Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Violência

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Violência

    Olá



    Venho aqui pedir ajuda a todos os que tenham uma informação útil para uma grande amiga que prometi ajudar...

    Esata minah amiga sofreu ao longo de mais de duas décadas nas mãos de um marido nojento, violento, bebado, um monstro. Com tres filhos, muitas ilusões, por acreditar que o dia da mudança chegaria aguemtou todo o tipo de agressões. Há vários anos que ela se qyer ver livre dele (por causa de divídas dele estão divorciados)mas como é ela que paga tudo em casa, que faz as compras e que até já houve açturas que ele lhe exigia dinheiro não se vai embora. Sempre assim foi mas nos últimos 8 anos as ameças de morte são quase diárias, já a tentou sufocar com uma almofada e anda sempre com facas a ameçá-la. Fora de casa ninguém diz que ele é o monstro que é, mas como já tem muita confiaça comigo já se desmascarou e assiti a coisas.... ela não aguenta mais e quer ir embora, até porque as coisas ainda têm piorado mais de dia para dia. Os filhos têm a vida deles e a única solução que vemos é ela ir para bem longe pelos menos nos primeiros tempos porque de início ele vai ficar louco, mais do que ele já é. É funcionária pública e uma transferência é fácil de descobrir.

    A minha questão é a seguinte: alguém sabe de alguma instituição que ajude a arranjar um trabalho bem longe e a ajude a esconder-se? ela podia pedir licença sem vencimento e ir. Ou uma outra sugestão não sei. mas tenho de a ajudar e vejo-a cada vez mais desesperada e qualquer dia é ela que faz uma loucura com a vida dela.



    Obrigada


    (#)

  • #2
    RE: Violência

    Se alguém puder dar uma ajuda agradeço muito.



    Obrigada
    (#)

    Comentar


    • #3
      RE: Violência



      Porque não contactam a APAV? Lá saberão aconselhar a melhor opção para esta situação...

      Comentar


      • #4
        RE: Violência

        Porque é um assunto delicado e não quero dizer nada que possa prejudicar-te ou à tua amiga, mandei PM

        Comentar


        • #5
          RE: Violência

          Olá!



          Umas vez que eles estão divorciados acho sinceramente que ela deveria fazer queixa dele na policia.

          Convivi durante muitos anos com este tipo de violência e para mim não há outras medidas que não as drásticas. Da proxima vez que ele lhe fizer alguma ameaça ( com testemunhas a assistirem ) ou que lhe bata, ela que não hesite em ir fazer queixa dele. E que não o deixe entrar mais em casa.Pode inclusivé mudar a fechadura da porta.

          Se estão divorciados e ela paga as contas ela tem mais direito que ele, certo?



          Se ele ficar louco e tentar alguma coisa ela que o ponha atrás das grades.



          Desculpem o meu radicalismo, mas apesar de ser um sofrimento muito grande viver numa situação destas, há que ter força para dizer "Basta".



          1 beijinho e mta força para a tua amiga.


          Comentar


          • #6
            RE: Violência

            Ninguém mais do que eu gostaria de concordar contigo pois também sei o que isso é... Mas não posso faze-lo. As únicas testemunhas foram em tempos os filhos hoje nem isso porque ele só é forte e poderoso com ela. Só com os mais fracos é que é o super homem. E fecha as portas de casa para que não se ouça na rua e ninguém assiat. Ele é louco porque há cisas que le efaz que só um louco mas não é maluco. E a queixa poderia resultar se ouvesse uma acção do outro lado mas não existe. E se ela fosse fazer queixa ai é que ele era capaz de cehgar a vias de facto sabe-se lá, a maluqeira e a bebida juntas não são de confiar. Ainda a pouco tempo um ex-marido matou a ex-mulher lá na zona, ela já tinha eito tantas queixas e saido de casa e não foi isso que o impediu....infelizmente há poucas medidads de protecção e ainda se mantem a filosofia que entre marido e ulher não s epoe a colher. Ou caso sejam obrigads por o menos possivel. Pelo menos em certas zonas. Como é o caso.



            Ela está a pensar voluntariar-se para ir numa organização de voluntariado inetrnacional..era uma forma de desaparecer. Alguém sabe como funciona?



            Obrigada
            (#)

            Comentar


            • #7
              RE: Violência

              Coitada da senhora...



              Isso realmente é muito injusto. Ja pensaram em recorrer aquelas associações de apoio ás Vitimas de Violência doméstica?



              Nota:Editei para corrigir o nome da Associação.


              Comentar


              • #8
                RE: Violência

                tens visto as minhas PM ?

                Comentar


                • #9
                  RE: Violência

                  Soll



                  Já chateei meio mundo. Tenho notícias para ti.

                  Please , diz qq coisa!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Violência

                    Coragem para enfrentar situações dessas e recorram às entidades competentes.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Violência

                      Começo a dar razão (já dava, mas há sempre um mas ...) às meninas que simplesmente ignoram os pedidos de ajuda, sejam eles de que natureza forem.

                      Já há tempos, com uma menina dos Açores (uma tal cujo um dos milhentos nicks que tinha era hollyana) me disponibilizei, tentei ajudar e as informações que obtive das entidades que contactei ... enfim ... nem vale a pena comentar. Houve uma menina por aqui que investigou, soube ... eu ainda soube muito mais ... adiante!



                      Esta menina veio aqui pedir ajuda para a amiga e, porque é um assunto que me sensibiliza e que não aceito (a violencia domestica) e que o meu serviço, entidade muito empenhada no seu combate, está bastante atenta, contactei toda a gente que podia ajudar no meu serviço , e ajudava, acreditem (Bidushinha, tu sabes onde trabalho - tb és a única), arranjei contactos de entidades oficiais da zona, falei, expliquei, pedi ajuda ...

                      Uma das pessoas do meu serviço foi aluno do vice-presidente da APAV, já falou c o sr., as pessoas estão à espera de contactos, querem ajudar ... e quem quer ser ajudado onde está?



                      Então pedem ajuda e desparecem? Ok, tudo bem, ainda se soubessemos pra onde!



                      Perguntei de onde eram, a resposta foi, no concelho de XXXX. Dei o meu mail, nada!

                      Por amor da Santa!



                      Desculpem-me o desabafo, mas ... o que vou dizer às pessoas a quem andei a pedir? Claro que disse q era amiga e tal ... vocês entendem-me, né?

                      Ah e tal já n é preciso, reconciliaram-se e agora tão numa de peace and love.

                      Ok, tb já sei que a resposta vai ser: As usual (infelizmente)!!!!!



                      Mais uma vez, perdoem-me o dasabafo.

                      São estas coisas que nos vão tornando frias e imunes a pedidos sejam eles de que natureza foresm.

                      O pior é que às vezes há pessoas que precisam mesmo. E aí ...quem pode não ajuda, porque deixou de acreditar, mas é aquilo a que nos obrigam!



                      Beijocas a todas e desculpem-me (hoje é o dia de aniversário do querido e estou assim, mas há coisas que me tiram do sério)






                      Comentar


                      • #12
                        RE: Violência

                        Tareca (29-08-2009)Começo a dar razão (já dava, mas há sempre um mas ...) às meninas que simplesmente ignoram os pedidos de ajuda, sejam eles de que natureza forem.



                        Já há tempos, com uma menina dos Açores (uma tal cujo um dos milhentos nicks que tinha era hollyana) me disponibilizei, tentei ajudar e as informações que obtive das entidades que contactei ... enfim ... nem vale a pena comentar. Houve uma menina por aqui que investigou, soube ... eu ainda soube muito mais ... adiante!







                        Esta menina veio aqui pedir ajuda para a amiga e, porque é um assunto que me sensibiliza e que não aceito (a violencia domestica) e que o meu serviço, entidade muito empenhada no seu combate, está bastante atenta, contactei toda a gente que podia ajudar no meu serviço , e ajudava, acreditem (Bidushinha, tu sabes onde trabalho - tb és a única), arranjei contactos de entidades oficiais da zona, falei, expliquei, pedi ajuda ...



                        Uma das pessoas do meu serviço foi aluno do vice-presidente da APAV, já falou c o sr., as pessoas estão à espera de contactos, querem ajudar ... e quem quer ser ajudado onde está?







                        Então pedem ajuda e desparecem? Ok, tudo bem, ainda se soubessemos pra onde!







                        Perguntei de onde eram, a resposta foi, no concelho de XXXX. Dei o meu mail, nada!



                        Por amor da Santa!







                        Desculpem-me o desabafo, mas ... o que vou dizer às pessoas a quem andei a pedir? Claro que disse q era amiga e tal ... vocês entendem-me, né?



                        Ah e tal já n é preciso, reconciliaram-se e agora tão numa de peace and love.



                        Ok, tb já sei que a resposta vai ser: As usual (infelizmente)!!!!!







                        Mais uma vez, perdoem-me o dasabafo.



                        São estas coisas que nos vão tornando frias e imunes a pedidos sejam eles de que natureza foresm.



                        O pior é que às vezes há pessoas que precisam mesmo. E aí ...quem pode não ajuda, porque deixou de acreditar, mas é aquilo a que nos obrigam!







                        Beijocas a todas e desculpem-me (hoje é o dia de aniversário do querido e estou assim, mas há coisas que me tiram do sério)












                        olha concordo inteiramente contigo, realmente esforçaste -te tanto e agora nada........................

                        mas sabes, há quem olhe pelos teus actos e seras um dia compensada, e ve pelo lado positivo, fizes-te o que achas-te correcto, e assim ficas descansada com a tua consciencia!e toma la uma beijoca como agradecimento (nao tenho nada que ver com o caso, mas poderia ser eu no lugar dessa mulher,e é tao bom saber que mesmo sem nos conhecerem, sem pedirem nada em troca, existiria alguem,que nos ajudava!)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Violência

                          Eu também trabalho nestas áreas e nesta problemática devido à experiencia que tenho, só com a vitima à minha frente e ver bem a motivação desta para "abandonar o barco" e não através do amigo e afins....



                          A minha vida tb é muito preciosa, e da ultima que ajudei (ultima não, pq da ultima correu bem...), disse passado um mês de estar escondida numa instiutição ligou ao marido a dizer que o meu serviço, neste caso eu a tinha obrigado a "fugir".....mas não aprendi com este caso, e já me aconteceu outros do género...por isso agora faço tudo com calma, mesmo com muito olho clinico.....se for preciso incialmente vão 48h para um centro de acolhimento de emergencia e depois pensam bem....muitas regressam logo às origens mas há casos de sucesso claro....e eu conheço muitos felizmente.....Se houver menores, nada feito, ando à perna.....e há muitaaaa pressão mesmo da minha equipa, somos muito chatas e não desgrudamos da familia, muitas x a motivação vai por aqui....jogo com isso, tem de ser. Temos de quebrar o ciclo de violencia.



                          Em ajudas por aqui só dou nomes de entidades tipo APAV depois logo se vê se continua a vontade.....



                          Tareca, não fiques triste....e para a proxima já sabes, dá só o contacto, ou se houver mm interesse que te contactem pessoalmente..
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X