Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conselho, precisa-se!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conselho, precisa-se!

    Li vários dos testemunhos aqui deixados e sinto-me péssima por meter a minha história aqui porque a minha é um pouco ao contrário, ou seja, sou eu que já não suporto mais o meu marido. Tenho pensado muito nisto e não me quero precipitar mas sinto, e cada vez mais, que só estou com ele porque o meu filho (de 9,5 meses) existe. Eu olho para ele e não vejo ali a pessoa por quem eu sei que já fui apaixonada. Só me saltam à vista os erros, os defeitos, as coisas menos boas que ele faz ou diz. Só me apetece tratá-lo mal, repeli-lo, sei lá... tudo para que ele se afaste de mim. Quando paro um pouco penso que ando cansada, que se calhar podia tentar reverter isto mas ao mesmo tempo não tenho vontade nenhuma de o fazer. Talvez tudo isto se deva ao facto dele trabalhar muitas horas, quando está em casa continua a trabalhar e nós raramente temos tempo juntos para ver um filme, passear um pouco, sei lá. Talvez me tenha habituado a viver sem ele e tenha aprendido a gostar. Não tenho pessoa nenhuma "na manga" nem sequer em pensamentos, não é essa a questão e sinto um certo embaraço de contar isto aos meus amigos. Alguém quer dar um conselho, ainda que sinta que está a falar de cor? Eu agradecia!

  • #2
    RE: Conselho, precisa-se!

    Já tentaste falar com ele abertamente e explicar-lhes isso mesmo k sentes?

    Tenta falar com ele e dá uma ultima hipotese á vossa relação (faz questao de lhe frizar isso...), se realmente nada mudar nos teus sentimentos é pk já nao gostas mesmo dele....

    boa sorte!
    :bah:

    Comentar


    • #3
      RE: Conselho, precisa-se!

      Olá

      Obrigada pela resposta. Eu acho que o nosso estilo de vida não facilita as relações e se isso é verdade um pouco para toda a gente no meu caso ainda pior. Ele não pára em casa, nunca tem tempo livre e nós não vamos de férias há 2 anos. Acho que ando farta disto, de não poder contar com ele. É chato sentir que o meu tempo, o nosso tempo só chega quando ele já não tem solicitações de mais ninguém. E muito por isto, acho que me fartei. Vamos tentar ter uns dias de férias ainda este Verão e ver se rearranjamos a nossa vida.

      Beijinhos e obrigada

      Comentar


      • #4
        RE: Conselho, precisa-se!

        Eu divorciei-me há 7 anos. Separamo-nos em 1999 depois reatámos, tivemos um ano juntos mas acabamos por nos diorciar. Comigo aconteceu o mesmo, eu já não conseguia estar com o meu marido. Não que ele fosse mau marido, o problema era mesmo eu. Ele ainda foi trabalhar para fora mas mesmo assim não adiantou. Ele dizia que me amava, que eu era o seu porto seguro e eu sentia-me muito mal, mas já nem por pena conseguia estar com ele.

        Qual não foi o meu espanto quando eu soube que 3 ou 4 dias depois de nos termos separado definitivamente ele já tinha outra (se é que já não tinha antes) e depois terminou com ele e tres meses depois já estava com outra e ela já estava gravida. Afinal o amor que sentia por mim não era assim tão grande.

        Em 2004 voltei a casar e agora temos os nossos altos e baixos, porque ele trabalha por conta propria e tambem nunca tem tempo para nós e tambem implica muito com o meu filho mais velho (fruto do outro casamento) mas não consigo imaginar-me sem ele. Agora sim acho que amo alguem de verdade.
        TOMÁS e ANDRÉ são a minha vida ...

        Comentar


        • #5
          RE: Conselho, precisa-se!

          o q te posso dizer é q me identifico quase totalmente no q tu dizes c a agravante (q n sei se acontece no teu caso) q o meu marido a tratar da filha é mm "zero" e ela já se começa a aperceber disso e faz questão de tar pouco tempo com ele o q me deixava ainda pior.

          mas eu c n sou de ir guardando p dentro chegou um dia o chamei e disse q tinha de falar c ele pq n queria uma vida assim tivemos a falar + de 2 horas e o q eu cheguei à conclusão foi q ele nem tinha a minima ideia q as coisas andavam mal pq p eles desde q td teja feito e n falte nd tá spr td bem

          n sei se é o teu caso mas será q p inicio n seria melhor tentares ter assim uma conversa muito franca e aberta c ele? pode ser q no vosso caso resolva
          \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

          William Shakespear





          Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

          Comentar


          • #6
            RE: Conselho, precisa-se!

            Enquanto há amor, acho que vale a pena lutar, pois é a nossa felicidade e a dos n/ filhos que está em jogo, mas quando já não há amor, acho que é mto dificil, porque se havendo amor, sabe Deus como ás vezes é dificil ultrapassar certas barreiras, as diferenças e a convivência. Tens que descobrir dentro de ti essa resposta. Porque não tentas um f.s a dois?, ou apenas 1 jantar, para conversarem e passarem mais tempo.



            Mas, só um parentesis, no inicio da tua descrição, fizeste-me lembrar uma reportagem que vi há tempos na tv, sobre a depressão nas mulheres, onde uma das entrevistadas descrevia os sintomas assim como tu.



            Não te podemos dizer o que sentes, isso só tu podes descobrir. Felicidades.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #7
              RE: Conselho, precisa-se!

              Graças a deus nunca passei por esta situação...



              Posso dizer que os vossos ex ou maridos eram ou são egoistas... porra eu sei que a vida está má mas a que ter tempo pra tudo... senao puff tudo acaba... uma boa conversa e mostrar que eles estao tao absorvidos pelo trabalho que a familia ta a ficar pra tras esta a desmoronar-se...
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Conselho, precisa-se!

                trcosta,

                sinto-me exatamente como relatas aqui, tb temos um filho de 8 meses e já desde a gravidez q a coisa não corria bem (da minha parte).

                a diferença da tua historia, é q a minha envolve uma terceira pessoa (um amigo meu de infancia), com quem infelizmente me envolvi antes de saber q estava gravida do meu marido.

                é uma confusão...mas no fundo no fundo deixei-me envolver pq já nao sentia pelo meu marido o que sentia dantes e c ele fora de casa constantemente tb nao ajudou.



                neste momento continuo no casamento em boa parte pelo meu filho e tb pq o meu marido é uma excelente pessoa (embora continue mtas x fora de casa).

                durante mais de um ano tentei "refazer" a minha vida e esquecer o tal amigo.

                mas a vida prega-nos partidas e o amigo regressou...está c outra pessoa e tb vai ser pai daqui a uns meses.

                continua a dizer que nao me esquece e q acha q um dia ainda ficamos juntos.

                voltamos a trocar mensagens de há uns dias para cá.

                e eu para aqui ando completamente baralhada e sem vontade para nada...



                sei q vou ter de me afastar por todas as razões e mais algumas, antes que magoe alguem ou q saia magoada outra x.



                enfim...nao ajudei muito desculpa.
                [hr]

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X