar para casa. Na semana passada, assim que chegou, entrou logo e já não olhou mais para o pai, nem quis despedir-se dele. Fui com ela ao médico durante a semana. Ele telefonou para saber mas nunca pergunta quando foi a consulta, isso é só para mim, o pagamento. Quis falar com a filha ao telefone mas ela, que geralmente quer falar com toda a gente, não quis falar com o pai.

                              Comentar


                              • RE:

                                Ainda faltam 3 horas para a minha filhota chegar. Falta vida a esta casa quando ela não está. O meu bebé faz-me muita companhia, mas ela põe tudo em alvoroço e, quando assim não é, sinto-lhe a falta... Hoje tou mais triste. Porquê?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X