Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu marido e a bola..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu marido e a bola..

    Pois é o meu marido tambem tem uma amante que é a bola... futebol !!

    Eu tenho 28 anos e ele 40... quis porque quis ter um filho pq era o sonho dele e q ja estava a ficar tarde pra ser pai..etc...etc

    Nao q eu n quisesse filhos claro q sim , sempre quis ser mae mas mais tarde por volta dos trinta e picos... mas decidi ser mae mais cedo porque amo o meu marido, e pq sabia q nunca me ia arrepender de ter um filho por ser uns anos mais cedo do q eu previa , e nem sequer é isso q está aqui em causa!! é so pra perceberem um pouco a historia..

    So q a questao aqui é a seguinte, eu costumava sair com colegas de trabalho beber uns copos uns pezinhos de dança coisas q quase todas as mulheres fazem antes de terem filhos... juntar etc, pq depois de ter filhos ate o podem fazer mas com mt menos frequencia ou mesmo quase nunca, o q é o meu caso.. o meu filho tem 7 meses e meio e desde q ele nasceu fui a uma festa de anos de uma amiga e mesmo assim ao fim de 2 horas vim me embora pq n me sentia bem estar ali longe do filhote .. ou seja a minha vida ficou privada de mts e mts coisas, n saio a noite, n tenho praticamente tempo pra conviver com amigos, e entao a minha vida é o meu filho e a casa... posso dizer que a minha vida mudou de agua pra azeite! abdico de tudo e mais alguma coisa!!!

    Mas ao contrario de mim o meu marido q tanto queria um filho, apesar de ser um bom pai, a vida dele é : aos dias de semana chega a casa cansado do trabalho as 22 h ja dorme janta e dorme praticamente, ou entao se ouver jogos importantes ve em casa fixado na televisao ou se for na sport tv vai ver a algum lado, depois chega aos fins de semana é: ele joga futebol amador , as sextas tem reunioes de jogo e por vezes inclui jantar... (n sao amantes pq sei mesmo onde sao as reunioes e os jantares etc.. lol)

    Ao sabado tambem tem sempre jogo e inclui jantar, ao domingo esta cansado da semana de trabalho + o cansaço do jogo... e nao lhe apetece fazer nada... se vai passear comigo e com o filho vai contrariado porque logicamente esta cansadissimo...

    No fim de contas eu tenho 28 anos abdiquei de toda a minha vida social dos prazeres que eu tinha ... vivo pro filho que amo mas que ele tanto quis, e no entanto ele com 40anos que aproveitou bem a sua juventude , n que eu o considere velho... mas n deixa de ser mais velho que eu... nao abdica de nada e continua a fazer tudo o que gosta e que lhe apetece!!

    Ele vai pras jantaradas dos jogos com os amigos e eu que constumava tb ir beber um copo divertir me fico em casa pois tenho de cuidar do meu filho logicamente! um filho n é so ter tem de se criar!!

    O que me chateia nao é o facto de ele sair e eu nao, mas sim eu ficar a cuidar do filho e ele n ficar comigo!?? se eu o tenho de o fazer ele tb. ele deve axar que porque nao deixa fatar nada ao filho... pronto ta criado ! ele ate da atençao ao filho adora o filho mas apenas nas poucas vezes q tem tempo!!

    Acabamos por nao ter praticamente qualquer tipo de relaçao !! é apenas ele o papa eu a mama...e bricamos as casinhas!! Eu estou nestes momento a fazer o papel que sempre critiquei , que é a mulher em casa a tomar conta dos filhos e o marido a divertir-se com os amigos A TODA A HORA!!

    JA lHe disse isso varias vezes e ele diz me se eu preferia que ele n fosse jogar e velo infeliz... diz que quem lhe tira a bola tira-lhe tudo porque é um modo que ele tem de relaxar da semana de trabalho ...q grande lata!! e ele nao ve que tambem eu fico infeliz de estar fechada em casa porque tenho o bebe e ele nao abdica de nada pra ficar comigo ou conosco!! e eu quando relaxo!!! chamo a isto machismo!! eu axo??

    AS vezes ainda penso se estarei errada?? o mal estara em mim? tou a pensar mal ... ja n sei se estou correcta ou n! estarei eu a ser egoista!!

    Estou mt chateada com a situaçao e ja penso seriamente em lhe dizer que se ele n mudar que tera de ter este estilo de vida mas noutro lado, porque debaixo do mesmo tecto que eu nao, eu n vou levar o estilo de vida que ele quer , se eu axo q nao esta correcto!!! estou cansada !!







    ** obrg por me ouvirem**

  • #2
    RE: o meu marido e a bola..

    Não estás errada de maneira nenhuma. Um filho exige sacrifícios de ambos os pais. E o tempo em família é muito importante nesta fase inicial de vida de "papás".



    Conversa abertamente com ele e propõe que ele fique com o filho para saires tb. garanto-te que em duas semanas ele quer desfazer o "acordo"





    Boa sorte
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: o meu marido e a bola..

      Obrigada SUNRISE!



      É que as vezes até fico a pensar que sou eu que estou errada!! fico baralhada!

      Se eu fizesse esse acordo, ele sabe que eu nao o levava avante porque ele sabe q eu sei que ele nao se aguenta com o filho sozinho e q sou incapaz de os deixar sozinhos...

      Como por exemplo esta semana:

      Ontem foi ao jantar de aniversario la do clube dele chegou a casa á uma da manhã.

      Hoje foi ás 8h da manhã trabalhar, vem me buscar á 13h porque tenho de ir a casa da minha sogra almoçar pq é os anos da sobrinha dele, e depois vem me por a casa de novo porque as 17h tem jogo ...de seguida tem jantar com a equipa e vai ser outra vez ate as tantas!!

      Quer dizer vivo a minha vida do modo que ele quer, mas ele faz tudo tao bem feito que as vezes so dou conta depois de ter passado!!

      E depois sabe que eu quero um carro porque me da jeito pra me deslocar com o bebe, e entao quando ve que eu estou chateada poe-se a ensinuar como quem nao quer a coisa que esta a pensar me arranjar um carro, pra ver se me amansa!!! eu nao axo isto nada normal !!

      Ele é muito materialista como ganha bem melhor que eu e é ele que tem a maioria das despesas da casa e do filho , e como tem maior poder de compra.. (mas nunca me atira nada a cara, isso nunca!) ele axa que como nao nos deixa faltar nada que essa é a prova de amor dele! ele n o diz , mas da para perceber que é assim que ele pensa!

      Eu sei que ele gosta muito de mim e ao filho entao nem se fala é a luz da vida dele n ha duvida!

      Mas é um homem pouco afectuoso, nao é mt de beijos nem carinhos .. mas é mesmo o modo dele ser , so que a mim dinheiro ou carros nao me alimentam a alma! claro que é bom viver sem dificuldades é logico mas so isso sem amor, carinho e atençao n me vale DE nada!!

      Ou seja eu era namorada dele e neste momento penso que ele me ve apenas como MAE do filho dele !

      E eu acho que quando um casal deixa de ser namorados ...amantes, a relaçao começa a morrer.

      Estou cansada nao quero separar o meu filho do pai , nem o pai do filho, mas começo a ver que nao o consigo fazer entender as coisas, e tambem nao quero sacrificar a minha vida por ele!

      Viver a minha vida do modo que os outros querem, nao me parece um modo de vida mas sim uma obrigaçao!!

      Comentar


      • #4
        RE: o meu marido e a bola..

        Isso é realmente demais!!



        É que se ainda por cima tu ficas sem carro se acontece alguma coisa como vais ao hospital por exemplo?



        Acho que vais ter que ser frontal e dizer exactamente isso que sentes. Que não tiveste um filho para o criar sozinha sendo casada.



        Boa sorte
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: o meu marido e a bola..

          Ola!



          Ser pai nao é isso... Fa-lo ver. De alguma coisa tem de abdicar ou vai perder o crescimento do filho e pelo meio pode ser que te perca a ti tambem...



          Boa sorte



          Beijinhos

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: o meu marido e a bola..

            sunrise (25-04-2009)Não estás errada de maneira nenhuma. Um filho exige sacrifícios de ambos os pais. E o tempo em família é muito importante nesta fase inicial de vida de "papás".



            Conversa abertamente com ele e propõe que ele fique com o filho para saires tb. garanto-te que em duas semanas ele quer desfazer o "acordo"



            Boa sorte


            olha nao é tarde nem é cedo, quer dizer eu ia almoçar a casa da sogra pq era o aniversario da sobrinha que por sua vez ele é o padrinho e a madrinha é a ex deLE!!!



            EU DISSE A ELE, SE ELA FOSSE EU NAO IA! ele ligou a irma para perguntar e é claro que ela ia!!



            mais uma vez deixou me a mim e ao filho em casa porque n podia faltar ao aniversario da sobrinha msm com a ex la, ela que sempre fez questao no inicio da nossa relaçao de fazer trinta por uma linha pra nos separar desde entrigas entre amigos e msgs pra ele e chamadas anonimas durante a noite!!! e ele ainda axa que eu é que estou errada por n querer ter ido !!! pergunta me qual o mal!!!?!!?!?



            eu disse lhe tudo e mais alguma coisa que me estava atravessado e disse que se era esta a vida que ele queria levar ele que a fizesse noutro lado porque debaixo do mesmo tecto que eu NAO!



            disse lhe que queria fazer a minha vida e ele que fizesse a dele e que me trocava e ao filho por todos e mais alguns!



            rebentei completamente ! chega!!


            Comentar


            • #7
              RE: o meu marido e a bola..

              Não te tiro a razão. Apesar de não ter sido a tal conversa clara e esclarecedora desabafaste. POde ser que ele agora acorde para a vida



              Boa sorte
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: o meu marido e a bola..



                Olá!



                Estive a ler o teu depoimento e lamento muito que estejas a passar por isso...



                Se assim é tens razão. Mas tens que tentar levar as coisas a bem. Tenta fazê-lo ver que na vida existem prioridades e que não se pode ter tudo, por vezes para ter-mos umas coisas precisamos de prescindir de outras. Para ter uma família é preciso viver a família. Valorizá-la.



                Desculpa o que vou escrever, mas não deves disparar para todos os lados, tenta resolver uma coisa de cada vez. Uma coisa é achares que ele está a falhar como pai e como companheiro, outra é não quereres que ele vá ao aniversário da afilhada pq lá vai estar a ex (se escolheu estar contigo é pq gosta de ti) que é madrinha da menina. Não mistures as discussões pq é muito difícil manteres argumentos juntando muitos motivos.



                Uma coisa de cada vez é muito mais fácil. Acredita.



                Bjinhos e desejo que fiques bem.


                Comentar


                • #9
                  RE: o meu marido e a bola..

                  Lamento muito, mas tens mesmo de continuar a insistir com ele, até ele perceber o que faz mal...



                  Quanto ao aniversário da sobrinha acho que devias ter ido, a minha reacção nessa situação seria talvez a mesma, mas pensa lá, assim estás a dar muita importância a tal da ex. Para gente dessa não há melhor remédio que ignorar completamente, ela é que tentou estragar-te a relação e não conseguiu. Por vezes temos de engolir sapos para mantermos no salto, não é cinismo, é não permitirmos que gente que não interessa nos estrague a vida. (mas confesso que também não se iria...)



                  Beijos e que consigas dar a volta teu homem
                  16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                  Madrilhada: Su29

                  Madrinha: CPoeiras

                  Comentar


                  • #10
                    RE: o meu marido e a bola..

                    Lamento muito, mas tens mesmo de continuar a insistir com ele, até ele perceber o que faz mal...



                    Quanto ao aniversário da sobrinha acho que devias ter ido, a minha reacção nessa situação seria talvez a mesma, mas pensa lá, assim estás a dar muita importância a tal da ex. Para gente dessa não há melhor remédio que ignorar completamente, ela é que tentou estragar-te a relação e não conseguiu. Por vezes temos de engolir sapos para mantermos no salto, não é cinismo, é não permitirmos que gente que não interessa nos estrague a vida. (mas confesso que também não sei se iria...)



                    Beijos e que consigas dar a volta teu homem
                    16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                    Madrilhada: Su29

                    Madrinha: CPoeiras

                    Comentar


                    • #11
                      RE: o meu marido e a bola..

                      isa.2009 (27-04-2009)



                      Olá!







                      Estive a ler o teu depoimento e lamento muito que estejas a passar por isso...



                      Se assim é tens razão. Mas tens que tentar levar as coisas a bem. Tenta fazê-lo ver que na vida existem prioridades e que não se pode ter tudo, por vezes para ter-mos umas coisas precisamos de prescindir de outras. Para ter uma família é preciso viver a família. Valorizá-la.



                      Desculpa o que vou escrever, mas não deves disparar para todos os lados, tenta resolver uma coisa de cada vez. Uma coisa é achares que ele está a falhar como pai e como companheiro, outra é não quereres que ele vá ao aniversário da afilhada pq lá vai estar a ex (se escolheu estar contigo é pq gosta de ti) que é madrinha da menina. Não mistures as discussões pq é muito difícil manteres argumentos juntando muitos motivos.



                      Uma coisa de cada vez é muito mais fácil. Acredita.







                      Bjinhos e desejo que fiques bem.




















                      ola sim tens razao na questao de ela ser a madrinha e a minha questao n é ela ser ex, o meu problema é q ela falava mal de nos os dois pra todos os amigos e enchia a cabeça a familia dele antes de eles me conhecerem, (dito da boca dele) , e ligavam lhe de madrugada e pro meu telefone tb...e muitas vezes ficava calada... e mandava lhe mensagens a falar de mim... é dificil pra mim sentar me na mesma mesa que ela!! eu n tenho sangue de barata!!!!







                      so por isso porque se ela nunca se tivesse intrometido na nossa vida tudo bem n teria problemas! mas assim... nao









                      ps- mas ja esta tudo meio resolvido.... ve o post a seguir





                      beijos obrg pelos conselhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: o meu marido e a bola..

                        Anita Paz (27-04-2009)Lamento muito, mas tens mesmo de continuar a insistir com ele, até ele perceber o que faz mal...

                        Quanto ao aniversário da sobrinha acho que devias ter ido, a minha reacção nessa situação seria talvez a mesma, mas pensa lá, assim estás a dar muita importância a tal da ex. Para gente dessa não há melhor remédio que ignorar completamente, ela é que tentou estragar-te a relação e não conseguiu. Por vezes temos de engolir sapos para mantermos no salto, não é cinismo, é não permitirmos que gente que não interessa nos estrague a vida. (mas confesso que também não se iria...

                        Beijos e que consigas dar a volta teu homem




                        Ao inicio tb axei q poderia estar a agir mal... mas agora vi que nao.

                        Fiquei feliz pq depois no dia a seguir ( pq eu pedi a ele pra no dia do almoço fica-se na mae pq eu precisava de estar sozinha) Ele disse me que tinha ido apenas pela menina, mas que chegou la defendeu me:

                        Chamou a irma a parte disse lhe que isto n se volta-se a acontecer, primeiro porque ela n tinha esse direito porque sabia que eu era para ir com o nosso filho, e depois porque a casa onde ela estava a fazer o almoço é da mae deles (dela e do meu marido...)

                        e ela (a mae) tambem nao estava de acordo com a situaçao, a minha sogra disse mesmo a filha que n achava correcto o que ela estava a fazer convidado a ex sabendo que eu la ia estar...

                        Ele tambem disse a irma que a proxima vez que convida-se a ex... que eu voltaria a n iria , e se eu nao ia ele tb nao, porque aquela mulher tinha feito mt coisa no passado para nos tentar prejudicar e era eu a mae do filho dele.

                        A minha sogra coitada que ja tem uma certa idade ficou muito triste de nao ter visto o netinho ..o nosso filhote, e disse logo que n tinha concordado com a situaçao! que era uma falta de respeito a mulher do irmao dela, eu...

                        As outras irmas tb concordaram com a mae! significa que eu n estava assim tam errada!



                        pq eu volto a repetir : o problema n era so ela ser a ex... isso ate era capaz de engolir.. agora o problema foi o q ela tramou no passado.



                        Na verdade todo o problema é que a irma dele tem um pouco de ciumes de tudo isto pq, antigamente o irmao n tinha filhos e era TIO, PADRINHO E MAIS QUE PAI... pra filha dela, e agora é logico que ele da mais atençao ao filho isso é normal!



                        E ela sempre foi mt chegada a ex dele...q n tem filhos... e que nem quer ter! logo ai nao pode ser boa..



                        Mas ela n pode prejudicar a nossa vida , nem fazer as escolhas pelo irmao!



                        bjs****

                        Comentar


                        • #13
                          RE: o meu marido e a bola..

                          Boa, digo-te já, se o teu marido te soube defender dessa maneira não vai ser difícil abrir os olhos para outras coisas. Sinceramente acho que está tudo no bom caminho para vocês. O campeonato também não dura o ano inteiro né? hehehehe



                          Beijos e felicidades
                          16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                          Madrilhada: Su29

                          Madrinha: CPoeiras

                          Comentar


                          • #14
                            RE: o meu marido e a bola..

                            O campeonato nao dura o tempo todo...e a paixão trabalha-se...investe nela, recorre á imaginação...

                            Ele tem sono as 10 horas??? Por muito cansada que estejas põe o filhote na cama cedo e vais ver se com umas garrafas de champanhe e uns morangos o sono não lhe passa...

                            Trabalha tu essa parte, não te deixes resumir a ser mãe do filho dele, ele até pode nem o fazer de uma forma consciente...

                            Se Maomé não vai á montanha....vá miuda faz-t á vida e não percas o teu amante.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              RE: o meu marido e a bola..

                              Olá,



                              Um casamento é feito a dois, trabalhando para o bem comum, contudo deve haver confiança e liberdade. Com isto quero dizer que o facto do teu marido gostar de futebol e ir jogar para espairecer do trabalho acho uma coisa normal. Tem direito a isso. Assim como tu tb tens direito a ter um tempinho só para ti para espairecer. Contudo e pelo facto de haver um filho as coisas não podem decorrer do modo que decorriam quando eram solteiros. Deve haver cedências de ambas as partes e entender o outro.



                              Falo por mim. Há certos fds que o meu marido sai para fazer caminhadas com várias pessoas do clube de montanha. Sai de manhã cedo e chega só ao final da tarde. Fico tão feliz por ele, saber que ele está a tirar um tempinho para ele, para fazer uma coisa que ele gosta. Chega a casa satisfeito, conta-me as novidades, mostra-me as fotos, é gratificante para mim vê-lo satisfeito. Eu fico em casa com os miudos ou saio com eles e damos um passeio. Só por sermos casados não quer dizer que temos de fazer tudo juntos. Sei tb que quando tenho algo a fazer sozinha, por exemplo, tenho agora num sabádo do mês de Maio uma tarde com várias mães amigas e será surpresa para uma delas que teve bebé há pouco tempo, posso contar com ele que fica em casa com os miudos na boa, e fica satisfeito por eu sair.



                              Por vezes olhamos demasiado para as nossas necessidades, e esquecemos as dos outros. Mas fazer o outro feliz é tb não privá-lo na totalidade das coisas que ele gosta de fazer.

                              Não estou claro a dizer que agora vamos sair a "torto e a direito" como se não fossemos casados e não tivessemos filhos. Não é isso. É dar espaço ao outro ou acabas por o sufocar, por o querer só para ti fazendo as coisas que te fazem feliz, da maneira que tu achas que devem ser. Isso arruina qualquer relação.



                              Por exemplo, é quando não estou com o meu marido quando ele fala mais de mim e dos filhos e dá-lhe saudades. Comigo a mesma coisa. Aquela ânsia de chegar a casa e falar do que fizemos. Isto chama-se cumplicidade!

                              E é das melhores coisas num casamento.



                              O que eu fazia no teu caso, falava com o teu marido para tentar chegar a um entendimento em relação aos jogos. Se sai 6ª e Sábado não precisa de jantar fora nesses 2 dias. Janta só um dia por exemplo. Num casamento a base é falar, falar, falar e falar, falar e falar.



                              beijinhos e boas conversas,

                              Paula






                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X