Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu marido e a bola..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: o meu marido e a bola..

    Olá,



    Um casamento é feito a dois, trabalhando para o bem comum, contudo deve haver confiança e liberdade. Com isto quero dizer que o facto do teu marido gostar de futebol e ir jogar para espairecer do trabalho acho uma coisa normal. Tem direito a isso. Assim como tu tb tens direito a ter um tempinho só para ti para espairecer. Contudo e pelo facto de haver um filho as coisas não podem decorrer do modo que decorriam quando eram solteiros. Deve haver cedências de ambas as partes e entender o outro.



    Falo por mim. Há certos fds que o meu marido sai para fazer caminhadas com várias pessoas do clube de montanha. Sai de manhã cedo e chega só ao final da tarde. Fico tão feliz por ele, saber que ele está a tirar um tempinho para ele, para fazer uma coisa que ele gosta. Chega a casa satisfeito, conta-me as novidades, mostra-me as fotos, é gratificante para mim vê-lo satisfeito. Eu fico em casa com os miudos ou saio com eles e damos um passeio. Só por sermos casados não quer dizer que temos de fazer tudo juntos. Sei tb que quando tenho algo a fazer sozinha, por exemplo, tenho agora num sabádo do mês de Maio uma tarde com várias mães amigas e será surpresa para uma delas que teve bebé há pouco tempo, posso contar com ele que fica em casa com os miudos na boa, e fica satisfeito por eu sair.



    Por vezes olhamos demasiado para as nossas necessidades, e esquecemos as dos outros. Mas fazer o outro feliz é tb não privá-lo na totalidade das coisas que ele gosta de fazer.

    Não estou claro a dizer que agora vamos sair a "torto e a direito" como se não fossemos casados e não tivessemos filhos. Não é isso. É dar espaço ao outro ou acabas por o sufocar, por o querer só para ti fazendo as coisas que te fazem feliz, da maneira que tu achas que devem ser. Isso arruina qualquer relação.



    Por exemplo, é quando não estou com o meu marido quando ele fala mais de mim e dos filhos e dá-lhe saudades. Comigo a mesma coisa. Aquela ânsia de chegar a casa e falar do que fizemos. Isto chama-se cumplicidade!

    E é das melhores coisas num casamento.



    O que eu fazia no teu caso, falava com o teu marido para tentar chegar a um entendimento em relação aos jogos. Se sai 6ª e Sábado não precisa de jantar fora nesses 2 dias. Janta só um dia por exemplo. Num casamento a base é falar, falar, falar e falar, falar e falar.



    beijinhos e boas conversas,

    Paula




    Comentar


    • #17
      RE: o meu marido e a bola..

      PCosta (28-04-2009)Olá,





      Por vezes olhamos demasiado para as nossas necessidades, e esquecemos as dos outros. Mas fazer o outro feliz é tb não privá-lo na totalidade das coisas que ele gosta de fazer.



      Paula


      pois, mas isso é uma coisa que ele jamais me pode acusar, mais q n fosse seria eu a acusa lo! pois desde a gravidez e o meu filho ja tem 7 meses ele nunca se privou de nada!! FUI EU QUE me privei!

      ! por isso eu n olho demasiado para as minhas necessidades, eu apenas luto para ter algumas... é ele q se esquece de mim e n eu dele! nao o privo na totalidade so acho q ele pode jantar fim de semana sim ...fim de semana n !





      bjs

      Comentar


      • #18
        RE: o meu marido e a bola..

        Anita Paz (28-04-2009)Boa, digo-te já, se o teu marido te soube defender dessa maneira não vai ser difícil abrir os olhos para outras coisas. Sinceramente acho que está tudo no bom caminho para vocês. O campeonato também não dura o ano inteiro né? hehehehe







        Beijos e felicidades


        pois so para no verao... por isso é quase o ano todo menos 3 meses.....lol

        Comentar


        • #19
          RE: o meu marido e a bola..

          demmrs80 (29-04-2009)
          Anita Paz (28-04-2009)Boa, digo-te já, se o teu marido te soube defender dessa maneira não vai ser difícil abrir os olhos para outras coisas. Sinceramente acho que está tudo no bom caminho para vocês. O campeonato também não dura o ano inteiro né? hehehehe



          Beijos e felicidades


          pois so para no verao... por isso é quase o ano todo menos 3 meses.....lol


          Eu ainda não tenho filhos, mas há uma coisa que reparo nas minhas amigas e familiares, a ver se me entendes. Por vezes os homens não sabem bem o que fazer com um bebé, ou são pais dedicados daqueles que dão banho e tudo o resto, ou ficam mais a olhar com medo de fazer alguma coisa mal... mas à medida que eles crescem tudo muda, começam a andar a querer passear e jogar à bola (ups, lá vem a bola de novo looooool) e passa a haver mais para fazer em família, ou mesmo só entre pai e filho. Vais ver que a medida que o teu filho cresce o pai vai participar mais, e vais acabar por ter tempo para ti.
          16 de Jullho de 2009: POSITIVO





          Madrilhada: Su29

          Madrinha: CPoeiras

          Comentar


          • #20
            RE: o meu marido e a bola..

            Ainda bem que as coisas se estão a resolver. E vais ver que com serenidade vão ambos encontrar o meio.termo.



            No entanto, continuo a dizer que é importante que tu tb saias e que te divirtase nisso tem que haver cedências de ambos.



            Boa sorte
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE: o meu marido e a bola..

              Olá







              Como te entendo.



              O meu marido é igual. joga futebol ao fim de semana e treina duas vezes à semana.



              Eu sinceramente já desisti de o chamar à atenção, ele pensa que eu é que estou sempre a implicar.



              Eu penso que eles não têm a verdadeira noção do que é cuidar de uma criança. Aliás eu tenho dois meninos pequenos (4 e 3 anos). Idades muito complicadas e que por vezes tenho dificuldade em controlá-los porque os dois são bastante activos.



              Eu percebo-te bem, porque eu deixei de ter a minha liberdade e são os meus filhos que me dão forças, porque senão eu não saberia o que seria de mim.







              Conversa com o teu marido, e fá-lo ver que tu abdicaste da tua vida, e que ele tem de te ajudar mais, que seja mais participativo.
              Beijos







              Comentar


              • #22
                RE: o meu marido e a bola..

                ola a tua historia é parecida com a minha , eu tenho 24 anos e ele tem 40, eu tambem engravidei para ele nao ser pai muito tarde, ele tambem adora ver o futebol, ainda traz um amigo para vir ca jantar e fica tudo para mim, a casa , a menina, o jantar, e muitas vezes fico sozinha em casa a fazer tudo, fico tao irritada! a minha filha tem 9 meses e meio e eu nunca saí sem ela! enfim...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X